Olho clínico - Forex - depois do calor virá o movimento !!??
semprefrio Escreveu:Que acham?
Eurusd
If L 1.2250 OCO SL 1.2235 SP 1.2299
If L 1.2331 OCO SL 1.2293 SP 1.2399
If C 1.2239 OCO SL 1.2254 SP 1.2201
If C 1.2189 OCO SL 1.2206 SP 1.2141
Risco total 6.4%
Ganho máximo 15.35%
Abraço,
semprefrio
Actualizando:
primeiro longo, saída por stop loss
longo extremo, anulado
primeiro curto, saída por stop profit
curto extremo, anulado
balanço: positivo
Até logo,
semprefrio
Stratega,
para além do referido, no muito curto prazo, se os 1.2200 resistirem, pode ser uma boa oportunidade um longo até aos 1.2300 a 1.2320. No entanto, para considerar este cenário, é importante levar em conta o tempo que falta para a semana terminar. Como sabes eu não sou adepto de manter posições abertas durante o fim de semana.
um beijinho,
semprefrio
para além do referido, no muito curto prazo, se os 1.2200 resistirem, pode ser uma boa oportunidade um longo até aos 1.2300 a 1.2320. No entanto, para considerar este cenário, é importante levar em conta o tempo que falta para a semana terminar. Como sabes eu não sou adepto de manter posições abertas durante o fim de semana.
um beijinho,
semprefrio
Os crosses não evoluem de forma autónoma, como é evidente. Para mim, o EURUSD pode neste momento estar condicionado pela conjugação das "revisitas" a referências importantes por parte do EURJPY e do USDJPY: No primeiro caso a zona dos 135,7x/80 e no segundo o nível 111,1x/20.
Quando uma destas situações se resolver as coisas poderão mexer...
Um abraço
FT
Quando uma destas situações se resolver as coisas poderão mexer...

Um abraço
FT
- Anexos
-
- forex diários
- forex 20040811 FT d.gif (17.65 KiB) Visualizado 857 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
É verdade Dj, a zona dos 1.2100 também é importante.
No diário, depois de um lower high, se os 1.2200 não resistirem, os 1.2100 ainda podem representar um higher low com significado (o que, como dizes, poderia representar apenas uma retração normal ao movimento extremo de 6ª feira).
Abraço,
semprefrio
No diário, depois de um lower high, se os 1.2200 não resistirem, os 1.2100 ainda podem representar um higher low com significado (o que, como dizes, poderia representar apenas uma retração normal ao movimento extremo de 6ª feira).
Abraço,
semprefrio
semprefrio Escreveu:Boa tarde pessoal.![]()
Vejam o que acham disto.
No caso dos 1.2200 não aguentarem, parece-me que o mais provável é um retorno aos 1.2000 ou mesmo às cercanias da EMA 260.
Se conseguir ir acima dos 1.2330, podemos ter uma visita às máximos de Julho.
Semprefrio, eu estou a pensar nos mesmos valores...
Acho (na minha muitoooooo insignificante opinião) q só acima e abaixo desses valores haverá espaço para movimentos concretos...

Ó Antunes continua a falar, q o mercado parece q te costuma ouvir!

Beijinhos
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
E além do Antunes, temos tb o semprefrio de regresso às lides, após férias.
Bem, repara que até 1.21 (+ou-) temos uma saudável retracção da subida de sexta-feira. Dado que a MME 200 dias está agora um pouco abaixo disso, admite-se uma visita até lá como possível.
De resto, terias razão, haveria que fazer novo reteste a 1.1960 !!
Mas, se ficarmos acima de 1.22 (agora ou até ao fim da semana), acho provável um ataque, pelo menos até à dura região de 1.2330/50 !!
Amanhã e depois, as coisas vão aquecer no intraday, com jobless claims, vendas a retalho e depois PPI e core-PPI, défice comercial e Confiança do Consumidor (Univ. Mi) !! É bastante lenha para aquecer o ambiente...
Um abraço
djovarius
Bem, repara que até 1.21 (+ou-) temos uma saudável retracção da subida de sexta-feira. Dado que a MME 200 dias está agora um pouco abaixo disso, admite-se uma visita até lá como possível.
De resto, terias razão, haveria que fazer novo reteste a 1.1960 !!
Mas, se ficarmos acima de 1.22 (agora ou até ao fim da semana), acho provável um ataque, pelo menos até à dura região de 1.2330/50 !!
Amanhã e depois, as coisas vão aquecer no intraday, com jobless claims, vendas a retalho e depois PPI e core-PPI, défice comercial e Confiança do Consumidor (Univ. Mi) !! É bastante lenha para aquecer o ambiente...
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Boa tarde pessoal.
Vejam o que acham disto.
No caso dos 1.2200 não aguentarem, parece-me que o mais provável é um retorno aos 1.2000 ou mesmo às cercanias da EMA 260.
Abraço,
semprefrio

Vejam o que acham disto.
Abraço,
semprefrio
- Anexos
-
- EURUSD 11082004.GIF (43.98 KiB) Visualizado 898 vezes
Antunes, neste momento, nem nos devemos atrever a analisar o médio prazo.
Temos que acompanhar com muita atenção os acontecimentos dos próximos dois meses (até 3) para podermos sair deste engulho.
Até ver, estou convencido que este não é um ano de fortes tendências, mas...
Desde Maio/Junho, as coisas têm andado num range mais ou menos certo e ainda continuam !!
Vamos ver se sai agora um teste a 1.22 ??
Um abraço
dj
Temos que acompanhar com muita atenção os acontecimentos dos próximos dois meses (até 3) para podermos sair deste engulho.
Até ver, estou convencido que este não é um ano de fortes tendências, mas...
Desde Maio/Junho, as coisas têm andado num range mais ou menos certo e ainda continuam !!
Vamos ver se sai agora um teste a 1.22 ??
Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Boas!
Penso que o crude não será problemas para os próximos tempos porque acabei de o shortar!
Agora a sério: o crude deverá estar a fazer um padrão típico dos topos de longo prazo. O Greenspan também deverá saber disso e querer sossegar os mercados. No entanto, ele já me pareceu mais preocupado com o desemprego.
Quanto ao EUR/USD, estou confuso...!
Alguém quer opinar? É para cima ou para baixo o médio prazo??

Penso que o crude não será problemas para os próximos tempos porque acabei de o shortar!

Agora a sério: o crude deverá estar a fazer um padrão típico dos topos de longo prazo. O Greenspan também deverá saber disso e querer sossegar os mercados. No entanto, ele já me pareceu mais preocupado com o desemprego.
Quanto ao EUR/USD, estou confuso...!

Bom dia a todos,
Ontem nem agradeci o gráfico do nosso FT e comentários que achei interessantes.
Ontem, era mesmo de esperar que o EUR/USD tivesse dificuldade acima de 1.23 (como teve) e o recuo ligeiro até à hora do FED fazer um pequeno movimento de baixa.
A Reserva Federal actuou como esperado e o mercado mostrou que apesar de tudo ainda lhe confere alguma credibilidade. Por isso, e também pelo estado de "compra", havia espaço para este recuo.
Hoje não se alterou o panorama, onde se vê uma recuperação do USD face à maioria das divisas, enquanto Libra e Yen parecem engraquecer.
O EUR/USD continua acima de 1.22 e enquanto assim estiver... nada a acrescentar. Se romper em baixa, poderá atingir 1.2170 - 1.2130 - 1.2070/80 como alvos preferenciais.
E o mercado? Continuará a acreditar em Greenspan, mesmo que o petróleo fique muito tempo a estes níveis?
Será o petróleo 2004 o mesmo que o Nasdaq em 1999?
Destas perguntas e suas respostas, depende em grande parte o futuro do USD. Não vemos hoje sinais de ruptura, mas sim uma nova bolha especulativa em alguns activos.
O USD ganha com o petróleo barato, mas também com ele em alta (como até 30 a 35 USD/barril) mas perde com o preço em alta extrema. Assim foi no passado, veremos no futuro próximo.
Mas ainda pode ser que o preço do crude estabilize, sobretudo após as eleições norte-americanas.
Preocupação pode vir do "revocatorio 2004" na Venezuela...
Um abraço
dj
Ontem nem agradeci o gráfico do nosso FT e comentários que achei interessantes.
Ontem, era mesmo de esperar que o EUR/USD tivesse dificuldade acima de 1.23 (como teve) e o recuo ligeiro até à hora do FED fazer um pequeno movimento de baixa.
A Reserva Federal actuou como esperado e o mercado mostrou que apesar de tudo ainda lhe confere alguma credibilidade. Por isso, e também pelo estado de "compra", havia espaço para este recuo.
Hoje não se alterou o panorama, onde se vê uma recuperação do USD face à maioria das divisas, enquanto Libra e Yen parecem engraquecer.
O EUR/USD continua acima de 1.22 e enquanto assim estiver... nada a acrescentar. Se romper em baixa, poderá atingir 1.2170 - 1.2130 - 1.2070/80 como alvos preferenciais.
E o mercado? Continuará a acreditar em Greenspan, mesmo que o petróleo fique muito tempo a estes níveis?
Será o petróleo 2004 o mesmo que o Nasdaq em 1999?
Destas perguntas e suas respostas, depende em grande parte o futuro do USD. Não vemos hoje sinais de ruptura, mas sim uma nova bolha especulativa em alguns activos.
O USD ganha com o petróleo barato, mas também com ele em alta (como até 30 a 35 USD/barril) mas perde com o preço em alta extrema. Assim foi no passado, veremos no futuro próximo.
Mas ainda pode ser que o preço do crude estabilize, sobretudo após as eleições norte-americanas.
Preocupação pode vir do "revocatorio 2004" na Venezuela...

Um abraço
dj
Boa noite,
Não disse mais nada entretanto, pois tive afazeres e depois um jogo (bela porcaria) para ver !!
Mas, ruídos à parte, tivemos aqui uma queda do EUR/USD, que não só se justificava tecnicamente, como também foi o espelho do melhor cenário possível, isto é, o FED subiu as taxas e deixou bons apontalentos sobre os EUA.
Tudo a subir, então, incluindo o USD, o que nos deixou satisfeitos
Ainda assim, o EUR/USD ainda está bem acima de 1.22, o que é sinal de um bias de alta.
1-0 para mim. Sabe sempre a pouco, mas mais não dá.
Um abraço
djovarius
Não disse mais nada entretanto, pois tive afazeres e depois um jogo (bela porcaria) para ver !!
Mas, ruídos à parte, tivemos aqui uma queda do EUR/USD, que não só se justificava tecnicamente, como também foi o espelho do melhor cenário possível, isto é, o FED subiu as taxas e deixou bons apontalentos sobre os EUA.
Tudo a subir, então, incluindo o USD, o que nos deixou satisfeitos

Ainda assim, o EUR/USD ainda está bem acima de 1.22, o que é sinal de um bias de alta.
1-0 para mim. Sabe sempre a pouco, mas mais não dá.
Um abraço
djovarius
Tendo uns minutos livres e aproveitando esta relativa modorra (bom, mesmo assim o EURUSD cedeu 70 pips após as 19:15), volto aos meus apreciados gráficos em horizontes temporais mais alargados.
No gráfico semanal do EURUSD, vemos que o par poderá, na passada semana e graças aquele salto de 6ª. feira, ter dado sinal de que a anterior quebra da LTAlp não passou afinal de um falso breakout. Convém esperar mais um pouco para ter a certeza de que assim foi.
Já o gráfico mensal coloca em evidência a importância da resistência existente na zona dos 1,24. Olhando assim à distância, a ida acima dos 1,29 no início deste ano mais não parece do que um falso breakout...
Também no gráfico mensal se vê bem que, depois dos máximos de Janeiro e Fevereiro, o par recuou aos 50% de retracement sem no entanto nunca fechar abaixo do suporte dos 1,1932. Fica também visível que vamos já no 5º. mês de lateralização entre o suporte e a resistência acima referidos (em termos de corpos das velas).
Conclusão: Em termos de tendência, será necessário ao par EURUSD que as restantes semanas deste mês de Agosto sejam positivas para que possamos manter intacta a perspectiva bull para o Euro. E será depois preciso ver como vai ser quando (e se) chegarmos aos 1,24!
Um abraço
FT
No gráfico semanal do EURUSD, vemos que o par poderá, na passada semana e graças aquele salto de 6ª. feira, ter dado sinal de que a anterior quebra da LTAlp não passou afinal de um falso breakout. Convém esperar mais um pouco para ter a certeza de que assim foi.
Já o gráfico mensal coloca em evidência a importância da resistência existente na zona dos 1,24. Olhando assim à distância, a ida acima dos 1,29 no início deste ano mais não parece do que um falso breakout...

Também no gráfico mensal se vê bem que, depois dos máximos de Janeiro e Fevereiro, o par recuou aos 50% de retracement sem no entanto nunca fechar abaixo do suporte dos 1,1932. Fica também visível que vamos já no 5º. mês de lateralização entre o suporte e a resistência acima referidos (em termos de corpos das velas).
Conclusão: Em termos de tendência, será necessário ao par EURUSD que as restantes semanas deste mês de Agosto sejam positivas para que possamos manter intacta a perspectiva bull para o Euro. E será depois preciso ver como vai ser quando (e se) chegarmos aos 1,24!

Um abraço
FT
- Anexos
-
- EURUSD semanal
- EURUSD 20040810 FT s.gif (33.92 KiB) Visualizado 1052 vezes
-
- EURUSD mensal
- EURUSD 20040810 FT m.gif (25.12 KiB) Visualizado 1058 vezes
[b]Que miséria[/b]
Aquele movimento descontinuado deve ter dado cabo de muitos stops. Entre alguns o meu.
Enfim melhores dias viram...

Enfim melhores dias viram...
-
Visitante
Anonymous Escreveu:Eu cá por mim enquanto sentir manipulação no USD/JPY não consigo abrir posições... Dá-me a impressão que estão a preparar a cotação para a queda não ultrapassar os 110.00, valor com o qual os japoneses se sentem confortáveis.
Caro visitante, isso tem que se lhe diga...
- Desde logo, porque se não houvesse manipulação sistemática nestes mercados o USD já valeria hoje muito menos do que vale - ficar à espera do fim da manipulação pode assim significar nunca entrar no mercado;
- Depois porque, apesar de haver sempre manipulação, a história demonstra que, a longo prazo, os fundamentais acabam por vir sempre ao de cima...
Um abraço
FT
PLPINTO Escreveu:Tendo em conta que o movimento não foi significativo (pareceu maior pelo momento muito parado em que estavamos) pode ter sido apenas o breakaut das resistencias de 1.2285 e 1.23. Parece que não vai ter força para nos levar aos 1.2350!
É o q parece...
FT, eu é q só ouvi a noticia à bocadinho, mas então devem ser as bombas q tu ouviste de manhã...

Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.