Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por jgut » 26/1/2017 18:22

Numa altura destas em que nem para cima nem para baixo com convicção para fazer a tal retracção que referi, o melhor é recolher às trincheiras e aguardar. :wink: :mrgreen:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por J Alves » 26/1/2017 18:06

Activo

Diz me uma coisa entras longo no sp agora ?

É que eu e talvez outras pessoas gostavam de saber isso, face ao preço em que estamos.

Há uma coisa que te posso dizer negociar é negociar o preço

Registado: 3/3/2006 11:17

por Ativo » 26/1/2017 18:02

Thoth Escreveu:Ativo, entendo a tua resposta mas não achas um bocado rebuscada e pouco provável essa justificação?
As posições curtas são desconfortáveis em mercados bull, tal como as longas o são em mercados bear.
Os mercados vão para onde os resultados e perspetivas futuras das empresas forem, salvo raras exceções.

Cumprimentos e bons negócios

Thoth, porque é que é mais fácil alguém dispôr-se a adquirir uma posição "longa" do que uma posição "curta"? Há muita gente, como eu, por exemplo, que não se dispõe a assumir uma posição "curta", mas dispõe-se a assumir posições "longas". Muita gente não se sente confortável adquirindo posições "curtas".

Garanto-te o seguinte: "aguentam-se" perdas em posições longas muito mais tempo do que em posições "curtas"!

Por isso, quanto mais posições "curtas" há no mercado, mais o mercado tende a virar-se contra elas porque elas, muitas vezes, são mais "precárias" do que as posições longas, e o mercado aposta em desfazer as posições curtas antes de descer.
Já se ouviu a muitas pessoas dizer: "Agora que fechei a posição "curta" é que o mercado me dá razão!".

Registado: 24/1/2014 17:24

por JohnyRobaz » 26/1/2017 17:51

J Alves Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Não sei porquê mas esta sensação de apocalipse permanentemente ao virar da esquina, com toda a gente a dizer que isto tem que corrigir ou que vai mesmo esbardalhar-se... E as velas verdinhas a desbravar máximos históricos como a de ontem... Não sei, parece o oposto de ouvir um taxista recomendar-me que acções é que devo comprar. :-k Mas posso ser eu armado em cego que não quer ver o óbvio.

Jonny
Não se trata de apocalipse mas sim de uma estratégia de definição de inversão no preço

Isso do apocalipse ainda é cedo

J, não estou a falar de ti, que aqui publicas as tuas estratégias short com base em possíveis níveis de inversão de curto prazo. Pelo que me parece, gostas de caçar as retrações. Eu falo mais das opiniões em geral que se falam, como o Raposo e o soso aqui publicam e com a sua lógica mais que válida. No entanto, a mim não me convence e a tendência é que manda. Prefiro tentar apanhar o preço nas suas pequenas retrações para entrar a favor da tendência, que é claramente para norte no S&P, do que tentar caçar pequenas retrações contra-tendência. Mas isso já são estratégias e cada um com a sua.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por J Alves » 26/1/2017 17:44

JohnyRobaz Escreveu:Não sei porquê mas esta sensação de apocalipse permanentemente ao virar da esquina, com toda a gente a dizer que isto tem que corrigir ou que vai mesmo esbardalhar-se... E as velas verdinhas a desbravar máximos históricos como a de ontem... Não sei, parece o oposto de ouvir um taxista recomendar-me que acções é que devo comprar. :-k Mas posso ser eu armado em cego que não quer ver o óbvio.

Jonny
Não se trata de apocalipse mas sim de uma estratégia de definição de inversão no preço

Isso do apocalipse ainda é cedo

por J Alves » 26/1/2017 17:42

Eu acho que a questão importante é

Qual é a zona de preço onde se pode dar uma correcção? E o que pode provocar a inversão do preço nessas zonas ?

A minha opinião está escrita, o resto e baseia se no preço

por Thoth » 26/1/2017 17:37

Ativo, entendo a tua resposta mas não achas um bocado rebuscada e pouco provável essa justificação?
As posições curtas são desconfortáveis em mercados bull, tal como as longas o são em mercados bear.
Os mercados vão para onde os resultados e perspetivas futuras das empresas forem, salvo raras exceções.

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por Ativo » 26/1/2017 17:29

Thoth Escreveu:
ativo Escreveu:[...] As vendas dos "curtos" são combustível para a subida do índice. Quanto mais se venderem, maior tendência terá o S&P500 a subir!!!

Caro ativo, podias desenvolver esta ideia?
Pensava que era ao contrário ...

Thoth, a posição "curta" é, em regra, uma posição desconfortável, digamos, com maior "precariedade", e o mercado sabe disso. A luta no mercado, entre posições "longas" e "curtas", leva os "longos" a apostarem em como os "curtos" não se "aguentam" e tratam de puxar o mercado para cima, de forma a "comerem" as "margens" das posições curtas e provocarem o fecho, forçado, com perdas, dessas posições.
Obviamente, as perdas das posições "curtas" são ganhos das posições "longas".

por Thoth » 26/1/2017 17:15

ativo Escreveu:[...] As vendas dos "curtos" são combustível para a subida do índice. Quanto mais se venderem, maior tendência terá o S&P500 a subir!!!

Caro ativo, podias desenvolver esta ideia?
Pensava que era ao contrário ...

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por Ativo » 26/1/2017 17:00

Ulisses Pereira Escreveu:Johny, não tenhas dúvidas que este "Bull Market" nos States é o "Bull Market" mais odiado de todos os tempos e é este cepticismo que o vai alimentando e lhe dando combustível.

Abraço,
Ulisses

O cepticismo relativamente à subida do S&P500 é expresso, parcialmente, pelos "curtos". As vendas dos "curtos" são combustível para a subida do índice. Quanto mais se venderem, maior tendência terá o S&P500 a subir!!!

Por isso ainda ontem:

ativo Escreveu:Ontem e hoje, mais um estoiro de "curtos"! Quando se rebentar com os "curtos", então talvez a coisa vire ...

por EAGLETRADER20 » 26/1/2017 16:49

"Take note:
In 1929 DJIA rallied 29.6% in 69 days.
In 1987 DJIA rallied 22.6% in 67 days."

Este rallye que se iniciou em Novembro com DJIA nos 18000 ainda só leva 55 dias de negociação e 11% de valorização , ainda tem pernas para continuar . :mrgreen:

Temos de ter paciencia , o potencial de subida está lá.

Parece-me que primeiro o mercado vai convencer todos os céticos que têm de entrar senão vão perder o rallye que não vai parar, e levar todos os curtos a fechar e só depois deve de rumar a sul talvez com intensidade forte.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Ulisses Pereira » 26/1/2017 16:46

Johny, não tenhas dúvidas que este "Bull Market" nos States é o "Bull Market" mais odiado de todos os tempos e é este cepticismo que o vai alimentando e lhe dando combustível.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JohnyRobaz » 26/1/2017 16:41

Não sei porquê mas esta sensação de apocalipse permanentemente ao virar da esquina, com toda a gente a dizer que isto tem que corrigir ou que vai mesmo esbardalhar-se... E as velas verdinhas a desbravar máximos históricos como a de ontem... Não sei, parece o oposto de ouvir um taxista recomendar-me que acções é que devo comprar. :-k Mas posso ser eu armado em cego que não quer ver o óbvio.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por Limonov » 26/1/2017 15:39

Boa tarde companheiros,

Mais um mês quase passado e o SP500 sem me deixar entrar. Às vezes só apetece saltar lá para dentro e pronto. Mas a disciplina que é como a reputação, impende o impulso consumista. Entrada curta está fora de questão, a tendência é altista em todos os horizontes temporais, e para longos preciso de uma retração e uma boa referência para um stop que faça sentido. Como tem sido referido aqui e ali, a ideia é entrar nas extremidades.

Fica o gráfico semanal, abraços.

Limonov
Anexos
SP500 Semanal.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por jgut » 26/1/2017 12:26

Alves

Não consegui colocar as linhas mais grossas, mas assim dá para perceber melhor.
Mas antes de nova entrada longo, aguardo uma correçao no de 15 min ao suporte ou lta
abc
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 26/1/2017 11:59

jgut Escreveu:Bom dia Johny

Não és o único a olhar o céu. :mrgreen:

Gut

Não dá pra entender como traças te a extensão

Mostra os pontos

por jgut » 26/1/2017 10:51

Bom dia Johny

Não és o único a olhar o céu. :mrgreen:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por JohnyRobaz » 26/1/2017 0:58

Vale o que vale.. :arrow:
Anexos
sp.jpg

por J Alves » 25/1/2017 23:13

ativo Escreveu:
J Alves Escreveu:
ativo Escreveu:Ontem e hoje, mais um estoiro de "curtos"! Quando se rebentar com os "curtos", então talvez a coisa vire ...

Se reparaste eu fui objectivo com valores.

A essa tua observação não tenho nada a dizer pois não fala em preço,e o preço é q conta

O preço é que conta? Penso que mais do que o preço conta o "timing" ...

ok
Quando for o timing pra curtos depois diz

Abraço

por Ativo » 25/1/2017 22:43

J Alves Escreveu:

A essa tua observação não tenho nada a dizer pois não fala em preço,e o preço é q conta

O preço é que conta? Penso que mais do que o preço conta o "timing" ...

por RaposoTavares » 25/1/2017 22:40

O Japoca anda todo maluco. Uma excitação... diz que quer subir, diz que quer voar. Já o mandei para o quarto a pão e água e sem Internet.
Lá para o fim de semana sou capaz de comentar. Para já um boneco bem prometedor:

Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por DocinhoTrader » 25/1/2017 22:36

Boa noite colegas,apesar do grafico horario estar bem esticado e com divergencias negativas nos osciladores no diario,enquanto os indicadores de tendencia nao forem abaixo nada feito.O grafico diario está a agulhar na compra novamente,o "meu" numero continua intacto nos 2350pts :wink:

Cumprimentos!
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por Primvs » 25/1/2017 22:28

E tal como no Dax...como nao quebra a mm20...explode!

E tal como o DAX...3 gaps por fechar...e agora?
Anexos
sp.png
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por jgut » 25/1/2017 22:22

Parece que a "minha bola de cristal " continua afinada :wink:
Após a minha última intervenção apenas fiz 2 negócios no Sp500 ambos a 5min. O primeiro mal deu para o café e a água, o segundo foi hoje (amanhã até posso deixar os gráficos ), este já deu para um jantar. :D infelizmente não deu para mais porque estou a disciplinar me em fechar no alvo e não em ser ganancioso. O importante foi ter agido no momento e aplicar a estratégia na sua totalidade, assim a distância da entrada ao stop era de 2,5 pontos o que me obrigava a ter o objectivo 3x acima dessa diferença, isso foi conseguido e só não deu bónus porque tinha que deixar de acompanhar às 16h.
Pelo andar da carruagem os curtos bem que podem arrumar as malas...
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 25/1/2017 22:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 125 visitantes