Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pagamento de juros + elevado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Investimentos Alternativos

por Visitante » 29/12/2003 3:00

Caro Incognitus,

Começando pelo fim, o seu pressuposto está parcialmente errado. A margem da Fórum será o diferêncial entre o que entrega ao cliente (quando recompra os valores filatélicos), e o que o mercado valoriza anualmente, que andará actualmente entre os 10 e os 12%. Daqui decorre , e pegando nas suas palavras, que a Fórum não tem "capacidade de produzir essas taxas", sendo estas o resultado do livre jogo da procura e da oferta do mercado.

A continuação da resposta à sua pergunta penso que se encontra na "vocação" da empresa, a saber, operaçõoes baseadas em activos não financeiros.

A diversificação do património da empresa não será surpreendente que se faça, não no próprio negócio, mas em outras aplicações não financeiras (o que não invalida que se continue a expandir o "core business").

Espero ter respondido à sua dúvida, mas agradecia que a voltasse a explicitar se não tiver sido claro.

Carlos Marques
Visitante

por Incognitus » 29/12/2003 0:34

Carlos, já estamos a falar de taxas mais razoáveis ...

Porém, uma pergunta.

Se a Fórum Filatélico consegue garantir aos clientes taxas de aplicação de 5.5-7%/ano, e tendo a Fórum Filatélico um rating tão fabuloso, e sendo ainda de pressupor que a Fórum tem uma margem de lucro sobre essas taxas de 5.5-7%/ano, porque é que a Fórum não alavanca simplesmente a sua capacidade de produzir essas taxas, deixando de necessitar de proceder a qualquer outro tipo de negócio que não o financeiro?

Registado: 6/11/2002 19:27

Investimentos Alternativos

por Pantone » 28/12/2003 21:50

Peço desculpa por entrar tarde na conversa sobre valores filatélicos, mas importa esclarecer algumas coisas, que me parece terem ficado no ar:

1. Quem diz que os investimentos alternativos em filatélia são um "esquema" ou o associa a negócios de pirâmide profere um disparate e fá-lo ou por completa ignorância ou má-fé.
2. Quem fala em taxas de 10% ou de 40% ou não sabe o que diz ou tenta enganar o próximo (assim mais ou menos como algumas entidades bancárias). O que interessa considerar é a TAE, que nas aplicações da Forum Filatélico, estão entre os 5,5% e os 7%, para aplicações que pela sua natureza são de capital garantido, logo, sem risco associado.
3. A Forum é uma empresa que nasceu há 25 anos em Espanha e detém a máxima qualificação de solvência da Dun & Bradstreet, Rating A1, Score 100, sendo uma das empresas que integra o "Prestige Rating Book" para o ano de 2002 da Dun em Espanha
4.A Fórum Filatélico foi premiada em 2002 como empresa de interesse social em Espanha, em acto presidido pela ministra da saúde e pelo ministro do trabalho e assuntos sociais espanhóis.
5. A Fórum Filatélico, presente há mais de 12 anos em Portugal através da Fórum Ibérica está neste momento a alargar a sua actividade.

Muito mais haveria para dizer, relativamente a estes assuntos, mas o meio não é o mais propício e o espaço é curto. Estou no entanto disponível para esclarecimento de quaisquer dúvidas.

Carlos Marques
Pantone

É absolutamente impossível...

por Inox » 27/11/2003 15:57

garantir uma rentabilidade de 40%, meio Portugal deixava de trabalhar...pedia ao Banco a 10% e aplicava na dita, como atrás foi dito os primeiros ainda se safam, mas alguém tem que fechar a porta.
Inox

por Ming » 27/11/2003 15:07

Assim como também admiro os que conseguem vender astrologia e afins...

São esquemas de ganhar dinheiro que eu não usaria em termos pessoais, mas que, já que funcionam, não podem ser muito maus...

Registado: 20/11/2003 11:37

por Ming » 27/11/2003 15:01

O raciocícinio aplica-se totalmente mesmo a selo "de colecção" com emissões de (muitos) milhares...

Mas tudo bem, eu até admiro os que conseguem espremer cash dos parvos, à custa deste tipo de esquemas...

por Visitante » 27/11/2003 14:55

O Best tem um DP 4% a 4 meses com minimo 1000€ e máximo 50000€
Visitante

incognitus

por cmafonso » 27/11/2003 14:50

Ja escrevi antes que agora nao sou agente mas se queres saber os contornos actuais vai a www.forum-filatelico.es e solicita-os por maill ou telefona para o numero verde da forum iberica(que tambem o obtens la )que eles podem explicar-te tudo isso .Quanto a palavra ignorancia referia-a em relaçao a uma afirmaçao concreta que demonstra que quem a proferiu nao sabe do que esta a falar.ok?

abraço

Registado: 6/12/2002 0:05

por Incognitus » 27/11/2003 14:43

E o Lion tb poderia explanar os contratos da Afinsa, e em que condições se pode chegar até 40% garantidos (bem como a níveis mais modestos).

Vais responder a este desafio, cmafonso? Ou os planos são tão bons que têm que ser mantidos secretos e só se discutem caso a caso com o cliente presente?

por Incognitus » 27/11/2003 14:39

cmafonso, sabendo tu do que estás a falar, porque não explanas aqui os contratos possíveis, hein?

É porque essas evasivas "não sabem do que falam", colhem muito pouco entre aqueles que pensam.

tinha prometido nao responder mas nao resisti

por cmafonso » 27/11/2003 14:37

Ming escreveu
"Qual é o valor real de um selo, do qual são emitidos milhões?" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :idea: :idea:

Bem me parecia que nao sabia do que estava a falar.

p.s.-nao respondo mais a quem nao sabendo do que esta a falar fala com certezas absolutas como esta que me da pena pela ignorancia demonstrada.
abraço.

por Incognitus » 27/11/2003 14:29

Scuba, o ser bem ou mal gerida é irrelevante, do ponto de vista que, mesmo sendo bem gerida, seria ainda melhor gerida se em vez de se "financiarem" junto dos clientes prometendo-lhes retornos garantidos elevados, o fizessem no mercado (ou junto à banca) a taxas inferiores.

Os pontos chave aqui são as rendibilidades oferecidas, como é que elas se relacionam com as taxas passivas possíveis, e a palavra "garantida".

Já agora, pontualmente tanto o Big como o Best ofereceram taxas quase "impossíveis". Porém, trataram-se claramente de manobras promocionais, cuja diferença ou falta de rendibilidade se compreenderia à luz de "gastos de marketing". E naturalmente, essas taxas tinham bastantes limitações em termos de montantes, e eram muito pouco fora da taxa passiva possível. Ou seja, essas manobras nada tinham a ver com estas novas opotunidades de investimento em selos.

até um montente máximo de 5000 euros...

por Scubawarrior » 27/11/2003 14:20

....o big oferece 3,75%. mais informações em www.bigonline.pt ou atravéz de mensagem privada.

cumps

quanto á discussão sobre a afinsa, penso que tudo tem haver com o estilo gestão de activos. pois se com aquele dinheiro que as pessoas depositam eles conseguirem valriza-lo bem o retorno é seguro.Embora até possa nem vir de selos. mas a empresa não tem de ser deficitária, tem é de ser bem gerida. E se o for mal tem tantos problemas quanto as outras entidades mal geridas do sector financeiro.
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Obrigações FC Porto

por Visitante » 27/11/2003 13:19

Não acho que haja um risco assim tão elevado. Não estou a ver que ocorra um "default"; o máximo que poderá acontecer, caso a situação financeira seja mais complicada, é o clube ver-se forçado a vender 1 ou 2 jogadores para pagar as obrigações. Certamente preferiria isso a um "default" que seria uma humilhação para o clube que o Pinto da Costa (caso nessa altura se mantenha em funções...) não deixaria que acontecesse.

Reconheço porém que objectivamente o "rating" do FCP a existir seria muito desfavorável. É um caso exemplar de gestão desportiva muito boa e gestão financeira desastrosa.
Visitante

por Ming » 27/11/2003 13:07

Reconheço que a ideia é extremamente engenhosa.
Com a ideia do "bem real" por detrás do esquema de pirâmide, fácil baralhar os incauto o suficiente para os conseguir convencer
(Os espanhois são mestres neste esquemas!) :wink:

Os que lançaram as duas empresas recolheram sem dúvida bons benefícios. E ainda estão a recolher.
A questão que se lhes vai levantar é se vão conseguir fugir para suficientemente longe, quando tudo rebentar... :lol:

Só uma nota para quem acredita que tem o valor investido assegurado "porque investiu em bens tangíveis, com que ficará sempre mesmo que a empresa desapareça".
Qual é o valor real de um selo, do qual são emitidos milhões? É o valor inscrito no selo, se se quiser usar os serviços dos correios respectivos. Se não se quiser, o selo vale zero, em termos comerciais (pode ter algum valor sentimental para quem pagou rios de dinheiro por ele...).

Se alguma empresa nos diz:
Este selo tem um valor " de colecção" que nós garantimos. Na pior das hipóteses nós garantimos a sua aquisição pelo menos por esse valor...
Bom, essa garantia está dependente da empresa continuar a assegura-la. Não resiste para além da existência da empresa...

por Visitante » 27/11/2003 12:41

As Obrigações do FCP são uma compra emocional pois o risco é elevadissimo. Alguem sabe o Rating do FCP? :roll:
Pois..não tem.. :twisted: estas empresas no mercado das Bonds dão taxas de juros elevadissimos e não estes 5,35%.
Aconselho uma busca por empresas com menor risco e com yields liquidas mais elevadas.
Num processo de investimento o comprar pela questão emocional costuma sair caro...muito caro.

P.S. Os investidores das Bonds de FCP sabem o risco qe correm? Sabem o que é uma Bond?Duvido...duvido muito :cry:
Visitante

Obrigações FC Porto

por Visitante » 27/11/2003 12:11

Tem sempre as obrigações da FC Porto SAD, com um juro nominal de 5,35%...

Em alternativa, se quiser investir em acções, num prazo de 12 meses o BCP e a EDP, sobretudo o primeiro, têm, às cotações actuais, um potencial de retorno atraente. Com a recuperação económica o sector da banca será um dos mais beneficiados e o BCP tem sido o banco ibérico com maior desvalorização em bolsa nos últimos 18 meses, o que é um indicador que reforça a convicção de que irá superar a "performance" média do sector nos próximos 12-18 meses. A EDP está em consolidação há um largo tempo e será a próxima das nossas "blue chips" a subir, ainda antes do final do ano quanto a mim quando a nova estratégia Talone for apresentada a 2 de Dezembro e convencer os grandes a voltar a apostar no papel.
Visitante

por Incognitus » 27/11/2003 11:36

cma, quando começares a ver muitos clientes, é quando a coisa se torna mais perigosa.

por Incognitus » 27/11/2003 11:31

Uma das sofisticações aplicadas às pirâmides, foi associar um produto ao esquema, dando-lhe credibilidade, afinal um tipo fica com um bem tangível.

Isso criou toda uma nova espécia de pirâmide, as denominadas "MLM" (Multi Level Marketing).

por aqui termino a intervençao

por cmafonso » 27/11/2003 11:24

Essa lion e para mim a maior garantia que esta empresa me pode dar porque se amanha a empresa desaparecer eu fico com o que comprei .Mais simples sera dificil.

abraço

por Lion_Heart » 27/11/2003 11:22

Eu nao gosto de entrar em discussoes ,miuto menos em polemicas,para mim a coisa é simples: uma pessoa informa-se ,estuda e ve a credibilidade de uma instituiçao,depois decide se faz ou nao o investimento.Eu nao aconselho ninguem a investir se nao o quiser fazer.Outra coisa, a Afinsa oferece meio de proteçao aos clientes (alem dos judiciais),afinal o cliente investe em selos!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

neste momento

por cmafonso » 27/11/2003 11:21

Nao sei os planos existentes mas sei que andam a volta de 5% ao ano a uma ano e um pouco mais a 10-15 anos.Neste momento nao me dedico a isso mas continuo a seguir atentamente essa empresa porque la em casa ha quatro clientes.

abraço.

por Incognitus » 27/11/2003 11:13

Quanto a patrimonializar-se, muitos destes esquemas começam legitimamente, apenas se baseiam numa irracionalidade. Uma personalidade bem conhecida de início tb se julgava capaz de atingir as rendibilidades que "garantia", não começou com uma má intenção. Foi a matemática que tornou a pirâmide inevitável.

A matemática envolvida tem unicamente a ver com garantir rendibilidades acima ou muito acima das taxas passivas de mercado.

O conceito de "arbitragem" torna irrealista qq proposta desse género, só sobrando fora da arbitragem as aproximações fraudulentas/com risco.

por Ming » 27/11/2003 11:13

Há pessoas que não gostam de pensar...

Preferem funcionar com base em crenças.

Não vale muito a pena perder tempo a explicar-lhes mesmo as coisas mais simples e óbvias...

por Incognitus » 27/11/2003 11:07

10% ao ano foi um dos valores que me disseram. O Lion lá em cima já falava de 40% sem especificar se era ao ano ou não.

Claro, o cmafonso pode detalhar aqui todos os planos que eles têm, não pode?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 65 visitantes