Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pedro Miguel » 4/9/2012 12:20

Numa perspectiva de longo praZo a acção esta a preços de saldo
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

2000

por mpfreitas » 4/9/2012 11:35

E ela lá vai ...a caminho dos 2.

Mas passar é que parece Dificil.

Vamos lá ....a ver.[/b]
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Prossegue o rally na EDP

por racaires » 28/8/2012 13:54

27-08-2012 16:39
(análise feita por R Sacramento) Lisboa

Para o Commerzbank

Na minha última análise à EDP tinha realçado a existência de uma tendência ascendente de curto prazo quando disse que o movimento (recente) da cotada obedecia ao padrão de altos e baixos sucessivamente mais altos, revelando a existência de uma tendência ascendente de curto prazo; este ressalto inicia-se após a cotação atingir, no fim do mês de maio, o valor mais baixo desde 2003, acabando por ultrapassar os 22% de valorização na semana passada. Ora não se encontra qualquer indício de que algo se tenha alterado entretanto, pelo que o rally prossegue a sua marcha, rumo a uma zona que anda aproximadamente pelos 2.27 euros, zona esta que coincide grosso modo com os mínimos do bear market feitos em 2008 e simultaneamente com um máximo relativo feito em maio, imediatamente antes de a acção ajustar o val or relativo à distribuição do dividendo, facto que despoletou as quedas a pique durante as semanas seguintes.
Precisamente por estas quedas terem sido abruptas e sem pausas, levou a que o mercado não tivesse qualquer oportunidade de criar referencias técnicas na forma de linhas de suporte/resistência, o que actualmente favorece as subidas, já que no horizonte de curto médio prazo não se encontram quaisquer barreiras até aos já referidos 2.27 euros.

Soube-se na semana passada que a EDP concretizou um empréstimo de mil milhões de euros por parte de um banco chinês, o China Development Bank Corporation. Este empréstimo vence a cinco anos com uma taxa de 4,8 % acima da Euribor a seis meses, valor que, para a agência Fitch, não é especialmente generoso; para Eduardo Catroga, chairman da eléctrica, este é um momento histórico para a empresa e para a economia portuguesa.
Caveat Emptor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 178
Registado: 29/11/2007 12:20
Localização: Fx

por artista_ » 27/8/2012 23:49

mfsr1980 Escreveu:DISCLAMER: Tenho umas acções compradas há dias a 2.035€.
Ao contrário do Artista, não vendi os títulos porque não fiquei convencido que tenha sido um mau investimento.


Eu também não fiquei totalmente convencido, mas eu raramente corro muitos riscos, isso quer dizer que coloco o stop relativamente perto do ponto de entrada.

Neste caso a 1.98 o que me fez entrar definitivamente já não tinha validade... o que se segue já não me interessa para nada, há tantos títulos para investir! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por mfsr1980 » 27/8/2012 23:36

Caros Forenses,
Pareceu-me que a EDP deu um sinalzinho de querer a qualquer momento sair daqueles valores horrorosos que nos têm presenteado nestes últimos tempos.
Dou razão à declaração do Artista em relação da análise Proteste.
Abraço mfsr1980.

DISCLAMER: Tenho umas acções compradas há dias a 2.035€.
Ao contrário do Artista, não vendi os títulos porque não fiquei convencido que tenha sido um mau investimento.
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por artista_ » 27/8/2012 18:43

majomo Escreveu:Ação barata, pode comprar


Acho piada à comunicação deles... nos primeiros tempos que me meti nisto ajudou a criar a ilusão de que isto é fácil, é só comprar e esperar! Felizmente que não demorou muito a ver títulos, em que eles faziam estas análises "pomposas", a desvalorizar a torto e a direito... cheguei a assinar a uma revista deles (o poupança ações) e lembro-me de uma "small cap" que desvalorizou tanto que eles simplesmente tiraram-na da lista de uma semana para a outra! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por majomo » 27/8/2012 17:28

Deixo aqui uma análise à EDP pela Proteste Invest
Análise (27/08/2012)
EDP: lucros descem 4,4% no semestre

Ação barata, pode comprar

A EDP obteve lucros de 0,16 euros por ação no primeiro semestre deste ano, uma descida de 4,4% face ao período homólogo de 2011, mas em linha com o que prevíamos.

Na base desta ligeira queda dos lucros está a degradação do resultado financeiro (-39%) originada pelo aumento da dívida, que continua elevada, e dos custos de financiamento, já que a má conjuntura económica nacional tem levado a sucessivos cortes do rating da empresa.

Contudo, a EDP pretende reduzir o endividamento sobretudo com a venda de participações minoritárias nos seus parques eólicos. Além disso, anunciou o financiamento por um banco chinês de mil milhões de euros, metade do montante acordado no âmbito da aquisição de 21,35% do capital por parte da China Three Gorges, a uma taxa de juro um pouco mais atrativa face à atual situação do mercado de crédito.

A nível operacional, o resultado manteve-se praticamente estável, apesar da contração da procura, com o mercado externo a pesar 60 por cento. A empresa beneficiou do bom crescimento da atividade, principalmente nas energias renováveis, com a produção eólica a subir 23%.

A EDP tem um bom posicionamento estratégico (forte presença nas energias limpas e boa diversificação geográfica) e a sua atividade é muito regulada, o que retira algum risco. Continuamos a prever lucros por ação de 0,29 euros em 2012 e 0,30 em 2013. A ação está barata e é um bom investimento a longo prazo.

Cotação à data da análise: 1,96 EUR
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por nook » 26/8/2012 15:51

the mind Escreveu:
fitas Escreveu:
the mind Escreveu:
rfm73 Escreveu:Novo máximo relativo e toque na mítica resistência dos 2,05... :roll: :roll:


Se amanha fechar acima dos 2,05 estou tentado..


Então coloque os €€€€€€€ a jeito... :lol:

Durma tranquilo.

BN

Fitas


Com essas certezas todas vou mesmo dormir descansado!!!
E já agora, onde vai parar a subida!?? :) :mrgreen:


A subida parou na resistência dos 2,05... a probabilidade de tal acontecer era grande :!: :wink:


gráfico:
Anexos
edp.png
edp.png (21.93 KiB) Visualizado 6905 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por artista_ » 25/8/2012 1:17

Fechei posição na abertura de hoje, tinha apostado na quebra da resistência mas fui "obrigado" a accionar o stop!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por MiamiBlue » 21/8/2012 9:22

careca79 Escreveu:O que é extraordinário neste empréstimo de mil milhões de euros, é o desplante que Engº Mexia e Dr. Catroga vêm aclamar como um sinal de que a EDP é reconhecida, que Portugal tem crédito, méritos da EDP?!?!?.


factos curiosos:
- Um empréstimo avultado, tratado como um grande feito;
- O ministro Paulo Portas contentissímo na cerimónia - a EDP já não é totalmente privada?? Mas assim percebe-se certas renegociações..
- Vir Mexia a falar da decisão do TC (o que obviamente tem todo o direito de falar) e andar a defender que não há rendas da energia em Portugal. Sabe o Sr. Mexia quanto aumentou a energia elétrica no último ano?? Nas empresas com consumos elevados na electricidade andamos a cortar nos salários para pagar á EDP.. Mas para isso já não incmoda o Sr. Mexia..
 
Mensagens: 1399
Registado: 17/10/2010 19:32
Localização: 14

suportes e resistencias

por mpfreitas » 21/8/2012 9:18

Bom dia a todos,

Bom ..e com isto tudo lá vai ela a caminho dos "anunciados" 2,050.

Que assim seja :wink:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por careca79 » 21/8/2012 1:40

O que é extraordinário neste empréstimo de mil milhões de euros, é o desplante que Engº Mexia e Dr. Catroga vêm aclamar como um sinal de que a EDP é reconhecida, que Portugal tem crédito, méritos da EDP?!?!?

Que raio, o acordo da privatização não incluía empréstimo de dois mil milhões de dívida para a EDP? Ver aqui.

A Parpública adianta que "alienação será efetuada pelo preço global de 2.693.186.548 euros, incorporando um prémio de 53,6% em relação ao preço de mercado no dia 21 de dezembro".


A empresa garante dois mil milhões de euros de financiamento à EDP


Com este empréstimo, não estamos a devolver à china com juros o dinheiro que esta pagou pela EDP?

Não consigo ver aqui o mérito da administração, quando todo o negócio foi feito pelo estado, concerteza que estavam lá na mesa, mas a ver os dragões chineses a passar, porque tudo o resto estava decidido.

Mérito seria terem dado início à tal fábrica que ia gerar 500M€ de exportações, isso sim seria mérito para a administração, mas alguém a viu? Já se falou de alguma coisa?

Os chineses manifestaram a intenção de criar uma fábrica de turbinas eólicas em Portugal, gerando cerca de 500 milhões de euros anuais em exportações e servir de ponte para a EDP se financiar em Hong Kong.


Enfim...
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por the mind » 20/8/2012 20:25

fitas Escreveu:
the mind Escreveu:
rfm73 Escreveu:Novo máximo relativo e toque na mítica resistência dos 2,05... :roll: :roll:


Se amanha fechar acima dos 2,05 estou tentado..


Então coloque os €€€€€€€ a jeito... :lol:

Durma tranquilo.

BN

Fitas


Com essas certezas todas vou mesmo dormir descansado!!!
E já agora, onde vai parar a subida!?? :) :mrgreen:
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por fitas » 20/8/2012 17:52

the mind Escreveu:
rfm73 Escreveu:Novo máximo relativo e toque na mítica resistência dos 2,05... :roll: :roll:


Se amanha fechar acima dos 2,05 estou tentado..


Então coloque os €€€€€€€ a jeito... :lol:

Durma tranquilo.

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por the mind » 20/8/2012 17:44

rfm73 Escreveu:Novo máximo relativo e toque na mítica resistência dos 2,05... :roll: :roll:


Se amanha fechar acima dos 2,05 estou tentado..
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por nook » 20/8/2012 17:13

Novo máximo relativo e toque na mítica resistência dos 2,05... :roll: :roll:
Anexos
edp.png
edp.png (24.83 KiB) Visualizado 4527 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por the mind » 20/8/2012 16:05

Renegade Escreveu:
AutoMech Escreveu:
O China Development Bank Corporation aprovou um empréstimo à EDP e à EDP Finance BV de 1.000 milhões de euros, que vence a cinco anos com uma taxa de 4,80 por cento acima da Euribor a seis meses.


Eu não percebo muito de negociatas, mas 4.80% + Euribor 6M não é um balúrdio??


Depende..

Se me emprestassem 100.000€ com essa taxa, não aceitava.
Se me emprestassem 1.000.000.000€ com essa taxa, já aceitava.

:)))
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por Elias » 20/8/2012 15:37

lol
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por artista_ » 20/8/2012 15:24

Renegade Escreveu:
AutoMech Escreveu:
O China Development Bank Corporation aprovou um empréstimo à EDP e à EDP Finance BV de 1.000 milhões de euros, que vence a cinco anos com uma taxa de 4,80 por cento acima da Euribor a seis meses.


Eu não percebo muito de negociatas, mas 4.80% + Euribor 6M não é um balúrdio??


Não, só é se for o estado a emprestar! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Renegade » 20/8/2012 15:14

AutoMech Escreveu:
O China Development Bank Corporation aprovou um empréstimo à EDP e à EDP Finance BV de 1.000 milhões de euros, que vence a cinco anos com uma taxa de 4,80 por cento acima da Euribor a seis meses.


Eu não percebo muito de negociatas, mas 4.80% + Euribor 6M não é um balúrdio??
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por alexandre7ias » 20/8/2012 14:52

Empréstimo do banco chinês "é um momento histórico para EDP"
Publicado hoje às 12:48

O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, Eduardo Catroga, afirmou, esta segunda-feira, que o empréstimo de mil milhões de euros do China Development Bank "é um momento histórico" para a empresa.
"É uma operação de grande importância, um compromisso assumido aquando a aquisição de uma participação de 21,35% pela China Three Gorges", disse Eduardo Catroga, na cerimónia de formalização do empréstimo, considerando-a "um momento histórico para a EDP".

Para o presidente do Conselho Geral e de Supervisão da elétrica, a concessão do financiamento representa ainda um marco histórico nas relações entre Portugal e a China.

O China Development Bank Corporation aprovou um empréstimo à EDP e à EDP Finance BV de mil milhões de euros, que vence a cinco anos com uma taxa de 4,80% acima da Euribor a seis meses.

Este empréstimo insere-se nos compromissos assumidos no âmbito da parceria estratégica estabelecida entre a EDP e a China Three Gorges Corporation, que adquiriu uma participação de 21,35% na elétrica, que estava nas mãos do Estado português por um valor total de 2,7 mil milhões de euros.
.


Que amigos que eles sao!!!! :mrgreen:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

suportes e resistencias

por mpfreitas » 20/8/2012 14:16

Elias é claro,

Sorry .

Ue li (por engano 2,005 , quando o que escreveste foi 2,050).

Assim estou de acordo. certo.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: suportes e resistencias

por Elias » 20/8/2012 14:10

doke Escreveu:Elias ,

Mas 2,05 , não é agora um suporte ?


doke,

Existe alguma confusão frequente entre suporte e resistência e vou tentar desfazer essa confusão.

Suporte é um nível de preços onde o interesse comprador é suficientemente forte para impedir o preço de cair.

Resistência é o nome que se dá a um nível de preços onde o interesse vendedor é suficientemente forte para impedir o preço de subir.

Em minha opinião os 2,05 constituem uma resistência, pelo menos enquanto o interesse vendedor não desaparecer. Ou melhor, o interesse vendedor que eu presumo existir a esse nível :wink:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por artista_ » 20/8/2012 14:09

Elias Escreveu:Eu também vejo uma resistência nos 2,05.


Sim mas aí só esteve no intraday, um fecho acima dos 2 euros já seria um sinal importante, mas obviamente a carecer de confirmação!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: suportes e resistencias

por artista_ » 20/8/2012 14:07

doke Escreveu:Elias ,

Mas 2,05 , não é agora um suporte ?


Como é que pode ser suporte se a cotação está abaixo desse valor?! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, Estriquinina, Google [Bot], JoeP, latbal, lito, machadosoares31, malakas, Masterchief, MPAM, Nietz19, pattern, PAULOJOAO, peterteam2, serdom, Shimazaki_2 e 118 visitantes