Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por StockGalaxy » 3/5/2007 22:22

AA Escreveu:37 Milhões de acções despachadas com o BCP a ceder apenas um tick é um sinal fortemente bullish pois traz implícita uma grande probabilidade deste recuo estar a ser apenas consentido.

AA

Não me parece.
Se um grande aumento de volume e uma parca subida no preço da acção indicam uma tendência de subida então um grande auento de volume no sentido inverso indicam quedas.
Está neste momento em distribuição.
Resta saber se pára no fecho do gap ou continua para baixo.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Vic » 3/5/2007 22:19

Paulo Moita de MAcedo pediu hoje a demissão de Director Geral dos Impostos, depois do excelente serviço prestado, para ser o novo CEO do BCP????

Registado: 5/11/2002 1:17

por Anacart » 3/5/2007 21:38

Vai uma aposta?

Alguém se lembra das palavras do PTP na conferência de imprensa do aumento da oferta para 7€?

Nesta casa os culpados têm um rosto... (o dele)... saberemos assumir as nossas responsabilidades...

Hummm... isto mais uma assembleia geral para breve e o regresso do filho pródigo depois da triunfal passagem pela DGI...

Sucessão à vista?

Registado: 15/10/2005 9:36

por pedras11 » 3/5/2007 20:50

Acompanho o BCP ao minuto desde 2004! :mrgreen:

Este swing alta dos 2,56 aos 3,12 foi um dos mais rápidos e com maior valorização desde então. É preciso corrigir\consolidar para novas subidas. Em caso de quedas generalizadas podemos ter uma visita aos 2,94 para novos ataques a máximos.

Tenho BCP.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por aa » 3/5/2007 20:38

pedras11 Escreveu:Nâo AA, n estás sozinho! Eu venho desde os 2,37. O que se passa com o bcp é que num mês subiu 20% é preciso consolidar. As propostas anti-opa agendadas para a AG devem estar arrefecer um pouco a cot.

Ab.

Pois, mas as propostas anti-opa anunciadas até podem precipitar o lançamento de uma opa antes da AG.

Por outro lado, entre as propostas que o BCP vai apresentar podemos ter, por exemplo, a compra de acções próprias e/ou o lançamento de uma politica de dividendos mais atractiva para os investidores. Afinal, os homens já provaram que não estão dispostos a destruir valor a qualquer custo.

Se o BPP está comprador e mais alguns gordos, como hoje foi evidente, tenho muitas dúvidas que o fundo do canal desenhado pelo user seja o destino do BCP. Na verdade, acredito bem mais numa pequena retracção com o objectivo do breakout em alta do mesmo canal. Além disso, o gap aberto não tem características de ser de exaustão de compras.

Quantos bancos é que subiram mais de 20% no curto prazo? Terá sido apenas com base em recomendações?

O BES, o Finibanco e o Banif sobem mais de 4%, porquê? Cheira-me que vamos ter grandes novidades no sector, mas isto é só um palpite meu.

cps,

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por INICIADO_2000 » 3/5/2007 19:46

É engraçado o resultado que se obtem aplicando , numa base de longo prazo, as regras de fibo.... 8-)

Um abraço
user
Anexos
bcpfibo.png
bcpfibo.png (0 Bytes) Visualizado 4140 vezes

Registado: 12/12/2004 18:57

por INICIADO_2000 » 3/5/2007 19:38

:lol:

por fitas » 3/5/2007 19:35

Se o meu amigo fosse profecta, era óptimo. :lol: :lol:

Registado: 9/6/2005 17:48

por INICIADO_2000 » 3/5/2007 19:31

Estará o mercado à espera do anuncio final e difinitivo do BCP em relação à OPA?? O PTP ainda nada disse sobre o assunto, ou estarei enganado??

Resumo técnico( admitindo que não fecha o gap)..possibilidade de toque nos 3.02 e , em caso de reacção positiva, caminho aberto até aos 3.25..depois lá mais para a frente ( com o BPP a ajudar :wink: ) 3.50/65......

Cumps
user
Anexos
bcp 3.255075.png
bcp 3.255075.png (0 Bytes) Visualizado 4178 vezes
bcp02020202.png
bcp02020202.png (0 Bytes) Visualizado 4183 vezes

por pedras11 » 3/5/2007 19:26

Nâo AA, n estás sozinho! Eu venho desde os 2,37. O que se passa com o bcp é que num mês subiu 20% é preciso consolidar. As propostas anti-opa agendadas para a AG devem estar arrefecer um pouco a cot.

Ab.

por aa » 3/5/2007 18:25

37 Milhões de acções despachadas com o BCP a ceder apenas um tick é um sinal fortemente bullish pois traz implícita uma grande probabilidade deste recuo estar a ser apenas consentido.

Entretanto, como o BES hoje subiu quase mais 5% depois de subidas sucessivas, não me admirava nada que a euforia se transferisse, por o contágio, para o BCP. Afinal, o BCP também é especulativo e, ainda por cima, parece que está a desconto face aos restantes bancos nacionais.

PS: Será que estou sózinho no BCP?

Cps,

AA

por aa » 3/5/2007 12:32

AA Escreveu:O BCP está a desconto face à banca portuguesa (e espanhola?)

http://www.boursorama.com/conseils/cons ... B&sens=ASC

cps,

AA

É só um palpite..., hoje, o BCP fecha flat com um volume superior a 25 milhões de acções negociadas.

cps,

AA

por aa » 3/5/2007 7:13

O BCP está a desconto face à banca portuguesa (e espanhola?)

http://www.boursorama.com/conseils/cons ... B&sens=ASC

cps,

AA

por aa » 2/5/2007 21:29

pedras11 Escreveu:Eu sei lá que plano é esse! :shock:

O PTP disse que tinha um plano B. Mas com a falha da Roménia já é C. Não sei se me fiz entender :?:

:mrgreen:

Qualquer plano que conduza a uma valorização do BCP é uma defesa contra uma eventual OPA.

cps,

AA

por aa » 2/5/2007 21:18

Sou da mesma opinião do Artista, mas sempre vou adiantando que, nas actuais condições, poderá haver uma correcção muito rápida no BCP para depois ir para novos máximos.

Se alguém está à espera de ver o gap fechado no curto prazo, o melhor é tirar daí o sentido porque este tipo de gap´s (de fuga) normalmente mantêm-se no longo prazo.

cps,

AA

por artista_ » 2/5/2007 18:17

No curto prazo é sempre difícil fazer previsões e o BCP neste momento está numa situação esquisita e a sua leitura técnica parece-me complicada e muito falível...

Registado: 17/3/2003 22:51

por pek » 2/5/2007 18:05

Caros forenses, apesar de não ser nenhum expert no assunto, tive a analisar o grafico do bcp, e parece-me que vai haver uma correcçaozita ate por volta de 3.00€.. Quais são as vossas opinioes?
Desde ja peço desculpa se tiver completamente enganado! Mas se o tiver talvez seja bom, pois aprendemos com os erros! obgd!

Registado: 14/4/2007 21:37

por aa » 2/5/2007 17:50

Se o BPP entra no BCP depois de largar a JMT é porque há fortes razões para isso… :wink:

Não me lembro de uma única operação do género que o BPP tenha falhado (SOMAGUE, CIN, JMT, BRISA, etc.).

Cumprimentos,

AA

por pedras11 » 2/5/2007 14:08

Eu sei lá que plano é esse! :shock:

O PTP disse que tinha um plano B. Mas com a falha da Roménia já é C. Não sei se me fiz entender :?:

:mrgreen:

por Enslaved » 1/5/2007 23:09

Enslaved Escreveu:
pedras11 Escreveu:Não deve falta muito para PTP anunciar o plano que ele considera B, mas que eu considaria C. Será talvez na Assembleia Geral de fim de Maio.
E qual é esse plano? :wink: Conta aqui aos amigos do caldeirão :mrgreen:

Registado: 28/2/2007 18:24

por Enslaved » 1/5/2007 23:08

pedras11 Escreveu:Não deve falta muito para PTP anunciar o plano que ele considera B, mas que eu considaria C. Será talvez na Assembleia Geral de fim de Maio.

Registado: 28/2/2007 18:24

por pedras11 » 1/5/2007 12:44

Não deve falta muito para PTP anunciar o plano que ele considera B, mas que eu considaria C. Será talvez na Assembleia Geral de fim de Maio.

por valves » 1/5/2007 12:39

Também convém não esquecer que tem subido menos porque tem tido uma subida de lucros menores que outras cotadas...

pois eu considero que tem subido menos pelo facto de ter havido incerteza quanto ao desfecho da operação na romenia, OPA ao bpi - que seriam operações que seriam certamente dispendiosos e em que eventualmente poderia haver aumentos de capital, tendo estes cenários sido afastados a tendencia é para o atrito á subida acabe e o bcp acabe por compensar o facto de ter subido menos que os outros bancos e agora vá subir mais. Sem que os outros bancos não deixem também de efectuar as suas subidas. Pois tanto o BPI como o bes atinjirão patamares mais elevados em valores mais altos do indices.

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Re: IIU

por paulo godinho » 30/4/2007 14:50

luislobs Escreveu:So queria salentar que as certezas se pagam caras.. o amigo dá como certo que nao lançam Opa ao BCP o que vai de encontro a quase todos os analistas em Portugal.
Pelo menos o BCP está apetecivel:Parece que os Espanhois querem pontos de decisao importantes em Portugal, começou pelo meio muito importante, a comunicaçao social..a TVI.
. :twisted:

Para bem de Portugal seria importante o Bpi e o Bcp chegarem a um acordo, nao sei se seria para bem dos portugueses.Certezas ninguem tem porque como costumo dizer o mercado tem sempre razao e devemos ir para onde ele vai , mas na minha opiniao o bpi continua a ser o banco portugues mais opavel , por ser em termos praticos mais barato que o Bes e do que o Bcp ,para alem de apresentar um racio de crescimento muito maior ,nao quero com isto dizer que o Bes e o Bcp nao beneficiem agora da especulaçao que se vai continuar a sentir no sector bancario na europa mas se estes dois vao subir as suas cotaçoes nao tenha duvidas que o Bpi tambem o vai fazer e nao vai por ai a baixo como muitos apregoam , para si , para o mercado (para ja)e para muito boa gente a novela da opa esta terminada ,mas na boa verdade para o Bcp e para Paulo Teixeira Pinto nao e bem assim , pode muito bem ter terminado apenas o primeiro round de uma batalha que pode estar para durar , como disse anteriormente aguardemos pelo fim da novela

.

Registado: 7/9/2005 19:10

IIU

por luislobs » 30/4/2007 9:17

So queria salentar que as certezas se pagam caras.. o amigo dá como certo que nao lançam Opa ao BCP o que vai de encontro a quase todos os analistas em Portugal.
Pelo menos o BCP está apetecivel:Parece que os Espanhois querem pontos de decisao importantes em Portugal, começou pelo meio muito importante, a comunicaçao social..a TVI.
. :twisted:

Para bem de Portugal seria importante o Bpi e o Bcp chegarem a um acordo, nao sei se seria para bem dos portugueses.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 191 visitantes