Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - em fecho de mês e trimestre

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 28/9/2004 13:15

Voltando atrás. Não partilho sistema algum para quem subscreve o serviço. Apenas os resultados do mesmo.
O Antunes já disse tudo. Ninguém coloca sistemas à venda. Só se não prestarem para nada.

Por falar em Antunes. Essa questão é complexa. O bull poderá continuar e deve continuar no longo prazo. Mas, por agora, assisto à tentativa de rompimento de reistências importantes.
Pode ser esta semana, mas pode demorar mais. Esperar, já nem está em causa, pois é isso que temos feito ao longo dos últimos tempos, o que nos leva a tentar "caçar" pips, aqui e além.

E, pelos vistos, até os grandes têm de se sujeitar a isso.

Mas também, quanto mais tempo passa, melhor será o movimento que se seguirá !!

Abraço a todos

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Antunes » 28/9/2004 13:08

Bem, voltando a ler o post inicial, pareceu-me que o dj está mais inclinado para a continuação do bull. Estou certo dj? :wink:

Registado: 4/12/2002 11:16

por Ulisses Pereira » 28/9/2004 12:57

Se algum dos participantes do fórum, escrever um post como aquele que o DJ escreveu que deu origem a este tópico só se eu fosse louco lhe pedia uma justificação. Está lá tudo tão detalhado...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por D1as » 28/9/2004 12:50

Oi Ulisses,

Ulisses Pereira Escreveu:Ó D1as, o DJ é das pessoas que mais posta aqui, é das pessoas mais lidas, daquelas que mais tem ensinado sobre os mercados e partilhado inúmera informação relevante e apenas porque não partilha o seu sistema, é logo atacado desta maneira?

Mas ele partilha. Só que só partilha a quem subscreve o serviço.
Eu não o estou a atacar. Até gosto dele :)
Eu simplesmente levantei uma questão que me parece pertinente: exige-se a uns que fundamentem as suas opiniões, e a outros (pq têm um negócio para manter) não.
Diria o mesmo de ti se colocasses um post a dizer que o ticker xpto vai subir e dissesses q as razões estão num serviço pago e que lá é q justificas a tua opinião.

Ulisses Pereira Escreveu:Sinceramente, até me custa a crer que depois de tantas análises fundamentadas, tantas linhas de debates e de demonstração de qualidade e sempre pronto a ajudar, alguém como o DJ ouça este género de ataques apenas porque não partilha qual o seu sistema.

Eu não estou a atacar nada nem ninguem. Simplesmente levantei uma questão que me parece pertinente. Até posso estar errado sobre a pertinencia da questao.

D1as

Registado: 7/11/2002 19:47

por Antunes » 28/9/2004 12:50

Eh eh eh, enquanto vcs prosam aqui o Antunes vai enchendo o camião de lenha para o inverno!! :shock:

Agora mais a sério, é obvio que ninguém vai divulgar os seus métodos se estes forem excelentes. Na minha opinião, também ninguém vai vender o seu sistema se este for capaz de gerar fortunas porque nesse caso não seria necessário vender o sistema...! :mrgreen:

De qualquer forma, isso não impede de ler analises externas mas nunca se deve negociá-las. Há que construir um método/sistema próprio. Não há atalhos possíveis para o sucesso no longo prazo.

Frase do dia: "Good morning, my name is Antunes, and I'm a loser!" :lol:

Registado: 4/12/2002 11:16

por djovarius » 28/9/2004 12:44

É isso mesmo, vamos Forexiar !!

Por mim, estão desfeitos os equívocos e nem levo a mal nada do que foi dito antes.

O que importa é que temos movimento.
O EUR/USD está a tentar romper a resistência, a zona de congestão e já se aproximou de 1.2340 !! É complicado.

O mercado está excitado com a notícia saída agora de que a China poderá mexer um pouco na sua banda controlada de flutuação do CNY face ao USD. É o prenuncio de novos tempos no Forex, embora ainda venho longe. Mas o mercado é sensível a qualquer coisa que indique o aparecimento da China no mercado aberto.

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por JAOR » 28/9/2004 12:29

D1as Escreveu:
Para ser sincero, apartir do momento em que apareceu o serviço do djovarius eu perguntei-me: para que é que ando aqui a escrever se há quem cobre por isso?

D1as

Caro amigo, D1as, penso que está a confundir as coisas, vejamos, uma coisa é o serviço pago, que o ainda não o é, outra coisa é vir aqui e escrever as suas idéias, colocar as suas duvidas, fazer parte desta familia que ainda é o mais importante para mim, o resto,meu caro amigo, o resto é............Fórex e toca a fórexiar :P
Espero que não leve a mal a intrusão :wink:

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por djovarius » 28/9/2004 12:27

Bem :roll: que eu saiba, não cobro nada por estar aqui a escrever, nem ninguém.

O outro serviço é mais abrangente e não se limita a falar de EUR/USD.

Estou aqui com muito gosto, num Fórum muito bem moderado e com participantes de grande nível.

até já

dj

por Ulisses Pereira » 28/9/2004 12:26

Ó D1as, o DJ é das pessoas que mais posta aqui, é das pessoas mais lidas, daquelas que mais tem ensinado sobre os mercados e partilhado inúmera informação relevante e apenas porque não partilha o seu sistema, é logo atacado desta maneira?

Sinceramente, até me custa a crer que depois de tantas análises fundamentadas, tantas linhas de debates e de demonstração de qualidade e sempre pronto a ajudar, alguém como o DJ ouça este género de ataques apenas porque não partilha qual o seu sistema.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por D1as » 28/9/2004 12:06

djovarius Escreveu:Lamento, mas o sistema que partilho com algumas pessoas não é para divulgação pública. O que costumo deixar nestes tópicos é o estudo baseado nele. E é assim que vai continuar. Por isso, peço imensa desculpa.

Sendo assim, coloca-se a questão:

:arrow: O que fará outros participantes do Caldeirão "ensinar a pescar" divulgando as suas opiniões fundamentadas, ao invés de simplesmente "dar o seu paixe" (com ou sem qualidade, isso já é outra questão) se o djovarius não o faz com o apoio do site?

Para ser sincero, apartir do momento em que apareceu o serviço do djovarius eu perguntei-me: para que é que ando aqui a escrever se há quem cobre por isso?

D1as

Registado: 7/11/2002 19:47

por djovarius » 28/9/2004 11:38

È verdade, semprefrio (a propósito, li a tua MP, depois respondo, obrigado), houve aqui um pequeno equívoco de parte a parte, parece-me.

De qualquer maneira, toda a gente sabe que se dá destaque a um ponto pivot semanal, que marca a fronteira entre o bull e o bear do par (curto prazo), utilizando-se a ruptura desse valor de referência e s/r importantes para negociar. O resto é como afirmas.

Entretanto, não há nada a dizer do EUR/USD, pois continua a ser alvo de interesse comprador abaixo de 1.23, mas não tem potencial de subida, pois há vendas acima de 1.2315 - aliás, é terrivel toda a zona de congestão que se estende até 1.2330/50 !!

Claro que as coisas podem mudar. Teremos hoje a Confiança do Consumidor (15 horas) que nos pode trazer algum movimento interessante.

A propósito, fica o quadro de eventos até ao fim da semana:
data / hora / dados / esperado / anterior

[b]10/1 10:00 US Aug Construction Spending 0.3% 0.4%
10/1 10:00 US Aug Manufacturing ISM 58.5 59.
0 [/b]
10/1 04:30 UK Sep Manufacturing CIPS 53.4 53.1
10/1 04:00 E-12 Sep Reuters Manufacturing PMI 53.7 53.9
10/1 00:00 US G7 Meeting
9/30 21:00 US 1st Debate b/ween Pres Bush & Chlgr. John Kerry9/30 19:30 JPN Aug Household Spending y/y 0.4% 2.9%
9/30 19:30 JPN Aug Unemployment Rate 4.8% 4.9%
9/30 10:00 US Sep Chicago PMI 57.5 57.3
9/30 08:30 US Aug Personal Income 0.4% 0.1%
9/30 08:30 US Aug Personal Spending 0.1% 0.8%
9/30 08:30 US Aug Core PCE Index y/y 1.6% 1.5%
9/30 08:30 US Weekly Jobless Claims 353K 350K
9/30 05:00 E-12 Sep Indust. Confidence Index -4.0 -4.0
9/30 05:00 E-12 Sep Consumer Confidence Index -14.0 -14.0

9/30 05:00 E-12 Sep CPI y/y 2.2% 2.3%
9/29 08:30 US Q2 GDP - final 2.9% 2.8%
9/29 04:30 UK Q2 GDP q/q 0.9% 0.7%
9/29 04:30 UK Q2 GDP y/y 3.7% 3.4%
9/29 04:30 UK Q2 Current Account GBP -5.6 bln GBP -5.3 bln
9/28 19:50 JPN Aug Large Retail Sales y/y -2.6% -1.5%
9/28 10:00 US Sep Consumer Confidence 100.0 98.2

Até já

dj

por Donald » 28/9/2004 11:33

Calma Djovarius.

A caravana passa e.......

Continuo muitointeressado nas tuas analises
Quac , quem me dera ser o tio patinhas...sou mesmo um nabo

Registado: 3/9/2004 14:12

por semprefrio » 28/9/2004 11:11

Djovarius e Minhoto13,
a minha intenção não é meter a foice em seara alheia, mas uma vez que esta vossa troca ideias está por aqui, penso que não se importarão que faça uns comentários.

Minhoto13, concerteza sabe que muito dificilmente um trader que tenha um bom sistema o tornará público (apesar de me parecer que a sua ideia não era que o Dj apresentasse o sistema que usa para negociar). Por outro lado, o Dj tem dado aqui neste forum um contributo importantíssimo para o conhecimento e compreensão do forex. Esse contributo tem sido tão importante que me parece totalmente desajustado acusá-lo de egoísmo e outras coisas que tal.

Dj, parece-me que a ideia inicial do minhoto era que revelasses aquilo que para ti é mais importante observar nas tuas decisões de trading no forex e não tanto o teu sistema em si. Possivelmente, o Minhoto13 será um leitor menos habitual dos teus tópicos. Se assim não fosse, saberia que tu dás mais importância às resistências e suportes horizontais do que às linhas de tendência, consideras muito importante as ferramentes Fibonacci, consideras algumas EMA, só para referir as que me ocorrem agora.

Também posso estar completamente enganado na análise que faço desta vossa troca de ideias, pelo que se assim for não liguem ao que eu disse. :mrgreen:

Dj, hoje pode ser um dia já com mais movimento e o eurusd tem-se mantido acima dos 1.23. O que dizes?

Abraço,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

por Minhoto13 » 28/9/2004 10:03

djovarius Escreveu:
Nós temos um negócio (talvez não saiba, por isso esta resposta) e não estamos a contar acabar com ele.

dj

amigo djo está respondido!
obrigado pela sua paciência.
tudo de bom.
Minhoto13

por djovarius » 28/9/2004 9:43

Bom dia,

Eu é que não estava à espera dessa resposta.
Pseudo-dependência?
Egoismo?

Nós temos um negócio (talvez não saiba, por isso esta resposta) e não estamos a contar acabar com ele.

Essa sa pseudo-dependência é engraçada, pois que se saiba, as pessoas aqui gostam de ler comentários e análises, mas acabam por pensar e agir pela própria cabeça.
Se alguma eu tivesse observado dependência e seguidismo, há muito não estaria a escrever aqui ou em qualquer outro lado.

Pelo contrário, noto que as pessoas seguem o seu caminho. Já disse, se assim não for, acaba-se a participação em Fora.

Um abraço

dj

por Minhoto13 » 28/9/2004 9:21

djovarius Escreveu:Minhoto13,

Lamento, mas o sistema que partilho com algumas pessoas não é para divulgação pública. O que costumo deixar nestes tópicos é o estudo baseado nele. E é assim que vai continuar. Por isso, peço imensa desculpa.

dj

Obrigado por ter "respondido" à minha resposta. Em todo o caso fiquei muito desiludido. Não acha que agindo assim pretende criar alguma "pseudo-dependência" de alguns membros em relação a si? Não acha que divulgando essas ditas variáveis iria ajudar todos os membros do caldeirao? Pense no assunto. Sabemos que o egoismo também faz parte dos mercados mas de si acredite: não contava mesmo!
Veremos se muda de opinião.
Tudo de bom.
Minhoto13

por djovarius » 27/9/2004 20:41

Minhoto13,

Lamento, mas o sistema que partilho com algumas pessoas não é para divulgação pública. O que costumo deixar nestes tópicos é o estudo baseado nele. E é assim que vai continuar. Por isso, peço imensa desculpa.

Quanto ao mercado, já é costume segundas-feiras relativamente mornas no EUR/USD. Não passa de 1.23 com força, como seria necessário, mas está ainda bem acima de 1.2230 e até 1.2250 !!
A partir de amanhã talvez seja melhor, até porque teremos a confiança do consumidor nos EUA.
Hoje, o petróleo foi o rei dos mercados e isso só deu para shortar JPY. O Forex vira-se agora para as divisas das commodities. E força do USD nesta fase? Muito pouca, embora consiga subir face ao tal JPY.

Vamos então ver se o EUR/USD terá algum movimento consistente ! :|

Abraço

dj

por minhoto13 » 27/9/2004 13:26

tudo djo?
e que variáveis é que utilizas nos teus negócios? podemos saber para aprender?
tudo de bom.
minhoto13

por djovarius » 27/9/2004 12:33

Eheh, Jaor, eu queria dizer ligar À Internet !! :lol:

Mas essa questão das linhas é complexa. No Forex, fui sempre daqueles que pouco liguei às ditas cujas.

É que o número de falsas rupturas é muito grande. Aliás, os meus trades pessoais são feitos na base de outras variáveis, que também têm falhas, mas que fazem parte de um sistema que está a dar mais alegrias do que tristezas, pelo que o balanço é positivo. Não quer dizer que não traçe linhas de tendência, mas elas não são determinantes nos meus negócios.

Abraço

dj

por JAOR » 27/9/2004 12:26

Boas Djo; ligar a internet :roll: hummmmmmmmmm, OK estás perdoado :P

Eu vou continuar com o famoso triângulo das Bermudas, para desespero do antunes( estou a brincar) e o que vejo é que a famosa linha, em termos de formação da figura , cada vez ganha mais consistência e mesmo como LTd começa a fazer sentido :roll:

Abraço e

Cmpts
Anexos
sem nome1.jpg
sem nome1.jpg (44.78 KiB) Visualizado 1324 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

EUR/USD - em fecho de mês e trimestre

por djovarius » 27/9/2004 11:58

Saudações a todos!! Sorry... não conseguia ligar a Internet, hoje de manhã !!

Atendendo ao que se passou na semana passada, este par até nem foi dos mais afectados pela queda do USD. Apenas 80 pips de ganho no fecho, embora 100 pips abaixo do máximo semanal. Aliás, a amplitude máxima semanal já foi interessante, ou seja, 240 pips. Não foi atingida nenhuma das pontas do ciclo semanal normal, é certo, mas o pivot foi um bom indicador. Parece estar pronto para sair da consolidação de meses a fio. Resta saber quanto tempo mais de espera. Os indicadores diários apontam para um viés de alta, mas este só será confirmado se houver uma ruptura de 1.2385 primeiro e 1.2490 depois. Os bulls querem sorrir, mas aquela queda de sexta-feira de 1.236 para o fecho em 1.2260 não lhes deve ter deixado motivos de satisfação. Para quem aposta em quedas, deverá verificar primeiro se o par tem força para romper em baixa 1.22 a 1.2230 (anularia o viés de alta) e finalmente a região de 1.21 a 1.2120 !! Estas são agora as referências mais importantes quando se pensa no final da presente lateralização. Vamos ver se este ligeiro viés de alta não se transforma novamente em uma decepcionante neutralidade.

Ciclo semanal normal:
1.2050 – 1.2450 (ponto pivot 1.2230)
Ciclo semanal extremo:
1.20 – 1.25
Resistências: 1.2270 – 1.23 – 1.2330 – 1.2360 – 1.2385 – 1.2420 – 1.2460
Suportes: 1.2220/30 – 1.22 – 1.2160/70 – 1.2110/20 (fibo) – 1.2070/80 – 1.2010 (MME 250 dias).

Entretanto, os dados relevantes da semana começaram hoje, com a queda (mais uma) da confiança do investidor alemão. Não afectou muito o par, mas a verdade é que está junto aos níveis de sexta-feira, embora sem grande significado.

A semana começa verdadeiramente agora...

Um abraço a todos, boa semana

djovarius
Anexos
eurodolar.png
eurodolar.png (31.61 KiB) Visualizado 1377 vezes
eurodolarhor.png
eurodolarhor.png (26.68 KiB) Visualizado 1389 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Santanderes e 122 visitantes