Off Topic - Já que ninguém diz nada...
Mais uma vez a bola para o lado... em quê que é relevante o que dizem os franceses, que má cara fizeram , que palavrões disseram...? nunca ninguém disse que eram anjos e pecam bastante pelos mesmos defeitos que nós (eu até os acho o povo mais parecido connosco da europa inteira). A questão é o comportamento dos NOSSOS, que é injustificável e indigno e que me envergonha de ser da mesma nacionalidade.
E digo mais, a quem muito é dado, muito é exigido. Estes meninos são tratados é bem demais, sofrem do mal de terem demais e de não darem valor a nada, falta total de respeito pelo que é dos outros. É-lhes dado demais, mereceriam era viver e gastar de balnearios iguais aos que eles deixam atrás deles.
Que vergonha...
E digo mais, a quem muito é dado, muito é exigido. Estes meninos são tratados é bem demais, sofrem do mal de terem demais e de não darem valor a nada, falta total de respeito pelo que é dos outros. É-lhes dado demais, mereceriam era viver e gastar de balnearios iguais aos que eles deixam atrás deles.
Que vergonha...
humm
Uma coisa é eliminar os Franceses e em França... eheh
A outra é deixar um rasto tipo AL-Queida.
Vejam a imagem do balneário em www.abola.pt
Cruzes, será que só se sabem comportar entre paredes de cimento e vigas em cimento, sem tintas, sem azulejo, nadinha, apenas a bela cor do cimento em cru.
Como serão os festejos no hótel ? e no avião ? etc...
Não esquecer que há ali muitos meninos a ganhar tanto dinheiro, que pelo prazer de destruir e ter ar de rufia, não se importam de estoirar uns trocos.
A imagem é sempre má e logicamente os franceses, farão deste caso a fuga para a frente para não falarem de um prolongamento em que o treinador pedia aos jogadores para terem calma e esperarem pelos penalties...
A outra é deixar um rasto tipo AL-Queida.
Vejam a imagem do balneário em www.abola.pt
Cruzes, será que só se sabem comportar entre paredes de cimento e vigas em cimento, sem tintas, sem azulejo, nadinha, apenas a bela cor do cimento em cru.
Como serão os festejos no hótel ? e no avião ? etc...
Não esquecer que há ali muitos meninos a ganhar tanto dinheiro, que pelo prazer de destruir e ter ar de rufia, não se importam de estoirar uns trocos.
A imagem é sempre má e logicamente os franceses, farão deste caso a fuga para a frente para não falarem de um prolongamento em que o treinador pedia aos jogadores para terem calma e esperarem pelos penalties...
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Não pensava regressar a este tópico mas como acabei de ver as imagens aqui vai...
Estive a ver agora as imagens: de facto o aspecto é bastante desagradavel...
Mas, é curioso o rótulo que imediatamente é aplicado aos portugueses e patente o exagero das declarações. Por exemplo, a presidente da câmara afirmou que o balneario teria de ficar fechado um mes... Valha-nos Deus... santo exagero... daqui a dois ou tres dias, se quiserem (e sublinho, se quiserem), o balneario está como novo.
O que parece que aconteceu, segundo afirmou o treinador, foi que o tecto falso caiu qnd na alegria da festa atiraram um dirigente ao ar. Este bateu no tecto e este começou a cair provocando todo aquele aparato (terá partido uma mesa, espalhado uma cafeteira com café, etc...).
De facto o aspecto é bastante desagradável, mas à parte de uma mesa partida e alguma sujidade de café... foi apenas o tecto falso que caiu. Que de facto pode ter caído por acidente (admito também que possa ter sido vandalismo, não estive lá a assistir e portanto não vou colocar as mãos no fogo).
Mas fica patente o exagero dos franceses...
Um mês para reparar o balneario?... Ó meus amigos... Só a brincar, mesmo...

Estive a ver agora as imagens: de facto o aspecto é bastante desagradavel...
Mas, é curioso o rótulo que imediatamente é aplicado aos portugueses e patente o exagero das declarações. Por exemplo, a presidente da câmara afirmou que o balneario teria de ficar fechado um mes... Valha-nos Deus... santo exagero... daqui a dois ou tres dias, se quiserem (e sublinho, se quiserem), o balneario está como novo.
O que parece que aconteceu, segundo afirmou o treinador, foi que o tecto falso caiu qnd na alegria da festa atiraram um dirigente ao ar. Este bateu no tecto e este começou a cair provocando todo aquele aparato (terá partido uma mesa, espalhado uma cafeteira com café, etc...).
De facto o aspecto é bastante desagradável, mas à parte de uma mesa partida e alguma sujidade de café... foi apenas o tecto falso que caiu. Que de facto pode ter caído por acidente (admito também que possa ter sido vandalismo, não estive lá a assistir e portanto não vou colocar as mãos no fogo).
Mas fica patente o exagero dos franceses...
Um mês para reparar o balneario?... Ó meus amigos... Só a brincar, mesmo...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Não aprovo
Não aprovo, mas também não me sinto envergonhado pelos desacatos da nossa selecção.
E porquê ?
Quem viu o jogo e ouviu os comentários dos profissionais da RTP percebeu que o estádio não tinha as condições minimas para um jogo internacional.
Se tivessem partido bancos, arrancado chuveiros, mas deitar abaixo o tecto ? Mas que balneário era aquele em que os jogadores conseguem deitar o tecto abaixo ?
Eles levaram picaretas, bombas, camartelos ?
Cada vez que há um jogo em Portugal vêm os inspectores da UEFA verificar se o estádio tem condições, mas parece-me que deve ser o unico país onde fazem isso. Vamos para o leste, e neste caso para França e as condições são deploraveis.
Tivemos uma grande vitória, e o gozo que me deu a cara dos francius no fim. Parecia que tinham comido m....
Força rapazes, vamos ganhar o europeu ...
E porquê ?
Quem viu o jogo e ouviu os comentários dos profissionais da RTP percebeu que o estádio não tinha as condições minimas para um jogo internacional.
Se tivessem partido bancos, arrancado chuveiros, mas deitar abaixo o tecto ? Mas que balneário era aquele em que os jogadores conseguem deitar o tecto abaixo ?
Eles levaram picaretas, bombas, camartelos ?
Cada vez que há um jogo em Portugal vêm os inspectores da UEFA verificar se o estádio tem condições, mas parece-me que deve ser o unico país onde fazem isso. Vamos para o leste, e neste caso para França e as condições são deploraveis.
Tivemos uma grande vitória, e o gozo que me deu a cara dos francius no fim. Parecia que tinham comido m....
Força rapazes, vamos ganhar o europeu ...
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
Eles precisam é de disciplina deste tipo:
http://soccernet.espn.go.com/headlinenews?id=283647&cc=5739
Ph.T
http://soccernet.espn.go.com/headlinenews?id=283647&cc=5739
Ph.T
- Registado: 26/9/2003 17:05
Já vi a destruição que os portugueses fizeram...
Acabei de ver as imagens dos balneários destruídos pelos portugueses. Para quem ainda pensa que se trata de um boato ou invenção da imprensa francesa desengane-se: AQUILO É UM CENÁRIO DE GUERRA.
Já vi as imagens: A destruição foi completa e com requintes de premeditação e malvadez! Vejam por vós próprios se não acreditam.
Vou esquecer que sou português por momentos, para dizer que estou profundamente envergonhado do que eles fizeram... os "meninos" da nossa selecção são uns autênticos animais! Nem mais nem menos! E se pensam que são crianças, por isso temos de tolerar essas traquinices, desenganem-se: Até o seleccionador, o "paizinho" deles, os defendeu disse: "compreendo a revolta deles" e disse ainda: "isso aconteceu porque o tecto (falso) estava demasiado baixo, apenas a 2 palmos das cabeças". O tecto ficou completamente destruido, os móveis deitados abaixo, as paredes sujas... e isto "é compreensivel" para o seleccionador. Isto é para rir?!?!... que raio de seleccionador diz estas palavras broncas?! Ninguem demite este homem? Ninguem arranja aí umas sanções valentes para estes animais que envergonham a nossa camisola??!?!??!?!...
Estou profundamente indignado, e nem o meu gosto pelo futebol e pela nossa selecção me vai fazer ficar cego e defender esta atitude. Mesmo que eles se sintam revoltados com razão (irónicamente, até ganharam!), nada, nada, nada, nada, nada justificaria aquele comportamento humilhante, de auténticas bestas.
Cumprimentar agora a nossa selecção pelo seu jogo e apuramento, seria a mesma coisa que cumprimentar o Sr. Michael Jackson pelas suas canções, esquecendo que ele é um porco pedófilo.
Vão pró diabo, selecção de putos porcos! Retirem a camisola das "quinas", com o símbolo do nosso país, pois não a merecem! Envergonharam a nossa bandeira e todos os portugueses honrados do nosso país!
Espero que o castigo seja severo. Depois de ver as imagens, já nem me importo que sejamos desqualificados. Pois os "nossos" meninos merecem essa punição e serem bem assobiados quando regressarem ao nosso país.
Já vi as imagens: A destruição foi completa e com requintes de premeditação e malvadez! Vejam por vós próprios se não acreditam.
Vou esquecer que sou português por momentos, para dizer que estou profundamente envergonhado do que eles fizeram... os "meninos" da nossa selecção são uns autênticos animais! Nem mais nem menos! E se pensam que são crianças, por isso temos de tolerar essas traquinices, desenganem-se: Até o seleccionador, o "paizinho" deles, os defendeu disse: "compreendo a revolta deles" e disse ainda: "isso aconteceu porque o tecto (falso) estava demasiado baixo, apenas a 2 palmos das cabeças". O tecto ficou completamente destruido, os móveis deitados abaixo, as paredes sujas... e isto "é compreensivel" para o seleccionador. Isto é para rir?!?!... que raio de seleccionador diz estas palavras broncas?! Ninguem demite este homem? Ninguem arranja aí umas sanções valentes para estes animais que envergonham a nossa camisola??!?!??!?!...
Estou profundamente indignado, e nem o meu gosto pelo futebol e pela nossa selecção me vai fazer ficar cego e defender esta atitude. Mesmo que eles se sintam revoltados com razão (irónicamente, até ganharam!), nada, nada, nada, nada, nada justificaria aquele comportamento humilhante, de auténticas bestas.
Cumprimentar agora a nossa selecção pelo seu jogo e apuramento, seria a mesma coisa que cumprimentar o Sr. Michael Jackson pelas suas canções, esquecendo que ele é um porco pedófilo.
Vão pró diabo, selecção de putos porcos! Retirem a camisola das "quinas", com o símbolo do nosso país, pois não a merecem! Envergonharam a nossa bandeira e todos os portugueses honrados do nosso país!
Espero que o castigo seja severo. Depois de ver as imagens, já nem me importo que sejamos desqualificados. Pois os "nossos" meninos merecem essa punição e serem bem assobiados quando regressarem ao nosso país.
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
http://profitaker.blogspot.com
http://profitaker.blogspot.com
Vitória de PORTUGAL
Venho aqui de fugida apenas e só para manifestar o meu mais profundo desagrado pela forma como o treinador francês passou todo o tempo a pressionar os árbitros, tendo inclusivamente sido mal educado (o que foi perfeitamante audível e por várias vezes).
Enfim franceses.
Mais gostaría que observassem as imagens aquando da comemoração dos PORTUGUESES, apareceu uma garrafa de água a VOAR em direcção aos NOSSOS jogadores vindo dos jogadores franceses, o que não me parece ser de pessoas bem educadas.
Um grande abraço para todos,
VIVA PORTUGAL
Âblitz
Enfim franceses.
Mais gostaría que observassem as imagens aquando da comemoração dos PORTUGUESES, apareceu uma garrafa de água a VOAR em direcção aos NOSSOS jogadores vindo dos jogadores franceses, o que não me parece ser de pessoas bem educadas.
Um grande abraço para todos,
VIVA PORTUGAL
Âblitz
- Registado: 3/12/2002 18:24
Visitante,
Portugal teve mérito na vitória, não tem culpa de o árbitro ter, nas suas decisões, beneficiado mais que prejudicado os portugueses, aliás se fossemos por aí quase que se poderia dizer que ninguém ganhava com mérito, ora isso era algo que nos podia deixar aquia escrever umas horas e acho que não vale a pena...
Vi ao almoço a vergonha dos balneários
Embora os franceses estejam a exagerar fruto do mau perder, é uma vergonha para nós, e ainda estou à espera das declarações dos jogadores e responsáveis...
Portugal teve mérito na vitória, não tem culpa de o árbitro ter, nas suas decisões, beneficiado mais que prejudicado os portugueses, aliás se fossemos por aí quase que se poderia dizer que ninguém ganhava com mérito, ora isso era algo que nos podia deixar aquia escrever umas horas e acho que não vale a pena...
Vi ao almoço a vergonha dos balneários

Embora os franceses estejam a exagerar fruto do mau perder, é uma vergonha para nós, e ainda estou à espera das declarações dos jogadores e responsáveis...
Meus caros,a realidade é só uma:
Desportivamente...foi uma grande vitória
A ser verdade,o que se escreveu aqui,quanto ao mau comportamento nos balneários.....É UMA VERGONHA .
Estes exageros só mostra o quanto Portugal está habituado a ganhar
Cmpts
Desportivamente...foi uma grande vitória
A ser verdade,o que se escreveu aqui,quanto ao mau comportamento nos balneários.....É UMA VERGONHA .
Estes exageros só mostra o quanto Portugal está habituado a ganhar

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Visitante,
É óbvio que tivemos sorte, todos viram que o árbitro foi "caseiro" e que o Cissé é um grande jogador, mas não acha que mais vale ganhar e ver os franceses a roerem-se a discutir com os árbitros do que o contrário???
Já agora não consigo ver nada sobre a "destruição" dos balneários, se aconteceu acho que Portugal deveria ser penalizado, e é realmente uma vergonha, além disso acho que a maioria dos jogadores portugueses não passam de meninos mimados cuja fama lhes subiu cedo à cabeça...
Uma no cravo outra na ferradura...

É óbvio que tivemos sorte, todos viram que o árbitro foi "caseiro" e que o Cissé é um grande jogador, mas não acha que mais vale ganhar e ver os franceses a roerem-se a discutir com os árbitros do que o contrário???
Já agora não consigo ver nada sobre a "destruição" dos balneários, se aconteceu acho que Portugal deveria ser penalizado, e é realmente uma vergonha, além disso acho que a maioria dos jogadores portugueses não passam de meninos mimados cuja fama lhes subiu cedo à cabeça...
Uma no cravo outra na ferradura...

Tivemos um arbitro à "altura"
Golo françês limpo, (aquele da falta sobre o Moreira)
Penalty português falhado, psicológicamente já tinhamos ido, no entanto o sr. do apito resolveu dar uma ajudinha. Cissé deu só um mimo comparado com a entrada directa á perna dele que o poderia ter lesionado gravemente, e o futuro dele é mais importante que qualquer expulsãozita num joguito de sub 21. Resumindo tivemos uma GANDA SORTE, tá bem!!
Golo françês limpo, (aquele da falta sobre o Moreira)
Penalty português falhado, psicológicamente já tinhamos ido, no entanto o sr. do apito resolveu dar uma ajudinha. Cissé deu só um mimo comparado com a entrada directa á perna dele que o poderia ter lesionado gravemente, e o futuro dele é mais importante que qualquer expulsãozita num joguito de sub 21. Resumindo tivemos uma GANDA SORTE, tá bem!!
-
Visitante
Re: Acho aberrante...
MarcoAntonio Escreveu:...Mas qnd fomos derrotados, não fomos procurar bodes espiatórios...
Respeito a opinião (como aliás todas), ainda que possa não concordar com certos aspectos a que se referem.
Não me parece de maneira nenhuma que a divulgação do acontecido nos balneários seja um "bode espiatório". Se acontecesse cá (não aconteceu porque houve civismo) acha que alguém cá se iria calar? Iriam ter exactamente a mesma atitude de divulgar nas televisões, pelo que não acho que se trate de excesso de auto-estima (fariamos o mesmo). Acho por isso que não se trata de um bode espiatório mas da constatação de um facto ,que assim como você, condeno.
Para mim a atitude "eclipsou" o que se passou no campo e não me orgulho disso.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Parabens à equipa pela qualificação.
Uma bruta assobiadela pela maneira inqualificável como se comportaram nos balneários. Não admito mau perder, mas mau ganhar...é intolerável.
Os franceses foram de um mau perder confrangedor e as imagens televisivas levam-me a pensar que o balneário foi construído com materiais, dos chamados "use e deite fora". Os gases das garrafas de espumoso e as respectivas rolhas são os responsáveis pelos estragos, o resto é uma senhora, que não gostou nada da derrota a querer conseguir construir um verdadeiro balneário e ainda arrecadar alguns, valendo-se de palavras acertadas no que respeita ao Desporto como escola de formação de Homens e não de irresponsáveis.
Uma bruta assobiadela pela maneira inqualificável como se comportaram nos balneários. Não admito mau perder, mas mau ganhar...é intolerável.
Os franceses foram de um mau perder confrangedor e as imagens televisivas levam-me a pensar que o balneário foi construído com materiais, dos chamados "use e deite fora". Os gases das garrafas de espumoso e as respectivas rolhas são os responsáveis pelos estragos, o resto é uma senhora, que não gostou nada da derrota a querer conseguir construir um verdadeiro balneário e ainda arrecadar alguns, valendo-se de palavras acertadas no que respeita ao Desporto como escola de formação de Homens e não de irresponsáveis.
-
Ratão
Não me parece que seja a auto-estima dos franceses que está em questão. Nem estou a ver o que é que isso tem a ver com as nossas formas de estar e de cohabitar com os outros.
Além de que dois errados nunca fizeram um certo e que portanto não haja sequer argumento de defesa que inclua qualquer atitude menos desportiva dos adversários.
Sim, foi o que eu chamaria um evento muito desportivo, sim. Desporto puro.
Além de que dois errados nunca fizeram um certo e que portanto não haja sequer argumento de defesa que inclua qualquer atitude menos desportiva dos adversários.
Sim, foi o que eu chamaria um evento muito desportivo, sim. Desporto puro.
JCS Escreveu:
Cuidado com os telhados de vidro...já se esqueceu do João Pinto no mundial?
Não, não esqueci. Como não esqueci que o João Pinto foi merecidamente castigado e severamente criticado por esse Portugal fora (tirando uma ou outra defesa de pessoas que lhe eram mais chegadas e que por isso merecem a nossa compreensão)...
E volto a dizer, eu não aprovo a destruição que tenha existido (aliás, como várias pessoas aqui já criticaram).
Mas qnd fomos derrotados, não fomos procurar bodes espiatórios... viramo-nos para dentro e criticamos os nossos e as nossas más atitudes (o inverso do que estamos a assistir neste caso em que os franceses tiveram pessimas atitudes dentro do campo e aparentemente... voltam-se para fora e criticam os outros).
Aliás... um dos nossos problemas não é não criticarmos as nossas más atitudes. É sim a nossa falta de auto-estima!...
A auto-estima que os franceses terão em demasia...
Mas é uma opinião e espero que seja respeitada, tal como a minha vontade em não intervir mais neste tópico pois não pretendo gerar polémica... nem sequer fui eu que inseri o tópico, referi-me apenas à vertente desportiva...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:...Eu não sentiria orgulho nenhum em ser franceses ao ver a atitude de agressão gratuita do Cisse (cuja expulsão é inquestionável em qualquer campo de futebol em que se «jogue a bola» e não o kick-boxing)... e muito menos perante as assobiadelas constantes ao... jogador agredido!...
Cuidado com os telhados de vidro...já se esqueceu do João Pinto no mundial?
Para atitudes dessas existem os árbitros que têm poderes para fazer cumprir as regras (e cumpriu bem segundo o que ditam as regras). E não estou a dar concerteza os parabéns ao Cissé cuja atitude condeno da mesma maneira que condenei a do João Pinto.
Agora extravasar para completa destruição um jogo que acaba dentro das quatro linhas com o apito do árbitro, continuo a achar "indubitávelmente" deplorável... Mas nem toda a gente pode pensar da mesma maneira e esta é a minha maneira de pensar...
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Pata-Hari Escreveu:Pelo que ouvi dizer tb destruiram os balnearios. Acho que mereciam ser desqualificados pela graça. O pessoal só aprende a respeitar os outros de chicote em punho. Uns mesinhos de cadeia aos engraçados era o minimo.
Não vejo nenhuma razão para estarmos de parabéns, só para ter vergonha na cara.
Decerteza que foi empolamento dos françeses, com o seu mau perder habitual.

JCS Escreveu:... (vejam as imagens e o estado em que aquilo ficou e sintam orgulho em ser portugueses)...
JCS, a questão é sempre a mesma... os outros fazem-nas e Portugal é que fica com a fama...
Eu não sentiria orgulho nenhum em ser franceses ao ver a atitude de agressão gratuita do Cisse (cuja expulsão é inquestionável em qualquer campo de futebol em que se «jogue a bola» e não o kick-boxing)... e muito menos perante as assobiadelas constantes ao... jogador agredido!...
Haja bom-senso...
É claro que não aprovo toda e qualquer destruição praticada pelos jogadores portugueses... o que não estranho é a explosão que provavelmente eles tiveram e que os terá levado a extravasar.
Estão indubitavelmente de parabéns, em minha opinião.
E fecho a minha participação neste tópico, dados que estão dados, da minha parte, os parabéns.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, trilhos2006 e 546 visitantes