BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Parece que tem tudo para corrigir depois das recentes subidas, o volume mantem se fraco. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
sikens, tivemos que apagar um post teu. O Caldeirão não aceita post provocatórios. Espero que repenses antes de escrever outro igual.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Apesar do bom comportamento recente e de ter ultrapassado a primeira pequena resistência nos 0.16, o BCP, como diz o Ulisses nas análises dele com as quais concordo absolutamente, só abandona o Bear de médio prazo se romper os 0.184 com consistência. No entanto, acho interessante este tópico andar tão sossegado. 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Cuidado que as noticias não são boas, isto é sol de pouca dura.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... es?ref=Notícias no Minuto_destaqueshomepage
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... do?ref=Notícias no Minuto_Destaque
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... es?ref=Notícias no Minuto_destaqueshomepage
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... do?ref=Notícias no Minuto_Destaque
- Registado: 15/6/2015 16:52
Se levarmos isto em conta e considerando as sessões de quinta e sexta-feira, dias 16 e 17, neste trimestre que agora se inicia o BCP estará em alta.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... dos-135205
Vale o que vale.
Cumprimentos,
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... dos-135205
Vale o que vale.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Manuel_13 Escreveu:O BCP ainda sem nenhum post hoje?
Que se passa?
Fácil... o BCP está a subir e a contrariar os comentários daqueles que anunciavam novas descidas da cotação do BCP. Outros estão à espera que a cotação chegue aos 0,14/0,145. Outros, como estão a lucrar com a sua posição na acção, não querem fazer muito barulho, com receio de que isso assuste alguém e inverta a actual tendência de curto prazo do título.
Mas não desesperes... quando a cotação do BCP começar a cair, logo virá alguém tecer augúrios infernais para a acção.

Que se passa?
Não é só hoje, o último é de dia 17, há 3 dias atrás...
É bem melhor nem falar para não estragar. Deixa andar que já está muito bom, mesmo muitíssimo bom.
Cumprimentos,
Que se passa?
Muitos dos posts nesta cotada só surgem quando as coisas estão muito más.

- Registado: 9/5/2016 10:18
O BCP ainda sem nenhum post hoje?
Que se passa?
Que se passa?

- Registado: 21/10/2010 13:08
Bcp veio fechar o gap e mostrar força hoje no fecho em máximos sendo um dia de fecho de opçoes de futuros , tecnicamente vem mostrando força em se manter acima dos 0.16 e activando que ligeiramente um triângulo com projecção para os 0.185 , nesse triângulo em 1 hora poderá se ver também que tem um canal ascendente nesse mesmo tempo( horário), para quem quiser entrar neste titulo com alguma posiçao e não querer correr demasiado risco caso isto descambe era ideal por um stop pelos 0.159 .
- Registado: 15/5/2014 15:51
corre Escreveu:É a linha diagonal ascendente de curto prazo que está a servir de farol. Um fecho a mostrar quem está mandar.
Uma precisão: a linha referida não é uma diagonal é, sim, uma linha oblíqua!
É a linha diagonal ascendente de curto prazo que está a servir de farol. Um fecho a mostrar quem está mandar.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Goldendust Escreveu:Quando é que consideram existir uma inversão de tendência descendente a médio/longo prazo ?
A quebra de alguma resistência ou algo do tipo higher highs e higher lows de forma consistente?
Bom fim de semana
Se procurares por aí há inúmeros gráficos que te dão a resposta e até vídeos do Ulisses.
Na página anterior a esta estão gráficos com as principais resistências ( 0,18/019, 0,23/0,24 e 0,40€ ).
Quanto a mim, quando quebrar os 0,40 inverteu de vez a tendência de longo prazo.
Cumprimentos,
Rango Escreveu:leão2 Escreveu:
Eu cá gosto de ver é como o BCP vai contrariando as análises e comentários mais pessimistas. A verdade é que com altos e baixos, a cotação lá vai subindo, devagar que é para dar tempo à saída de quem acha que o BCP já não sobe mais.
Quanto a mim, continuo a considerar que o BCP continua em zona de acumulação (descidas com pouco volume, acompanhadas de subidas com muito volume), com pressão vendedora durante um período do dia de forma a baixar acentuadamente a cotação com o disparo de stops, para depois, mais lá para o final da sessão, 'rapinar' tudo o que há à venda até um certo valor. Não me admiraria que essa pressão vendedora que se tem verificado durante algum período das sessões fosse provocada por alguns institucionais ou mesmo pela Fosum, para poderem completar a sua posição a um bom preço. Continuo a apostar numa contínua subida do BCP, pelo que estas descidas, quando há liquidez, têm sido aproveitadas para reforçar a posição.
Para já, não me estou a dar mal com a minha estratégia.
Concordo em absoluto.
Para mim é uma acção de longo prazo (mínimo um ano). E para ganhar bom dinheiro.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Rango Escreveu:Grande fecho, em máximos da sessão. Temos acção!!!
Concordo. Muito bom fecho, em máximos e com para aí quase 50 milhões transacionadas em fecho. Muito bom.
Aliás já ontem fechou muito bem.
Cumprimentos,
Hoje foi um tal sobe e desce.
"Eles" brincam mesmo com isto.
"Eles" brincam mesmo com isto.
- Registado: 7/2/2017 15:10
Grande fecho, em máximos da sessão. Temos acção!!!

Está procurar fechar em maximos da sessao, 3 semana e trimestre
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
leão2 Escreveu:A terceira semana do mês é 20 a 24 porque ainda tem mais uma semana completa até ao fim do mês, por isso esta semana é para corrigir em baixa.
Eu cá gosto de ver é como o BCP vai contrariando as análises e comentários mais pessimistas. A verdade é que com altos e baixos, a cotação lá vai subindo, devagar que é para dar tempo à saída de quem acha que o BCP já não sobe mais.
Quanto a mim, continuo a considerar que o BCP continua em zona de acumulação (descidas com pouco volume, acompanhadas de subidas com muito volume), com pressão vendedora durante um período do dia de forma a baixar acentuadamente a cotação com o disparo de stops, para depois, mais lá para o final da sessão, 'rapinar' tudo o que há à venda até um certo valor. Não me admiraria que essa pressão vendedora que se tem verificado durante algum período das sessões fosse provocada por alguns institucionais ou mesmo pela Fosum, para poderem completar a sua posição a um bom preço. Continuo a apostar numa contínua subida do BCP, pelo que estas descidas, quando há liquidez, têm sido aproveitadas para reforçar a posição.
Para já, não me estou a dar mal com a minha estratégia.

Vai retirando os fantasmas á custa dos accionistas com acs de dois em dois anos, ja nem ligo aos graficos do passado para mim este Bcp é novo enquanto esta lta se mantiver
- Anexos
-
- vvv9.png (56.27 KiB) Visualizado 9891 vezes
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Goldendust Escreveu:leão2 Escreveu:Goldendust Escreveu:Quando é que consideram existir uma inversão de tendência descendente a médio/longo prazo ?
A quebra de alguma resistência ou algo do tipo higher highs e higher lows de forma consistente?
Bom fim de semana
Enquanto o NOVO BANCO não for vendido e pelos vistos ainda pode prolongar para la de agosto, esqueçam a BANCA, continuara descendente.
Ha, e não esquecer que esta perto o mês de Maio, é toca a vender para ir passar ferias tranquilo.
Obrigado pela opinião mas gostava de ter uma resposta baseada em A.T
Na minha opinião o caminho fica sorridente no medio e principalmente longo prazo, quando quebrar consistentemente a barreira horizontal marcada a vermelho, pelos 0,23/4€.
No curto medio prazo quando entrar e manter-se entre as duas linhas vermelhas horizontais. Embora a aproximação a este intervalo seja bom sinal no curto prazo, principalmente se fizer minimos e maximos cada vez mais altos. E porquê? Porque se conseguir lá chegar e estabilizar durante um tempo, naturalmente com oscilações, neste intervalo, poderá muito bem ganhar força para o romper de forma ascendente.
- Anexos
-
- bcp novo.png (30.77 KiB) Visualizado 9911 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
leão2 Escreveu:Goldendust Escreveu:Quando é que consideram existir uma inversão de tendência descendente a médio/longo prazo ?
Bom fim de semana
Enquanto o NOVO BANCO não for vendido e pelos vistos ainda pode prolongar para la de agosto, esqueçam a BANCA, continuara descendente.
Ha, e não esquecer que esta perto o mês de Maio, é toca a vender para ir passar ferias tranquilo.
Obrigado pela opinião mas gostava de ter uma resposta baseada em A.T

- Registado: 12/5/2015 16:47
Goldendust Escreveu:Quando é que consideram existir uma inversão de tendência descendente a médio/longo prazo ?
Bom fim de semana
Quando é que consideram existir uma inversão de tendência descendente a médio/longo prazo ?
Bom fim de semana
Bom fim de semana
- Registado: 12/5/2015 16:47
luislobs Escreveu:hoje é terceira sexta-feira do mes e do trimestre costuma ser sempre muito volumoso e bem positivo vamos ver se se repete.
.
A terceira semana do mês é 20 a 24 porque ainda tem mais uma semana completa até ao fim do mês, por isso esta semana é para corrigir em baixa.
Mês de três dias e quatro semanas.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Maverick StockMan e 250 visitantes