Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

JMT: Mais um pouco, mais um pouco...já está!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: JMT

por JAS » 29/2/2004 21:50

valves Escreveu:Se os resultados de 2003 forem efectivamente bons então pode ser que outras mãos fortes se interessem pelo titulo e aí talvez seja altura para a malta do caldeirão se atirar a ela. Neste momento penso que a melhor tactica é Wait and see.

Estás um pouco mal informado...
Os resultados anuais já foram divulgados apesar de serem preliminares.
Não se espera que os definitivos sejam substancialmente diferentes.
Resultados agora só os do 1ºT.04 mas só lá para Abril.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

JMT

por valves » 29/2/2004 19:54

Deixem lá a miuda descançada que ela tem o seu timming proprio para "disparar" - termo agora muito em Voga aqui no caldeirão - é que quem neste momento tem JMT tem lá muitas e como só tem que apresentar resultados lá para o fim do ano podem ir aproveitando estas "exuberâncias irracionais" termo também muito utilizado embora nos States para fazer umas mais valias á custa de " patos ". A unica coisa que efectivamente me poderia fazer mudar de ideias acerca do caracter efemero desta subida é eventualmente a qualidade dos resultados anuais que penso eu deverão ser brevemente apresentados. Se os resultados de 2003 forem efectivamente bons então pode ser que outras mãos fortes se interessem pelo titulo e aí talvez seja altura para a malta do caldeirão se atirar a ela. Neste momento penso que a melhor tactica é Wait and see.
valves

por MozHawk » 27/2/2004 19:11

Yeap JAS,

Na minha perspectiva tanto dava para cima como para baixo. Foi para cima. Entrei longo. Logo se vê.

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

JMT e a sua AT

por JAS » 27/2/2004 17:59

Entraste a estes níveis de 9,70 quando andaste a acompanhar tão bem o gráfico?
Tudo se conjuga para que tenha uma boa puxada...

Um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por MozHawk » 27/2/2004 17:12

Eu li o que o JAS escreveu mas, pura e simplesmente, não pude ignorar o que os meus olhos viram. Entrei por isso longo hoje. Se me espetar, espetei. Não seria a primeira nem a última vez! LOL

Um abraço,

MozHawk
Anexos
jmt.JPG
jmt.JPG (88.53 KiB) Visualizado 1358 vezes

Jmt

por Visitante » 27/2/2004 16:15

O Jas explica bem isso. Estão a trabalhar o gráfico para os ats entrarem.
Visitante

por MozHawk » 27/2/2004 16:11

Oooopssss...
Anexos
jmt.png
jmt.png (50.1 KiB) Visualizado 1416 vezes

por MozHawk » 27/2/2004 16:03

Na minha óptica o sinal está dado. O RSI, último indicador dos 3 que sigo, cruza hoje os 50.00 em movimento claramente ascendente.

Mais a mais, o papel cruza em alta as MMEs 20 e 50 com a primeira à beira de cruzar a segunda em alta. Aumento de volume.

Fica o gráfico.

Um abraço,

MozHawk

por MozHawk » 25/2/2004 13:11

Para já corre de feição. MMEs para trás (alguns ticks) e RSI já acima dos 50.00. Falta volume e mais alguns ticks para isto ter mais alguma consistência.

Um abraço,

MozHawk

JMT: Mais um pouco, mais um pouco...já está!

por MozHawk » 25/2/2004 0:47

Isto dos indicadores tem mesmo muito que se lhe diga. Antes de falar do momento presente da JMT, nada melhor do que olhar um bocadinho para trás. Como se poderá reparar, no caso assinalado, mesmo com dois dos indicadores que sigo com atenção o papel ter entrado em terreno de sobrecompra, tal não impediu que o mesmo valorizasse +32.2% nesse estado ou +46.8% na amplitude máxima do movimento.

Deitará isto por terra os argumentos dos que dizem (incluindo-me a mim) que pelo facto da haver sobrecompra há lugar a correcção? Não me parece. No caso concreto houve a feliz conjugação de várias situações: entrada em bull do MACD e "ultrapassagem" de todas as MMEs por parte da cotação com os prazos mais curtos a ultrapassarem os prazos maiores. Mais a mais, mandam as regras para quem está dentro num papel ao entrar em sobrecompra apenas sair quando sai daquele estado. Mas aqui penso este tema dar pano para mangas.

Quanto à situação actual da JMT, o que é engraçado é o Oscilador Estocástico ter dado sinal de entrada no dia 11.02.2004, para depois o MACD passar a bull e aí permanecer moderadamente desde o dia 19.02.2004, faltando apenas o RSI cruzar em alta os 50.00 depois de andar a recuperar há já bastantes sessões.

Nota negativa para o facto da MME50 ter sido cruzada em baixo pela MME20 há algumas sessões com o papel a lateralizar sem conseguir um fecho acima destas duas médias já desde o dia 02.02.2004 quando cruzou a MME50 em baixa.

Na minha perspectiva um falhanço no assalto aos 50.00 do RSI e incapacidade de um fecho acima das MMEs 20 e 50, muito próximas, e teremos muito provavelmente um Oscilador Estocástico a inverter e sobretudo um MACD a vacilar e cruzar em baixa o sinal, sendo de esperar mais quedas para o papel. Caso contrário e o papel consiga sair desta zona apertada em alta, com o RSI a subir dos 50.00 e MACD a consolidar o estado bullish e poderá ficar interessante.

Um abraço,

MozHawk
Anexos
jmt.PNG
jmt.PNG (30.9 KiB) Visualizado 1612 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Feedfetcher, PacoNasssa, Phil2014, Rafael Abreu e 175 visitantes