Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Edp explosiva... target 2.50€

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ming » 30/1/2004 22:51

bertoluci:

Bom, um price target desse tipo é algo completamente diferente de um valor objectivo para um movimento técnico de curto prazo.

Pela frase que escreveste, os 2.50 referidos por tí tem de ser vistos como um objectivo de curto prazo a ser atingido na sequência da subida iniciada hoje (digamos, num máximo de 2 meses, não?).

Um price target emitido por um banco, como os que citas, é para um ano de distância.
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Digamos que só olho para a análise técnica, quando acho

por bertoluci » 30/1/2004 22:50

relevante... no caso da Edp penso que a grande resistência se situa nos 2.50€...

Abraços

Registado: 19/11/2003 18:17

errata - essencialmente e não issencialmente

por bertoluci » 30/1/2004 22:45

erratsa

Ming

por bertoluci » 30/1/2004 22:43

Sou issencialmente um analista financeiro, que compra fundamentais das empresas, pisco o olho a análise técnica mas não fundamenta os meus investimentos.

Transcrevi prepositadamente a recomendação do BCI Investimento, para que vejas que é dado um price target de 2.60€... Como podes observar as resistências técnicas não constam da recomendação de BCPI.

Um Abraço

por bertoluci » 30/1/2004 22:35

BCPI recomenda «compra» para Impresa, BPI, PTM, EDP e PT (act)
O BCP Investimento emitiu recomendações de compra para as acções da Impresa, Banco BPI, PT Multimédia, Electricidade de Portugal e Portugal Telecom, enquanto a Cimpor recebeu uma recomendação de «reduzir».
--------------------------------------------------------------------------------

(actualiza para dizer que a recomendação sobre Semapa não é de «compra» mas «neutral)

O BCP Investimento emitiu recomendações de compra para as acções da Impresa, Banco BPI, PT Multimédia, Electricidade de Portugal e Portugal Telecom, enquanto a Cimpor recebeu uma recomendação de «reduzir».

No seu relatório semanal o Activobank divulga as últimas recomendações do BCP Investimento, o banco de investimento do grupo BCP.

À Impresa [Cot] foi atribuída uma recomendação de compra, com um preço alvo de 3,90 euros, valor que representa um potencial de valorização de 13%.

Também com recomendações de «compra» o Banco BPI [Cot] recebeu um preço-alvo de 3,05 euros – potencial de subida de 6,2% - e a Electricidade de Portugal um preço-alvo de 2,60 euros, valor que representa um potencial de valorização de 26,2%.

No Grupo PT, o BCPI atribuiu um preço-alvo de 9,95 euros à Portugal Telecom [Cot], enquanto a PT Multimédia [Cot] recebeu um preço-alvo de 19,10 euros.

Nos cimentos à Semapa [Cot] foi atribuída uma recomendação de «neutral» e um preço alvo de 4 euros, enquanto a Cimpor [Cot] foi a única a receber uma recomendação de «reduzir», acompanhada de um preço-alvo de 4 euros.

por Ming » 30/1/2004 21:48

Bom, por mim inclino-me para reagir exactamente como o artista, ao ler:

Acho que a edp entrou numa espiral de subida, que poderá ir numa primeira fase aos 2.50€...

É um post sem qualquer explicação, sem qualquer referência à quebra de qualquer resistência (que aliás ainda não quebrou...), e que refere os 2.50 ("numa primeira fase" :roll:) como podia referir qualquer outro valor...

Já agora:
O que é que significa "espiral de subida"? :shock:
Será alguma analogia com as "espirais de descida" que os aviões de caça abatidos fazem por vezes (mas quase só nos filmes)? :lol:
Não penso que seja alguma expressão com significado reconhecido em termos bolsistas... :?
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Fica assim provado...

por bboniek99 » 30/1/2004 21:44

...que existem diversos peritos aqui.

:twisted:
bboniek99

Re: 2,50??!!!!!

por MarcoAntonio » 30/1/2004 21:32

artista Escreveu:Vocês não são nada exagerados?!!! porque não já os 3?!!!!! :roll: :roll:

Não quero dizer que não ache possível isso acontecer mas convém olhar para a história da EDP para se subir 20% nunca foram precisos menos do que 2 meses com muitas retracções pelo meio...

Não é bem assim, Artista...

A EDP entre Março e Julho - ou seja, ao longo de 4 meses - subiu a um ritmo que lhe permitiria atingir a zona dos 2.45/2.50€ num curto espaço de tempo: subiu 55% a uma média de quase 15% por mês onde pontuaram 3 fortíssimos movimentos de cerca de 20% num mês. Bastaría agora um desses 3 movimentos...

E se recuarmos mais não é difícil encontrar períodos em que a EDP subiu 15 ou 20% em curtos espaços de tempo. Normalmente é um título calmo e que requere grande paciência. Mas também tem ocasionalmente os seus excelentes momentos...

Estes movimentos de consolidação lateral são como baterías a carregar forças para fortes e marcados movimentos. Pelo menos, em regra...

Por isso e perante excelentes condições técnicas - se quebrar credivelmente a resistencia - não me parecem targets exagerados, principalmente quando a EDP vem de uma longa consolidação em que praticamente lateralizou.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Pelos meus calculos

por bertoluci » 30/1/2004 21:15

Uma subida de 2% em média durante os próximos 8 dias levaria a Edp a atingir o target de 2.50€... não acho que seja nada de extraordinário...
Em relação à especulação em torno do acordo, quanto mais tempo durar a revelação do acordo maior serão as probabilidades de a cotação manter a toada de subidas...

Abraços

Artista

por zé povinho » 30/1/2004 19:17

se ela passar os 2,20... o próprio Marco admite como possível uma ida até 2,42/2,50, sem falar em prazos.

hoje a resistência a 2,15 aguentou-a, porque até lá chegar foi uma autenmtica "cavalgada" e no fim do dia a 2,14 fez, entre fecho e after 3,4 milhões.

é bem possível que depois dum fds onde deverão aparecer mais notícias e comentários, ela continue a subida.

eu só entrei hoje a 2,10 e estou confiante.

Registado: 4/11/2002 23:38

2,50??!!!!!

por artista_ » 30/1/2004 19:09

Vocês não são nada exagerados?!!! porque não já os 3?!!!!! :roll: :roll:

Não quero dizer que não ache possível isso acontecer mas convém olhar para a história da EDP para se subir 20% nunca foram precisos menos do que 2 meses com muitas retracções pelo meio...

Eu também entrei e já ficava mto contente com metade disso, alíás 1/4 (5%) já é uma excelente forma de iniciar o mês de Fevereiro... já não precisava de muito mais para igualar Janeiro!!!

Bigodes de Aço.. então se fosse o BCP a sair não deveria a cotação cair??!! seria precisa muita engenharia (para além de algumas irregularidades na gestão de fundos) para vender tanto com a cotação a subir...

Registado: 17/3/2003 22:51

ehehehe... e os 2.14 sempre saltaram de uma virada no fecho

por bertoluci » 30/1/2004 17:49

Incrivel este fecho... e os 10 minutos após.... neste título não tenho duvidas, um muito grande está a entrar no capital e está relacionado directamente com o acordo... Vamos aguardar pelas cenas dos próximos capítulos....

Ertai, acho que vale a pena esperar no título, como disse em outro post, esta acção tem uma posição defensiva no mercado, e enquanto não passar a tremideira dos mercados, não vejo melhor e mais seguro....

Abraços

por Ertai » 30/1/2004 17:38

Entrei muito bem á uns dias atrás... quando olhei para o aspecto da EDP pareceu-me logo obvio :shock:

Se pudesse ficar a médio prazo para os 2.5 até ficava, mas duvido que aguente estar lá tanto tempo :|

Registado: 11/5/2003 12:11

por bertoluci » 30/1/2004 17:21

Não sei bigodes, até pode ser o bcp a sair... só que este volume não engana, numa altura em que os mercados estão com a trimideira, a Edp caminha talvez para um novo máximo...

Abraços

Calminha

por Bigodes de Aço » 30/1/2004 17:05

Ainda é cedo, pode ser o BCP a sair do papel...quase 1% do capital é obra....mas também pode ser manipulação da grossa
Bigodes de Aço

por bertoluci » 30/1/2004 16:55

Querem ver a venda a 2.14€ a saltar de uma virada só....

Está espectacular o volume de negócios na Edp, 26 milhões de acções é obra... parece que o acordo é favorável à edp.

Abraços

Edp explosiva... target 2.50€

por bertoluci » 30/1/2004 16:28

Acho que a edp entrou numa espiral de subida, que poderá ir numa primeira fase aos 2.50€...

Entrei pela manhã, foi um acerto em cheio...

Abraços

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, Jonas74, LionHeart, OCTAMA e 212 visitantes