Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por m05h » 25/9/2013 8:31

tiopatinhas Escreveu:Aos 79 anos Alexandre Soares dos Santos deixa de ser Chairman da JM...Grande homem!

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... rtins.html

Faz bem, deve aproveitar o tempo que lhe resta o melhor que pode, bem merece.

in BPI Online
Foram publicadas as vendas a retalho em Agosto na Polónia, as quais cresceram 3.40% face ao mesmo período do ano anterior. Este foi o segundo mês consecutivo em que o sector do retalho alimentar apresentou uma recuperação (5.70%), depois de no mês de Junho se ter observado uma performance fraca.

Registado: 13/7/2013 8:12

por tiopatinhas » 24/9/2013 22:29

Aos 79 anos Alexandre Soares dos Santos deixa de ser Chairman da JM...Grande homem!

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... rtins.html

Registado: 17/3/2005 14:58

por m05h » 24/9/2013 12:47

tiagopt Escreveu:
m05h Escreveu:Têm razão, isto está tremido, já devia ter saltado fora mas vou ver no que dá esta lateralização e vamos ver se os 15 aguentam a pressão.

M05h, uma sugestão. Limpa o gráfico de todos os traços que não utilizes directamente para te auxiliar a negociar no timeframe que seleccionaste. O excesso de ruído pode introduzir subjectividade à análise. Deixa os mais relevantes e guia-te por esses

Tens razão, mas para já não vou tirar nada porque estamos numa zona em que tanto os canais ascendentes como descendentes são relevantes, e apresentam zonas de cruzamento que coincidem com resistencias importantes e zonas de toque que se vieram a confirmar, eu vou tirando á medida que deixam de ser relevantes, até lá deixo andar.

Cumprimentos.

por tiagopt2 » 24/9/2013 11:18

m05h Escreveu:Têm razão, isto está tremido, já devia ter saltado fora mas vou ver no que dá esta lateralização e vamos ver se os 15 aguentam a pressão.

M05h, uma sugestão. Limpa o gráfico de todos os traços que não utilizes directamente para te auxiliar a negociar no timeframe que seleccionaste. O excesso de ruído pode introduzir subjectividade à análise. Deixa os mais relevantes e guia-te por esses
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Momenta » 24/9/2013 8:33

Este período de lateralização/consolidação está a dar oportunidades de compra com boa relação rentabilidade/risco, reparem que não estamos assim tão longe do mínimo anual. O PSI pode ter um impulso que quebre a LTD e levar a JM de novo perto dos €16,00 (fiquei com a impressão de que queda de ontem apresentou menos volume do que a subida de sexta).
Na minha opinião, a JM está num período de acumular, enquanto lambe as feridas da queda após a última apresentação de resultados. Os stop's acabam por não ficar muito longe da cotação atual...

Registado: 6/10/2011 13:34

por m05h » 23/9/2013 19:28

Têm razão, isto está tremido, já devia ter saltado fora mas vou ver no que dá esta lateralização e vamos ver se os 15 aguentam a pressão.
Anexos
jm_7.png

por soso » 23/9/2013 11:14

A JMT é das minhas prediletas.
O curto prazo não me parece que seja muito promissor, atendendo à vela da semana transacta + quebra MM 50
Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
JMT 23 SET SEMANAL.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por m05h » 22/9/2013 6:57

Bolsa Escreveu:
capanga Escreveu:A correção na jeronimo talvez ainda não tenha parado. Ela tem seguido uma tendencia de queda desde meados de abril 2013, fazendo um minimo 14,2 poucos acho eu! Ela ultimamente tem estado parada, quem sabe se o clima for favoravel ela apanhe boleia; mas não me parece...estou mais inclinado que corrija 14,70/14,50 quem sabe:....

Grande post, fantástico, desculpem todos mas foi o que me ocorreu.....
Um resto de bom fim de semana.....

Cump.s e B.N.

A zona dos 15 pode bem acabar por se transformar na 3ª leg up de um movimento bulish que vem desde Agosto, mas isto sou eu a dizer pq estou dentro:). Caso haja quebra dos 15 temos os 14.700 como suporte bem definido e possivelmente os 14.500 que foram o minimo da 2ª leg depois do gap, mas continuo optimista :-" .

P.S.-A razão do meu optimismo é vermos para a semana provávelmente a quebra dos 7% nas OT10a, a OT 2023 já está nos 7% e a OT 2024 nos 7.18% e têm vindo a descer consistentemente.

por bolsa » 22/9/2013 0:51

capanga Escreveu:A correção na jeronimo talvez ainda não tenha parado. Ela tem seguido uma tendencia de queda desde meados de abril 2013, fazendo um minimo 14,2 poucos acho eu! Ela ultimamente tem estado parada, quem sabe se o clima for favoravel ela apanhe boleia; mas não me parece...estou mais inclinado que corrija 14,70/14,50 quem sabe:....

Grande post, fantástico, desculpem todos mas foi o que me ocorreu.....
Um resto de bom fim de semana.....

Cump.s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por lito » 21/9/2013 22:00

A correção na jeronimo talvez ainda não tenha parado. Ela tem seguido uma tendencia de queda desde meados de abril 2013, fazendo um minimo 14,2 poucos acho eu! Ela ultimamente tem estado parada, quem sabe se o clima for favoravel ela apanhe boleia; mas não me parece...estou mais inclinado que corrija 14,70/14,50 quem sabe:....

Registado: 29/11/2007 9:45

por m05h » 20/9/2013 17:35

Momenta Escreveu:
m05h Escreveu:Ufa, fechou mesmo acima da minha zona de baylout, resolvi adicionar outra LTA ajustada ao minimo de ontem para dar mais amplitude ao movimento e para me dar uma zona de confirmação antes de saltar fora. Apesar de achar que a tendencia continua altista com uma vela bulish sólida a ser formada hoje.

Vamos ver se hoje o dia de hoje não é enganador. A boa notícia é que não houve "re-re-re-teste" ao suporte curto prazo (€15,00 e, parece-me, a LTD quebrada). O semanal é que apresenta um bearish engulfing de respeito...

Acho um bearish engulfing um bocado anoréxico no semanal, opiniões?

por Momenta » 20/9/2013 17:23

m05h Escreveu:Ufa, fechou mesmo acima da minha zona de baylout, resolvi adicionar outra LTA ajustada ao minimo de ontem para dar mais amplitude ao movimento e para me dar uma zona de confirmação antes de saltar fora. Apesar de achar que a tendencia continua altista com uma vela bulish sólida a ser formada hoje.

Vamos ver se hoje o dia de hoje não é enganador. A boa notícia é que não houve "re-re-re-teste" ao suporte curto prazo (€15,00 e, parece-me, a LTD quebrada). O semanal é que apresenta um bearish engulfing de respeito...

por m05h » 20/9/2013 17:14

Ufa, fechou mesmo acima da minha zona de "bail out", resolvi adicionar outra LTA ajustada ao minimo de ontem para dar mais amplitude ao movimento e para me dar uma zona de confirmação antes de saltar fora. Apesar de achar que a tendencia continua altista com uma vela bulish sólida a ser formada hoje.
Anexos
jm_6.png
Editado pela última vez por m05h em 20/9/2013 21:13, num total de 1 vez.

por m05h » 19/9/2013 20:50

tiopatinhas Escreveu:Não são as notícias ou fenómenos actuais que explicam os gráficos. Os gráficos é que explicam o resto. Logo, a troika dizer ou não ... Parece-me que pelos gráficos a tróika vai passar o cheque e lá iremos aos 6200. :roll:

Tens razão, acho que só algo catastrófico podia impedir agora o PSI de quebrar de vez os 6000.

por tiopatinhas » 19/9/2013 20:46

Não são as notícias ou fenómenos actuais que explicam os gráficos. Os gráficos é que explicam o resto. Logo, a troika dizer ou não ... Parece-me que pelos gráficos a tróika vai passar o cheque e lá iremos aos 6200. :roll:

por m05h » 19/9/2013 20:31

Momenta Escreveu:
m05h Escreveu:A semana ainda não acabou mas também me parece que tem força para subir no curto prazo, com o suporte nos 15 a ganhar força.

Caro

Aguentar o suporte dos €15,00 é a única boa notícia. Acho preocupante a viagem dos €15,52 aos €15,00, indicia pouca força do lado dos touros. Mas é só feeling por observação.

P.S. Estou dentro... Aliás, na JM estou quase sempre dentro.

Não acho esta vela muito relevante, hoje a ameaça de baixa de rating e o circo politico á volta da Troika e a inflexibilidade da mesma "pode" ter condicionado o PSI20, e a JM foi á boleia :-"

por Momenta » 19/9/2013 17:20

m05h Escreveu:A semana ainda não acabou mas também me parece que tem força para subir no curto prazo, com o suporte nos 15 a ganhar força.

Caro

Aguentar o suporte dos €15,00 é a única boa notícia. Acho preocupante a viagem dos €15,52 aos €15,00, indicia pouca força do lado dos touros. Mas é só feeling por observação.

P.S. Estou dentro... Aliás, na JM estou quase sempre dentro.

por m05h » 19/9/2013 16:45

A semana ainda não acabou mas também me parece que tem força para subir no curto prazo, com o suporte nos 15 a ganhar força.
Anexos
jm_5.png

por Vassant Chamte » 19/9/2013 12:21

boa tarde

na minha humilde opinião, falando curto, entrar entre 14,99 e 14,96 e sair a 15,630

Screenshot (49).JPG

Registado: 18/9/2013 18:09

por Ulisses Pereira » 18/9/2013 14:37

m5, a ilação que deves tirar é que a JM não está tão correlacionada com o PSI como imaginavas, pelo que deves tentar abstrair-te ao máximo da tua análise do PSI nas decisões que tomas em relação à JM.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tiopatinhas » 18/9/2013 13:15

m05h, está respondida a minha perspectiva. Mais, nada inviabiliza uma subida aos 18 euros :roll: Porque não :idea: :idea: Esse gráfico de LP pode dar-te um canal que parece bem apetecível... Agora quanto aos suportes e toques serem com longos períodos de tempo, já deixa dúvida :oh: :-k :-k . Nesta questão gostaria de ouvir o Ulisses :-k

por m05h » 18/9/2013 12:56

Ulisses Pereira Escreveu:m05h, mas o gráfico do Blue Epsilon, contraria o que estás a dizer. Não é o senso comum ou a nossa percepção a falar, são os números. Frios e duros.

Um abraço,
Ulisses

Posto dessa maneira tens razão. Mas que elação devo tirar então, ignorar a natureza ciclica do titulo na minha análise? Só não saì do papel na sexta porque estou longo, senão tinha saltado fora sem pensar 2x.

Cumprimentos.

por Ulisses Pereira » 18/9/2013 12:13

m05h, mas o gráfico do Blue Epsilon, contraria o que estás a dizer. Não é o senso comum ou a nossa percepção a falar, são os números. Frios e duros.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por m05h » 18/9/2013 10:36

Eu postei o gráfico a 1 ano porque é onde se pode ver melhor esta relação, a JM tem a tendencia de subir mais que o indice em comparação, se aumentares a distancia temporal a diferença entre os dois vai ser afectada exponencialmente. Não pensei que o teu post fosse irónico ou condescendente, mas sempre achei que fosse dado adquirido que as empresas com maior exposição á economia seguissem a tendencia do PSI20, uma vez que são das que têm mais peso no indice.

Cumprimentos.

por Blue Epsilon » 18/9/2013 10:19

m05h Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:
m05h Escreveu:Esta reacção em baixa já era esperada dada a conjuntura interna/externa e a natureza ciclica do titulo, muitas realizações de mais valias, muitos stops a disparar e o resto são investidores a sair e outros a tentar comprar o mais barato possivel, pode ser a consolidação dos 15 como novo suporte, amanhã á mais.

Já era esperada? Podes desenvolver esse raciocíncio, sff?

Eu respondi a isso no post que citaste e no meu ultimo post de sexta-feira, as empresas com natureza ciclica têm tendencia a acompanhar o indice. Tecnicamente uma correcção era de esperar tb depois da quebra dos 15 e da subida semana passada. E sinceramente tu com 900+ posts não percebo como podes fazer uma pergunta dessas.

Cumprimentos.

Bom dia,
Não há necessidade de ficar chateado. Apenas procuro perceber melhor diferentes pontos de vista.
Na minha opinião a JMT não tem nenhuma correlação com o PSI20.
Dizes isso baseando-te num gráfico a 1 ano.
Se extrapolares a 5 anos não tem nada a ver. A JMT parece mais o DAX ou S&P tal é a força bull.
Anexos
JMT vs PSI20 5anos.GIF
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Dragon56, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 178 visitantes