Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC, versão patiana, G.A.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 22/11/2002 14:59

Acho que é uma superstição baseada numa estatistica.... No dia 10 de janeiro passado o meu marido já andava a dizer isso mesmo (baseado na estatistica) lol, que agora seria só cair. Caramba... teve razão....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por bowie » 22/11/2002 14:42

Uma coisa te digo. Vai ser chato se chegarmos ao inicio de Janeiro com os mercados no geral sobrecomprados no shorterm. Os americanos são supersticiosos e eles dizem que se o Janeiro é negativo é porque o resto do ano também o vai ser.
bowie

por Pata-Hari » 22/11/2002 14:33

Tens razão... foi tb um padrão bem linear e sem grandes saltos... perfeito para se deixar estar quieto e investido.

Não seria nada mau termos uma repetição. Será que é o padrão sazonal que se está a repetir...? eu já começo a achar que sim. Subidas até ao fim do ano... lateralização no inicio e queda a seguir. Se me torcessem o braço para atirar um bitaite para o futuro, esse seria o meu.
Administrador Fórum

por bowie » 22/11/2002 14:23

Essa figura é uma cunha (Wedge). Como está inclinada para cima pode-se considerar bearish, é de esperar a quebra para baixo.

Mas também já as vi quebrar para cima com movimentos muito bruscos (neste caso particular da PT a inclinação é muito elevada para que isto provavelmente aconteça).

Já reparaste no padrão que a PT desenvolveu no rebound do ano passado desde Setembro até Janeiro. Estamos quase a imitá-lo a papel quimico.

O que achas?
bowie

PTC, versão patiana, G.A.

por Pata-Hari » 22/11/2002 14:07

Continua bonita e bem segura :P .

Qual é a projecção se a figura for quebrada para cima, quem me explica? e se for quebrada para baixo?
Anexos
ptcpata.png
ptcpata.png (15.82 KiB) Visualizado 6182 vezes
Administrador Fórum

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Carlos73, Google [Bot], Jonas74, macau5m, niceboy, PAULOJOAO e 180 visitantes