Altri...
O que eu realmente não consigo entender é como a Altri para a UBS vale 4,75 e para o BPI vale 2,20 (é só mais de o dobro)
Para além do mais, eu sei como é o procedimento nestas avaliações e toda a gente utiliza o mesmo processo: Reuniões com a empresa para saber as estimativas, depois vai-se buscar os betas do sector, taxas de juro sem risco, etc, e faz-se a avaliação utilizando o método dos multiplos e/ou Discounted Cash Flows.
Supostamente devia dar valores parecidos entre as casas e não esta disparidade gritante.

Para além do mais, eu sei como é o procedimento nestas avaliações e toda a gente utiliza o mesmo processo: Reuniões com a empresa para saber as estimativas, depois vai-se buscar os betas do sector, taxas de juro sem risco, etc, e faz-se a avaliação utilizando o método dos multiplos e/ou Discounted Cash Flows.
Supostamente devia dar valores parecidos entre as casas e não esta disparidade gritante.

cont
- faz 1 anito e pico.... spin-off foi em Março 2005....
- no início discutia-se quanto valeria (a UBS ainda não olhava pelo bébé)... o mercado atribuiu-lhe um preço justo de 1.10/1.15
- hoje e agora ela negoceia perto dos 4,30 e a UBS revê o seu preço para os 4.75
- amanhã split 1 para 2 a fazer ver às americanas que negocieiam a dezenas e mesmo centenas de dollars
- uma tech portuguesa concerteza
- no início discutia-se quanto valeria (a UBS ainda não olhava pelo bébé)... o mercado atribuiu-lhe um preço justo de 1.10/1.15
- hoje e agora ela negoceia perto dos 4,30 e a UBS revê o seu preço para os 4.75
- amanhã split 1 para 2 a fazer ver às americanas que negocieiam a dezenas e mesmo centenas de dollars
- uma tech portuguesa concerteza
- Registado: 17/11/2005 1:02
cont
história da Altri/UBS... uma tendência temporal de forma exponencial.. ehehehe
28 Abril - de 4,00 para 4,75
04 Abril - de 3,60 para 4,00
21 Dezem - de 3,30 para 3,60
30 Novem - de 3,05 para 3,30
03 Novem - inicia cobertura com 3,05
em 6 meses a UBS faz 56% de revisão ... "caracolés"!!, isto de relógio suiço não tem nada??... está sempre a destrambelhar?... mas vendo bem, destrambelha sempre para o mesmo lado.... até que é certinho
digamos que para se ganhar $$$ do lado longo, mais certinho que estes suiços da UBS na Altri ... impossível
28 Abril - de 4,00 para 4,75
04 Abril - de 3,60 para 4,00
21 Dezem - de 3,30 para 3,60
30 Novem - de 3,05 para 3,30
03 Novem - inicia cobertura com 3,05
em 6 meses a UBS faz 56% de revisão ... "caracolés"!!, isto de relógio suiço não tem nada??... está sempre a destrambelhar?... mas vendo bem, destrambelha sempre para o mesmo lado.... até que é certinho

re
ppl.... já no início de Abil... qdo do último upgrade da UBS deixei a ideia de que enquanto eles disserem "yá, cool"... aquilo bomba
depois de 3 semanas..upsss... outro upgrade....
ou a relação da empresa com os analistas é de costas voltadas ou o(s) analista(s) da UBS são uns "desajeitados" a analisar aquilo
o intervalo de tempo entre upgrades cada vez fica mais pequeno... ainda devem chegar à situação de reverem os seus tragets e recomendações da empresa à semana ou ao dia.... eles são mais rápidos a reverem o que disseram do que os hipers a lançarem folhetos de promoções
MASSSS, isso agora não interessa
depois de 3 semanas..upsss... outro upgrade....
ou a relação da empresa com os analistas é de costas voltadas ou o(s) analista(s) da UBS são uns "desajeitados" a analisar aquilo
o intervalo de tempo entre upgrades cada vez fica mais pequeno... ainda devem chegar à situação de reverem os seus tragets e recomendações da empresa à semana ou ao dia.... eles são mais rápidos a reverem o que disseram do que os hipers a lançarem folhetos de promoções
MASSSS, isso agora não interessa
margemsul Escreveu:Caro Vieira
Cá está o que eu digo no meu comentário anterior... nós vamos ganhando alguns euros, eventualmente centenas ou milhares.... mas estas subidas constantes com umas breve e ligeiras correcções de tempos a tempos também me começam a soar a esquema de quem quer fazersubir o título.
Na verdade alguém pode responder quanto vale a empresa em termos de negócios e activos ? Eu não consigo.
É muito simples.
A procura hoje deve-se precisamente a quererem entrar antes do split com a ideia da procura aumentar consideravelmente depois.
Só os que não entraram ontem ou nos últimos dias como é o meu caso, não tiveram essa percepção tão óbvia.
Ao fim ao cabo foi o split uma das razões principais senao a principal que a levou a estes ganhos nas últimas semanas.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Caro Vieira
Cá está o que eu digo no meu comentário anterior... nós vamos ganhando alguns euros, eventualmente centenas ou milhares.... mas estas subidas constantes com umas breve e ligeiras correcções de tempos a tempos também me começam a soar a esquema de quem quer fazersubir o título.
Na verdade alguém pode responder quanto vale a empresa em termos de negócios e activos ? Eu não consigo.
Só acho inacreditável como a UBS constantemente aumenta o price-target sem nenhum factor que o justifique...
É que as desculpas da Portucel Tejo, da Celbi e do aumento dos preços do papel já foram utilizadas.
Vai haver uma altura em que vão dizer: "Aumentamos o price-target da Altri para x%, porque nós temos lá 5% e queremos que suba"
Já na Mota-Engil, passasse o mesmo.

Vai haver uma altura em que vão dizer: "Aumentamos o price-target da Altri para x%, porque nós temos lá 5% e queremos que suba"

Já na Mota-Engil, passasse o mesmo.
Apenas pela forma como ela sobe vertiginosamente.
É uma boa empresa mas não consigo entender estas subidas. Não têm fim.
Também já pensei muito nisso. Já ganhei 3 x bastante dinheiro com ela, mas houve gente que ganhou muito mais ! Por ora vou-me deixando ir, a empresa tem menos de um ano de actividade e não há histórico, mas a ideia com que fico é que a Altri estará a servir (entre outros ganhos de cada um de nós) para alguém ganhar MUITO dinheiro e poder aplicá-lo aqui ou noutros títulos/mercados.
Por enquanto vou seguindo no rebanho, à espera que alguém um dia possa diz que valor tem, efectivamente a Altri!
margemsul Escreveu:rir ??? porque ?
pelas alegrias que lhe possa já ter dado ou por achar q está demasiado alta ?
Eu da minha parte não me queixo, entrei a 3,88 tive o dividendo e agora estou a ganhar alguma coisa com elas... rio... mas de alegria
Apenas pela forma como ela sobe vertiginosamente.
É uma boa empresa mas não consigo entender estas subidas. Não têm fim.
Youtube
UBS
Eu bem me parecia que a UBS é que faz mexer a Altri assim...
UBS sobe «target» para os 4,75 euros
Altri dispara mais de 7% nas vésperas do «stock split»
A Altri subia de mais de 7% para um novo máximo histórico. Na próxima semana, por cada acção detida, os accionistas vão receber outra, com a cotação a ajustar-se para metade. Apesar de ser a 11ª cotada mais líquida da bolsa, a empresa quer aumentar ainda mais o volume de negócios.
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
Acções da Altri em seis meses
A Altri subia de mais de 7% para um novo máximo histórico. Na próxima semana, por cada acção detida, os accionistas vão receber outra, com a cotação a ajustar-se para metade. Apesar de ser a 11ª cotada mais líquida da bolsa, a empresa quer aumentar ainda mais o volume de negócios.
A Altri [Cot] negociava com uma valorização máxima de 7,18% para um novo máximo histórico nos 4,18 euros.
A empresa está a beneficiar de um «research» da UBS, citado pela Reuters, onde o banco de investimento suíço aumentou o preço-alvo para os 4,75 euros, face aos anteriores 4,00 euros.
Hoje é o último dia em que as acções da empresa vão negociar com um valor nominal de 0,50 euros, já que a partir da próxima terça-feira este valor será reduzido a metade.
Em termos práticos, cada investidor, por cada acção detida, passa a deter mais uma, com o preço da acção, já na terça-feira, a ajustar-se para metade. Na segunda-feira a bolsa vai estar encerrada.
Com base na cotação actual (4,18 euros), a carteira de um investidor com 100 acções da Altri está avaliada em 418 euros. Na próxima semana, o investidor ficará com 200 acções em carteira, avaliadas a 2,09 euros cada. O valor da carteira, "ceteris paribus, permanece nos 418 euros.
O objectivo do «stock split» da Altri é o de «aumentar a liquidez das acções».
Nos últimos seis meses, a Altri conseguiu ser a 11º cotada na bolsa com mais volume de negócios, realizando uma média de 2,4 milhões de euros por dia.
A Altri, que resultou de um «spin off» do Grupo Cofina em Março de 2005, detém em carteira activos como a F. Ramada e o Grupo Caima.
UBS sobe «target» para os 4,75 euros
Altri dispara mais de 7% nas vésperas do «stock split»
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
Acções da Altri em seis meses
A Altri [Cot] negociava com uma valorização máxima de 7,18% para um novo máximo histórico nos 4,18 euros.
A empresa está a beneficiar de um «research» da UBS, citado pela Reuters, onde o banco de investimento suíço aumentou o preço-alvo para os 4,75 euros, face aos anteriores 4,00 euros.
Hoje é o último dia em que as acções da empresa vão negociar com um valor nominal de 0,50 euros, já que a partir da próxima terça-feira este valor será reduzido a metade.
Em termos práticos, cada investidor, por cada acção detida, passa a deter mais uma, com o preço da acção, já na terça-feira, a ajustar-se para metade. Na segunda-feira a bolsa vai estar encerrada.
Com base na cotação actual (4,18 euros), a carteira de um investidor com 100 acções da Altri está avaliada em 418 euros. Na próxima semana, o investidor ficará com 200 acções em carteira, avaliadas a 2,09 euros cada. O valor da carteira, "ceteris paribus, permanece nos 418 euros.
O objectivo do «stock split» da Altri é o de «aumentar a liquidez das acções».
Nos últimos seis meses, a Altri conseguiu ser a 11º cotada na bolsa com mais volume de negócios, realizando uma média de 2,4 milhões de euros por dia.
A Altri, que resultou de um «spin off» do Grupo Cofina em Março de 2005, detém em carteira activos como a F. Ramada e o Grupo Caima.
Re: Notícia...?
dragom Escreveu:Alguém sabe de alguma notícia? Esta subida é estranha, mesmo com stock split.
Só costuma subir assim com novo price target, normalmente da UBS, mas estes ainda no mês passado o aumentaram para 4.
UBS aumentou hoje Target da Altri de 4 para 4,75eur.
Fonte: Bes Investimentos.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
rt
luis lobs Escreveu:Estava aqui a olhar o grafico e parece-me q mais uma vez a altri esta a desenhar uma cunha, por norma tem disparado quando desenha este quadro.Com o split a coisa fica meio confusa.,.
Eu abisei....
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Notícia...?
Alguém sabe de alguma notícia? Esta subida é estranha, mesmo com stock split.
Só costuma subir assim com novo price target, normalmente da UBS, mas estes ainda no mês passado o aumentaram para 4.
Re: EE
por norma tem disparado quando desenha este quadro.Com o split a coisa fica meio confusa.,.luis lobs Escreveu:Estava aqui a olhar o grafico e parece-me q mais uma vez a altri esta a desenhar uma cunha,
podias postar o grafico sfv obrigado

- Registado: 19/10/2005 15:48
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, castrojjf, Dar Adal, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, latbal, luismsmonteiro1975, m-m, malakas, maturidade, Mmmartins, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao, trilhos2006 e 113 visitantes