Finanças & Fundos de Investimento
VirtuaGod Escreveu:Encontra lá um F&C accumulation que passas a ter dois fundos na primeira página
É provável que o desvio padrão possa aumentar um bocadinho...

"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."
"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
William Shakespeare
Encontra lá um F&C accumulation que passas a ter dois fundos na primeira página 

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:Que alma de trader pá. Deixa lá os fundos quietinhos que eles valorizam. Há sempre a vontade de mexer nas alturas erradas.
Segundo o que tenho lido as mulheres são mais "tratáveis", estáveis, pacientes e menos dadas ao saltitar constante que penaliza fortemente e muitas vezes uma carteira.
O homem é mais trader, a mulher - mais investidora.
Agora, para contrariar o género......

hei-de começar a estudar/explorar, assim tenha um tempo, o que alguns também já tentaram: arranjar (se este existe) uma alternativa, a longo prazo, tão boa ou melhor do que o F&C. Eu GOSTO do F&C. Só não gosto do facto do F&C ser INC - "impostos-deficiente"!

E antes que o sugiram, considero que é capaz de haver melhor que o Pimco!

"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."
William Shakespeare
William Shakespeare
VIXIUM Escreveu:Entretanto, se tiverem posições em dólares começa a valer a pena fazer contas sobre se não é interessante passá-las e euros para mais tarde voltarem aos dólares (quando o euro estiver mais alto).
Que alma de trader pá. Deixa lá os fundos quietinhos que eles valorizam. Há sempre a vontade de mexer nas alturas erradas. Já viste se a situação europeia piora e o euro dólar vai para a paridade? Estás disposto a arriscar perder 30% de valorização do dólar?
P.S. Sou um Permabull em euro. Mas assumo que não sei o futuro do euro/USD
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
As variações EUR/USD têm-se feito sentir nos fundos mais americanizados sem protecção cambial. Preparem-se para os movimentos contrários de o euro valorizar.
Entretanto, se tiverem posições em dólares começa a valer a pena fazer contas sobre se não é interessante passá-las e euros para mais tarde voltarem aos dolares (quando o euro estiver mais alto). Isto porque os ganhos cambiais...também são ganhos!
Obrigado.
VIXIUM
Entretanto, se tiverem posições em dólares começa a valer a pena fazer contas sobre se não é interessante passá-las e euros para mais tarde voltarem aos dolares (quando o euro estiver mais alto). Isto porque os ganhos cambiais...também são ganhos!
Obrigado.
VIXIUM
- Registado: 21/10/2012 19:07
VirtuaGod Escreveu:Quem é que se queixava do Templeton sem Hedge? Este mês foi uma recuperação muito boa e está bem lá em cima...
Hoje foram +0.78%!!
Foi um bom para os fundos... Dos 20 que sigo está tudo no verde
Chico_laranja Escreveu:Templeton sem hedge em Janeiro caiu 1.84% mas em Fevereiro fechou o mês com +4.71![]()
Feliz de quem entrou no dia 1 de Fevereiro pois está a ganhar 5%.
O facto do USD ter-se valorizado face ao EUR, contribuiu para o aumento do retorno do Templeton sem Hedge.
O EUR desvalorizou no mês de Fevereiro, cerca de 3.68% e o Templeton sem Hedge valorizou 4.71%.
Portanto a diferença entre ambos será de cerca de 1,03%, que será o retorno real do fundo sem a influência do câmbio do par EUR/USD.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
VirtuaGod Escreveu:dr_sedento Escreveu:Virtuagod,
onde segues a variação diária dos FI? tens algum site que possas recomendar?
O ideal para seguir é mesmo fazer uma carteira na bloomberg. Agora que inclui links para os fundos na bloomberg na primeira página não deve ser muito complicado fazerem uma carteira lá.
Abr
hoje fui abrir a watchlist ia me dando uma coisa má -10% no dia, bug do F&C que tinha ficado a 00s, mas agora algum tempo depois já está bom, tinha sido apenas um bug xD
- Registado: 29/11/2007 9:47
dr_sedento Escreveu:Virtuagod,
onde segues a variação diária dos FI? tens algum site que possas recomendar?
O ideal para seguir é mesmo fazer uma carteira na bloomberg. Agora que inclui links para os fundos na bloomberg na primeira página não deve ser muito complicado fazerem uma carteira lá.
Abr
Quem é que se queixava do Templeton sem Hedge? Este mês foi uma recuperação muito boa e está bem lá em cima...
Hoje foram +0.78%!!
Hoje foram +0.78%!!

A partir do momento em que viva num país que tenha como moeda o dólar provavelmente. Mas pesno que isso acontecerá antes de ser milionário (1 milhão de euros). Mas com um milhão já transaccionava em dólares, muito provavelmente ia para os EUA tb ou planeava muito sériamente ao ponto de não fazer hedge!!
Bom, vamos ver se nos entendemos: és tu que me vais ajudar a ganhar o milhão e depois eu ajudo-te a ganhar o teu. Afinal de contas eu tenho uma esperança de vida menor que a tua em cerca de 20 anos...
Obrigado.
VIXIUM
Bom, vamos ver se nos entendemos: és tu que me vais ajudar a ganhar o milhão e depois eu ajudo-te a ganhar o teu. Afinal de contas eu tenho uma esperança de vida menor que a tua em cerca de 20 anos...

Obrigado.
VIXIUM
Figueiraa1 Escreveu:Num post teu referes que comprarias etf's em usd a partir de determinada quantia, podes quantificar?
A partir do momento em que viva num país que tenha como moeda o dólar provavelmente. Mas pesno que isso acontecerá antes de ser milionário (1 milhão de euros). Mas com um milhão já transaccionava em dólares, muito provavelmente ia para os EUA tb ou planeava muito sériamente ao ponto de não fazer hedge!!
Figueiraa1 Escreveu:Conheces um substituto em euros para o TLT?
Nops
Abraço
Figueiraa1 Escreveu:VirtuaGod Escreveu:P.S. E com 3 milhões aos 50 estava longe de me reformar, aí é que a verdadeira festa ia começar
Com o sistema que andas a "cozinhar", iniciando com 100K atinges os 3 milhões em menos de 20 anos
Vejo que não ligas a provocações

Num post teu referes que comprarias etf's em usd a partir de determinada quantia, podes quantificar?
Conheces um substituto em euros para o TLT?
Abraço
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
VIXIUM Escreveu:VirtuaGod Escreveu:VIXIUM Escreveu: Mas não será nesta vida nem na próxima. Não era para me reformar mas para fazer apenas aquilo que gosto!!
Eu faço aquilo que gostoTendo em consideração que estou em Portugal, trabalho com activos em euros e só tenho ainda 30 anos tenho a que para mim é a melhor profissão do mundo dado as circunstâncias. Não mudaria mesmo que tivesse 3 milhões no banco. Se tivesse 30 milhões a única diferença era que faria o que faço mas nos EUA.
Eu também faço o que gosto. Mas a minha profissão não dá dinheiro. Antigamente ainda dava estatuto. Agora nem isso.Uma coisa é certa, a trabalhar honestamente acho que dificilmente se chegará a esse valor. A menos que se tenha uma tal sorte com tachos e cunhas...
Não vejo grandes dificuldades. Normalmente o derrotismo que demostras é o maior problema em os atingir, isso e a falta de visão de longo prazo pois a maioria das pessoas escolhe profissões onde nunca podem "normalmente" ganhar 3 milhões, ou seja, o sonho está morto à partida. Acho que muita gente honesta neste mundo tem 3 milhões na conta, ganhos pelo próprio suor. Eu ainda nem comecei a suar, talvez por isso seja pobrezito...
Em Portugal? A trabalhar honestamente? Ok...não te digo que nos encontramos daqui a 30 anos e depois falamos pois eu já vou nos 49 e pode ser complexo (para mim). Mas em Portugal, aos 30, podes acreditar. Aos quase 50 já esqueceste e só queres mesmo é recordar os tempos em que estudaste fora. E na burrice que fizeste ao voltar...![]()
E mais...eu não sou derrotista por natureza. Mas começo a ficar muito incrédulo com muita coisa à minha volta. Quando digo fazer o que quero é escrever, é poder olhar para os mercados, é poder ter tempo para ler e investir, para ver muito cinema, para tirar umas férias num país quente (este ano estou farto de frio até aos cabelos!) entre outros...Mas não tenho tempo (e tempo €), infelizmente, a não ser para escrever sobre o que não quero (papers para encher) e a olhar a esta hora do dia para os mercados...quando apenas os asiáticos estão a começar.

Ah, sim, nisso concordamos, em Portugal é complicadísssimo 

VirtuaGod Escreveu:VIXIUM Escreveu: Mas não será nesta vida nem na próxima. Não era para me reformar mas para fazer apenas aquilo que gosto!!
Eu faço aquilo que gostoTendo em consideração que estou em Portugal, trabalho com activos em euros e só tenho ainda 30 anos tenho a que para mim é a melhor profissão do mundo dado as circunstâncias. Não mudaria mesmo que tivesse 3 milhões no banco. Se tivesse 30 milhões a única diferença era que faria o que faço mas nos EUA.
Eu também faço o que gosto. Mas a minha profissão não dá dinheiro. Antigamente ainda dava estatuto. Agora nem isso.Uma coisa é certa, a trabalhar honestamente acho que dificilmente se chegará a esse valor. A menos que se tenha uma tal sorte com tachos e cunhas...
Não vejo grandes dificuldades. Normalmente o derrotismo que demostras é o maior problema em os atingir, isso e a falta de visão de longo prazo pois a maioria das pessoas escolhe profissões onde nunca podem "normalmente" ganhar 3 milhões, ou seja, o sonho está morto à partida. Acho que muita gente honesta neste mundo tem 3 milhões na conta, ganhos pelo próprio suor. Eu ainda nem comecei a suar, talvez por isso seja pobrezito...
Em Portugal? A trabalhar honestamente? Ok...não te digo que nos encontramos daqui a 30 anos e depois falamos pois eu já vou nos 49 e pode ser complexo (para mim). Mas em Portugal, aos 30, podes acreditar. Aos quase 50 já esqueceste e só queres mesmo é recordar os tempos em que estudaste fora. E na burrice que fizeste ao voltar...

VIXIUM Escreveu: Mas não será nesta vida nem na próxima. Não era para me reformar mas para fazer apenas aquilo que gosto!!
Eu faço aquilo que gosto

Uma coisa é certa, a trabalhar honestamente acho que dificilmente se chegará a esse valor. A menos que se tenha uma tal sorte com tachos e cunhas...

VIXIUM Escreveu:VirtuaGod Escreveu:VIXIUM Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Isso são só os spreads![]()
Era mesmo ao Best que me referiaMas sim, Swe for para crédito superior a 250 mil aerios até fica +/- interessante, deve ficar com custos totais nos 3%. Pena ser pobre e mesmo assim a 3% pensava duas vezes!!
VG
Define lá o conceito de rico? E de pobre? Isso era importante nós sabermos. Rico aos 20 deve ser ter 10k. Rico ao aos 30 deve ser ter 200k. Rico aos 40 deve ser ter 1Mio. Rico aos 50 é poderes ter 3Mio e não trabalhares mais? Define lá rico para ver se eu concordo contigo...E já agora o que é ser pobre.
Obrigado.
VIXIUM
Ter o suficiente para fazer um crédito de 250k decentemente (alavancar 1 vez, assumo que precisa-se de outros 250k na conta) já-me dava por contente. Os valores de que falas não estão longe daquilo que penso! Mas digo pobre no sentido de não ter $ suficiente para fazer o que quero. Mesmo que tivesse 200k (como dizes ser rico aos 30 anos) não era suficiente para o que queria. Uma vez que obrigações da PT eram 50k por exemplo e durante a crise de 2011 as queria comprar. Assumindo que provavelmente não investia mais de 10% da carteira, 500k nesse momento era o que precisava. Estou-me a marimbar para que o que é rico ou pobre em termos absolutos. Rico para mim é ter dinheiro suficiente para investir como quero sem precisar de ter atenção a mínimos de investimento (como no caso das obrigações da PT) ou medo que custos de compra/venda de ETF que são 5 euros/dólares me fizessem mossa nas rentabilidades.
P.S. E com 3 milhões aos 50 estava longe de me reformar, aí é que a verdadeira festa ia começar
Sempre sonhei em 3 milhões aos 50 anos. Mas não será nesta vida nem na próxima. Não era para me reformar mas para fazer apenas aquilo que gosto!! bem diferente! Uma coisa é certa, a trabalhar honestamente acho que dificilmente se chegará a esse valor. A menos que se tenha uma tal sorte com tachos e cunhas...
Entendemo-nos, portanto.
Obrigado
VIXIUM
Fica aqui, um gráfico da Economist, que parece interessante para esta temática. E também o link para o artigo do Jornal de Negócios.

Fonte: Quantos anos demora uma pessoa a ganhar um milhão de dólares em diferentes países? (13 Fevereiro 2013)
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

VirtuaGod Escreveu:P.S. E com 3 milhões aos 50 estava longe de me reformar, aí é que a verdadeira festa ia começar
Com o sistema que andas a "cozinhar", iniciando com 100K atinges os 3 milhões em menos de 20 anos

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
VirtuaGod Escreveu:VIXIUM Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Isso são só os spreads![]()
Era mesmo ao Best que me referiaMas sim, Swe for para crédito superior a 250 mil aerios até fica +/- interessante, deve ficar com custos totais nos 3%. Pena ser pobre e mesmo assim a 3% pensava duas vezes!!
VG
Define lá o conceito de rico? E de pobre? Isso era importante nós sabermos. Rico aos 20 deve ser ter 10k. Rico ao aos 30 deve ser ter 200k. Rico aos 40 deve ser ter 1Mio. Rico aos 50 é poderes ter 3Mio e não trabalhares mais? Define lá rico para ver se eu concordo contigo...E já agora o que é ser pobre.
Obrigado.
VIXIUM
Ter o suficiente para fazer um crédito de 250k decentemente (alavancar 1 vez, assumo que precisa-se de outros 250k na conta) já-me dava por contente. Os valores de que falas não estão longe daquilo que penso! Mas digo pobre no sentido de não ter $ suficiente para fazer o que quero. Mesmo que tivesse 200k (como dizes ser rico aos 30 anos) não era suficiente para o que queria. Uma vez que obrigações da PT eram 50k por exemplo e durante a crise de 2011 as queria comprar. Assumindo que provavelmente não investia mais de 10% da carteira, 500k nesse momento era o que precisava. Estou-me a marimbar para que o que é rico ou pobre em termos absolutos. Rico para mim é ter dinheiro suficiente para investir como quero sem precisar de ter atenção a mínimos de investimento (como no caso das obrigações da PT) ou medo que custos de compra/venda de ETF que são 5 euros/dólares me fizessem mossa nas rentabilidades.
P.S. E com 3 milhões aos 50 estava longe de me reformar, aí é que a verdadeira festa ia começar
Sempre sonhei em 3 milhões aos 50 anos. Mas não será nesta vida nem na próxima. Não era para me reformar mas para fazer apenas aquilo que gosto!! bem diferente! Uma coisa é certa, a trabalhar honestamente acho que dificilmente se chegará a esse valor. A menos que se tenha uma tal sorte com tachos e cunhas...
Entendemo-nos, portanto.
Obrigado
VIXIUM