Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/3/2017 20:46

DIXIE17 Escreveu:NASDAQ já cai mais 1,20% e resto das praças americanas encontram-se neste momento todas a caírem mais de 1%, com petróleo a cair igualmente abaixo dos 51 dólares. As coisas n estão fáceis.
-Acho q vou apertar um pouco o meu stoplosses para diminuir as hipóteses de perder eventuais ganhos. :-k
BN

Acho provável que o inicio da manhã , amanhã dos mercados europeus possa ser em RISK OFF mode .

BREAKING: Freedom Caucus threatens formal opposition to Obamacare replacement bill barring dramatic changes by Wednesday night

Fears of delays to Trump tax cuts hit Wall Street
http://www.reuters.com/article/us-usa-s ... SKBN16S19H

Registado: 4/3/2008 9:17

por Ativo » 21/3/2017 20:45

8-)
Anexos
BCP.png
BCP.png (31.38 KiB) Visualizado 11220 vezes

Registado: 24/1/2014 17:24

por DIXIE2020 » 21/3/2017 20:43

NASDAQ já cai mais 1,20% e resto das praças americanas encontram-se neste momento todas a caírem mais de 1%, com petróleo a cair igualmente abaixo dos 51 dólares. As coisas n estão fáceis.
-Acho q vou apertar um pouco o meu stoplosses para diminuir as hipóteses de perder eventuais ganhos. :-k
BN

Registado: 29/11/2007 10:53

por EAGLETRADER20 » 21/3/2017 20:37

corre Escreveu:EAGLETRADER20, olha que o gráfico não tem nada aspecto disso, mesmo que se venha a verificar uma retracção, enquanto a diagonal ascendente não for violada em fecho esquece essas notícias.

Qual noticia ??????

A posição curta é um facto e uma evidência publicada no site da cmvm. É uma constatação e não uma opinião.

Se vão perder ou ganhar dinheiro com a posição , para mim é irrelevante , e ainda menos porque não tenho nenhuma posição no BCP, é-me indiferente se sobe ou desce .

por PC05 » 21/3/2017 20:37

O Marshall Wace LLP tem andado ligeiramente abaixo dos 0.5% ... subiu mas não na proporção (total) visível.
Além disso, foi "abafada" pela força das posições longas dos últimos dias.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Àlvaro » 21/3/2017 20:34

EAGLETRADER20, olha que o gráfico não tem nada aspecto disso, mesmo que se venha a verificar uma retracção, enquanto a diagonal ascendente não for violada em fecho esquece essas notícias.

Registado: 31/5/2014 23:07

por EAGLETRADER20 » 21/3/2017 20:23

Reforço da participação qualificada dos curtos em 17-03-2017 para 1.11%.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A

por hugob0ss » 21/3/2017 20:13

Então mas se estou curto no bcp qual é o ativo correlacionado em que estou longo?
Faz sentido estar curto na ação e longo em warrants por exemplo? não se anulam os potenciais ganhos...?

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por MarcoAntonio » 21/3/2017 19:22

O hedging não serve meramente para "proteger", serve para cancelar/minimizar um efeito/risco, seja lá qual for esse efeito: a variação do activo, a variação cambial, seja o que for que tenha sido escolhido para cancelar, o que o hedging faz é cancelar/minimizar o melhor possível esse efeito (risco).

Proteger é um conceito mais lato que não se aplica necessariamente ao hedging (depende de que tipo de "protecção" se está a falar). Por exemplo, colocar um stop serve para proteger e nada tem que ver com hedging (isto serve apenas para ilustrar que usar o termo "proteger" apenas pode servir como um red herring).

A forma mais correcta de definir hedging é considerá-lo como a minimização ou eliminação de um risco. Isto pressupõe que os efeitos que se pretendem cancelar/minimizar não são lucros/prejuízos que se pretendem obter. Dito de outra forma, é tomar essas variações (mesmo que hipoteticamente pudessem resultar em lucros) como indesejáveis.

Frequentemente o hedge não é total/perfeito, mas convém reter o que é realmente o objectivo do hedging.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 21/3/2017 19:15

Não entendes o conceito de "hedging", mas como achas que entendes, realmente não vale a pena prosseguir a conversa.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NaoSei » 21/3/2017 19:11

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, eles fazem as contas como um todo não individualmente. Mas se queres fazer, faz à vontade. Tu é que sabes.

eu sei o que estás a dizer....mas o hedge é para um activo/derivado proteger outro e neste caso o BCP não está a proteger o outro derivado, pelo contrário até lhe está a consumir os lucros...isto se o curto estiver mesmo a fazer hedging.
e mesmo que no seu todo haja lucro........se nao apostassem curto no BCP (neste momento), e apostassem longo...o edge estaria com lucros muito maiores.....foi só isso que eu pretendia dizer.... claro que o hedge é para proteger caso houvesse algum volatibilidade e aí o BCP já estaria a cair e protegeria bem um derivado como o euro por exemplo...se houver alarme na europa e o fundo tiver comprado "euro" com uma possivel queda do BCP, minimizaria as percas do euro e asseguraria com a posição curto no BCP.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Ulisses Pereira » 21/3/2017 18:43

naosei, eles fazem as contas como um todo não individualmente. Mas se queres fazer, faz à vontade. Tu é que sabes.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por NaoSei » 21/3/2017 18:37

Ulisses Pereira Escreveu:
om edging ou sem edging não existe uma unica posição curta no mundo da bolsa que ganhe na subida.....pode usar para fazer margem, mas nunca ganha na posição curta e qualquer pensamento em contrário é mero bluff, mesmo que faça ganhar outra, está a perder naquela, e quando desfaz a outra (noutro instrumento) a que lhe deu vantagem, estará neste curto com percas identicas à sua vantagem.
isto na minha opinião, mas aceito outras justificadas com exemplos.

Hedging significa isso mesmo, proteger umas posições com outras. Estar a dizer que levam na cabeça quando o que lhes interessa é o saldo global não faz sentido.

Ulisses, mas fazendo hedging....se abrir posição curta...por exemplo no bcp,.......e noutro derivado, o lucro negativo no BCP penalizará o investimento seja de que derivado for.
o hedge serve para proteger...... e um derivado ganha proteção se e só se.... a posição neste caso do BCP estiver a dar lucros (no caso dum curto, estiver a cair)

resumindo....
uma posição curta no bcp protege outro derivado...se o BCP estiver a caír....e o derivado deverá estar a perder.
uma posição curta no bcp não protege outro derivado...se o BCP estiver a subir....e o derivado deverá estar a ganhar.

por Ulisses Pereira » 21/3/2017 16:24

om edging ou sem edging não existe uma unica posição curta no mundo da bolsa que ganhe na subida.....pode usar para fazer margem, mas nunca ganha na posição curta e qualquer pensamento em contrário é mero bluff, mesmo que faça ganhar outra, está a perder naquela, e quando desfaz a outra (noutro instrumento) a que lhe deu vantagem, estará neste curto com percas identicas à sua vantagem.

Hedging significa isso mesmo, proteger umas posições com outras. Estar a dizer que levam na cabeça quando o que lhes interessa é o saldo global não faz sentido.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Investbem » 21/3/2017 15:57

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por NaoSei » 21/3/2017 15:55

Ulisses Pereira Escreveu:Muitas posições curtas são "hedging" de outras posições que detêm no sector, por isso estar a fazer as contas se esse cuto no BCP está a ganhar ou a perder é irrelevante para a sua decisão.

Abraço,
Ulisses

com edging ou sem edging não existe uma unica posição curta no mundo da bolsa que ganhe na subida.....pode usar para fazer margem, mas nunca ganha na posição curta e qualquer pensamento em contrário é mero bluff, mesmo que faça ganhar outra, está a perder naquela, e quando desfaz a outra (noutro instrumento) a que lhe deu vantagem, estará neste curto com percas identicas à sua vantagem.

por luislobs » 21/3/2017 15:53

Notasse maos fortes no titulo é bem capaz de terminar mesmo nos 0.17..
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Àlvaro » 21/3/2017 15:39

Cá está a tal diagonal ascendente a servir de farol à negociação.

Registado: 31/5/2014 23:07

por EAGLETRADER20 » 21/3/2017 15:32

ativo Escreveu:O BCP e o PSI 20 que aproveitem enquanto os índices acionistas norte-americanos e o DAX não encetarem a descida ... :D

Quando corrigirem a sério a pancada cá também poderá ser forte, especialmente num mercado pouco liquido como o nosso, mas até lá os BULL podem aproveitar para faturar.
Isto dá para todos, até eu vou aproveitando a euforia.

Da maneira que USA e banca europeia está eufórica e com aproximação da época de dividendos poderá ser difícil existir uma correção maior antes do "SELL IN MAY" .

por Ativo » 21/3/2017 15:29

O BCP e o PSI 20 que aproveitem enquanto os índices acionistas norte-americanos e o DAX não encetarem a descida ... :D

Registado: 24/1/2014 17:24

por Ulisses Pereira » 21/3/2017 15:09

Muitas posições curtas são "hedging" de outras posições que detêm no sector, por isso estar a fazer as contas se esse cuto no BCP está a ganhar ou a perder é irrelevante para a sua decisão.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por AAA_ » 21/3/2017 14:50

maceirafernandesjose Escreveu:Não sei deves pensar que ele anda a dormir. :-k

Queres dizer, portanto, que quem está longo - os detentores do capital do BCP - é que está a dormir... ou seja, grandes fundos, por exemplo.

Registado: 21/10/2010 13:08

por luislobs » 21/3/2017 14:48

Por certo nao esperavam a comunicaçao hoje do governo que FR pode ser pago ate 2046, FR era mais uma pedra no sapato.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por maceirafernandesjose » 21/3/2017 14:36

Não sei deves pensar que ele anda a dormir. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por NaoSei » 21/3/2017 14:30

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%23%224S_%0A

e um novo curto a levar bem no lombo desde o dia 16 e reforçou no dia 17 deste mês....para se livrar delas vai ser o suficiente para atingirmos a proxima resistencia.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Maverick StockMan e 248 visitantes