Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Olhando para o BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O que é certo é que...

por Meteorologista » 6/7/2004 15:43

catorze milhões e meio de acções não se transacionam todos os dias...
Cumprimentos e bons negócios
Meteorologista

Registado: 7/11/2002 2:17

BCP

por Razao_Pura » 6/7/2004 14:51

Assim, realísticamente, olhando para o gráfico, não vejo nada de novo em relação à evolução do BCP contra a do próprio PSI e dos outros papeís que compõem o indice nacional.
Há até outros que, desde os máximos de Março já corrigiram o dobro do BCP, em tendências laterias ou mesmo descendentes. Qual é a novidade?
J.
R.P.

Registado: 5/11/2002 19:00

por zé povinho » 6/7/2004 14:31

quanto a mim o BCP está a pagar por ter "andado a brincar" com o mercado quanto à venda da S%P

ainda por cima foram anunciados possíveis interessados, que na realidade parecem não o ser.

Registado: 4/11/2002 23:38

por Visitante » 6/7/2004 14:07

Pelos vistos há muita gente a levar "tareia" no BCP e um dos motivos dizem são as previsões de descida nas outras bolsas (Europa/EUA/Japão). Nada mais errado. A mim parece-me mais uma brincadeira do Ti Jardim que sabe como ninguem tirar partido dos fortes volumes de transacção do BCP. Depois da perspectiva de aumentos de lucros para 2004, apresentada no Investor-day o target a curto-prazo dos 2,00 Euros é perfeitamente possível. Aos valores que está é bom para reforçar.
Visitante

BCP

por JAS » 6/7/2004 13:38

O assunto que domina o PSI parece ser a obrigatoridade da OPA à Portucel.

E é um facto de que estão a acontecer despejos muito fortes no BCP...

Na minha cabecinha está a ideia de que a queda do BCP tem a ver com isso mas, por mais que puxe pelos neurónios, ainda não consegui arranjar uma explicação para a associação...

- Não me parece que a crise política provoque tamanha queda e sobretudo que ele seja predominantemente localizada no BCP. Da crise não deve ser.

- Não me parece que o BCP seja o financiador da OPA e, mesmo que fosse, não me parece que fosse tão mau negócio que provocasse uma queda.

- Não me parece que a CGD tenha falta de liquidez para o fazer. Pelo menos não costuma ter. E se tivesse, porque vender a participação do BCP fazendo cair a cotação desta maneira?

- Poderá o negócio da compra do S&P, por parte da CGD, ficar adiado porque eles têm que ir financiar a SEM? Talvez...

Um dia saberemos a razão da queda e quem foram os insiders?

JAS

P.S.- Sem saber de nada e absolutamente por acaso vendi na abertura uma posição longa. Mas já recomprei aproveitando os saldos a 1,81.

Registado: 5/11/2002 0:05

bcp no suporte

por JohnnySideral » 6/7/2004 13:30

concordo este processo da venda da S & P tem sido muito mal gerida pela admin do BCP, com custo claros para os investidores, mas vender agora em cima do suporte não me parece ser boa ideia, pois a ida a 1.82 era previsivel, já agora espero com stop a 1.79

Registado: 19/3/2004 15:46

por Visitante » 6/7/2004 13:14

Deve ser o descredito do que foi dito mais uma vez sobre S&P, no dia do investidor anunciam que venda está iminente e conclusão seria conhecida semana seguinte, essa semana passou e mais uma vez é só paleio e investidores não vão em tretas e mercado não perdoa.
Não sei não mas os 1,67€ estão no horizonte.
Já não se vai na conversa, e deve ser antecipação de mesmo havendo negócio não será favorável.

Perdi €s mas agora desejo que caia caia, também já não acredito.
Visitante

por itisi100 » 6/7/2004 12:56

Eu tb sou da opinião que o BCP está a ter o que merece, e contra mim falo que estou longo!
Já poucos acreditam na concretização da novela S&P e agora sim (bravos resistentes), começam a sair do papel e quanto a reentrar, mesmo que surja A NOTICIA, tenho as minhas duvidas.

A paciência esgota-se e a minha também está por um fio...

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

BCP...

por pergas » 6/7/2004 12:37

Ola Ulisses,

no essencial estou de acordo contigo, embora considere que a quebra dos 1,90€ foram fatais...parece-me também que uma visita aos 1,77€ não é de descartar...a queda está a ser feita com volume...ai ai!!! E com os mercados a derraparem, ui ui!!!
Só para que fique registado levei cacetada no bcp!
Fica o meu boneco!
Cumpts
Anexos
bcpjaor.png
JAOR K dizes?
Olha o volume!
bcpjaor.png (14.49 KiB) Visualizado 1788 vezes
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por bravo » 6/7/2004 11:58

O bcp é titulo muito complicado , e sobrevalorizado. Acho que o mercado está entrar numa fase diferente , com falta de liquidez e está antecipar as quedas que se aproximam nos outros mercados . As últimas quedas do Psi não tem a ver com factores politicos , mas sim antecipação de movimentos globais.

Registado: 30/6/2004 22:45

por Ulisses Pereira » 6/7/2004 11:33

Fica aqui o gráfico actualizado do BCP que, cumprindo as expectativas, foi hoje até ao seu suporte horizontal, num movimento que já era expectável desde Abril quando quebrou o importante suporte dos 1,96 euros.

Acredito que o suporte na zona dos 1,82 euros susterá, por agora, a queda do papel, mas entradas longas mais seguras só deverão ser consideradas na ruptura dos 1,9 euros.

Desta vez, os gráficos venceram os rumores...

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bcp.gif
forum-bcp.gif (17.29 KiB) Visualizado 1902 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Olhando para o BCP

por Ulisses Pereira » 5/7/2004 11:46

Nem as notícias sobre a hipotética venda da S&P tem salvado o BCP de continuar a cair.

Confesso que, em Abril, quando o BCP quebrou o seu suporte nos 1,96 euros esperava que caisse mais rapidamente. A verdade é que andou ali a consolidar junto a esse suporte quebrado (que passou a resistência), mantendo o seu estado técnico "bearish" de curto prazo, mas resistindo à queda e formando inclusivamente um pequeno suporte nos 1,9 euros.

Contudo, na passada Sexta-feira esse suporte foi quebrado e cada vez mais o caminho parece ser os 1,82 euros que é o próximo suporte do BCP.

Ulisses
Anexos
forum-bcp1.gif
forum-bcp1.gif (22.61 KiB) Visualizado 2236 vezes
forum-bcp2.gif
forum-bcp2.gif (19.33 KiB) Visualizado 2184 vezes
forum-bcp3.gif
forum-bcp3.gif (20.52 KiB) Visualizado 2159 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], kknd2, nbms2012, paulosantinhoamado, Shimazaki_2, Àlvaro e 147 visitantes