Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
15,27 € a fechar praticamente no máximo do dia e praticamente em cima da LTD, certo? 

- Registado: 24/7/2009 12:13
soso Escreveu:Como comentei na página anterior, o 1º target foi alcançado.
Momenta, a JMT vai entrar numa zona muito densa : MA 20 + LTD vincadíssima (a que tu fizeste alusão) + MM 50 + RH~15,60.....
Se por lá houvesse os pirómanos que destroem as nossas matas.
Cumprimentos bolsistas.
Vai ser mesmo apertado.
Editado pela última vez por m05h em 6/9/2013 18:43, num total de 1 vez.
Como comentei na página anterior, o 1º target foi alcançado.
Momenta, a JMT vai entrar numa zona muito densa : MA 20 + LTD vincadíssima (a que tu fizeste alusão) + MM 50 + RH~15,60.....
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Um fechozinho acima de €15,00 seria muito simpático. Analisando a LTD que está a fazer sombra ao título, diria que o próximo toque seria na zona dos €15,30-€15,35. Concordam?
- Registado: 6/10/2011 13:34
multa avultada ?
Bem, atenção às palavras.
Se assim fosse a JM já estaria na falência, e nem estaria em bolsa.
7 milhoes de euros não é nada.Além de que quando se apresenta resultados isso nunca conta ( a não ser que fosse 7000 milhoes...).
O que importa é a tendência, e quanto aumentaram os lucros.
Azares desses acontecem sempre.
As accções só mexam se for para a empresa receber, ou se for um valor muito elevado.O que não é o caso.
Bem, atenção às palavras.
Se assim fosse a JM já estaria na falência, e nem estaria em bolsa.
7 milhoes de euros não é nada.Além de que quando se apresenta resultados isso nunca conta ( a não ser que fosse 7000 milhoes...).
O que importa é a tendência, e quanto aumentaram os lucros.
Azares desses acontecem sempre.
As accções só mexam se for para a empresa receber, ou se for um valor muito elevado.O que não é o caso.
- Registado: 19/8/2013 11:40
m05h Escreveu:Eurouro Escreveu:A conclusão a que chego é que a JM é das empresas mais seguidas e miradas muito muito atentamente por todos os investidores profissionais e amadores, cada um com seu estilo e anda sempre a ser moda, ou está sempre na berra. Daí o preço não ser tão fácil de a conseguir como muita gente idealizava... com um desconto como as outras face ao valor.
Na minha forma de ver agora a JM está com um preço acima do valor de longo prazo, incorporando todos os lucros e mais alguns.
O capital próprio é de quase 2euros/acçao. e o valor é isso mais todos os lucros previstos que a empresa possa vir a gerar, descontados para a actualidade a uma taxa de desconto adequada. E isso agora torna-se quase impossivel de fazer.
Levantaste uma boa questão agora, alguém conhece estimativas para o valor real da Jerónimo martins? Para a Galp as estimativas apontam para 15.50 por acção da ultima vez que vi.
Pelas minhas contas eu creio que deve andar um euro abaixo dos actuais valores. É impensavel o mercado cotar sempre o exacto valor duma empresa a todo instante. Uns dias anda acima e outros dias anda abaixo do valor. Ainda por cima o mercado sabe que a Administração comprou acções a 14,5eur a pedido do Soares dos Santos e assim sendo o mercado penso que vai sustentando o preço acima do valor. A menos que exista repentinamente uma catastrofe. Ainda por cima o mercado já sabe que JM teve de pagar uma multa avultada, etc e quase o preço não desceu mais..
Eurouro Escreveu:A conclusão a que chego é que a JM é das empresas mais seguidas e miradas muito muito atentamente por todos os investidores profissionais e amadores, cada um com seu estilo e anda sempre a ser moda, ou está sempre na berra. Daí o preço não ser tão fácil de a conseguir como muita gente idealizava... com um desconto como as outras face ao valor.
Na minha forma de ver agora a JM está com um preço acima do valor de longo prazo, incorporando todos os lucros e mais alguns.
O capital próprio é de quase 2euros/acçao. e o valor é isso mais todos os lucros previstos que a empresa possa vir a gerar, descontados para a actualidade a uma taxa de desconto adequada. E isso agora torna-se quase impossivel de fazer.
Levantaste uma boa questão agora, alguém conhece estimativas para o valor real da Jerónimo martins? Para a Galp as estimativas apontam para 15.50 por acção da ultima vez que vi.
Bom, se incorpora todos os lucros existentes e que possa vir não sei, mas se assim fosse, a tendencia era de quedas diarias e permanentes.
Motivo: Se por acaso os lucros fossem menores....a JM abriria com um gap medonho (a valor 1 ou 0,5 €) na apresentação de resultados.
A verdade é que passou a ter-se mais medo da JM.Apenas isso.
O facto é que a JM passou de bestial a besta em pouco mais de uma semana.
Motivo: Se por acaso os lucros fossem menores....a JM abriria com um gap medonho (a valor 1 ou 0,5 €) na apresentação de resultados.
A verdade é que passou a ter-se mais medo da JM.Apenas isso.
O facto é que a JM passou de bestial a besta em pouco mais de uma semana.
Eurouro Escreveu:A conclusão a que chego é que a JM é das empresas mais seguidas e miradas muito muito atentamente por todos os investidores profissionais e amadores, cada um com seu estilo e anda sempre a ser moda, ou está sempre na berra. Daí o preço não ser tão fácil de a conseguir como muita gente idealizava... com um desconto como as outras face ao valor.
A conclusão a que chego é que a JM é das empresas mais seguidas e miradas muito muito atentamente por todos os investidores profissionais e amadores, cada um com seu estilo e anda sempre a ser moda, ou está sempre na berra. Daí o preço não ser tão fácil de a conseguir como muita gente idealizava... com um desconto como as outras face ao valor.
soso Escreveu:m05h, aqui vai a minha opinião.
Cumprimentos bolsistas.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Pata-Hari Escreveu:Pessoalmente, acho esse gráfico muito difícil de ler.... queres ajudar a interpretar?
Resistencia nos 15 no curto prazo com possibilidade de inversão de longo prazo caso seja quebrada a LTD?

Noah, aqui vai a minha opinião.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

Pessoalmente, acho esse gráfico muito difícil de ler.... queres ajudar a interpretar?
Nesta 6ªfeira o minimo do dia foi precisamente o preço a que a administração comprou acções da própria empresa. O mercado tocou lá mas veio depois a subir fechando negativo face ao dia de 5ªfeira mas acima do preço médio do dia.
O que quer isto dizer?
É prematuro dizer.
Mas para mim tanto o diário como o semanal estão bears e há certamente ali nos 14,5 - 14,3eur o valor a considerar devido à administração. Mas como o mercado é errático, o preço se for para cair poderá ir bastante mais abaixo.
Vamos supor que segunda-feira a acção abria a cotar 1 euro.
O que fariam? Compravam? Vendiam tudo porque estavam a perder? ou mantinham-se de fora a ver o espectáculo?
Eu provavelmente compraria imensas, a 1,2,3,4,5,6,7...etc
O que quer isto dizer?
É prematuro dizer.
Mas para mim tanto o diário como o semanal estão bears e há certamente ali nos 14,5 - 14,3eur o valor a considerar devido à administração. Mas como o mercado é errático, o preço se for para cair poderá ir bastante mais abaixo.
Vamos supor que segunda-feira a acção abria a cotar 1 euro.
O que fariam? Compravam? Vendiam tudo porque estavam a perder? ou mantinham-se de fora a ver o espectáculo?
Eu provavelmente compraria imensas, a 1,2,3,4,5,6,7...etc
Boas,
Deixo a minha visão do gráfico Semanal.
Se descer abaixo dos 13,5 creio que se fica em má posição, o objetivo é quebrar a resistência da cunha descendente.
Eu sei, tem poucos toques.
Deixo a minha visão do gráfico Semanal.
Se descer abaixo dos 13,5 creio que se fica em má posição, o objetivo é quebrar a resistência da cunha descendente.
Eu sei, tem poucos toques.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Ulisses Pereira Escreveu:É a moeda polaca, o zloty.
Um abraço,
Ulisses
Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento Ulisses.

- Registado: 4/2/2010 15:57
É a moeda polaca, o zloty.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
verdura Escreveu:O problema da JM é a desvalorização do ZLOT.Pikota Escreveu:Qual a vossa visão a curto para a JM?
É de continuar em queda?
O que é isso do ZLOT?
O problema da JM é a desvalorização do ZLOT.
Pikota Escreveu:Qual a vossa visão a curto para a JM?
É de continuar em queda?
Qual a vossa visão a curto para a JM?
É de continuar em queda?
É de continuar em queda?
Os mercados accionistas estão cheios de gente que sabe o preço de tudo, mas não sabem o valor de nada. Por isso se perde tanto dinheiro e se é incoerente nos trades. Mesmo os que se baseiam na AT deviam olhar primeiro pra o valor das coisas.
Cumprimentos,
André dos Santos
André dos Santos
- Registado: 7/8/2013 11:18
Para já não existem baixas de rating nem shorting(...)
P.S.-Eu não percebo nada disto.
Existe informação disponível sobre o nível de short?
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
- Registado: 19/8/2009 17:46
verdura Escreveu:Bom, eu tenho uma posição (acções) na JM:
Penso que algo não vai bem na JM, ou anda lá escondido um prejuizo enorme, e problemas graves na Polonia e um fracasso na Colombia, ou então não sei.
Não é normal a JM ser a única a cair com um psi a 0,68 (a GALP foi ao vermelho mas onte teve 3,5% e tem haver com o crude).
O que acham ?
Para já não existem baixas de rating nem shorting, o que indica que é a continuação de uma correcção aos máximos deste ano, e a curto prazo deve continuar a descer. É o mercado á procura de um equilibrio nas carteiras.
P.S.-Eu não percebo nada disto.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Burbano, cali010201, Google [Bot], icemetal, jls1, Nightrader, Nuno V, PAULOJOAO, portwine1, Rcrd e 100 visitantes