BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
hoje é terceira sexta-feira do mes e do trimestre costuma ser sempre muito volumoso e bem positivo vamos ver se se repete.
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
- Registado: 26/6/2014 23:20
Acordou com muita vontade
16 milhoes na primeira hora promete.
.

.
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
psi21 Escreveu:ativo Escreveu:Já quer espalhar o dinheirinho e pô-lo com dono?!
???
O BCP já quer espalhar o dinheirinho e pô-lo com dono?!
ativo Escreveu:Já quer espalhar o dinheirinho e pô-lo com dono?!
???
- Registado: 29/11/2007 12:15
Já quer espalhar o dinheirinho e pô-lo com dono?! 

- Registado: 29/11/2007 12:15
leão2, olhe que talvez não... e se o PSI der um ar de querer inverter? E se o Bcp funcionar como cabeça de pelotão?
- Registado: 31/5/2014 23:07
corre Escreveu:Um dia para confirmar o bom aspecto dos últimos dias.
Mas que bom aspecto, não passa dos dezasseis e poucos, espera por amanha em queda livre, isto é só para iludir.
- Registado: 15/6/2015 16:52
Um dia para confirmar o bom aspecto dos últimos dias.
Hoje foi um dia de negociação bastante atípico.
O fecho de ontem em mínimos diários (0,1574€) não perspectivava nada de bom para hoje.
No entanto, ao contrário do que seria de esperar a cotada teve uma boa reacção e os mínimos de ontem foram também os mínimos de hoje, chegando inclusive a ultrapassar os 0,1600€ como valor máximo da sessão (0,1603€).
Quando em termos técnicos se esperava que ainda descesse mais (pelo menos era essa a minha convicção) não aconteceu nada disso.
Notou-se quem "apostasse" nessa parte "técnica" e "comprasse" a descida para hoje, mas também se verificou alguma força compradora durante o dia, o suficiente para fechar no verde, apesar de ter sido um fecho algo "feio" (0,1583€), teria sido bem melhor se tivesse ficado pelos 0,1588€, para o curto prazo.
Mas já não digo nada... Depois do dia de hoje...
Esta parte "compradora" de hoje para mim foi inesperada... foi um movimento... estranho!
Terá sido "puxada" pelo Stoxx 600 Banks, que anda a testar os máximos anuais (2017)?
Com o PSI20 a também não ajudar, com quatro sessões seguidas de quedas, atingindo uma zona que já fez algum suporte antes. Vamos ver se é suficiente para o "segurar" e se reage.
O BCP está com um aspecto de "querer" "saltar" os 0,1600€ definitivamente por aí acima até pelo menos aos 0,1700€ onde já não vai desde 06/02/2017.
Vamos ver se a combinação de vários factores o conseguem "empurrar" até lá.
O fecho de ontem em mínimos diários (0,1574€) não perspectivava nada de bom para hoje.
No entanto, ao contrário do que seria de esperar a cotada teve uma boa reacção e os mínimos de ontem foram também os mínimos de hoje, chegando inclusive a ultrapassar os 0,1600€ como valor máximo da sessão (0,1603€).
Quando em termos técnicos se esperava que ainda descesse mais (pelo menos era essa a minha convicção) não aconteceu nada disso.
Notou-se quem "apostasse" nessa parte "técnica" e "comprasse" a descida para hoje, mas também se verificou alguma força compradora durante o dia, o suficiente para fechar no verde, apesar de ter sido um fecho algo "feio" (0,1583€), teria sido bem melhor se tivesse ficado pelos 0,1588€, para o curto prazo.
Mas já não digo nada... Depois do dia de hoje...
Esta parte "compradora" de hoje para mim foi inesperada... foi um movimento... estranho!
Terá sido "puxada" pelo Stoxx 600 Banks, que anda a testar os máximos anuais (2017)?
Com o PSI20 a também não ajudar, com quatro sessões seguidas de quedas, atingindo uma zona que já fez algum suporte antes. Vamos ver se é suficiente para o "segurar" e se reage.
O BCP está com um aspecto de "querer" "saltar" os 0,1600€ definitivamente por aí acima até pelo menos aos 0,1700€ onde já não vai desde 06/02/2017.
Vamos ver se a combinação de vários factores o conseguem "empurrar" até lá.
- Registado: 9/2/2017 16:58
Tudo a correr bem.
Hoje foi só fumaça
Reintegração em índices internacionais.
Rácios de capital corretos
Imparidades registadas,
Estrutura de custos reduzida
Pronta a subir.
Obstáculos:
Resta convencer os "velhos do restelo" do costume
Riscos:
se houver "esqueleto no armário" será preciso imparar mais e tchau lucro em 2017
Nota:
Isto não é conselho de investimento, mas também não tenho essa pretensão
Hoje foi só fumaça
Reintegração em índices internacionais.
Rácios de capital corretos
Imparidades registadas,
Estrutura de custos reduzida
Pronta a subir.
Obstáculos:
Resta convencer os "velhos do restelo" do costume

Riscos:
se houver "esqueleto no armário" será preciso imparar mais e tchau lucro em 2017
Nota:
Isto não é conselho de investimento, mas também não tenho essa pretensão
- Registado: 29/11/2007 13:13
RogerR Escreveu:NaoSei Escreveu:RogerR Escreveu:Bom dia, em 2016 o BCP foi excluído dos principais índices internacionais (Stoxx600, MSCI Global). Sabem quais os principais critérios que poderão voltar a fazer integrar o BCP nestes indíces?
por acaso ja aqui disse num post meu anterior....
penso que os criterios que faltam sao nada mais que o market cap....o qual neste momento com o AC, ficou na minha opiniao, prontinho para entrar, mas a lista deve ser revista de 6 em 6 meses segundo eu penso, porque foi excluido em março do ano passado e em setembro proximo, vao entrar cotadas portuguesas....o bcp nao será um deles porque estava em fase de AC, e portanto com um market cap baixo.
penso que deverá ser anunciada uma entrada do BCP...lá para agosto/outubro deste ano....uma entrada para março de 2018.
Obrigado pela informação.
Segundo entendo das notícias que sairam sobre o BCP, no indice MSCI global a revisão é semestral significando que poderá entrar no início de Junho (a comunicar a decisão em Maio) e no indice DJ Stoxx600 a revisão é anual e poderá entrar em Setembro 2017 (a comunicar em Agosto). Mas não sei se o BCP cumpre atualmente com os critérios para entrar.
em principio poderá cumprir uma vez que já existem outras cotadas com market cap inferior nos indices
- Registado: 8/10/2008 11:04
NaoSei Escreveu:RogerR Escreveu:Bom dia, em 2016 o BCP foi excluído dos principais índices internacionais (Stoxx600, MSCI Global). Sabem quais os principais critérios que poderão voltar a fazer integrar o BCP nestes indíces?
penso que os criterios que faltam sao nada mais que o market cap....o qual neste momento com o AC, ficou na minha opiniao, prontinho para entrar, mas a lista deve ser revista de 6 em 6 meses segundo eu penso, porque foi excluido em março do ano passado e em setembro proximo, vao entrar cotadas portuguesas....o bcp nao será um deles porque estava em fase de AC, e portanto com um market cap baixo.
penso que deverá ser anunciada uma entrada do BCP...lá para agosto/outubro deste ano....uma entrada para março de 2018.
Obrigado pela informação.
Segundo entendo das notícias que sairam sobre o BCP, no indice MSCI global a revisão é semestral significando que poderá entrar no início de Junho (a comunicar a decisão em Maio) e no indice DJ Stoxx600 a revisão é anual e poderá entrar em Setembro 2017 (a comunicar em Agosto). Mas não sei se o BCP cumpre atualmente com os critérios para entrar.
- Registado: 9/5/2016 10:18
RogerR Escreveu:Bom dia, em 2016 o BCP foi excluído dos principais índices internacionais (Stoxx600, MSCI Global). Sabem quais os principais critérios que poderão voltar a fazer integrar o BCP nestes indíces?
- Registado: 8/10/2008 11:04
Bom dia, em 2016 o BCP foi excluído dos principais índices internacionais (Stoxx600, MSCI Global). Sabem quais os principais critérios que poderão voltar a fazer integrar o BCP nestes indíces?
- Registado: 9/5/2016 10:18
Pelo aspecto parece que ainda não é desta que os 0,1600€ ficam para trás de uma forma consistente.
Na última descida "levou-nos" até à zona dos 0,1530€.
Se o padrão se mantiver ainda nos deve "brindar" com uma "visita" algures entre os 0,1550€ e os 0,1580€.
A meu ver, a acontecer, será um bom sinal para eventualmente "ganhar balanço" para "ultrapassar" definitivamente os 0,1600€.
Aguardemos...
Na última descida "levou-nos" até à zona dos 0,1530€.
Se o padrão se mantiver ainda nos deve "brindar" com uma "visita" algures entre os 0,1550€ e os 0,1580€.
A meu ver, a acontecer, será um bom sinal para eventualmente "ganhar balanço" para "ultrapassar" definitivamente os 0,1600€.
Aguardemos...
- Registado: 9/2/2017 16:58
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
As próximas resistências do BCP são mais ou menos por estes valores apresentados neste gráfico ? (feitas de uma forma rudimentar por mim.. )
Bons trades

Bons trades

- Anexos
-
- BCP.JPG (69.59 KiB) Visualizado 14191 vezes
- Registado: 12/5/2015 16:47
GaussSLB33 Escreveu:Boa tarde
Qual é o valor da resistência?
Será que é uma resistência forte?
Obrigado.
Abraço
0.1650 É o ponto onde foi antes e recuou 20 fEV , 03 Março
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 13/3/2017 12:52, num total de 1 vez.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Boa tarde
Obrigado.
Abraço
Obrigado.
Abraço
- Registado: 6/1/2014 23:55
E cá vamos para norte aproximar-nos da resistência.
A velinha de sexta feira esta bastante magra , são maiores as sombras que o próprio corpo, gordinha era outra coisa. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Sobeoudesce Escreveu:Completamente de acordo, caro Corre : o risco é inerente a qualquer investimento em bolsa, muito maior risco para uma ação com este historial, mas quem entrar no turn around vai sair bem
Eu só disse que apostava em BCP, face às contas apresentadas,
De resto estou a postar de boa fé, sem coações ou má criações ,
Agradeço que se mantenha o nível
Alguém aqui baixou o nível? Tu é que falaste de almas e fezadas, e sugeriste que não escrevessem neste tópico... boa sorte para os teus investimentos no BCP e noutros, os riscos são elevados, e é preciso contar com eles, saber o que fazer se as coisas não correm bem, isso é que importante!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado: