Finanças & Fundos de Investimento
VIXIUM Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Isso são só os spreads![]()
Era mesmo ao Best que me referiaMas sim, Swe for para crédito superior a 250 mil aerios até fica +/- interessante, deve ficar com custos totais nos 3%. Pena ser pobre e mesmo assim a 3% pensava duas vezes!!
VG
Define lá o conceito de rico? E de pobre? Isso era importante nós sabermos. Rico aos 20 deve ser ter 10k. Rico ao aos 30 deve ser ter 200k. Rico aos 40 deve ser ter 1Mio. Rico aos 50 é poderes ter 3Mio e não trabalhares mais? Define lá rico para ver se eu concordo contigo...E já agora o que é ser pobre.
Obrigado.
VIXIUM
Ter o suficiente para fazer um crédito de 250k decentemente (alavancar 1 vez, assumo que precisa-se de outros 250k na conta) já-me dava por contente. Os valores de que falas não estão longe daquilo que penso! Mas digo pobre no sentido de não ter $ suficiente para fazer o que quero. Mesmo que tivesse 200k (como dizes ser rico aos 30 anos) não era suficiente para o que queria. Uma vez que obrigações da PT eram 50k por exemplo e durante a crise de 2011 as queria comprar. Assumindo que provavelmente não investia mais de 10% da carteira, 500k nesse momento era o que precisava. Estou-me a marimbar para que o que é rico ou pobre em termos absolutos. Rico para mim é ter dinheiro suficiente para investir como quero sem precisar de ter atenção a mínimos de investimento (como no caso das obrigações da PT) ou medo que custos de compra/venda de ETF que são 5 euros/dólares me fizessem mossa nas rentabilidades.
P.S. E com 3 milhões aos 50 estava longe de me reformar, aí é que a verdadeira festa ia começar

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:Isso são só os spreads![]()
Era mesmo ao Best que me referiaMas sim, Swe for para crédito superior a 250 mil aerios até fica +/- interessante, deve ficar com custos totais nos 3%. Pena ser pobre e mesmo assim a 3% pensava duas vezes!!
VG
Define lá o conceito de rico? E de pobre? Isso era importante nós sabermos. Rico aos 20 deve ser ter 10k. Rico ao aos 30 deve ser ter 200k. Rico aos 40 deve ser ter 1Mio. Rico aos 50 é poderes ter 3Mio e não trabalhares mais? Define lá rico para ver se eu concordo contigo...E já agora o que é ser pobre.
Obrigado.
VIXIUM
- Registado: 21/10/2012 19:07
fcpfc Escreveu:Cria uma opinião aos mais "calejados" em fundos acerca se devo ou não resgatar,visto que cerca de 55% do meu investimento em fundos tenho no LU0106235707(Schroder ISF EURO Bond),e que com a queda de hoje foi parar ao valor aquando da minha entrada,e cerca de 13% do fundo é constituido de obrigações de Italia e com esta baralhada das eleições não sei se devo resgatar,com uma perca "minima" ou se devo de arriscar e esperar.
Obrigado
Como terias reagido em Dezembro de 2011 quando a queda foi bastante superior à deste início de ano? Achas que terias vendido?
Porque compras o Schroder ISF Euro Bond e não o PIMCO GIS Euro Bond E Acc? Não gostas de ganhar mais dinheiro?

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
SRRI - A nova escala de risco
Quem foi recentemente ver alguem fundo no Best apercebe-se de uma nova métrica que foi incluída pela MorningStar.
Os fundo até agora tinham risco de 1 a 6, dependendo do desvio padrão. A partir de agora as classes de risco alteraram, e penso que vão completamente actualizar nos fundos todos. A nova métrica é de 1 a 7 e bastante mais exigente em termos de desvio padrão.
Enquanto na métrica antiga o risco 1 ia de 0 a 1.5% de desvio padrão, agora o risco 1 vai de 0 a 0.5%. Antigamente era o desvio padrão de 3 anos, agora é o desvio padrão de 5 anos.
Estas alterações fizeram com que a maioria dos fundos subisse pelo menos 1 nível na escala de risco, sendo que alguns até subiram 2, pois como a métrica usa 5 anos (em vez de 3) vai "apanhar" 2008 e consequentemente o desvio padrão vai ser bastante superior devido à volatidade desse ano.
A nova escala é:
Há contudo uma diferença entre a forma de cálculo "oficial" introduzida pela UE/Comissão Europeia e a forma de cálculo da MorningStar. A forma "oficial" torna-se algo complexa para fundos que não existam há 5 anos. Tendo em consideração vários tipos de fundos a forma de cálculo é diferente e podem ser vistos no PDF abaixo. Contudo no fundo acaba tudo por ser extrapolações de risco e comportamentos (EX: Backtests).
A MorningStar por outro lado não aceita essas extrapolações pois não são reais. Para combater anos que potencialmente faltam para o fundo ter 5 anos a MorningStar usa o Benchmark para preencher esse periodo uma vez que o BenchMark muito provavelmente já existe há mais de 5 anos. Ou seja a MorningStar preenche esse vazio " by using the Morningstar Category Benchmark Index as the proxy for back-filling the history of all UCITS funds less than five years old. ", o que vai fazer com que algumas vezes o SRRI "oficial" e o da MorningStar possam divergir ligeiramente.
Pessoalmente a maior diferença que notei foi mesmo no uso dos 5 anos e nas diferentes escalas usadas agora, de 1 a 7 em vez de 1 a 6. Faz parecer os fundos bastante mais arriscados do que eram mas não posso deixar de concordar que é mais informativo para as pessoas que percebem menos. Como aqui no tópico já venho a falar de desvio padrão, e olhamos para o desvio padrão e não para pontuações (que incluem escalões de desvio padrão) já somos bastante mais precisos do que estas métricas.
Bibliografia
CESR’s guidelines
Morningstar Launches SRRI Calculation for UCITS Funds
Para saberem uma opinião informada sobre o assunto e os potenciais problemas desta métrica: Synthetic Risk and Reward Indicators (SRRI) Insight
Quem foi recentemente ver alguem fundo no Best apercebe-se de uma nova métrica que foi incluída pela MorningStar.
Os fundo até agora tinham risco de 1 a 6, dependendo do desvio padrão. A partir de agora as classes de risco alteraram, e penso que vão completamente actualizar nos fundos todos. A nova métrica é de 1 a 7 e bastante mais exigente em termos de desvio padrão.
Enquanto na métrica antiga o risco 1 ia de 0 a 1.5% de desvio padrão, agora o risco 1 vai de 0 a 0.5%. Antigamente era o desvio padrão de 3 anos, agora é o desvio padrão de 5 anos.
Estas alterações fizeram com que a maioria dos fundos subisse pelo menos 1 nível na escala de risco, sendo que alguns até subiram 2, pois como a métrica usa 5 anos (em vez de 3) vai "apanhar" 2008 e consequentemente o desvio padrão vai ser bastante superior devido à volatidade desse ano.
A nova escala é:
Há contudo uma diferença entre a forma de cálculo "oficial" introduzida pela UE/Comissão Europeia e a forma de cálculo da MorningStar. A forma "oficial" torna-se algo complexa para fundos que não existam há 5 anos. Tendo em consideração vários tipos de fundos a forma de cálculo é diferente e podem ser vistos no PDF abaixo. Contudo no fundo acaba tudo por ser extrapolações de risco e comportamentos (EX: Backtests).
A MorningStar por outro lado não aceita essas extrapolações pois não são reais. Para combater anos que potencialmente faltam para o fundo ter 5 anos a MorningStar usa o Benchmark para preencher esse periodo uma vez que o BenchMark muito provavelmente já existe há mais de 5 anos. Ou seja a MorningStar preenche esse vazio " by using the Morningstar Category Benchmark Index as the proxy for back-filling the history of all UCITS funds less than five years old. ", o que vai fazer com que algumas vezes o SRRI "oficial" e o da MorningStar possam divergir ligeiramente.
Pessoalmente a maior diferença que notei foi mesmo no uso dos 5 anos e nas diferentes escalas usadas agora, de 1 a 7 em vez de 1 a 6. Faz parecer os fundos bastante mais arriscados do que eram mas não posso deixar de concordar que é mais informativo para as pessoas que percebem menos. Como aqui no tópico já venho a falar de desvio padrão, e olhamos para o desvio padrão e não para pontuações (que incluem escalões de desvio padrão) já somos bastante mais precisos do que estas métricas.
Bibliografia

Para saberem uma opinião informada sobre o assunto e os potenciais problemas desta métrica: Synthetic Risk and Reward Indicators (SRRI) Insight
Cria uma opinião aos mais "calejados" em fundos acerca se devo ou não resgatar,visto que cerca de 55% do meu investimento em fundos tenho no LU0106235707(Schroder ISF EURO Bond),e que com a queda de hoje foi parar ao valor aquando da minha entrada,e cerca de 13% do fundo é constituido de obrigações de Italia e com esta baralhada das eleições não sei se devo resgatar,com uma perca "minima" ou se devo de arriscar e esperar.
Obrigado
Obrigado

- Registado: 27/9/2011 10:22
VirtuaGod Escreveu:Isso são só os spreads![]()
Para clarificar a informação basta consultar o pdf e em Portugal não encontro melhor!
Isso são só os spreads
Era mesmo ao Best que me referia
Mas sim, Swe for para crédito superior a 250 mil aerios até fica +/- interessante, deve ficar com custos totais nos 3%. Pena ser pobre e mesmo assim a 3% pensava duas vezes!!

Era mesmo ao Best que me referia

VirtuaGod Escreveu:Não existe outra forma de alavancar os fundos (que eu conheça) senão com crédito, que não é barato. O mais barato para investimento que conheço a nível nacional anda à volta dos 4%(depois de impostos e essas tretas), o que para mim é um roubo!!
Só para conhecimento, no Banco Best (Entrada em vigor: 18-Fev-2013)
Conta Margem
Taxa Anual Nominal (TAN)
Euribor 6m + Spread consoante
montante de financiamento:
até 49.999€ -» 3,25%
de 50.000€ a 149.999€ -» 3,00%
de 150.000€ a 249.999€ -» 2,75%
superior a 250.000 EUR -» 2,25%
https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/b ... ientes.pdf
Texano Bill Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Não houve nesmo mais desenvolvimentos infelizmente. Tenho de perder muito tempo com isso e acho que o gasto melhor a fazer outras coisas para o tópico. O crédito cá em PT tb é demasiado caro, o que torna a minha explicação demasiado teórica. Se eu achasse que tinha aplicação prática cá em Portugal provavelmente já tiha desenvolvido esse tema mais aprofundadamente. Não existe outra forma de alavancar os fundos (que eu conheça) senão com crédito, que não é barato. O mais barato para investimento que conheço a nível nacional anda à volta dos 4%(depois de impostos e essas tretas), o que para mim é um roubo!!
Pois, eu dei uma olhada no custo do crédito e no BiG pedem 6-7 % e lá fora na TDAmeritrade é igual. Senão era espectáculo ter um PIMCO TR alavancado 2 ou 3 X. Bem não há almoços grátis
Na IB é baratinho mas é complicado aplicar o $ em euros devido a falta de ETFs em euros. Não sei se eles comercializam Mutual funds europeus, provavelmente não.
VirtuaGod Escreveu:Não houve nesmo mais desenvolvimentos infelizmente. Tenho de perder muito tempo com isso e acho que o gasto melhor a fazer outras coisas para o tópico. O crédito cá em PT tb é demasiado caro, o que torna a minha explicação demasiado teórica. Se eu achasse que tinha aplicação prática cá em Portugal provavelmente já tiha desenvolvido esse tema mais aprofundadamente. Não existe outra forma de alavancar os fundos (que eu conheça) senão com crédito, que não é barato. O mais barato para investimento que conheço a nível nacional anda à volta dos 4%(depois de impostos e essas tretas), o que para mim é um roubo!!
Pois, eu dei uma olhada no custo do crédito e no BiG pedem 6-7 % e lá fora na TDAmeritrade é igual. Senão era espectáculo ter um PIMCO TR alavancado 2 ou 3 X. Bem não há almoços grátis

Texano Bill Escreveu:Existem versões ou derivados alavancados do PIMCO TR e outros com rentabilidade constante e baixo beta?
Lembrei-me disto porque houve uma altura que o VirtuaGod tocou o tema da alavancagem da carteira, mas depois penso que não houve mais desenvolvimentos, ou então passou-me ao lado.
Não houve nesmo mais desenvolvimentos infelizmente. Tenho de perder muito tempo com isso e acho que o gasto melhor a fazer outras coisas para o tópico. O crédito cá em PT tb é demasiado caro, o que torna a minha explicação demasiado teórica. Se eu achasse que tinha aplicação prática cá em Portugal provavelmente já tiha desenvolvido esse tema mais aprofundadamente. Não existe outra forma de alavancar os fundos (que eu conheça) senão com crédito, que não é barato. O mais barato para investimento que conheço a nível nacional anda à volta dos 4%(depois de impostos e essas tretas), o que para mim é um roubo!!
KathyFish Escreveu:Não percebo o que ė que o emitente ganha com isto... O que acham disto?
Rios de dinheiro... Mas depois digo o que penso do produto. Não acho que seja estupidamente mau mas tb não é grande coisa. Provavelmente farias melhor com opções e nem precisas de grande conhecimento!!
VIXIUM Escreveu:VG
a) Comecei a sentir a carteira como um todo e começava a estar demasiado viciado em olhar para os fundos preferidos e os não preferidos; uma espécie de love funds and hate funds como existem as love brands e as hate brands. b) Tenho também que dar a mão à palmatória: o Invesco BRA, para além dos sustos, também tem dias bons - mas já não o vejo sozinho!
Eu vejo a minha carteira como um parque de diversões auto-suficiente (não propriamente para me divertir) onde coexistem várias montanhas russas em funcionamento. Não são todas iguais, nem seguem o mesmo padrão, quer em forma, velocidade, sentido e direção...
O que eu espero de todo este caos, aparentemente aleatório (há sempre quem tente adivinhar, dizem...), é que as várias montanhas russas, mesmo com as suas sucessivas subidas e descidas, sejam sólidas e cumpram a sua missão, que é muito simplesmente, dar lucro ao dono do Parque

"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."
"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
Que acham deste produto do BEST:?
Poderá ser uma boa forma de investir no mercado ibérico a 3 anos com um "seguro" de 85%?
Não percebo o que ė que o emitente ganha com isto... O que acham disto?
- BULLISH IBERIA 3YR
Emitente: ESI plc
Período de comercialização: até 6 de Março de 2013
Prazo: 3 anos
Capital: 85% garantido na maturidade
Activos subjacentes: PSI20 + IBEX 35
Reembolso na maturidade: 100% + Max [-15%; Basket Performance]
Em que: Basket Perfomance = 50% * (PSIfinal/PSIinitial -1) + 50% * (IBEXfinal/IBEXinitial -1)
As observações dos activos são efectuadas ponto a ponto.
Produto estruturado associado à evolução dos índices bolsiltas Espanhol (Ibex 35) e Português (PSI 20), o cliente recebe 100% da valorização destes dois índices na maturidade com um risco máximo de 15% do capital.
Poderá ser uma boa forma de investir no mercado ibérico a 3 anos com um "seguro" de 85%?
Não percebo o que ė que o emitente ganha com isto... O que acham disto?
- Registado: 5/7/2008 3:13
Legendz Escreveu:Com esta subida é um mau timing para entrar no Fidelity?
o Fidelity deve corrigir pois é correlacionado com o mercado acionista. Deve descer quase 1% na próxima actualização. Mas de novo refiro sobre a importância de não tentar adivinhar o futuro!!
P.S. - É mau timming pk subiu e vai cair, é mau timming pk está a descer e vai continuar a descer. Entretanto a caravana passa e quem está dentro vai fazendo uns cobres

VirtuaGod Escreveu:Isso é uma questão tão pessoal.... Mas com pistola apontada diria o Carmignac porque tem um histórico gigantesco e o Fidelity porque ao comprar com o Eurizon sinto que tem um comportamento mais constante e "bonito"/harmonioso.
P.S. Vou patentear um indicador de "harmonia" lol, mas quem vê os fundos ao longo dos tempos sabe do que falo!!
Obrigado. Gosto da ideia da harmonia =)
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...
Google: O treino do Toy
Google: O treino do Toy
VG
Hoje aprendi uma grande lição (já ouvi isto em algum lado). Ou várias: a) Comecei a sentir a carteira como um todo e começava a estar demasiado viciado em olhar para os fundos preferidos e os não preferidos; uma espécie de love funds and hate funds como existem as love brands e as hate brands. b) Tenho também que dar a mão à palmatória: o Invesco BRA, para além dos sustos, também tem dias bons - mas já não o vejo sozinho!
Obrigado.
VIXIUM
Hoje aprendi uma grande lição (já ouvi isto em algum lado). Ou várias: a) Comecei a sentir a carteira como um todo e começava a estar demasiado viciado em olhar para os fundos preferidos e os não preferidos; uma espécie de love funds and hate funds como existem as love brands e as hate brands. b) Tenho também que dar a mão à palmatória: o Invesco BRA, para além dos sustos, também tem dias bons - mas já não o vejo sozinho!
Obrigado.
VIXIUM
- Registado: 21/10/2012 19:07
sim, o Artigo é sobre Emerging market debt, nomeadamente a fuga de capital de fundos como F&C para os que que têm local currency debt, de onde o Templeton sem hedge é um caso (o Pictet-Em Lcl Ccy Dbt-R EUR que está nas menções honrosas outro.)
P.S. a questão é ligeiramente mais profunda e tem a haver com dívida emergente denominada em dólares e dívida em moeda do país em questão, mas teria de escrever um texto gigante. A ideia é +/- como disse acima. Junta o facto que dívida emergente em moeda local tem normalmente taxas mais altas, mas tb o risco cambial. Caso pratico: A dívida Brasileira tem taxas a rondar os 9% para dívida em reais brasileiros e acho que a rondar os 4% para dívida em dólares!! Fundos como o F&C têm divida em dólares e fundos como o pictet local currency debt têm divida em reais brasileiros!
P.S.- Hoje foi um dia excelente para os PIMCO. Esperem pelas actualizações e vão ver. Gostei bastante pois eles têm andado paraditos este ano.
P.S. a questão é ligeiramente mais profunda e tem a haver com dívida emergente denominada em dólares e dívida em moeda do país em questão, mas teria de escrever um texto gigante. A ideia é +/- como disse acima. Junta o facto que dívida emergente em moeda local tem normalmente taxas mais altas, mas tb o risco cambial. Caso pratico: A dívida Brasileira tem taxas a rondar os 9% para dívida em reais brasileiros e acho que a rondar os 4% para dívida em dólares!! Fundos como o F&C têm divida em dólares e fundos como o pictet local currency debt têm divida em reais brasileiros!
P.S.- Hoje foi um dia excelente para os PIMCO. Esperem pelas actualizações e vão ver. Gostei bastante pois eles têm andado paraditos este ano.
VirtuaGod Escreveu:"In their ongoing search for yield, Investors have been selling one type of emerging-market bond fund and buying another. In the process, they might be taking more risk than they've bargained for.
In 2012, investors loved emerging-market bonds issued in dollars and other so-called hard currencies, putting nearly $37 billion into such funds, according to data provider EPFR Global, including the iShares JPMorgan USD Emerging Markets Bond exchange-traded fund (ticker: EMB), which surged 17%.
This year has been a different story. Dollar-denominated emerging-market bonds have dropped 3.1% so far in 2013, and investors pulled $300 million from the asset class in the first week of February alone.
Investors may be heeding what the pros have been saying (in the pages of Barron's and elsewhere)—that there was little room left to grow in dollar-denominated bonds, and that they were finding more opportunities in local-currency bonds. Funds dedicated to the local-currency bonds have been the recipients of $8.1 billion in the first seven weeks of this year, nearly half of what was put into the asset class in all of 2012.
Investors may be taking more risk than they realize, however. These bonds are not simply a yield or credit play, but add foreign-exchange risk to the equation. In the best of times, currency fluctuations can mean the difference between making and losing money. But with talk of currency wars and Federal Reserve exit strategies, this may be an especially risky time to take on currency risk.
To be sure, the impulse to switch out of emerging-market dollar bonds hasn't been a bad one. Because these bonds are denominated in the U.S. dollar, they tend to track U.S. Treasuries. Since Dec. 6, the 10-year Treasury yield has jumped to 2.01%, from 1.59%—meaning prices have fallen—and emerging-market dollar-bond prices have dropped as well.
Even with the recent price drop, dollar-bonds aren't the value they were even just a few months ago, says Alain Bokobza, head of strategy at Société Générale. Back in September, an investor could pick up an extra five percentage points by buying EM dollar bonds. These days, the difference is just 3.5 percentage points, near the three-point difference that has been typical during periods when the market (as reflected in the CBOE Market Volatility Index, known as the VIX) appears worry-free, Bokobza says.
It's not entirely clear that EM bonds denominated in local currencies are the answer for investors reaching for yield. For starters, this is a tough environment for picking currencies. The debate about the so-called currency war—in which nations try to devalue their currencies to gain a trade advantage—rages on.
Real or not, investors ignore it at their own risk. That's because some developing countries will respond with devaluations of their own, while others will accept stronger currencies. That, says Eric Fine, manager of the Van Eck Unconstrained Emerging Market Bond Fund (EMBAX), might be the key to making—or losing—money.
And when currencies drop, bond returns drop with them. For instance, the dollar gained 18% versus Brazil's real during the three months ended May 31, 2012; Brazil's local-currency bonds fell 10% in that period.
SUCH GUESSING GAMES make local-currency bonds a far riskier game than dollar-denominated ones. The iShares JPMorgan USD Emerging Markets Bond ETF, for instance, had an average volatility of 5.2% during the past year, according to Bloomberg, compared with the Market Vectors EM Local Currency Bond (EMLC) ETF's 7.7% price swings.
And local bonds are not exactly cheap right now. While investors get a larger-than-average yield versus Treasuries, absolute yields are dangerously low, says Hans Olsen, head of investment strategy, Americas, at Barclays' Wealth and Investment Management. During the past 10 years, the yield has been higher than it is now 95% of the time, he says. "You're playing for small dollars at this point," Olsen says.
And that's before looking at their benchmark interest rates relative to inflation, says Themistoklis Fiotakis, a strategist at Goldman Sachs in London. Turkey, South Africa, and Hungary, for instance, all have negative real rates, while Brazil's rates relative to inflation have dropped three percentage points in the past year. "The key question is how appropriate such low levels are for these countries," he says.
But even those who are cautious on local-currency debt say investors shouldn't give up on the asset class entirely. "There are still pockets of value," Barclays' Olsen says. "You shouldn't throw the baby out with the bathwater."
It does mean investors should look to actively managed funds—especially those that can invest across the entire range of emerging-market debt, and have a history of managing the volatility. The TCW Emerging Markets Income Fund (TGEIX), for instance, returned 17% during the past 12 months, near the top of its category, while having price swings of 3.7% during the past year of trading. The Payden Emerging Markets Bond Fund (PYEMX) has returned 14% during the past 12 months, with historical volatility of 4% during the past year."-Barrons
Achas que o artigo se encaixa no F&C Emerging Markets Bond C-Euro Hedged?
O artigo fala muito da questão da desvalorização da moeda nos Emerging markets e nos fundos denominados em dolares mas o F&C é denominado em EUR e Hedged... mas as recentes perdas deixam a pensar...
O artigo tambem diz "It does mean investors should look to actively managed funds—especially those that can invest across the entire range of emerging-market debt, and have a history of managing the volatility."
o que pode ser o caso do nosso F&C Emerging Markets Bond C-Euro Hedged ....
Qual é a tua opinião VG?
Deveremos desinvestir nesta fase nos EM?
Ou o F&C sendo Hedged está mais protegido? Eu acho que sim mas gostava da tua opinião?

Estava agora a olhar para o "Boneco" (gráfico) e para o desvio padrão e parece-me tudo normal

PS: Esses links foram...

- Registado: 5/7/2008 3:13
Acabei de incluir links para a bloomberg à frente dos fundos do TOP, em breve terei em todos os fundos.
Krupper Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:Manushe Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:Para teres acesso ao Portfolio e Watchlists, terás que te registar, e-mail e password.
Obrigada Rick!! Acreditas que ontem (por ser já tarde de certeza) não dei com o LOGIN? lol
Hoje foi automático mas, infelizmente, já vi que faltam fundos: o Axa High Yield pex.
Mas gostei do site!
É correcto, falta esse fundo e pelo vi até agora, falta também fundos baseados em Portugal.
Realmente a Bloomberg, continua a dominar, nas cotações, pois ainda não faltou um fundo que eu andasse a procura.
Já usastes a app da Bloomberg no tablet? Que tal a experiência?
Olá Rick, já tentei procurar na página da bloomcberg pelo ISIN e não consigo encontrar as cotações. Como é que procuras?
A Bloomberg não utiliza os ISIN, usa os nomes ou símbolos dos activos.
Aconselho que leias desde da página 63 deste tópico, que é aonde está a informação que procuras. Encontras os símbolos dos fundos do top e as metodologias de busca e de utilização das Watchlists/Symbols. Abaixo, também da página 63, está os links da Bloomberg.
Rick Lusitano Escreveu:(...)
Portefólio da Bloomberg (agora denominado Watchlist)Watchlist - Bloomberg
Motor de busca dos símbolos dos activos da Bloomberg (Fundos, acções, obrigações, indexes, taxas, etc)Stock Symbol Lookup - Bloomberg
Fundos de Investimento (baixo risco) - Página 63
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1550
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
VirtuaGod Escreveu:Falas só do reforço? Prefiro o fundo de acções mais diversificado (o Dexia Eqs L Sust World N) e o fundo de obrigações emergentes (Dexia Bds Euro Convergence C Inc)
Não porque adoro esses fundos embora me pareçam bons mas por exclusão dos outros. Não gosto de fundos obrigacionistas noutra moeda que não o euros e não gosto de acções de mercados emergentes. Mas há bons argumentos para qualquer um dos fundos. Tens que analisar o risco que estás disposto a tomar. Eu como sou mais do tipo de gostar de ganhar $ certinho todos os anos (ou quase) vou normalmente para os fundos com menos risco...
Obrigado VirtuaGod.

- Registado: 30/9/2010 13:54
Rick Lusitano Escreveu:Manushe Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:Para teres acesso ao Portfolio e Watchlists, terás que te registar, e-mail e password.
Obrigada Rick!! Acreditas que ontem (por ser já tarde de certeza) não dei com o LOGIN? lol
Hoje foi automático mas, infelizmente, já vi que faltam fundos: o Axa High Yield pex.
Mas gostei do site!
É correcto, falta esse fundo e pelo vi até agora, falta também fundos baseados em Portugal.
Realmente a Bloomberg, continua a dominar, nas cotações, pois ainda não faltou um fundo que eu andasse a procura.
Já usastes a app da Bloomberg no tablet? Que tal a experiência?
Olá Rick, já tentei procurar na página da bloomcberg pelo ISIN e não consigo encontrar as cotações. Como é que procuras?
- Registado: 30/9/2010 13:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 221 visitantes