QuoteReader
Adiantando
Adiantando serviço enquanto o ex-Bender não dá à costa...
1º Se eu vos arranjasse um programazito que basicamente fazia download do ficheiro Excel de histórico do Yahoo (encontrado em : http://ichart.finance.yahoo.com/table.c ... gnore=.csv
e transformava para o formato de Metastock... ajudava?
Até acho que consigo isso rapidito.
2º Como são identificados os stock splits no QuoteReader,
3º Quais as diferenças no ficheiro de download do "historico" e o "completo ajustado a stock splits" ?
Cumps.
1º Se eu vos arranjasse um programazito que basicamente fazia download do ficheiro Excel de histórico do Yahoo (encontrado em : http://ichart.finance.yahoo.com/table.c ... gnore=.csv
e transformava para o formato de Metastock... ajudava?
Até acho que consigo isso rapidito.
2º Como são identificados os stock splits no QuoteReader,
3º Quais as diferenças no ficheiro de download do "historico" e o "completo ajustado a stock splits" ?
Cumps.
- Registado: 3/8/2011 0:20
Se o ex-Bender tiver deixado por aí o código fonte do QuoteReader posso dar uma olhada...
Mas parece-me que o URL que o quotereader "pede" ao yahoo não especifica o formato CSV...
http://ichart.finance.yahoo.com/table.c ... 983&ignore=.csv
Talvez ele analise o HTML da pagina e importe... e talvez o HTML da página tenha mudado, eles andaram a mudar os layouts podem ter alterado alguma coisa...
ps: "Se isto não vos fez sentido, não se preocupem é linguagem de geek"
exBender - se estiveres interessado numa API sobre o yahoo finance bastante completa ( na minha opinião), eu estou a usa-la num projecto meu:
http://code.google.com/p/yahoo-finance- ... inanceAPIs
Cumps
Mas parece-me que o URL que o quotereader "pede" ao yahoo não especifica o formato CSV...
http://ichart.finance.yahoo.com/table.c ... 983&ignore=.csv
Talvez ele analise o HTML da pagina e importe... e talvez o HTML da página tenha mudado, eles andaram a mudar os layouts podem ter alterado alguma coisa...
ps: "Se isto não vos fez sentido, não se preocupem é linguagem de geek"
exBender - se estiveres interessado numa API sobre o yahoo finance bastante completa ( na minha opinião), eu estou a usa-la num projecto meu:
http://code.google.com/p/yahoo-finance- ... inanceAPIs
Cumps
- Registado: 3/8/2011 0:20
O histórico do yahoo deixou de funcionar. Versão testada: 1.0.3909.34018 (a mais recente disponível aqui).
^XAU, ^XAU : **ERRO** [Download Cotações]
System.NullReferenceException : Object reference not set to an instance of an object.
Pede-se a ajuda do Mestre Bender!
^XAU, ^XAU : **ERRO** [Download Cotações]
System.NullReferenceException : Object reference not set to an instance of an object.
Pede-se a ajuda do Mestre Bender!

- Registado: 21/11/2011 19:10
- Registado: 26/8/2011 11:25
dificuldades com o quote reader
ultimamane tenho tido muitas dificulades em usar o QR. uso a versão 1.0.3909. o meu pc corre o Windows7 em 64 bits. alguém me pode ajudar? obrigado
- Registado: 26/8/2011 11:25
Ok pessoal, ficou tudo a funcionar.
O SP500 agora é ^SPX e o DJI é INDU, no yahoo finance...
Aqui vai o ficheiro dos grupos actualizado com tudo a funcionar.
O SP500 agora é ^SPX e o DJI é INDU, no yahoo finance...
Aqui vai o ficheiro dos grupos actualizado com tudo a funcionar.
- Anexos
-
Groups2010.rar
- (5.02 KiB) Transferido 650 Vezes
Nada do que eu escrevo deve ser visto como recomendação de investimento, é apenas a minha opinião pessoal.
"O começo é a parte mais importante do trabalho." - Platão.
Resolvi o assunto parcialmente. Fui fazendo experimentações e descobri que se duplicar o SP500 e o VIX no ficheiro XML, as cotações intraday ficam correctas, sem nenhum "efeito secundário". Estranhamente não funciona para os restantes indices.
De qualquer das formas envio em anexo um ficheiro GROUPS2010.rar que contém o DAX30, o AEX25, o CAC40, o PSI Geral, INDICES e States-Index (nestes dois últimos, não funciona tudo no intraday, mas funcionam o VIX, o SP500 e alguns indices. Estão todos actualizados, a não ser que me tenha escapado algo.
Um abraço
De qualquer das formas envio em anexo um ficheiro GROUPS2010.rar que contém o DAX30, o AEX25, o CAC40, o PSI Geral, INDICES e States-Index (nestes dois últimos, não funciona tudo no intraday, mas funcionam o VIX, o SP500 e alguns indices. Estão todos actualizados, a não ser que me tenha escapado algo.
Um abraço
- Anexos
-
Groups2010.rar
- (5.03 KiB) Transferido 601 Vezes
Nada do que eu escrevo deve ser visto como recomendação de investimento, é apenas a minha opinião pessoal.
Os dados relativos aos índices americanos e DAX só ficam correctos no dia seguinte. No próprio dia dão valores absurdos.
Está de facto a ocorrer, aparentemente só para índices. As acções não parecem afectadas.
O problema é mesmo do Yahoo. Só esperando que eles o resolvam.
Cumprimentos,
Bender
- Registado: 30/1/2008 15:25
Os dados relativos aos índices americanos e DAX só ficam correctos no dia seguinte. No próprio dia dão valores absurdos.
Mais alguém com o mesmo problema?
Mais alguém com o mesmo problema?

Não sei se estão com o mesmo problema, mas as cotações do yahoo para o próprio dia (intraday) estão maradas.
Mesmo depois dos mercados fecharem...
Fora isso parece tudo bem.
Ao actualizar o histórico no dia seguinte fica tudo bem. O problema é só no Yahoo, os dados da euronext estão correctos.
Mesmo depois dos mercados fecharem...
Fora isso parece tudo bem.
Ao actualizar o histórico no dia seguinte fica tudo bem. O problema é só no Yahoo, os dados da euronext estão correctos.
xml maker
NA pag. 15 está um ficheiro que permitia criar os ficheiros XML para colocar no quote reader e depois fazer o download das cotações, em tempos utilizei e foi muito útil, fiz o download, mas dá erro que não permite criar o XML, alguem tem uma cópia a funcionar que disponibilize?
muito obrigado
muito obrigado
- Registado: 24/7/2008 17:57
Palavras para quê?
É um artista português
E dá pelo nome de Bender !!!
Grazie Mille
Quote Reader a Bombar !!!

E dá pelo nome de Bender !!!

Grazie Mille
Quote Reader a Bombar !!!

Nova versão..verifiquem se está tudo ok, p.f.
PS: actualizei o meu perfil, no caso de problemas como este de "denial of service", contactem-me por messenger. Nem sempre vejo o e-mail todos os dias...
Para outros problemas, continuamos a falar por esta via.
Abraço,
Bender
PS: actualizei o meu perfil, no caso de problemas como este de "denial of service", contactem-me por messenger. Nem sempre vejo o e-mail todos os dias...
Para outros problemas, continuamos a falar por esta via.
Abraço,
Bender
- Anexos
-
QuoteReader 1.0.3909.zip
- (61.41 KiB) Transferido 726 Vezes
- Registado: 30/1/2008 15:25
Bender
Where are you ? 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, IX Hispana, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, rg7803, Shimazaki_2 e 106 visitantes