Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ZAHO » 26/4/2007 7:37

Então BCP sobe quer haja ou nao OPA!

Se houver sobe porque pode aparecer com uma posição no mercado mais ofensiva e dominadora.

Se não houver, sobe na mesma pois já nao será necessário aumentar o capital.....

É isto?
ZAHO

Re: opa

por luislobs » 26/4/2007 7:37

paulo godinho Escreveu:Sera que ja morreu mesmo? Cuidado muito cuidado , alguem acredita mesmo que o bcp queria comprar 80% do bpi ? Se com 50% mais uma podia ter o mesmo efeito e gastar muito menos ? Ainda nao acabou a brincadeira ,a meu ver isto tem gato escondido com o rabo de fora , pode a qualquer momento aparecer uma contra opa no bpi e tudo muda de figura , ate ao lavar dos cestos e vindima

Puro amadorismo.. amigo nao sabe ainda que os estatutos nao foram desblindados, logo o Bpi mesmo com 70% do capital apenas mandaria em 17% dos votos.

Nao duvide que esta Opa está morta, agora as atençoes voltam-se para o proprio Bcp.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Keyser Soze » 26/4/2007 7:27

É que a queda não foi por exemplo para os 5,90 onde tinha um suporte, e muito mênos para os 3€ a que estava antes da OPA. Ora se não há OPA porque não volta para os 3€

Com a OPA morta as cotações de ontem 6,50 e hje 6,40 não fazem sentido!

esse raciocinio não é assim tão linear, basta olhar para a PT...o OPA falhou e ela não voltou para os valores anteriores

ambas as OPAS ocorreram á masi de 1 ano, nesse periodo os mercados subiram sempre....estaria o BPI hoje aos mesmo valores de há 1 ano sem OPA ? mt provavelemente não....teria subido nesse periodo

Registado: 8/2/2006 17:32

opa

por paulo godinho » 26/4/2007 7:23

Sera que os espanhois vao oferecer 7.5 para o bcp oferecer 8 ? Bem pode ser que me engane mas que ia ser uma tourada a la isso ia

Registado: 7/9/2005 19:10

Estranho MUITO ESTRANHO!

por carcanhol » 26/4/2007 7:22

Bom dia a todos!

OPA morreu? Será?

Já coloquei a questão ontem, se é assim tão serto que a opa morreu como se explica que o BPI ontem vende 15 milhões a 6.50 e hoje caiu para a casa do 6.40?
É que a queda não foi por exemplo para os 5,90 onde tinha um suporte, e muito mênos para os 3€ a que estava antes da OPA. Ora se não há OPA porque não volta para os 3€

Com a OPA morta as cotações de ontem 6,50 e hje 6,40 não fazem sentido!

Certo?

Registado: 16/11/2006 12:47

opa

por paulo godinho » 26/4/2007 7:11

Sera que ja morreu mesmo? Cuidado muito cuidado , alguem acredita mesmo que o bcp queria comprar 80% do bpi ? Se com 50% mais uma podia ter o mesmo efeito e gastar muito menos ? Ainda nao acabou a brincadeira ,a meu ver isto tem gato escondido com o rabo de fora , pode a qualquer momento aparecer uma contra opa no bpi e tudo muda de figura , ate ao lavar dos cestos e vindima

Registado: 7/9/2005 19:10

HG

por luislobs » 26/4/2007 6:15

OPA do BCP 2007-04-26 00:05
OPA do BCP já morreu
A decisão do La Caixa está tomada: apesar da subida de preço, o principal accionista do BPI não vende a Paulo Teixeira Pinto. O Itaú também sublinha que se mantém alinhado com os outros accionistas.

Sílvia de Oliveira

Se ainda existissem dúvidas sobre o desfecho da OPA, já desapareceram. O maior accionista do BPI, o La Caixa, com cerca de 25%, não venderá as suas acções ao BCP a sete euros, a última proposta anunciada ao mercado na terça-feira. Ao que o Diário Económico apurou, esta decisão é definitiva, enterrando de uma vez por todas a OPA lançada a 13 de Março de 2006. Conforme explicou na terça-feira Paulo Teixeira Pinto, quando anunciou a subida do preço da oferta, o sucesso da operação está dependente de atingir 82,5% do capital do BPI. O que, matematicamente, se torna impossível após a sentença do La Caixa.

O QUE FAZER COM AS ACÇÕES

O que vai acontecer às acções do BCP?
Os primeiros sinais mostraram-se já na sessão de ontem. De acordo com os analistas, o BCP continuará a ter uma forte subida de curto prazo, beneficiando do facto de não ter de fazer o grande aumento de capital previsto e por poder tornar-se um alvo de OPA. Mesmo sem o surgimento de uma oferta concreta, é dado como certo que se intensificará a especulação de que o BCP poderá ser comprado, o que deverá suportar as cotações por algum tempo. Em Abril, as acções já ganharam mais de 10%, pelo que o potencial de valorização poderá estar parcialmente limitado.

E quanto às acções do BPI?
A penalização em bolsa parece inevitável. Desde o anúncio da oferta, o BPI ganhou mais de 30% em bolsa, sendo que grande parte desta valorização se deveu à OPA e à expectativa de subida do preço. Com o falhanço da operação, desaparece esse suporte, levando à actual correcção em baixa.

As acções do BPI podem ser vendidas a sete euros, mesmo se a OPA falhar?
Mesmo que queira vender, o BCP só compraria as acções se conseguisse garantir mais de 82,5% do BPI, o que não é possível devido à oposição do La Caixa. Desta forma, pode dar as suas ordens de venda mas, confirmando-se que o BCP não conseguirá atingir o patamar desejado, a transacção não se dará, ficando essas ordens sem efeito.

Qual a melhor estratégia para os accionistas dos dois bancos?
Os analistas contactados pelo DE são claros. Se tem sobretudo preocupações de curto prazo, poderá ser mais prudente vender as suas acções do BPI, para evitar ficar exposto a maiores perdas.

Se tem uma visão de médio/longo prazo, poderá manter as suas acções ou até reforçar, aproveitando a correcção para comprar os títulos em baixa. No caso do BCP, tudo tem a ver com o potencial de ganho das acções, já que o panorama é positivo. Como o valor deste potencial não é consensual, poderá aproveitar para vender nas próximas semanas, encaixando uma mais-valia, numa óptica de curto prazo. Se o prazo de investimento for mais alargado, a opção será manter as acções e esperar ter mais ganhos no futuro. Sobretudo se surgir uma OPA sobre o banco.

DE
.

por Resina » 25/4/2007 23:46

Amanha o BCP estoira o Psi20....
Jogada de mestre....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

LA CAIXA CHUMBA OPA DO BCP

por edgar araujo » 25/4/2007 23:08

EMPRESAS Publicado 26 Abril 2007 0:01
Notícia Jornal de Negócios
LA CAIXA CHUMBA OPA DO BCP
O espanhol La Caixa, maior accionista do BPI, não vai vender as suas acções ao BCP nem a sete euros, apurou o Jornal de Negócios. A OPA está condenada ao fracasso.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

Pedro S. Guerreiro
psg@mediafin.pt

O Jornal de Negócios sabe que o La Caixa já contactou os demais accionistas do núcleo duro do BPI e a própria administração do banco informando estar alinhado com a posição de não vender as suas acções na OPA lançada pelo BCP.

A notícia é revelada pela edição nas bancas de hoje do Jornal de Negócios, que faz uma análise profunda aos eventos da última terça-feira, quando em duas conferências de imprensa simultâneas em Lisboa, o BCP anunciou o aumento do preço da OPA para sete euros, que a Comissão Executiva do BPI rejeitou minutos depois.

Esta recusa do La Caixa em vender a sua participação de 25% do capital do BPI é o suficiente para “matar” a OPA, mesmo a este preço revisto.

Para o La Caixa, não vender a sete euros significa também, segundo contas feitas pelo Jornal de Negócios, abdicar de uma mais-valia de quase 650 milhões de euros.

Também o brasileiro Itaú, segundo maior acionista do BPI, já afirmou estar indisponível para vender a sua posição.

A oferta lançada pelo BCP termina a 4 de Maio mas o seu fracasso pode ser reconhecido pelo presidente executivo, Paulo Teixeira Pinto, ainda antes dessa data, conforme o próprio já afirmou.
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por pardal » 25/4/2007 22:02

Olá,

Tambem concordo c/ a opinião do luislobs, e vou continuar a acumular BCP's, na esperança de que seja opado e, o seu valor suba por aí acima...

Isto, porque não acredito já que o La Caixa, o Itaú mas em especial a Allianz, vendam nesta OPA (porque iam perder um dos seus melhores canais de venda).

Cumprs.

Registado: 11/5/2006 21:55

UYY

por luislobs » 25/4/2007 21:34

Ora bem, desde as 15h sem cotaçoes(active será de propósito???) muito volume enorme vela, contudo se os 3
euros aguentarem a pressao teremos nos proximos dias novo arranque até a zona dos 3.3.
Será a divulgaçao da recusa da Opa por parte do LaCaixa
que fará a continuaçao deste movimento, a questao dos rumores normais do Bcp ser Opado virao depois.. :lol: :lol:

.
.

por Anacart » 25/4/2007 14:36

Jabreu,

Boa sorte mas é melhor a começar a pensar em vender um pouco a baixo desse valor! Para já ainda está a um valor razoável... mas não deve ser por muito tempo...

Registado: 15/10/2005 9:36

por jabreu » 25/4/2007 13:39

Eu cá acho que a Opa vai passar..
acho e espero pq tenho bpi e vendo a 7.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

Bcp

por Clinico » 25/4/2007 13:29

Eu continuo sem perceber nada disto. Se a queda do BPI para mim foi inesperada, então a recuperação parcial para os 6,50s ainda é mais misteriosa.
Sinceramente jogar na bolsa não é comigo!!! Jogo sempre do lado errado!
Deve fechar por volta destes valores a não ser que haja inesperados inimagináveis...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por luislobs » 25/4/2007 12:49

The Mechanic Escreveu::lol: :lol: :lol:

Feliz Dia da Liberdade !!!

O BCP sobe e isso faz-me sentir livre...
Embora a OPA não deva ir para a frente , o esforço foi bom . Mais do que eu esperava . Agora, atenção aos ultimos dias da OPA ( tempo de colocar stops e deixar subir !!) .

Um abraço ,

The Mechanic

Penso que o Bpi tem 5 dias parase prenunciar, logo a Opa fica resolvida até ao fim de semana.Logo que os La caixa e itau digam q nao está resolvida a questao :lol: mais um raly para o Bcp.

.
.

por Ulisses Pereira » 25/4/2007 12:41

(luis, hoje não tenho possibilidade de colocar esse gráfico)

Maromatics, isso é possível. Só que não há garantia é de que a OPA tenha sucesso e, por isso, que consiga vender essas acções.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por maromatics » 25/4/2007 12:37

Gostaria de pedir um esclarecimento:

Então não é possível alguém comprar agora BPI e dar de imediato ordem de venda na OPA e fazer 7%?

O que impede isso?

Peço desculpa pela pergunta distraída.

Obrigado desde já pelo esclarecimento.

Registado: 25/1/2007 18:53

por Garfield » 25/4/2007 12:36

a este ritmo e a impor-se o sentimento de que a OPA não passa, de que o valor fundamental do BCP tem estado pressionado pela propria OPA e de que o BCP poderá vir a ser ele proprio um alvo podemos afirmar com um certo grau de certeza de que a cotação irá subir até aos 3,21€/3,25€.

e porque?

- anterior suporte em Fev/2002;
- 50% de Fibonnacci do último trend descendente;
- valor igualmente proximo de algumas projecções por analistas;

Registado: 9/2/2005 4:29

y

por luislobs » 25/4/2007 11:16

Será legitimo dizer que quem entrou no Bpi a pensar que seria o preço revisto para um preço que seria do agrado
dos accionistas, está no dia de hoje a sair calmamente.
Será tambem lógico que o Bpi «encomendou« uma almofada para amparar a cotaçao. :lol: dai este volume.

Agora pedia so ao ulisses pff se pode postar a 2.a parte do grafico(bcp) que pôs aqui na segunda ..actualizado.

Parece a Altri.. :lol: :lol:

.
.

por The Mechanic » 25/4/2007 11:14

:lol: :lol: :lol:

Feliz Dia da Liberdade !!!

O BCP sobe e isso faz-me sentir livre...
Embora a OPA não deva ir para a frente , o esforço foi bom . Mais do que eu esperava . Agora, atenção aos ultimos dias da OPA ( tempo de colocar stops e deixar subir !!) .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

só mais esta.....

por carcanhol » 25/4/2007 10:29

Só mais uma questãozinha! :mrgreen:

aquele volume de compra de 200000 é um travão ou aquilo é tudo fome das apanhar a 6.50€ tipo umas ordens do BCP para absorver as tais acções do santander????? hã hã????
Anexos
cofbpi.bmp
cofbpi.bmp (0 Bytes) Visualizado 3825 vezes

hoje estou chato!

por carcanhol » 25/4/2007 9:37

E já agora, enquanto eu escrevia os doi post, passou de um volume de 4,5 milhões para 5,5 milhões, ora como nos cofs do BPI os volumes de compras e vendas andão na casa das 10000 25000, deve ter havido uma passagem de 1OOOOOO (um milhão)

... a cotação e volume do BPI de hoje...

por alce » 25/4/2007 9:29

... não terão a ver com o preço a que o BCP vai pagar pelos 10% ao Santander ?

BN

Registado: 5/11/2002 10:37

Todo o mundo é composto de mudança.... a bolsa então.....

por carcanhol » 25/4/2007 9:22

Again!

Enquanto escrevia o post a cotação subiu para os 6,55€ portanto a interrogação agora é maior ainda!

OPA morta bcp a 3,05 e BPI a 6,55€ ???????????

Não faz sentido!

Não faz sentido

por carcanhol » 25/4/2007 9:16

Bom dia a todos!

O salazar ganhou mas....25 DE ABRIL SEMPRE!

Agora vamos ao que interessa!

Expliquem-me isto como se eu fosse muito burro, ou loira todos os dias!

Se é tão certo, tão evidente, tão óvio, é garantido que a OPA não vai a lado ninhum, qual é o interesse de se ter transacçionado 4,5 milhões na casa dos 6,45€.

Se a OPA está morta, e eu até acredito que não é uma questão de preço, até podia ser 10€ que o núcleo duro não vendia, então nem a 5,70€ elas se venderiam.

Não faz sentido. Já que não bate nos 7€ então o caminho devia ser bem para baixo! Se 2+2 ainda são 4.

Bom pessoalmente como cliente do BCP e do BPI espero que a opa morra mesmo pois tenho mais regalias como cliente do BPI do que como cliente BCP. Sobre isso não há a minima duvida!

25 de Abril sempre e....viva o BPI!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58 e 79 visitantes