Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Qual a vossa profissão ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zé povinho » 3/7/2004 12:07

técnicamente sou um desempregado

fui durante muitos anos gerente duma empresa a actuar no ramo do serviço de transportes

a bolsa e a Internet são actualmente as minhas ocupações principais.

Registado: 4/11/2002 23:38

aqui fica...

por RMAR » 3/7/2004 3:52

um teso que trabalha na administração local. Agora vai tirando as tuas conclusões.
LOUCURA NÃO É ERRAR MAS FAZER SEMPRE AS MESMAS COISAS E ESPERAR QUE O RESULTADO SEJA DIFERENTE.- Rita Mae Brow-poetisa sul-africana

Registado: 29/4/2003 20:52

O que se faz

por Col » 3/7/2004 3:39

Trabalhador por conta de outrem no sector turistico.
BFS
Col

por Patdav » 3/7/2004 3:09

A meu pedido foi apagado o meu Post da 1.19H, pois incorrectamente e por lapso meu, interpretei mal alguns comentários e pensei que eram dirigidos à minha pessoa e incorrectamente respondi da pior forma.

obrigado
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por djovarius » 3/7/2004 2:12

Resposta crua e dura !!

Tecnicamente, sou desempregado (estou há pouco tempo em Portugal).
De resto, analiso e negocio mercado cambial.

Se não ganhar aqui, não tenho outros meios de ganhar dinheiro :|

Bem hajam e um fds campeão !!

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Dark » 3/7/2004 1:57

Na senda dos outros também aqui vai:

Sou o sócio fundador de uma empresa de Consultoria de Gestão de empresas, especializada em sistemas de informação, tecnologias de informação, integração de soluções e gestão da mudança nas organizações.

Os mercados são um hobbie a que dedico algum tempo, o que me sobra daquele que dedico à minha prole (que está sempre em primeiro lugar).

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

LOLLL

por Fan do Cinzento » 3/7/2004 1:39

Só me sinto impelido a responder, devido ao facto do meu antecessor "forense" :shock: o ter feito.
Bem , na minha declaração de rendimentos existe um espaço onde por obrigação é mencionado aquilo que supostamente eu deveria fazer - Consultadoria. Digo deveria, porque de facto não faço, já fiz mas agora não faço. Todavia detenho um escritório com funcionários e uma pessoa mto chegada que o fazem por mim :P

Eu só me dedico aos mercados, em regime de exclusividade :wink:

Como descontração e "adiccção" , vou ocupando o cargo de treinador de futebol. Confesso que cada vez mais esta vertente vai tomando preponderância na minha vida - daqui a 3 anos estou na Super liga ( é convicção mto pessoal :P ).

Pronto, não doeu....aaaahhh....e gosto mto do Cinzento..LOLLLL

BFS

Fan do Cinzento
Fan do Cinzento

por MarcoAntonio » 3/7/2004 0:32

Touro, antes de mais deve-se dizer que esta é uma ocupação a tempo inteiro.

Mas aqui fica um resumo do que é essencialmente a actividade dos administradores deste site...

O mais visível:

:arrow: Dinamização do Forum - cada um dos 3 actuais administradores conta com mais de 6 mil mensagens, cerca de 10x mais do que a média dos restantes participantes activos e regulares;

:arrow: Moderação do Forum, menos visível mas que ainda assim é perceptível - obriga a estar aqui uma ou duas pessoas pelo menos, o tempo todo, atentos ao que se vai passando. A moderação obriga a ler tudo, portanto dá muito mais trabalho do que apagar meia duzia de posts provocatórios ou indecentes por dia e bloquear uma ou outra discussão. Só o trabalho da moderação justificava por si a afirmação!;

:arrow: Apresentação de artigos, que não podem ser escritos em cima do joelho como um post qualquer do forum e que obrigam a atenção e sentido de responsabilidade;

O menos visível:

:arrow: Gestão e manutenção do site, em termos de software onde se inclui em particular a gestão dos banners de publicidade;

:arrow: Gestão de contactos comerciais por via a sustentar o trabalho de 3 pessoas e todas as despesas inerentes à operacionalidade do Caldeirão;

:arrow: Preparação e concretização de iniciativas por via a dinamizar o site (concursos, entrevistas, etc), implementação de novidades no site, estabelecimento de parcerías, etc;

E mais uma data de coisas de que me devo estar a esquecer e que fazem o dia a dia do Caldeirão. Convém sublinhar que por detrás do Caldeirão está uma empresa que foi criada para esse efeito, com contabilidade e facturação, o que também dá trabalho, não esquecer.

Enfim, as pessoas não têm simplesmente noção do trabalho que dá.

Mas podem sempre tentar criar um site que gera 1 milhão de páginas vistas por mês, gasta cerca de 30 a 40GB de trafego mensal, tem mais de mil pessoas registadas, uma média superior a 200 mensagens por dia e cerca de 100 pessoas online ligadas em simultaneo durante o dia... que logo descobrirão o trabalho que isto dá.
:wink:

E além do trabalho que dá mantê-lo, o trabalho que deu chegar a este ponto!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Touro » 3/7/2004 0:03

Quanto ao questionário, antes de responder gostava de saber qual a ficha técnica :wink: .

Ao Marco António e Ulisses gostava de propor que fundamentassem a afirmação "dá mais trabalho do que aquilo que se pensa".

Tenho ainda uma sugestão a fazer ao caldeirão, mas fica para segundas núpcias.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por MarcoAntonio » 2/7/2004 23:46

Bem, eu não tenho problemas em responder:

:arrow: Sou um dos responsáveis por este site (que tal como diz o Ulisses, dá mais trabalho do que a grande maioría pensa);

:arrow: Tenho além disso uma pequena empresa de informática mas confesso que o tempo que dedico a isso actualmente é quase nulo;

:arrow: Sou trader obviamente, mas não ocupo muito tempo com isso no dia-a-dia dado que sou um investidor de médio-prazo;

:arrow: Sou pai de família... o que também dá mais trabalho do que os que ainda não são imaginam!
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Patdav » 2/7/2004 22:42

Boa noite :wink:

Caro visitante
(porque não se regista) :wink:

Cada membro deste fórum no seu Perfil (ficha) Tem vários campos que pode por opção preencher

Local/Origem:
Página/WWW:
Ocupação:
Interesses:

Etc....

Uns preencheram outros não, é só ver :wink:

abraço
patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por Ulisses Pereira » 2/7/2004 22:41

Estou certo que alguns não quererão responder a esta questão, mas eu não tenho qualquer problema em fazê-lo. Eu sou um dos responsáveis deste site (que dá muito mais trabalho do que possa imaginar), escrevo para "O Independente", jogo andebol e naturalmente também negoceio nos mercados.

Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 2/7/2004 22:43, num total de 1 vez.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Qual a vossa profissão ?

por Visitante » 2/7/2004 22:33

À bastante tempo que acompanho o forum e tenho a seguinte curiosidade que creio que pode ser útil também a outros membros:

Qual a vossa fonte de rendimento?
- Trader;
- Conta de outrem, qual a actividade;
- Conta própria, qual a actividade.

Um bom fim de semana!

ps: por lapso coloquei a questão no forum PSI.
Visitante

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PIKAS e 66 visitantes