Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por L.S.S » 8/2/2012 15:57

Vídeo: "Parece que está a passar-se alguma coisa de fundo e de maior alcance no BCP"

No comentário diário, João Zorro fala sobre o desempenho bolsista da banca nacional em particular do BCP e sobre a situação da Grécia. Veja aqui o vídeo.
João Zorro, director de investimentos da ESAF, considera que o “caso do BCP é um caso particular”. O banco, que em breve terá como presidente Nuno Amado, na opinião de João Zorro “tem sido um banco muito castigado pelos investidores”.

“Temos estas notícias à volta da entrada de novos accionistas e parece que de facto está a passar-se alguma coisa de fundo e de maior alcance no BCP”.

Em suma, João Zorro, afirma que “tem muito a ver com o facto de ter sido o banco mais castigado em Portugal”.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=536909
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por fnabais.ferro » 8/2/2012 15:50

Supermann Escreveu:
fnabais.ferro Escreveu:
JPinela Escreveu:Sim, senão me engano o máximo de acções foi de 320M e esse barco já abalou (vai com 330M).
Por outro lado em termos de quantidade de dinheiro, pelo menos vai bater o Valor do record anterior, porque a cotação está bem superior.

Abr,
pinela.

O anterior bate de longe, mas basta um dia com volume normal na altura em que a acção estava a ~3 Euros para bater o dia de hoje nesse aspecto.

Supermann Escreveu:40%? Já ultrapassou isso há bastante tempo já subiu quase 60% em 2 dias. :mrgreen:

Calma Supermann :) 20,55% de ontem mais os "ainda prognósticos" 20% de hoje só fazem 40 ;) Por isso resolvi apostar por baixo ;)

Claro que ainda pode disparar para fechar com 40% e temos esses 60% em 2 dias! Eu não me importava! Infelizmente ainda tenho muitas perdas acumuladas neste BCP! :(

Abraço,

Onde anda essa matemática?

Não se adicionam retornos para ter um retorno total.

1.2055 x 1.20 de hoje = 46% ;)

Quem sabe sabe :) Sempre a aprender! ;) A minha matemática está mesmo pelas ruas da amargura ... juntamente com o meu Money Management!!! :(

Abraço e obrigado,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

Mais boas noticias para os bancos.

por hallo » 8/2/2012 15:47

Afinal o FEEF pode ajudar os bancos expostos á divida Grega. E participar no perdão. A começar pelos bancos Gregos, claramente.

FEEF pode vir a participar no "perdão" de dívida da Grécia
08 Fevereiro 2012 | 12:39
Ana Laranjeiro - alaranjeiro@negocios.pt

Um alto responsável do FEEF classificou como "provável" a participação do Fundo no "haircut" à dívida helénica. Ainda assim, para já, não é claro em que moldes esta participação poderá ocorrer.

Depois do BCE, o FEEF. O director financeiro do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) reconheceu esta quarta-feira que o fundo de socorro aos países do euro pode vir a participar no “haircut” à dívida da Grécia.

Em Londres, citado pela Bloomberg, Christophe Frankel, considerou como “provável” a participação da instituição liderada por Klaus Regling no perdão à dívida helénica, assim como no segundo pacote de ajuda financeira a Atenas.

O responsável, todavia, sublinhou ainda que o Fundo está ainda a aguardar que seja “finalizado o novo programa de ajuda à Grécia” assim como esteja concluído o envolvimento dos credores privados no “haircut” à dívida de Atenas.

E que "o FEEF vai provavelmente desempenhar um papel importante” quer no "haircut" como no segundo plano de ajuda financeira, não tendo, contudo, desenvolvido de que forma é que a participação vai ter lugar.

À partida, o papel previsto para o FEEF neste processo é de apoio indirecto: pode intervir para ajudar à recapitalização dos bancos mais castigados pelas perdas devidas ao perdão (bancos gregos, à cabeça) e será através dele que serão dadas garantias à banca (eventualmente de 30 mil milhões de euros) para assegurar que, depois deste perdão à Grécia, será mesmo ressarcido o remanescente.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

BCE !!!!

por hallo » 8/2/2012 15:38

Meus caros,

Estes Gregos a negociar são terriveis. O que estavamos á espera no passado fim-de-semana, ainda hoje não está decidido. Por mim que continue assim até á próxima segunda-feira.
Agora que os Gregos vão conseguir que o BCE entre ao barulho, para ajudar a resolver o impasse. Já esteve mais longe. Os alemães devem estar a passar-se.

BCE deverá participar no perdão à dívida grega
08 Fevereiro 2012 | 11:49
Eva Gaspar - egaspar@negocios.pt

Imprensa internacional económica noticia que o banco central do euro se prepara para prescindir de lucros potenciais. Em causa estarão cerca de 15 mil milhões de euros.

Segundo noticia hoje o "Wall Street Journal", o Banco Central Europeu (BCE) aceitou participar no esforço da banca para reduzir a dívida grega, e vai também trocar os títulos que detém por novos de valor mais baixo do que o facial.

Mas, ao contrário dos bancos comerciais, o BCE não vai incorrer em perdas contabilísticas que poderiam exigir o reforço do seu capital e, logo, transferências dos cofres dos Estados do euro.

Tal como já ontem avançava o "Financial Times", como o BCE comprou todos os títulos gregos no mercado secundário e já muito desvalorizados, terá gasto cerca de 40 mil milhões de euros por obrigações que têm um valor facial de 55 mil milhões de euros. É esta diferença que o banco estará disposto a abater, reduzindo, de facto, os encargos do Estado grego em 15 mil milhões de euros.

Ambos os jornais citam fontes “próximas das negociações” e não obtiveram qualquer reacção oficial do BCE.

Como condição para conceder um segundo empréstimo à Grécia, a UE e o FMI exigiram que os bancos suportassem parte do esforço necessário para tornar o país solvente.

Para além de ter de fechar um acordo com a troika, o Governo grego está, por isso, a negociar em simultâneo um acordo com os bancos sobre os termos em que se realizará o perdão “voluntário” de pelo menos metade da dívida grega que têm em carteira, o que forçará os bancos a contabilizar pelo menos 100 mil milhões de euros de perdas.

A intenção é reduzir a dívida pública grega dos actuais 160% (350 mil milhões de euros) para 120% do PIB em 2020, de modo a que o novo empréstimo oficial de 130 mil milhões de euros (e que acresce ao de 110 mil milhões de euros acordado em Maio de 2010) tenha o mínimo de condições para recuperar a capacidade de solvência da Grécia.

Hallo

por altrio » 8/2/2012 15:34

JPinela Escreveu:Por outro lado em termos de quantidade de dinheiro, pelo menos vai bater o Valor do record anterior, porque a cotação está bem superior

O record em termos de quantidade de dinheiro está muito longe. Quando estava a 3,5€ transacionaram-se uma vez 150 milhões de acções, ou seja, mais de 500 milhões de euros. Hoje nem deve chegar aos 100 milhões de euros.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por Supermann » 8/2/2012 15:34

fnabais.ferro Escreveu:
JPinela Escreveu:Sim, senão me engano o máximo de acções foi de 320M e esse barco já abalou (vai com 330M).
Por outro lado em termos de quantidade de dinheiro, pelo menos vai bater o Valor do record anterior, porque a cotação está bem superior.

Abr,
pinela.

O anterior bate de longe, mas basta um dia com volume normal na altura em que a acção estava a ~3 Euros para bater o dia de hoje nesse aspecto.

Supermann Escreveu:40%? Já ultrapassou isso há bastante tempo já subiu quase 60% em 2 dias. :mrgreen:

Calma Supermann :) 20,55% de ontem mais os "ainda prognósticos" 20% de hoje só fazem 40 ;) Por isso resolvi apostar por baixo ;)

Claro que ainda pode disparar para fechar com 40% e temos esses 60% em 2 dias! Eu não me importava! Infelizmente ainda tenho muitas perdas acumuladas neste BCP! :(

Abraço,

Onde anda essa matemática?

Não se adicionam retornos para ter um retorno total.

1.2055 x 1.20 de hoje = 46% ;)

Registado: 18/12/2009 18:54

por fnabais.ferro » 8/2/2012 15:29

Abr,
pinela.

Abraço,

por JPinela » 8/2/2012 15:23

Ulisses Pereira Escreveu:Vou clarificar, então.

Tenho estado pessimista no BCP em todos os horizontes temporais há vários anos. Mas vou identificando resistências que, se forem quebradas, me fazem alterar as posições nos diversos horizontes temporais.

Nas minhas últimas análises, falei dos 0,16 euros como a resistência que, se fosse quebrada consistentemente, me faria alterar a minha posição de curto prazo.

Contudo, se a ruptura fosse feita com pouco volume, isso criaria algumas dúvidas. Mas rupturas de resistência tão forte com volume forte dão ainda mais consistência técnica a essa ruptura.

Um abraço,
Ulisses

Ok. Esclarecidíssimo!!
Thanks.
Afinal sempre aprendi qualquer coisa com os teus videos. capitulo "quebra de resistências com volume" :)

Abr,
Pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

por Ulisses Pereira » 8/2/2012 15:20

Vou clarificar, então.

Tenho estado pessimista no BCP em todos os horizontes temporais há vários anos. Mas vou identificando resistências que, se forem quebradas, me fazem alterar as posições nos diversos horizontes temporais.

Nas minhas últimas análises, falei dos 0,16 euros como a resistência que, se fosse quebrada consistentemente, me faria alterar a minha posição de curto prazo.

Contudo, se a ruptura fosse feita com pouco volume, isso criaria algumas dúvidas. Mas rupturas de resistência tão forte com volume forte dão ainda mais consistência técnica a essa ruptura.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Supermann » 8/2/2012 15:16

fnabais.ferro Escreveu:Não podia deixar de meter a colherada em dias "históricos" como este, pois se continuar assim, 40% em 2 ou 3 dias é realmente obra! :shock:

Só para acrescentar que o volume em termos de número de acções trocadas, vai ser hoje o maior de sempre na história do BCP em bolsa. Alguém me corrija se não for verdade, mas vi no gráfico do PRT, e pode ser que não esteja 100% correcto.

Já em termos de quantidade de dinheiro que trocou de mãos, o volume de hoje ainda deve ficar bastante longe dum máximo histórico.

Abraço

40%? Já ultrapassou isso há bastante tempo já subiu quase 60% em 2 dias. :mrgreen:

por JPinela » 8/2/2012 15:15

Ulisses Pereira Escreveu:trololo, ao longo dos últimos meses, fui deixando a minha opinião que, em termos de curto prazo, a resistência dos 0,16 euros era o ponto que eu considerava decisivo para o BCP e que me faria mudar de posição em termos de curto prazo.

Ontem, a ruptura dessa resistência com um volume fabuloso, fez com que essa condição de alteração da minha posição de curto prazo se alterasse.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses tudo bem?

As minhas desculpas, mas entendi mal ou o "volume fabuloso" fez com "alterasses a condição de alteração de posição" e não a tua "posição" em si?

Abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

por JPinela » 8/2/2012 15:13

fnabais.ferro Escreveu:Não podia deixar de meter a colherada em dias "históricos" como este, pois se continuar assim, 40% em 2 ou 3 dias é realmente obra! :shock:

Só para acrescentar que o volume em termos de número de acções trocadas, vai ser hoje o maior de sempre na história do BCP em bolsa. Alguém me corrija se não for verdade, mas vi no gráfico do PRT, e pode ser que não esteja 100% correcto.

Já em termos de quantidade de dinheiro que trocou de mãos, o volume de hoje ainda deve ficar bastante longe dum máximo histórico.

Abraço

Sim, senão me engano o máximo de acções foi de 320M e esse barco já abalou (vai com 330M).

Abr,
pinela.

por Ulisses Pereira » 8/2/2012 15:10

trololo, ao longo dos últimos meses, fui deixando a minha opinião que, em termos de curto prazo, a resistência dos 0,16 euros era o ponto que eu considerava decisivo para o BCP e que me faria mudar de posição em termos de curto prazo.

Ontem, a ruptura dessa resistência com um volume fabuloso, fez com que essa condição de alteração da minha posição de curto prazo se alterasse.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por fnabais.ferro » 8/2/2012 15:03

Não podia deixar de meter a colherada em dias "históricos" como este, pois se continuar assim, 40% em 2 ou 3 dias é realmente obra! :shock:

Abraço

por Supermann » 8/2/2012 14:52

Mas alguém liga?

Não digo que a AF do Mr Pontes seja má até porque eu concordo com ela.

Os resultados da banca são paupérrimos e deverãoc ontinuar.

Mas lá está o mercado rege-se por antecipaçaõ e mesmo que a cotação volte a mínimos, terá que sempre que negociar por vários patamares. Há sempre tempo para sair e até mesmo voltar a entrar curto.

Até lá estes movimentos são para se aproveitar.

Suppermann!!

por hallo » 8/2/2012 14:51

Caro Supperman,

Ainda bem que não estás curto e que estás longo. Fico feliz sinceramente. Logo estamos no mesmo caminho. A tua análise é sempre bem vinda, mesmo quando diz que vai cair.

Quanto a comparar com mínimos históricos, eu faço o mesmo. Simplesmente porque coincidem com o mínimo do ano ou dos ultimos 12 meses. Se queres que te diga dupliquei a minha posição aos 0,12 € e voltei a duplicá-la aos 0,099€. Faz muito sentido para mim compará-la com o mínimo.

Hallo

Eles andem aí !!! :)

por Storgoff » 8/2/2012 14:46

Só para apimentar o tópico :mrgreen:

Mr Pontes 08 Fevereiro 2012 - 11:35
BCP: Já não são precisos chineses, nem brasileiros, pois há tontos suficientes em Portugal para comprarem sem fazer contas!! Agora sobe porque "parece"...
BCP a subir 50% em 2 dias?! Só podem ser porque os malucos se juntaram todos. Porque a realidade +e que as imparidades vão continuar, os lucros recorrentes a baixar, a margem financeira a reduzir-se com a redução do nível de conversão. A operação grega do BCP nao pode ser vendida, pois os respectivos impostos diferidos que teriam imediatamente um prazo de 5 anos para serem utilizados, atingiriam um valor demasiado elevado para poder haver lucros que os conseguissem aproveitar, e tinham de ser deitados fora, aumentando prejuizos nos Resultados.
E o aumento de capital no BCP que diluirá ainda mais a posição actual dos accionistas, não interessa? Só para quem não faz contas!!!
Mas vivam os malucos!!! Força, e uilizem capacete, para não haver traumatismos fatais, porque acidentes estão iminentes, com a cotação a voltar à realidade.

Registado: 21/5/2009 18:43

Ulisses gostava

por mfsf » 8/2/2012 14:40

de ouvir a sua opinião sobre o que se passa no BCP e se mudou alguma das suas percepções neste titulo.
Já terá força suficiente para entrar? ou algo se estará a passar para o que se tem passado nestes ultimos dias?
Obrigado pelos esclarecimentos que possa dar.
Abraços e Bons negócios

Registado: 24/4/2007 16:33

por Palmix » 8/2/2012 14:16

A partir das 15H podemos ter mais novidades...

Registado: 29/11/2007 11:27

por Supermann » 8/2/2012 14:10

Joca601 Escreveu:O bcp não está sozinho nesta valorização, os outros 3 bancos também acompanham a valorização. o que significa que houve uma mudança de sentimento em relação ao sector bancário português. menor risco associado ao sector.

Sobe tudo devido ao movimento especulativo em torno da Grécia e a possível resolução cada vez mais iminente da situação.

O BCP é o que sobe mais visto que é o titulo com maior beta, logo especular neste título, por ser o que detém maior beta relativamente ao mercado é o que garante mais movimento.

por Zorroslb » 8/2/2012 13:30

Um maluco que comprou a 0,209

Registado: 22/3/2011 21:42

por L.S.S » 8/2/2012 13:04

Storgoff Escreveu:Há por aí quem diga que os malucos se juntaram todos por isso é que o BCP esta a subir tipo foguete :mrgreen:
E também aconselham o uso de capacete para as queda fatais :lol:

Também esta cheio de malucos no BPI e no BES.. ;)

Não há fome que não dê em fartura..
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Paulo68 » 8/2/2012 13:01

masterpro Escreveu:
Joca601 Escreveu:O bcp não está sozinho nesta valorização, os outros 3 bancos também acompanham a valorização. o que significa que houve uma mudança de sentimento em relação ao sector bancário português. menor risco associado ao sector.

Eu diria de outra maneira.... estão a seguir a "euforia".

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Basta ler o artigo do Ulisses para nos revermos nestes sentimentos de euforia, ódio ou pânico. Este momento é para saborear e amanhã logo se verá. Para mim está a acabar esta subida. As minhas acções foram todas hoje, mas agradeço os contributos do forum porque algumas foram compradas devido ao que aqui foi dito.
Ainda não estou optimista
BN

Registado: 27/12/2011 20:40

por Storgoff » 8/2/2012 12:58

Há por aí quem diga que os malucos se juntaram todos por isso é que o BCP esta a subir tipo foguete :mrgreen:
E também aconselham o uso de capacete para as queda fatais :lol:

Registado: 21/5/2009 18:43

por masterpro » 8/2/2012 12:50

Eu diria de outra maneira.... estão a seguir a "euforia".

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], josehenry400, PAULOJOAO, Pedro Barata, Shimazaki_2, Yahoo [Bot] e 140 visitantes