Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por SUDOESTE » 13/1/2014 23:03

Observando os cof´s estes são pequenos no entanto o mercado não desata a comprar originando subidas de 20% e 30% isto denota astucia e cuidado, pois o mercado sabe que pode vir uma avalanche a qq momento este é o factor que inibe o banif de grandes subidas, mas isto é para min positivo pois a acao so assim vai ganhando suportes se os ganhar claro, para já e ja escrevi vejo algum suporte perto dos 1,2 e centimos e resistencia perto de 1,35, igualmente escrevi que esta valorização dos ultimos meses vem dos activos do banco e ja foi suficiente para duplicar o seu valor em bolsa, o tema investidor é referente ao futuro do banif algo que ainda não é conhecido,a sua estrategia nacional e internacional.

\:D/ Quando e se o banif cotar os 2 centimos ou mais, virão todos os experts justificar esse valor não tenham duvidas!!

Registado: 29/12/2013 20:43

por j0a0 » 13/1/2014 22:57

Azevedo, possivelmente dentro da sorte que existem neste mundo... Penso que a sorte está do teu lado! :lol:
Porque andar a comprar ações com uma cotada em queda livre, é dose.

Mas sim, tendo um investidor DINHERO disponível e TEMPO disponível. Temos ingredientes para possivelmente ter sucesso. 8-)
Excepto quando a catada vai à falência... :oh:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por ADMAzevedo » 13/1/2014 22:40

Boas,

Quero apenas registar a minha opinião sobre o banif, afinal onde tantos opinarão, eu serei apenas mais um....

Tenho acções do Banif a 0.22, obviamente fui ao aumento de capital, reforcei após o aumento de capital e fui comprando até chegarem aos 0.007€... Para mim a melhor estratégia passa por esquecer esse investimento até o mesmo dar realmente frutos, não quero com isto dizer ganhar 10, 20 ou 30%... refiro-me a ganhar 285%, tanto quanto estou a ganhar no bcp... quem se mete a investir na bolsa tem de ser paciente... portanto a minha recomendação é acumular (se possível) e esperar...

Neste momento acredito estar a ver uma correcção nesta acção após um mês de subidas, não se podem esquecer que passou de 0.007 para 0.014 num período muito curto. As informações sobre um potencial investidor não é nada de novo, afinal o banco já o deveria ter encontrado até ao fim do ano passado... mas até agora nada!

Quanto aos enormes movimentos/transições de acções que se registaram neste periodo, parece-me estar relacionado com o roadshow que o banif fez. Seguramente devem ter cativado a atenção de fundos de investimento e privados que decidiram apostar nesta cotada.

Keep kalm and be happy! deveria ser o slogan deste banco :)

Um bem haja a todos, cmps,

André

Registado: 15/2/2012 13:48

por aldopedrosa » 13/1/2014 22:05

MarcoAntonio Escreveu:
fleming7 Escreveu:Ulisses não me leve a mal mas está aqui no caldeirão um clima de intimidação e receio do género não vou escrever que a acção X ou Y vai subir amanha porque tenho que fundamentar ao ínfimo pormenor , vejamos que tenho uma informação que não pretendo explicar do tipo um amigo bem colocado dá-me a dica com bases que eu não posso e não devo quebrar o sigilo , sou impossibilitado de dizer "toca a comprar" para que todos possamos ganhar dinheiro , sim dinheiro que é justamente o que me trás aqui , de outra forma estaria a ler um livro ou a ouvir musica ou a passear , não estaria certamente na bolsa que para mim como tudo na vida o que não tem muita logica é desinteressante , agora que a moderação é necessária para alguns isso estamos de acordo , com este comentário não invalido que o Ulisses é sem duvida uma grande ajuda , abraço

Fleming7, o Caldeirão não é um espaço para distribuição e propagação de rumores ou tão pouco de "dicas" ou supostas "dicas".

Se alguém passa a outro alguém uma qualquer informação que não pode ser explicitada, os utilizadores do forum não podem fazer qualquer avaliação da qualidade de tal informação. Portanto, vale zero e não está aqui a fazer nada.

Mais ainda, já te ocorreu que se tal fosse permitido, não só iriam aparecer n dicas de má qualidade (sem forma de avaliar tal qualidade) como qualquer um, por motivos de especulação ou outro qualquer, podia inventar o que muito bem lhe apetecesse? O custo de espalhar um rumor ou pura invenção, nesses moldes, seria o custo de dar aos dedos e espetar com isso no forum. Se alguém escrevesse alguma coisa nesses moldes, como é que tu saberias enquanto leitor, se a tal pessoa terceira pessoa existe ou a suposta dica é uma completa invenção?

Obviamente, o Forum não serve para isso. Não o vamos permitir, seria a bandalheira total e transformaria o forum num espaço de péssima qualidade, como alguns que já existiram no passado em Portugal e que inevitavalmente acabaram ao fim de algum tempo!

A equipa que administra este forúm está de parabéns.

Esta atitude é aquela que me leva a continuar a visitar este forúm.

Registado: 29/11/2007 1:48

por GRodri » 13/1/2014 21:51

Gostaria apenas de partilhar um dado fundamental. Embora se considere que o BCP e o BPI estejam numa fase de recuperação mais avançada, o que é verdade, também não é mentira que ambos já estão a cotar acima do valor Total EQUITY/número de acções. Anos dourados fundamentam este dado.
O Banif está mais dependente do Estado, mas meus caros... Não é verdade que o Estado começou já a ser reembolsado e que os resultados operacionais ( antes de imparidades) já começaram a recuperar em 2013?!???!?
Para além disso o rádio Total EQUITY/número de acções situa-se nos 4 cêntimos.

E o Banif se tivesse que ter ido à falência já tinha ido!!!

Agradeceria opiniões, críticas construtivas e tudo o que nos faça raciocinar melhor como pequenos investidores.

Obrigado

Registado: 7/5/2005 21:41

por j0a0 » 13/1/2014 21:35

Vamos aguardar o desenrolar destes dias/semanas para ter mais certezas. :wink:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por SUDOESTE » 13/1/2014 21:28

Mario1984 Escreveu:Fica aqui um gráfico atualizado do BANIF. Acho que é um pouco difícil fazer uma análise dado o enorme aumento de capital realizado (e ainda por realizar).

P.s - estou dentro.

Gracias!

por Rodrigues1984 » 13/1/2014 20:44

Fica aqui um gráfico atualizado do BANIF. Acho que é um pouco difícil fazer uma análise dado o enorme aumento de capital realizado (e ainda por realizar).

P.s - estou dentro.
Anexos
Banif.gif
Banif.gif (15.64 KiB) Visualizado 8345 vezes
BANIF_NA.PNG
Número de ações - L' echo
BANIF_NA.PNG (24.89 KiB) Visualizado 8345 vezes
Banif_1ano.gif
Banif_1ano.gif (14.24 KiB) Visualizado 8090 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 13/1/2014 22:30, num total de 1 vez.
Cometer erros é uma parte inevitável, e talvez essencial, do investimento.
Victor Sperandeo

Registado: 9/9/2007 9:47

por ovelhaxone » 13/1/2014 19:55

os tempos do bolsapt, no final do milénio passado, deram bom dinheiro, nao pela qualidade dos bitaites mas porque estava tudo louco e qualquer invenção noticiosa servia para levantar as cotações. bons tempos, mas ilusórios e condenados a acabar. pessoalmente também prefiro algo mais estável, com menos egos e bitaites sem nexo.
Editado pela última vez por ovelhaxone em 13/1/2014 20:26, num total de 1 vez.

Registado: 18/7/2013 15:16

por MarcoAntonio » 13/1/2014 18:32

fleming7 Escreveu:Ulisses não me leve a mal mas está aqui no caldeirão um clima de intimidação e receio do género não vou escrever que a acção X ou Y vai subir amanha porque tenho que fundamentar ao ínfimo pormenor , vejamos que tenho uma informação que não pretendo explicar do tipo um amigo bem colocado dá-me a dica com bases que eu não posso e não devo quebrar o sigilo , sou impossibilitado de dizer "toca a comprar" para que todos possamos ganhar dinheiro , sim dinheiro que é justamente o que me trás aqui , de outra forma estaria a ler um livro ou a ouvir musica ou a passear , não estaria certamente na bolsa que para mim como tudo na vida o que não tem muita logica é desinteressante , agora que a moderação é necessária para alguns isso estamos de acordo , com este comentário não invalido que o Ulisses é sem duvida uma grande ajuda , abraço

Fleming7, o Caldeirão não é um espaço para distribuição e propagação de rumores ou tão pouco de "dicas" ou supostas "dicas".

Se alguém passa a outro alguém uma qualquer informação que não pode ser explicitada, os utilizadores do forum não podem fazer qualquer avaliação da qualidade de tal informação. Portanto, vale zero e não está aqui a fazer nada.

Mais ainda, já te ocorreu que se tal fosse permitido, não só iriam aparecer n dicas de má qualidade (sem forma de avaliar tal qualidade) como qualquer um, por motivos de especulação ou outro qualquer, podia inventar o que muito bem lhe apetecesse? O custo de espalhar um rumor ou pura invenção, nesses moldes, seria o custo de dar aos dedos e espetar com isso no forum. Se alguém escrevesse alguma coisa nesses moldes, como é que tu saberias enquanto leitor, se a tal pessoa terceira pessoa existe ou a suposta dica é uma completa invenção?

Obviamente, o Forum não serve para isso. Não o vamos permitir, seria a bandalheira total e transformaria o forum num espaço de péssima qualidade, como alguns que já existiram no passado em Portugal e que inevitavalmente acabaram ao fim de algum tempo!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 13/1/2014 18:30

fleming, as regras existem para impedir que o Caldeirão se torne num forum de rumores, de malta a puxar pelas suas acções, de manipulações, como tantos houve no passado. Por isso, o Caldeirão é o maior fórum de Bolsa português há 10 anos. E assim vai continuar.

Não quero que todos concordem com as regras. Quero que todos as cumpram. Quem não quiser cumprir, tem uma boa solução. Emigra para outros fóruns que lá podem escrever à vontade que ninguém vos chateia. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por SUDOESTE » 13/1/2014 18:24

SUDOESTE Escreveu:
SUDOESTE Escreveu:
SUDOESTE Escreveu:Fecho a 1,26 centimos seria pedir muito?..não me parece!

Algo faz o psi andar...informação priveligiada..

Os lotes de compra no leilão do Banif caso se mantenham quase augoram um gap up para 1,28 centimos não é nada impossivel!

Alguem pode por um grafico do banif? ultimos 4 meses..

por zecatreca_1 » 13/1/2014 18:23

Ulisses
Inspira....expira.... e volta a inspirar...
Agora responde a este comentário e repete a tua argumentação pela....inhesima vez. :oh:

Registado: 17/2/2012 14:31

por SUDOESTE » 13/1/2014 18:21

SUDOESTE Escreveu:

Os lotes de compra no leilão do Banif caso se mantenham quase augoram um gap up para 1,28 centimos não é nada impossivel!

por fle7 » 13/1/2014 17:45

Ulisses não me leve a mal mas está aqui no caldeirão um clima de intimidação e receio do género não vou escrever que a acção X ou Y vai subir amanha porque tenho que fundamentar ao ínfimo pormenor , vejamos que tenho uma informação que não pretendo explicar do tipo um amigo bem colocado dá-me a dica com bases que eu não posso e não devo quebrar o sigilo , sou impossibilitado de dizer "toca a comprar" para que todos possamos ganhar dinheiro , sim dinheiro que é justamente o que me trás aqui , de outra forma estaria a ler um livro ou a ouvir musica ou a passear , não estaria certamente na bolsa que para mim como tudo na vida o que não tem muita logica é desinteressante , agora que a moderação é necessária para alguns isso estamos de acordo , com este comentário não invalido que o Ulisses é sem duvida uma grande ajuda , abraço

Registado: 30/9/2011 19:33

por Ulisses Pereira » 13/1/2014 17:29

zepirata, nunca ninguém da moderação te chamou a atenção sobre colocares notícias. Qualquer outra questão sobre moderação, discutimos via MP.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por zepirata » 13/1/2014 17:09

Ulisses, INDITEX ,diz lhe alguma coisa, voces da moderação não gostam que nós coloquemos aqui as noticias, o algaca foi já alvo ameaças de ban, eu mandei a dica....

cumps pirata

Registado: 29/11/2013 15:32

por SUDOESTE » 13/1/2014 16:30

Desculpa Ulisses tens toda a razão eu referia-me num curtissimo aspeto temporal pelas 15 horas o psi levou um pontapé penso que foi pela emissão do Bes.

por Ulisses Pereira » 13/1/2014 16:24

Informação privilegiada porquê? O PSI anda a andar há muito tempo sem que seja preciso qualquer informação privilegiada :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por SUDOESTE » 13/1/2014 16:19

por Ulisses Pereira » 13/1/2014 15:50

zepirata, pela última vez: Não aceitamos que o Caldeirão seja utilizado como divulgação de rumores. É o último aviso que te deixamos. Da próxima vez, serás banido do Caldeirão por persistires em infringires as regras de participação, de diversas formas.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por SUDOESTE » 13/1/2014 15:38

Fecho a 1,26 centimos seria pedir muito?..não me parece!

por zepirata » 13/1/2014 14:17

ainda não percebi esta censura aos meus comentários, ou querem que poste aqui as noticias todas para servir argumento??

é que o algaca já foi alvo da moderação por isso, e eu mandando as dicas para irem a procura delas, apagam-me os comments.....

Só as do BANIF tá falido é que não apagam etc...etc

Registado: 29/11/2013 15:32

por bosss » 13/1/2014 11:08

SUDOESTE Escreveu:
SUDOESTE Escreveu:Serao os 0,0120 um suporte e os 0,0140 uma resistencia, se assim fosse teriamos a acao neste intervalo ate ao dia do anuncio da conclusao do A.C ? Alguem comenta?

Até agora verifica-se.

Ainda não há data do dia do anuncio da conclusão do A.C...
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por SUDOESTE » 13/1/2014 10:51

SUDOESTE Escreveu:Serao os 0,0120 um suporte e os 0,0140 uma resistencia, se assim fosse teriamos a acao neste intervalo ate ao dia do anuncio da conclusao do A.C ? Alguem comenta?

Até agora verifica-se.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, danielme1962, Google [Bot], Sinedrio e 143 visitantes