Finanças & Fundos de Investimento
aerios Escreveu:Apesar de não ser um fundo no âmbito do tópico, agradecia opiniões sobre o fundo abaixo que o BEST propõe:
Schroder ISF European Dividend Max B Dis - LU0321373184
Este fundo distribui um rendimento de 2% trimestral.
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F000000JYX
VirtuaGod Escreveu:clinger Escreveu:Qual a vossa opiniao acerca dest fundo:
Schroder ISF European Dividend Maximiser B
O Schroder ISF European Dividend Maximiser B Dis não é um fundo de ações comum, pois, para além da apreciação dos títulos que compõem o portfolio, também tem como objectivo distribuir dividendos trimestrais de 2% (8% ao ano), algo que se tem verificado desde o seu início em Outubro de 2007. Esta distribuição de rendimento trimestral é obtida de duas formas, que se complementam 50/50: (4%+4%) (i) análise fundamental e research para selecionar ações com potencial de apreciação; e (ii) prémio da venda de opções.
https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe? ... UNDWide016
Tirando o facto de eu detestar fundos que distribuem não está muito mal...
Mas para investir na Europa gosto mais do LU0256839860 que o D@vid tem no TOP dele. Pelo menos sempre tem um rácio de sharpe > 1.
A distribuição é péssimo para quem investe e é só engana o mais distraido embora reconheça que há quem goste de distribuição. O fundo não dá 8%, distribui, o que é bastante diferente e tem ido buscar muito $ à UP/capital.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Apesar de não ser um fundo no âmbito do tópico, agradecia opiniões sobre o fundo abaixo que o BEST propõe:
- Registado: 28/7/2009 17:22
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Texano
Eu assim fiz com uns trocos que me sobraram dos investimentos que fiz.
Sobraram-me uns 40€ e encontrei este fundo que achei bem porreiro:
Credit Suisse Equity Fund (Lux) Global Prestige B Acc
ISIN: LU0254360752.
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR06X8Q
http://www.teletrader.com/us/cs-ef-lux- ... _100013654
Mínimo de investimento 1UP, com a UP neste momento nos 17.73€ (actualiza ao início da tarde)
Desv.Padrão(3a.) 18.16 %
Rentabilidade média 25.78 %
Rácio de Sharpe 1.24
Dados importantes: Caiu em 2008 41%, em 2009 subiu 40% e em 2010 subiu 49.7%. Este ano leva +4%
Um fundo porreiro e que dá para parquear uns trocos ao contrário de outros do género em que é preciso no mínimo 100, 500 ou até milhares de € para abrir posição (único contra que encontro nos PIMCO, com o mínimo de abertura de 1000€)
Eu assim fiz com uns trocos que me sobraram dos investimentos que fiz.
Sobraram-me uns 40€ e encontrei este fundo que achei bem porreiro:
Credit Suisse Equity Fund (Lux) Global Prestige B Acc
ISIN: LU0254360752.
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR06X8Q
http://www.teletrader.com/us/cs-ef-lux- ... _100013654
Mínimo de investimento 1UP, com a UP neste momento nos 17.73€ (actualiza ao início da tarde)
Desv.Padrão(3a.) 18.16 %
Rentabilidade média 25.78 %
Rácio de Sharpe 1.24
Dados importantes: Caiu em 2008 41%, em 2009 subiu 40% e em 2010 subiu 49.7%. Este ano leva +4%
Um fundo porreiro e que dá para parquear uns trocos ao contrário de outros do género em que é preciso no mínimo 100, 500 ou até milhares de € para abrir posição (único contra que encontro nos PIMCO, com o mínimo de abertura de 1000€)
Editado pela última vez por chico_laranja em 13/2/2013 12:47, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:37
leigo Escreveu:Estou a pensar investir no fundo Threadneedle Pan European Smaller Companies Retail Net EUR Acc, com o ISIN GB00B0PHJS66, mas tenho uma dúvida que gostaria de ver esclarecida, se possível por algum de vós:
qual o valor mínimo de subscrição???
É que na nota de lançamento aparece que o montante mínimo inicial é de 2500€ enquanto na pesquisa de fundos o valor mínimo é de 500€
Os valores são os que o banco diz, neste caso 500€.
leigo Escreveu:Estou a pensar investir no fundo Threadneedle Pan European Smaller Companies Retail Net EUR Acc, com o ISIN GB00B0PHJS66, mas tenho uma dúvida que gostaria de ver esclarecida, se possível por algum de vós:
É que na nota de lançamento aparece que o montante mínimo inicial é de 2500€ enquanto na pesquisa de fundos o valor mínimo é de 500€
No BEST são 500€ por isso presumo que seja assim em todo o lado.
VirtuaGod Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:Pergunto porque a China, é o maior mercado ainda por explorar, com "muitos" milhões de potenciais consumidores. Em que o mercado, ainda não está saturado e tem espaço para o consumo crescer. Senão vejamos, por exemplo, a Apple está a apostar neste mercado, para aumentar as suas vendas, visto que o restante mundo desenvolvido, está demasiado saturado.
Isso vai de encontro 100% com o que penso. Mas ao contrário do que a maioria pensa acho que quem vai ser o maior beneficiado com a ascenção da china é o ocidente e as empresas ocidentais devido à sede de ocidentalização dos chineses classe média e novos ricos. O exemplo da aapl que deste foi mesmo 100% na moche.Sim, acho que a china vai ser a razão para o boom das próximas décadas mas não pretendo investir directamente nela (prefiro muito mais o sudoeste asiático). As empresas tratam de se preocupar por mim, as Coca colas, macdonads, apples do mundo etc... Ao teres uma multinacional já estás a diversificar imenso pelo globo.
Sim, as marcas de carros de luxo, principalmente as europeias (haverá outras?!

A China está a exportar artigos "relativamente baratos" para o Ocidente e importa artigos de luxo, (para além das matérias-primas).

Então aposta-se num fundo de acções de artigos de luxo ocidentais?

Editado pela última vez por Visitante em 13/2/2013 1:28, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Estou a pensar investir no fundo Threadneedle Pan European Smaller Companies Retail Net EUR Acc, com o ISIN GB00B0PHJS66, mas tenho uma dúvida que gostaria de ver esclarecida, se possível por algum de vós:
[url][URL=http://imageshack.us/photo/my-images/577/threadneedleifpaneurops.png/]
[/url]
Uploaded with ImageShack.us[/url]
[url][URL=http://imageshack.us/photo/my-images/577/threadneedleifpaneurops.png/]

Uploaded with ImageShack.us[/url]
- Anexos
-
Thrnd Euro Small Caps.pdf
- (52.07 KiB) Transferido 215 Vezes
Todo o economista é um leigo, todo o leigo é economia.
- Registado: 29/11/2007 9:40
Rick Lusitano Escreveu:Pergunto porque a China, é o maior mercado ainda por explorar, com "muitos" milhões de potenciais consumidores. Em que o mercado, ainda não está saturado e tem espaço para o consumo crescer. Senão vejamos, por exemplo, a Apple está a apostar neste mercado, para aumentar as suas vendas, visto que o restante mundo desenvolvido, está demasiado saturado.
Isso vai de encontro 100% com o que penso. Mas ao contrário do que a maioria pensa acho que quem vai ser o maior beneficiado com a ascenção da china é o ocidente e as empresas ocidentais devido à sede de ocidentalização dos chineses classe média e novos ricos. O exemplo da aapl que deste foi mesmo 100% na moche.

VirtuaGod Escreveu:Não gosto da chinaFico com os olhos em bico
![]()
Um dia hei-de de explicar a minha visão sobre o mercado accionista. E sei que não sou o único. Para mim tudo o que é acções é igual, ou quase. Há muito pouca diversificação dentro do mercado accionista. O que varia no longo prazo é pouco mais que o desvio padrão. Depois há sempre a tendência de mais risco mais retorno, no longo prazo.
O que eu acho piada é que os mercados emergentes são o novo boom, desde há cerca de 10/12 anos. A verdade é que o buffet gastou milhões foi na Burlington Northern and Santa Fe, uma empresa do século XIX e cujos comboios ainda andam a carvãoPensem nisso
Pergunto porque a China, é o maior mercado ainda por explorar, com "muitos" milhões de potenciais consumidores. Em que o mercado, ainda não está saturado e tem espaço para o consumo crescer. Senão vejamos, por exemplo, a Apple está a apostar neste mercado, para aumentar as suas vendas, visto que o restante mundo desenvolvido, está demasiado saturado.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

VirtuaGod Escreveu:Não gosto da chinaFico com os olhos em bico
![]()
Um dia hei-de de explicar a minha visão sobre o mercado accionista. E sei que não sou o único. Para mim tudo o que é acções é igual, ou quase. Há muito pouca diversificação dentro do mercado accionista. O que varia no longo prazo é pouco mais que o desvio padrão. Depois há sempre a tendência de mais risco mais retorno, no longo prazo.
O que eu acho piada é que os mercados emergentes são o novo boom, desde há cerca de 10/12 anos. A verdade é que o buffet gastou milhões foi na Burlington Northern and Santa Fe, uma empresa do século XIX e cujos comboios ainda andam a carvãoPensem nisso
Adorava ouvir a tua opinião sobre acções.
Posso dar a minha: é uma maneira de termos acesso a uma quota parte de algo (uma empresa) que em princípio é dimensionado para gerar lucro/valorização a longo prazo. Nesse aspecto os fundos vieram dar uma ajuda a pessoas com menores possibilidades como eu, pois assim consigo ser accionista de várias empresas através de unidades de participação/acções de um ETF, eliminando deste modo um dos principais perigos do mercado accionista: risco individual de uma acção (de falência dessa empresa em que apostamos).
Mercados Emergentes para mim deve ser apenas uma pequena percentagem da carteira de um investidor: 10 a 15% (foi essa a minha opção pessoal).
Quanto à decisão do Buffet em apostar nessa empresa não sei...será por ser uma empresa com muita (e boa) história e estrutural para os US. E claro que ainda tem futuro..
VirtuaGod Escreveu:Sim, é esse mesmo :-) Aqui está a "trilogia" que quero ler dele:
Liar's Poker
The Big Short: Inside the Doomsday Machine
Boomerang: The Biggest Bust
No Moonreader do meu tablet tenho acesso a dois dos 3 que queres ler:
http://tuebl.ca/browse/author/9367
a menos que queiras ler em papel

(eu ainda continuo e tenho muito para ler em papel mas já não dispenso o tablet para leitura)
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."
"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
William Shakespeare
Sim, é esse mesmo :-) Aqui está a "trilogia" que quero ler dele:
Liar's Poker
The Big Short: Inside the Doomsday Machine
Boomerang: The Biggest Bust

VirtuaGod Escreveu:Correcto. Livros de qualidade é o que não faltam, até os mais embelezados como os do Michael Lewis são excelentes leituras pelo que tenho visto. Só li ainda um capítulo dum livro dele e gostei bastante![]()
referes-te concretamente a este?
Boomerang: Travels in the New Third World
http://tuebl.ca/book/show/id/15897
(tenho vários do autor disponíveis através do meu MoonReader)
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."
William Shakespeare
William Shakespeare
Não gosto da china
Fico com os olhos em bico
O que eu acho piada é que os mercados emergentes são o novo boom, desde há cerca de 10/12 anos. A verdade é que o buffet gastou milhões foi na Burlington Northern and Santa Fe, uma empresa do século XIX e cujos comboios ainda andam a carvão
Pensem nisso 

O que eu acho piada é que os mercados emergentes são o novo boom, desde há cerca de 10/12 anos. A verdade é que o buffet gastou milhões foi na Burlington Northern and Santa Fe, uma empresa do século XIX e cujos comboios ainda andam a carvão

VG, agora que a China se tornou na potência económica número 1 a nível mundial, relegando os EUA, para a 2ª posição, o que pensas em relação a apostar num fundo de acções do sector bens de consumo baseado na China?
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Manushe Escreveu:Obrigada pelas dicas dos filmes mas pelo que li é sempre preferível ler um bom livro sobre o assunto, dado que esse pelo menos, não sofre do habitual embelezamento Hollywoodano
Correcto. Livros de qualidade é o que não faltam, até os mais embelezados como os do Michael Lewis são excelentes leituras pelo que tenho visto. Só li ainda um capítulo dum livro dele e gostei bastante

É como digo, há tanto por onde pegar que nem é preciso inventar para ser "divertido" e acho que o Lewis está nesse limiar interessante.
VirtuaGod Escreveu:Chico_laranja Escreveu:Que filmes conhecem acerca da bolsa que sejam dignos de ser vistos?
Há alguns que foram bastante falados. Wall Street 1 e Wall Street 2, Boiler Room, Margin Call e Rogue trader etc
Tudo muito baseado em factos veridicos que depois são romanceados e esse "romanceado" que me irrita. Os discursos do Wall Street 2 foram discursos feitos por 10 pessoas diferentes que depois juntam tudo na pessoa do Gordon Gekko, e acaba por sair uma mistela estranha para quem conhece os "verdadeiros" discursos. O Margin Call explica a queda da bear sterns mas de uma forma que exagera na "burrice" do mundo financeiro (lembro que eles de burro têm pouco, o que aconteceu não foi por "burrice" mas simplesmente pk os incentivos estão completamente errados e ganha-se muito mais dinheiro a corromper o sistema financeiro do que a ser "sério", o que não falta são emails e sms de pessoas em 2006 a dizer que "Isto vai arrebentar, só espero é não estar aqui quando isso acontecer"... "Consegui vender mais lixo aos burros da seguradora Y/ao estúpido do instituicional Z, sendo muitas vezes esse instituicional era um fundo de pensões etc). E isto é o que se sabe. Depois há coisas lógicas. Como é que um benchmark feito pelos próprios bancos (libor) acham que não vai ser usado para eles ganharem dinheiro? Em que mundo é que uma sala que trabalha em fusões e aquisições (e cheia de inside information) é ao lado de uma sala de trading e acham que ng fala e não há inside trading?)
O rogue trader ainda não vi...
P.S.- Depois se aprender conceitos como Golden Parachute/paraquedas dourado fica-se até com a ideia que estes tipo QUEREM ser despedidos e ganham milhões no processo...
Nada que a nossa toda poderosa "elite" não siga o exemplo, bem cobertos por leis dúbias e fracas que protegem os poderosos.
E para esses, seja de que forma for, despedidos ou não, etc... saem sempre maravilhosamente bem na vida, como temos tantos exemplos para apreciar.
A nossa vergonhosa realidade daria um excelente filme!
Obrigada pelas dicas dos filmes mas pelo que li é sempre preferível ler um bom livro sobre o assunto, dado que esse pelo menos, não sofre do habitual embelezamento Hollywoodano

William Shakespeare
William Shakespeare
fernmato Escreveu:MAV8 Escreveu:Olá VirtuaGod,
Tenho andado a pensar que seria interessante neste momento investir na subida das Taxas Euribor, mas deparei-me com um problema, os únicos produtos que encontro são contratos de futuros...
...Nunca usei contratos de futuros nem tenciono usar não conheço suficientemente estes produtos e parecem-me caros ou com excessiva alavancagem...
...Conheces algum fundo, EFT ou CFD que replique a evolução das variações das Taxas Euribor?
Já agora o que pensas do investimento nesse subjacente?
O BIG tem os seguintes factor certificates. Ainda não olhei muito bem para eles, mas poderá ser uma opção.
https://www.bigonline.pt/Reports/StockI ... opup=False
https://www.bigonline.pt/Reports/StockI ... opup=False
VirtuaGod Escreveu:O best tb tem disso mas eu queria ver se encontrava um eTF pk não sou grande fã de certificados!!Certificado euribor 3 meses
P.S. Os do big parecem-me de qualidade superior. Os do Best mal se mexem...
Obrigado
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Chico_laranja Escreveu:Posso dizer-te que o José Rodrigues dos Santos refere essa ligação no Livro dele bem como outras....
Até gostava de saber a tua opinião sobre os relatos que por lá estão... tem lá bastantes coisas que toda a gente vê e sabe mas prefere assobiar para o lado e pensar que aquilo é o pior que existe quando na realidade deverá ser a ponta do iceberg
ok. Quando o ler deixo aqui a minha "review"

Que filmes conhecem acerca da bolsa que sejam dignos de ser vistos?
Há alguns que foram bastante falados. Wall Street 1 e Wall Street 2, Boiler Room, Margin Call e Rogue trader etc
Tudo muito baseado em factos veridicos que depois são romanceados e esse "romanceado" que me irrita. Os discursos do Wall Street 2 foram discursos feitos por 10 pessoas diferentes que depois juntam tudo na pessoa do Gordon Gekko, e acaba por sair uma mistela estranha para quem conhece os "verdadeiros" discursos. O Margin Call explica a queda da bear sterns mas de uma forma que exagera na "burrice" do mundo financeiro (lembro que eles de burro têm pouco, o que aconteceu não foi por "burrice" mas simplesmente pk os incentivos estão completamente errados e ganha-se muito mais dinheiro a corromper o sistema financeiro do que a ser "sério", o que não falta são emails e sms de pessoas em 2006 a dizer que "Isto vai arrebentar, só espero é não estar aqui quando isso acontecer"... "Consegui vender mais lixo aos burros da seguradora Y/ao estúpido do instituicional Z, sendo muitas vezes esse instituicional era um fundo de pensões etc). E isto é o que se sabe. Depois há coisas lógicas. Como é que um benchmark feito pelos próprios bancos (libor) acham que não vai ser usado para eles ganharem dinheiro? Em que mundo é que uma sala que trabalha em fusões e aquisições (e cheia de inside information) é ao lado de uma sala de trading e acham que ng fala e não há inside trading?)
O rogue trader ainda não vi...
P.S.- Depois se aprender conceitos como Golden Parachute/paraquedas dourado fica-se até com a ideia que estes tipo QUEREM ser despedidos e ganham milhões no processo...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: rg7803 e 61 visitantes