EUR/USD - só para recordar que...
Dias...
D1as Escreveu:espero q ng tenha seguido a minha sugestao de ontem para shortar gbpusd em vez de eurusd, no entanto, e para o caso de alguem o ter feito e ainda deter a posiçao, era só pra dizer q fechei-a à pouco. isto n significa q acho q as quedas ficaram por aki. infelizmente significa q n consegui aguentar mais a pressao de manter a posiçao...
O Livermore é q tem razão:
It was never my thinking that made me money. It was my sitting.
para referencia, desde ontem:
gbpusd desceu cerca de 350 pips.
eurusd está flat.
abraço
Não precisas de te justificar porque toda a gente já percebeu que és kamikaze.

Já agora aproveito para dizer que espero que ninguém tenha entrado longo como eu se não for capaz de aguentar drawdowns de 50%...!!

espero q ng tenha seguido a minha sugestao de ontem para shortar gbpusd em vez de eurusd, no entanto, e para o caso de alguem o ter feito e ainda deter a posiçao, era só pra dizer q fechei-a à pouco. isto n significa q acho q as quedas ficaram por aki. infelizmente significa q n consegui aguentar mais a pressao de manter a posiçao...
It was never my thinking that made me money. It was my sitting.
eurusd está flat.
abraço

eurusd está flat.
abraço
Re: Boas djovarius...
Antunes Escreveu:...o meu stop está precisamente no retracement de 50% de Fibonacci, os 1.186x. Se quebrar esse suporte terei de rever a minha posição...
Isso porque quanto a mim vamos andar de lado durante algum tempo também aqui no cross, eventualmente entre os 1.18 e os 1.28...
Boas djovarius...
...o meu stop está precisamente no retracement de 50% de Fibonacci, os 1.186x. Se quebrar esse suporte terei de rever a minha posição...
Obrigado pelo convite !! Será aceite numa boa ocasião!!
Os ares estão bons, mas as noites geladas para os meus padrões recentes
Agora fica mais uma referência para o pessoal do dia a dia:
Já não valeria a pena falar em ciclo semanal a meio da semana, mas fica só por curiosidade:
E o nosso ciclo semanal normal fica em:
1.18 - 1.22, sendo o ponto pivot 1.2130
O ciclo alargado está em:
1.1750 - 1.2270 (mais volátil)
Atenção a esta pequena actualização, uma vez que a anterior bateria de suportes já quase foi toda violada:
Resistências: 1.1960 / 1.20 / 1.2050 / 1.2080 / 1.2130 / 1.2170 / 1.22
Suportes: 1.193x (MME 200) / 1.19 / 1.185x (retr. Linha Fibo) / 1.1830 / 1.180x (MME 250) e 1.1750/60
Até logo, abraço
djovarius

Os ares estão bons, mas as noites geladas para os meus padrões recentes

Agora fica mais uma referência para o pessoal do dia a dia:
Já não valeria a pena falar em ciclo semanal a meio da semana, mas fica só por curiosidade:
E o nosso ciclo semanal normal fica em:
1.18 - 1.22, sendo o ponto pivot 1.2130
O ciclo alargado está em:
1.1750 - 1.2270 (mais volátil)
Atenção a esta pequena actualização, uma vez que a anterior bateria de suportes já quase foi toda violada:
Resistências: 1.1960 / 1.20 / 1.2050 / 1.2080 / 1.2130 / 1.2170 / 1.22
Suportes: 1.193x (MME 200) / 1.19 / 1.185x (retr. Linha Fibo) / 1.1830 / 1.180x (MME 250) e 1.1750/60
Até logo, abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Caro Djovarius
Aproveita bem o Algarve (mesmo sem banda larga...
).
Se tiveres oportunidade de passar pelo Porto, diz alguma coisa pois, entre os habituais forexianos do Norte, um almoço ou um jantar sempre se arranjará.
Até breve.
Cmpts
Dark

Se tiveres oportunidade de passar pelo Porto, diz alguma coisa pois, entre os habituais forexianos do Norte, um almoço ou um jantar sempre se arranjará.
Até breve.
Cmpts
Dark
Boas,
Isto de mudar de país só me faz perder tempo.
Ainda nem tenho banda larga !!!!
Maso EUR/USD lá vai vivendo da expectativa de maiores juros na América e/ou menores na Europa. É assim que andamos já hoje pelos 1.19 e talvez possamos andar mais abaixo.
Pois bem, o tal fundo de 1.2050 é que já passou à história. Pelo que nos resta esperar por um ataque a 1.18 - quem sabe ainda esta semana ??
Está próximo.
O sentimento está diferente mesmo com a guerra. E este poderá ser o tal semestre de excepção, sempre presente numa tendência marcante, como tem sido a do EUR/USD desde o final de 2001 !!
Aguardemos então pelo desfecho na MME 250 dias !!
Lamentando a minha fraca presença por estes dias, mas as coisas vão voltar à normalidade !!
dj
Isto de mudar de país só me faz perder tempo.
Ainda nem tenho banda larga !!!!
Maso EUR/USD lá vai vivendo da expectativa de maiores juros na América e/ou menores na Europa. É assim que andamos já hoje pelos 1.19 e talvez possamos andar mais abaixo.
Pois bem, o tal fundo de 1.2050 é que já passou à história. Pelo que nos resta esperar por um ataque a 1.18 - quem sabe ainda esta semana ??
Está próximo.
O sentimento está diferente mesmo com a guerra. E este poderá ser o tal semestre de excepção, sempre presente numa tendência marcante, como tem sido a do EUR/USD desde o final de 2001 !!
Aguardemos então pelo desfecho na MME 250 dias !!
Lamentando a minha fraca presença por estes dias, mas as coisas vão voltar à normalidade !!
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Re: EUR/USD - só para recordar que...
djovarius Escreveu:Porque a quebra do derradeiro suporte implica em valores mais baixos no médio prazo: 1.15 / 1.12 / 1.07 são possibilidades !! Enquanto se o suporte for capaz de aguentar tudo, teremos novas tentativas de subida e ataque a 1.24 / 1.27 / 1.29 !!
vm Escreveu:Por acaso ainda há pouco tempo vi uma analise em que esta correcção terminaria nos 1.12, para mim terminava nos 1.19, mas estou a ver o usd com força. se tivermos uma earning season com maus resultados, penso que estamos a assistir aos minimos ou ao referido suporte, mas... nao pago para ver. estou de fora a aguardar melhores momentos.
Que targets para o caso da retracção continuar?
Se, marcarmos o início do presente bull a partir do momento que as EMAs mais rápidas quebraram em ascendente as EMAs de mais longo prazo, ou o momento em que o enorme triângulo simétrico que se formou entre o anterior bear e o actual bull foi resolvido, podemos identificar uma retracção ao presente bull na ordem dos 38,2% fibo, ocorrida em 2003.
Se, repito, se estivermos perante uma nova retracção com, pelo menos a mesma amplitude, pode apontar-se um target abaixo dos 1.1500. Por outro lado, nada obriga que esta correcção vá tão longe

Abraço,
sf
- Anexos
-
- eurusd retrac 1 ao Bull.GIF (38.04 KiB) Visualizado 1063 vezes
-
- eurusd retrac potencial ao Bull.GIF (38.39 KiB) Visualizado 1055 vezes
Por acaso ainda há pouco tempo vi uma analise em que esta correcção terminaria nos 1.12, para mim terminava nos 1.19, mas estou a ver o usd com força. se tivermos uma earning season com maus resultados, penso que estamos a assistir aos minimos ou ao referido suporte, mas... nao pago para ver. estou de fora a aguardar melhores momentos.
Circulam é rumores de asiaticos a comprarem euros nestes dips de correcção. n sei se será verdade, nem se esta informação é relevante para segurar o cross, pois parece-me que a quebra dos 1.1850-1.19 nos levará a valores bem mais abaixo
Circulam é rumores de asiaticos a comprarem euros nestes dips de correcção. n sei se será verdade, nem se esta informação é relevante para segurar o cross, pois parece-me que a quebra dos 1.1850-1.19 nos levará a valores bem mais abaixo
- Registado: 5/11/2002 10:56
Análise 13/04/2004, adenda
Em adenda à última análise deixo também uma análise de longo prazo, num gráfico mensal, tendo por único indicador o RSI10, a que já tinha feito anteriormente referência numa resposta ao Moz.
Como podem verificar, desde 1980 este é o quarto grande pico do RSI10 de base mensal, pelo que faz todo o sentido verificar o que aconteceu após os três primeiros (um nos anos 80 e dois nos anos 90).
Nos três, o RSI acabou por cortar em baixa o eixo central dos 50. No momento actual encontra-se abaixo dos 53.
Os três anteriores máximos de RSI antecederam picos de cotação que, por sua vez, antecederam, no mínimo, quedas de elevada magnitude e no máximo um estabelecimento de um período bear para os anos que se seguiram.
Só para se ter uma ideia, a queda de menor amplitude levou o par de um máximo de 1.3020 a u mínimo de 1.0330.
O que vai acontecer desta vez? Acho que ninguém sabe. Mas toda a gente sabe o que aconteceu das outras.
Um abraço,
semprefrio
Em adenda à última análise deixo também uma análise de longo prazo, num gráfico mensal, tendo por único indicador o RSI10, a que já tinha feito anteriormente referência numa resposta ao Moz.
Como podem verificar, desde 1980 este é o quarto grande pico do RSI10 de base mensal, pelo que faz todo o sentido verificar o que aconteceu após os três primeiros (um nos anos 80 e dois nos anos 90).
Nos três, o RSI acabou por cortar em baixa o eixo central dos 50. No momento actual encontra-se abaixo dos 53.
Os três anteriores máximos de RSI antecederam picos de cotação que, por sua vez, antecederam, no mínimo, quedas de elevada magnitude e no máximo um estabelecimento de um período bear para os anos que se seguiram.
Só para se ter uma ideia, a queda de menor amplitude levou o par de um máximo de 1.3020 a u mínimo de 1.0330.
O que vai acontecer desta vez? Acho que ninguém sabe. Mas toda a gente sabe o que aconteceu das outras.

Um abraço,
semprefrio
- Anexos
-
- eurusd 13042004 mensal rsi10.GIF (75.17 KiB) Visualizado 1123 vezes
Olá DJ e mais uma vez bem vindo.
Aproveitando teres aberto este tópico, que certamente vai desactualizar o último, deixo aqui a análise que postei no teu último, velhinho, tópico.
Mantém-se válido o canal descendente entretanto identificado, com o par junto do seu limite inferior. Já a EMA130 pode finalmente ter cedido, embora a resistência mais importante se mantenha a EMA50.
Em finais de Fevereiro a EMA50 foi batida pela cotação e desde aí vem funcionando como uma resistência implacável. A partir dessa altura o suporte passou a ser a EMA130, até que esta deixou de ser respeitada como suporte. Ainda não é claro se a EMA130 é já respeitada com resistência mas o que é facto é que a última reacção em alta ao limite inferior do canal descendente esbarrou precisamente na EMA130, o que pode ter o seu significado. No entanto, a manter-se o caminho traçado, já não falta muito para que a EMA50 cruze em baixa a EMA130, pelo que, se tal se verificar, a EMA50 deverá manter-se como a referência superior.
Quanto aos suportes, o mais importante actualmente parece mesmo ser o proporcionado pela EMA200.
Embora o canal descendente continue válido, desconfio que o par não voltará ao seu limite superior. Isto porque teria que passar por duas resistências as EMA 130 e 50; e, pelo menos, esta segunda, que actualmente acentua o seu declive negativo, tem-se mostrado muito difícil de bater.
É interessante verificar que a quebra dos valores chave relativos a suportes horizontais (quem não se lembra dos 1.2330 ou dos mais recententes 1.2050) não tem proporcionado os desenvolvimentos significativos por quase todos esperados. Isto, quanto a mim deve-se a neste momento serem mais importantes as EMAs de médio longo prazo do que a quebra de valores fixos.
Uma nota para a lentidão do movimento descendente. Julgo que esta lentidão apenas lhe tem trazido consistência. Movimentos muito rápidos, muitas vezes acabam por revelar-se prematuros, uma vez que acabam por ser movimentos contra natura. Ou seja, movimentos inconsistentes, pois ocorrem quando as condições para lhes dar continuidade ainda não estão criadas. Isto não significa que eu espere que a toada lenta se mantenha ad eternum. Bem pelo contrário. Acho que se aproxima uma tempestade. As condições para que tal ocorra estão simplesmente a ser criadas.
Como sabem, continuo curto à espera da tempestade
.
Um grande abraço a todos,
semprefrio

Aproveitando teres aberto este tópico, que certamente vai desactualizar o último, deixo aqui a análise que postei no teu último, velhinho, tópico.
Mantém-se válido o canal descendente entretanto identificado, com o par junto do seu limite inferior. Já a EMA130 pode finalmente ter cedido, embora a resistência mais importante se mantenha a EMA50.
Em finais de Fevereiro a EMA50 foi batida pela cotação e desde aí vem funcionando como uma resistência implacável. A partir dessa altura o suporte passou a ser a EMA130, até que esta deixou de ser respeitada como suporte. Ainda não é claro se a EMA130 é já respeitada com resistência mas o que é facto é que a última reacção em alta ao limite inferior do canal descendente esbarrou precisamente na EMA130, o que pode ter o seu significado. No entanto, a manter-se o caminho traçado, já não falta muito para que a EMA50 cruze em baixa a EMA130, pelo que, se tal se verificar, a EMA50 deverá manter-se como a referência superior.
Quanto aos suportes, o mais importante actualmente parece mesmo ser o proporcionado pela EMA200.
Embora o canal descendente continue válido, desconfio que o par não voltará ao seu limite superior. Isto porque teria que passar por duas resistências as EMA 130 e 50; e, pelo menos, esta segunda, que actualmente acentua o seu declive negativo, tem-se mostrado muito difícil de bater.
É interessante verificar que a quebra dos valores chave relativos a suportes horizontais (quem não se lembra dos 1.2330 ou dos mais recententes 1.2050) não tem proporcionado os desenvolvimentos significativos por quase todos esperados. Isto, quanto a mim deve-se a neste momento serem mais importantes as EMAs de médio longo prazo do que a quebra de valores fixos.
Uma nota para a lentidão do movimento descendente. Julgo que esta lentidão apenas lhe tem trazido consistência. Movimentos muito rápidos, muitas vezes acabam por revelar-se prematuros, uma vez que acabam por ser movimentos contra natura. Ou seja, movimentos inconsistentes, pois ocorrem quando as condições para lhes dar continuidade ainda não estão criadas. Isto não significa que eu espere que a toada lenta se mantenha ad eternum. Bem pelo contrário. Acho que se aproxima uma tempestade. As condições para que tal ocorra estão simplesmente a ser criadas.
Como sabem, continuo curto à espera da tempestade

Um grande abraço a todos,
semprefrio
- Anexos
-
- eurusd 13042004.GIF (30.05 KiB) Visualizado 1126 vezes
Valores como indicaste de 1,15;1,12;1,07 eram boas (ou pelo menos melhores) noticias para a economia europeia. Funcionava como um balãozinho de oxigénio para as exportações europeias...
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
EUR/USD - só para recordar que...
Pois bem.
Para a semana voltam as análises semanais sobre o Forex, mas para não prolongar o tópico já gasto, há que fazer um update. Todavia, algo não mudou. A convicção de que andamos à procura de um novo suporte para o EUR/USD. Quem nos acompanha por aqui, sabe da convicção que temos mantido. O par dirigia-se para a MME 200 dias e depois para a de 250 dias, valor final de suporte, pelo menos do presente bull market. Tal aconteceu no ano passado.
Hoje, foi um dia importante: a MME 200 dias foi violada (1.1940) enquanto a de 250 dias está agora em 1.18 !! Haverá certamente uma grande guerrinha entre estes dois valores. Para quem assumiu posições curtas à espera deste momento, as MME referidas poderão ser o momento de fecho de posição, havendo aqui a questão da saída, entre 1.18 e 1.19 !! Não quer dizer que aconselho a abertura de longos. Há que esperar pelo desfecho que poderá ser em torno de 1.18. É que se não der suporte aqui, teremos que esperar pelo overshooting, alguns cêntimos abaixo. Se for caso disso, estudaremos a possibilidade de regresso a longos. Assim, não faltará tempo e espaço para trading de posição. Porquê ?
Porque a quebra do derradeiro suporte implica em valores mais baixos no médio prazo: 1.15 / 1.12 / 1.07 são possibilidades !! Enquanto se o suporte for capaz de aguentar tudo, teremos novas tentativas de subida e ataque a 1.24 / 1.27 / 1.29 !!
Esta é a análise simples de momento. Daqui a pouco virão outros detalhes.
Um abraço
djovarius
Para a semana voltam as análises semanais sobre o Forex, mas para não prolongar o tópico já gasto, há que fazer um update. Todavia, algo não mudou. A convicção de que andamos à procura de um novo suporte para o EUR/USD. Quem nos acompanha por aqui, sabe da convicção que temos mantido. O par dirigia-se para a MME 200 dias e depois para a de 250 dias, valor final de suporte, pelo menos do presente bull market. Tal aconteceu no ano passado.
Hoje, foi um dia importante: a MME 200 dias foi violada (1.1940) enquanto a de 250 dias está agora em 1.18 !! Haverá certamente uma grande guerrinha entre estes dois valores. Para quem assumiu posições curtas à espera deste momento, as MME referidas poderão ser o momento de fecho de posição, havendo aqui a questão da saída, entre 1.18 e 1.19 !! Não quer dizer que aconselho a abertura de longos. Há que esperar pelo desfecho que poderá ser em torno de 1.18. É que se não der suporte aqui, teremos que esperar pelo overshooting, alguns cêntimos abaixo. Se for caso disso, estudaremos a possibilidade de regresso a longos. Assim, não faltará tempo e espaço para trading de posição. Porquê ?
Porque a quebra do derradeiro suporte implica em valores mais baixos no médio prazo: 1.15 / 1.12 / 1.07 são possibilidades !! Enquanto se o suporte for capaz de aguentar tudo, teremos novas tentativas de subida e ataque a 1.24 / 1.27 / 1.29 !!
Esta é a análise simples de momento. Daqui a pouco virão outros detalhes.
Um abraço
djovarius