Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 3/3/2013 16:59

VirtuaGod Escreveu:(...)

As, e sobre as fotos, eu tb te arranjo excepções sobre tudo o que dizes se eu quiser, ou achas que em média os homens não têm mais força física que as mulheres?

Na força física existem vários tipos de força. Alguns exemplos de força física, força explosiva, força resistiva.

A força física é algo que está condicionado por vários elementos, só para dar alguns exemplos, força muscular, adrenalina, força mental, meio-ambiente.

Independente do género, qualquer uma destas condições, pode influenciar.

Deixo aqui 1 teaser, quem tem mais força resistiva, o homem ou mulher? :lol:
Editado pela última vez por Visitante em 3/3/2013 17:05, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por VirtuaGod » 3/3/2013 16:49

Rick Lusitano Escreveu:Isto é uma falsa questão. Um pensamento estereotipado e preconceituoso.

ehehe, as discussões que tínhamos sobre isso. Mas resumindo sou das pessoas que uso mais pensamento "estereotipado" que conheço e sou simultaneamente das pessoas menos racistas que conheço :wink:

Aliás o pensamento "estereotipado" é tão positivo para mim que em 20 minutos de conversa às vezes deduzo coisas de pessoas que deixa muitas vezes (principalmente amigas) boquiabertas e "Como é que sabes?". A resposta que queria dar muitas vezes é, porque já milhares de pessoas passaram pelo que estás a passar, porque é apenas mais uma, é normal que tenhas certas atitudes porque milhares de pessoas já tomaram essas decisões antes de ti etc. Mas acho que um dos maiores insultos que posso dizer a uma pessoa é que ela é vulgar. Aliás, a nossa sociedade até dá conotação pejorativa à palavra "vulgar", como se fosse um insulto. Somos todos especiais e diferentes mas por outro lado tão vulgares, somos apenas mais uma pessoa numa multidão de pessoas. Esta forma de pensamento ajuda-me imenso em situações de "sofrimento" e alguns amigos meus ficam um pouco parvos mas eu dizia... "pá,só estamos desempregados, parece que nem tens cama para dormir!!"

Rick Lusitano Escreveu:Como se a qualidade ou as virtudes de uma pessoa, fosse definido apenas pelo o seu género e não pelo seu desempenho. É um mito, dizer que o género define o desempenho.

Claro que não. Mas podes ter a certeza que ser homem ou ser mulher tens predisposição para certas tarefas. Tinha de pesquisar artigos de uma área que não domino como a biologia, mas acredita que homens e mulheres são diferentes. Conheço 3 pessoas (claro que dentro da esfera de pessoas com quem já falei do assunto) que não conseguem imaginar um cubo na mão delas. Ficarias espantado se eu te dissesse que são todas do mesmo sexo? Mulheres. A maior dificuldade em criar objectos abstractos por parte do sexo feminino está documentada (e a leitura de mapas é uma consequência disso). Eu consigo imaginar um cubo, com as faces da cor que eu quiser, com quadrados como o cubo de rubik se quiser, consigo movimentar o cubo etc, e acho que isso não é especial, pelo contrário, acho que isso é bastante vulgar, mas digo-te que se alguém não o conseguir fazer há maior probabilidade de ser mulher. Deixa de haver quem o consiga fazer? Óbvio que não. Conheço grandes condutoras :wink:

Rick Lusitano Escreveu:Se é homem/mulher, logo é o/a melhor em todas as tarefas? :shock:

Óbvio que não, já o outro dizia que "sucesso" só vem antes de "trabalho" no dicionário. Há uma certa predisposição natural sim. Passamos dos 8 para os 80. Passamos de um mundo onde imperava o racismo para um mundo onde impera o "politicamente correcto". Um mundo onde dizer preto é ser racista e devem ser tratados por afro-americanos. Deviam tratar os brancos por euro-americanos então ou chamarem-me de "claro" em vez de branco ou "copinho de leite" :mrgreen: Passamos de um mundo racista para um mundo onde dizer que alguém é diferente é alarmante. Celebremos as nossas diferenças, pois eu sou diferente de ti mas ao mesmo tempo vulgar e "apenas mais um". Esses politicamente correctos quase que param e criticam evolução cientifica se mostrar que somos diferentes.

As, e sobre as fotos, eu tb te arranjo excepções sobre tudo o que dizes se eu quiser, ou achas que em média os homens não têm mais força física que as mulheres?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Midas » 3/3/2013 15:37

Pata-Hari Escreveu:(...)
Tens ainda os exemplos mais básicos das actividades que exigem maior força física que serão sempre dominados por homens).

:mrgreen:

Imagem

Imagem
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Pata-Hari » 3/3/2013 15:24

Rick, ninguém disse isso. Fala-se numa tarefa especifica que exige qualidades especificas e em estudos feitos em que isso foi tentativamente medido. Tal como os homens baterão sistematicamente as mulheres em actividades que exijam skills para os quais estão naturalmente mais bem programados biologicamente (ainda ontem o atomez mencionava a conhecida incapacidade das mulheres em geral para lerem mapas - penso que também existem explicações biológicas para isso. Tens ainda os exemplos mais básicos das actividades que exigem maior força física que serão sempre dominados por homens).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Midas » 3/3/2013 14:50

Isto é uma falsa questão. Um pensamento estereotipado e preconceituoso.
Como se a qualidade ou as virtudes de uma pessoa, fosse definido apenas pelo o seu género e não pelo seu desempenho.

É um mito, dizer que o género define o desempenho.

Se é homem/mulher, logo é o/a melhor em todas as tarefas? :shock:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por VirtuaGod » 3/3/2013 14:09

Pata-Hari Escreveu:Agora mostra-me tu estudos que argumentem o contrário.

Se assim for dou a mão à palmatória, de facto e como diz na tua última situação as mulheres têm muitas qualidades necessárias para o trading/investimento.

Talvez por ser um mundo que atraia tantos homens acabe por ser "dominado" em quantidade por eles. Mas em termos relativos haja uma maior probabilidade de uma mulher ser mais bem sucedida. Vou ler o que aqui puseste :mrgreen:

É verdade e vejo que as mulheres acabam por ter mais jeito em algumas coisas. Já tive oportunidade de dizer à Manushe que a carteira dela é das mais equilibradas aqui. Acho que a humildade das mulheres vos faz realmente tentar aprender e ouvir/ler quem vocês consideram que sabe mais que vós sobre determinado assunto. Vou ler o que postaste mas assim sendo vens deitar por terra muitas ideias que eu tinha e é complicado para mim aceitar de "mão beijada". Vou ter de pesquisar mais e perceber pk eu estava errado. Mas espero que tenhas razão, adoro aprender e que me digam onde estou errado!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Pata-Hari » 3/3/2013 13:57

Agora mostra-me tu estudos que argumentem o contrário.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 3/3/2013 13:57

When a trading website recently declared that women make better traders than men, ex-Rothschild banker Emma Sinclair dismissed it as a wild claim. That is, until, a wealth of research convinced her otherwise.

A financial trading website, Fintrader.net, recently said that it had seen an increase in the amount of women trading the financial markets and spreadbetting. Although still in the minority, apparently 25pc of the site's clients are women, compared to virtually zero some 26 years ago. The website said: "Think like a woman to succeed in trading."

I was instantly sceptical and dismissed the claim. I am inclined to agree that men often hate to be wrong (one of the site's reasons that women are better than men at trading) - but that this is mostly demonstrated when driving around with a man who is lost and refusing to ask for directions, until the better part of half a tank of petrol has been spent.

The release listed five possible reasons why women generally do better at financial spread betting, those being:

- Men hate to be wrong and take longer to admit that they have made an error;

- Women are better in a crisis and less emotional because, contrary to popular belief, female traders are more disciplined and less likely to panic;

- Women can more easily say no and sometimes the best trades are the ones you do not make;

- Women read the manual, stick to a strategy and question things that they are uncertain of; and,

- finally, women are measured as opposed to jumping in head first - which men are apparently prone to doing.

I trade equities - and have done since I discovered a savings account my parents opened for me when I was four. They kindly deposited birthday money generously donated by relatives, which, by the time I got to university at 18, accumulated into a nice four-figure bank balance I could access without their permission.

Along with the student loans I took out, I began trading and did rather well - those trading statements being very useful appendices to my CV when I started to apply for jobs in the City . But I didn't think gender played a part in my success.

And so I wondered: Were more women trading, were they trading more successfully than men and what have the changes been over the last decade? I asked the independent trading leader, E-Tradebut they were unable to offer any gender related statistics.

Then I remembered an article by Gary Belsky. Twenty years ago he wrote a story for Money Magazine which I revisited - ' Why Women Can Be Smarter Than Men About Money '. The story detailed the five ways women, by their nature, tend to outperform men when the playing field is otherwise level.

On inspection, these were the same reasons listed by Fintrader. Perhaps I was too quick to judge. Now writing for Time.com, I spoke to Gary to get an update on whether, 20 years on, he still thinks women make better traders than men.

He does. And he points to the seminal piece of research on the topic by the distinguished behavioural economists Terrence Odean and Brad Barber. ' Boys Will Be Boys: Gender, Overconfidence and Commons Stock Investment .'

In their 2001 study, they analysed account data for more 35,000 households at a large discount brokerage between February 1991 to January 1997. They discovered that on average, men traded 45pc more frequently than women and that this hyperactive trading reduced their net returns by 2.65pc a year, compared to 1.72pc for women. Their explanation for the high levels of counterproductive trading in financial markets was overconfidence. Men trade more than women - and thereby reduce their returns.

In his book ' Why Smart People Make Big Money Mistakes and How to Correct Them ', Gary looked at the effect of emotions on decision making.

He told me that the less you do, the more likely you are as a trader to do well for a bunch of reasons. These include "some sociological, some cultural, some maybe biological. Women are more deliberate than men, and therefore less active as traders, which the research seems to pretty strongly suggest makes them better traders."

The data is clear. The gender stereotype that women are less confident than men - or, as Belsky says, "that women are less overconfident than men" - is, for once, a useful trait. There is a strong argument that women, by their very nature, do indeed make better traders and better returns.

Read more: http://www.businessinsider.com/why-wome ... z2MTrOMoAV

in her day Drew was said to be one of the most skilled female traders on Wall Street — which, sadly, isn’t saying much. In the financial services industry, which remains remarkably inhospitable to women, trading in particular remains a testosterone-fueled subculture, one that could use a considered and ongoing rejiggering of the gender balance. This is not solely because we’re living in the 21st century and these kinds of hiring/staffing biases (intentional or not) are wrong and possibly illegal, but also because we’d likely avoid many of these kinds of trading debacles if more women were making the decisions. This is not idle feminist speculation. It’s the only conclusion you can draw from what remains the seminal research on the topic: Boys Will Be Boys: Gender, Overconfidence and Commons Stock Investment.

For their 2001 study, the distinguished behavioral economists Terrence Odean and Brad Barber analyzed account data for more 35,000 households at a large discount brokerage, looking at the common stock investments of men and women from February 1991 through January 1997. Their top-line discoveries: Men on average traded 45% more frequently than women, and that hyperactive trading reduced their net returns by 2.65 percentage points a year, compared to 1.72 percentage points for women. Put another way: Men were on average worse stock traders than women

Read more: http://business.time.com/2012/05/15/why ... z2MTreB9Ov

Apparently married men make better traders than single men. But do you know which group trumps them both in trading? It’s women.

....

In a Q&A with Lex, I started by asking what exactly is it that makes women better traders than men.

Lex van Dam: There has been research done into this and there is no difference between the analytical ability of male and female traders.

However, women tend to be more patient and trade less frequently than men. That’s why they end up paying much less commission to their broker – which makes a significant difference to performance. And that is why they are often better traders.

MZ: While women may have a natural flair for trading – still though, gender bias is prevalent in the industry. What advice would you give to women wanting to succeed by overcoming that bias?

Lex van Dam: We do know that women tend to be statistically better traders than men. They just need to be true to themselves and not let themselves be bullied. Male traders like to joke around and provoke other men and women alike. Successful traders know when to ignore a bad joke and when to stand their ground.

http://www.forbes.com/sites/crossingbor ... x-van-dam/

The recent resignation of female JPM executive Ina Drew prompted Belsky to write this article suggesting more female traders should exist not just for the sake of equality, but because women are in fact better than men at the job.

For their 2001 study, the distinguished behavioral economists Terrence Odean and Brad Barber analyzed account data for more 35,000 households at a large discount brokerage, looking at the common stock investments of men and women from February 1991 through January 1997. Their top-line discoveries: Men on average traded 45% more frequently than women, and that hyperactive trading reduced their net returns by 2.65 percentage points a year, compared to 1.72 percentage points for women. Put another way: Men were on average worse stock traders than women.

Do you think women make better traders than men? As a guy, I’m inclined to defend my gender and say no. Here are 5 reasons why Belsky says yes:
1.They’re quicker to admit ignorance.
2.They’re more likely to seek help and advice from others.
3.They’re better at specific goal-setting.
4.They do more “homework.”
5.They’re generally more cautious about risk.
http://www.wallstreetoasis.com/blog/are ... s-than-men

http://www.telegraph.co.uk/women/womens ... n-men.html

http://www.ino.com/blog/2012/05/are-wom ... -than-men/

http://www.fxtradingmethods.net/women.pdf

http://www.traderplanet.com/articles/vi ... r-traders/

And so on and so forth. Há milhares de artigos acerca disto.
Administrador Fórum

por VirtuaGod » 3/3/2013 13:51

Rick Lusitano Escreveu:VG, pelo que entendi da tua estratégia de investimento em fundos de investimento, "buy n' hold", quando é que activas os teus "stops" na carteira de fundos e em que circunstâncias?

Diria que em quanto caírem menos de um desvio padrão eu estou 90% descansado. Depois de cair um desvio padrão analiso o fundo pormenorizadamente e quero saber porque está a perder. É diferente o fundo estar a descer porque o mercado estar a descer ou por erros do gestor. Não sou muito simplatizante de gestores demasiado activos. Por isso é que os Templeton na 2ª metade de 2011 não me stressaram muito. Percebi porque estavam a perder e posso dizer que pessoalmente até ali fiz uns trades :wink: Gostei muito menos do comportamento dos PIMCO em 2011 pois foi erro do Bill Gross e quando ele saiu ds treasuries eu ainda equacionei alterar de fundo (que devia) mas acabei por me manter com os Pimco. Ainda no almoço disse ao luissm que me irrita o Bill Gross ser tão activo.

por VirtuaGod » 3/3/2013 13:42

Pata-Hari Escreveu:É engraçado, porque tudo o que eu li é que as mulheres são melhores traders.

Tens algo que possas colocar aqui? Tudo o que li e vejo me diz que os homens são melhores trades/jogadores de poker/ jogadores de videojogos profissionais devido a sermos muito mais competitivos e agressivos entre nós.

por Midas » 3/3/2013 13:35

VirtuaGod Escreveu:
VIXIUM Escreveu:Entretanto, se tiverem posições em dólares começa a valer a pena fazer contas sobre se não é interessante passá-las e euros para mais tarde voltarem aos dólares (quando o euro estiver mais alto).

Que alma de trader pá. Deixa lá os fundos quietinhos que eles valorizam. Há sempre a vontade de mexer nas alturas erradas. Já viste se a situação europeia piora e o euro dólar vai para a paridade? Estás disposto a arriscar perder 30% de valorização do dólar?

P.S. Sou um Permabull em euro. Mas assumo que não sei o futuro do euro/USD

VG, pelo que entendi da tua estratégia de investimento em fundos de investimento, "buy n' hold", quando é que activas os teus "stops" na carteira de fundos e em que circunstâncias?
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Pata-Hari » 3/3/2013 13:34

zaq1 Escreveu:Para refrear expectativas:

http://bonds.about.com/b/2013/02/27/bil ... ations.htm :mrgreen:

Excelente comentário. Passo a citar:

Still, he says, "Corporate (bonds) and high yield bonds are somewhat exuberantly and irrationally priced. (Yield) spreads are tight (meaning yields are low relative to Treasuries), corporate profit margins are at record peaks with room to fall, and the economy is still fragile. Still that doesn't mean you should (eliminate them from your portfolio). It just implies that recent double-digit returns are unlikely to be replicated and ... that 3-4% realized returns are the likely outcome." All parentheses are mine.

In short, Gross is urging investors - as he phrases it - to "lower return expectations, not to abandon ship." It's wise advice, and it echoes what appeated in our 2013 Bond Market Outlook. The bottom line: there's no reason to panic, just recognize that the big returns from years past are highly unlikely to be replicated.
Administrador Fórum

por zaq1 » 3/3/2013 13:30

VirtuaGod Escreveu:Encontra lá um F&C accumulation

Embora não seja tão bom como o F&C, que dizer deste:

Pictet Global Emerging Debt-HP EUR
LU0170994346

Registado: 2/10/2012 12:22

por joaopedroinvestidor » 3/3/2013 13:01

VIXIUM Escreveu:As variações EUR/USD têm-se feito sentir nos fundos mais americanizados sem protecção cambial. Preparem-se para os movimentos contrários de o euro valorizar.
Entretanto, se tiverem posições em dólares começa a valer a pena fazer contas sobre se não é interessante passá-las e euros para mais tarde voltarem aos dolares (quando o euro estiver mais alto). Isto porque os ganhos cambiais...também são ganhos!
Obrigado.
VIXIUM

...e mais importante não pagam impostos.
Em que te baseias para mudares a posição para o euro?

Registado: 4/5/2007 18:58

por zaq1 » 3/3/2013 12:57

Registado: 2/10/2012 12:22

por Pata-Hari » 3/3/2013 11:19

VIXIUM Escreveu:As os ganhos cambiais...também são ganhos!
Obrigado.
VIXIUM

Isto é tão verdade. Estou a pensar na performance do BPI brasil que nos últimos anos tem sido maioritariamente explicada pela variação cambial- quer positiva, quer negativamente.

Quanto ao dólar, pessoalmente, acho que esse raciocínio se aplica perfeitamente em momentos um bocadinho mais "extremos" e ainda mais óbvios de cotação - mas à partida não gosto particularmente de apostar na moeda.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 3/3/2013 11:16

Manushe Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Que alma de trader pá. Deixa lá os fundos quietinhos que eles valorizam. Há sempre a vontade de mexer nas alturas erradas.

Segundo o que tenho lido as mulheres são mais "tratáveis", estáveis, pacientes e menos dadas ao saltitar constante que penaliza fortemente e muitas vezes uma carteira.

O homem é mais trader, a mulher - mais investidora.

Agora, para contrariar o género...... :lol: ,

hei-de começar a estudar/explorar, assim tenha um tempo, o que alguns também já tentaram: arranjar (se este existe) uma alternativa, a longo prazo, tão boa ou melhor do que o F&C. Eu GOSTO do F&C. Só não gosto do facto do F&C ser INC - "impostos-deficiente"! :lol:

E antes que o sugiram, considero que é capaz de haver melhor que o Pimco! :lol: :wink:

É engraçado, porque tudo o que eu li é que as mulheres são melhores traders. Exactamente porque são mais controladas e menos reactivas e emocionais que os homens. Não sei onde leste o oposto mas gostava de ver. Quanto a mim isso até se explica pela frase que usaste em cima: os homens saltitam mais que as mulheres, não aguentam ficar quietos e esperar o desenrolar de um trade, o que explica à partida a falta de performance dos homens.

Em compensação, o que gostaria de ver explicado é porquê que há tão poucas. Não sei se será por haver discriminação e se achar ainda que é uma profissão de homem mas nem tenho essa ideia.
Administrador Fórum

por VIXIUM » 3/3/2013 3:04

Manushe Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Que alma de trader pá. Deixa lá os fundos quietinhos que eles valorizam. Há sempre a vontade de mexer nas alturas erradas.

Segundo o que tenho lido as mulheres são mais "tratáveis", estáveis, pacientes e menos dadas ao saltitar constante que penaliza fortemente e muitas vezes uma carteira.

O homem é mais trader, a mulher - mais investidora.

Agora, para contrariar o género...... :lol: ,

hei-de começar a estudar/explorar, assim tenha um tempo, o que alguns também já tentaram: arranjar (se este existe) uma alternativa, a longo prazo, tão boa ou melhor do que o F&C. Eu GOSTO do F&C. Só não gosto do facto do F&C ser INC - "impostos-deficiente"! :lol:

E antes que o sugiram, considero que é capaz de haver melhor que o Pimco! :lol: :wink:

As mulheres são melhores que os homens em muitas coisas. Por isso os homens não passam sem o sexo feminino.... :mrgreen:

Registado: 21/10/2012 19:07

por VIXIUM » 3/3/2013 3:00

VirtuaGod Escreveu:
VIXIUM Escreveu:Entretanto, se tiverem posições em dólares começa a valer a pena fazer contas sobre se não é interessante passá-las e euros para mais tarde voltarem aos dólares (quando o euro estiver mais alto).

Que alma de trader pá. Deixa lá os fundos quietinhos que eles valorizam. Há sempre a vontade de mexer nas alturas erradas. Já viste se a situação europeia piora e o euro dólar vai para a paridade? Estás disposto a arriscar perder 30% de valorização do dólar?

P.S. Sou um Permabull em euro. Mas assumo que não sei o futuro do euro/USD

vg
Não estava a falar de fundos. Mas em acções que estavam a lateralizar, americanas, fiz uns ganhos cambiais. Volto mais tarde. O futuro do eur/usd.? Não é uma das perguntas para um milhao de dólares? Esta semana em conversa de almoço com alguns colegas meus que reputo de inteligentes veio à baila o assunto. E cada vez mais, mesmo na opinião dos que defendiam o euro com unhas e dentes, há grandes momentos de....vazio. Ninguém sabe. Sabemos que sair - do euro - unilateralmente nem sequer é possivel qto mais equacionável. Agora se for em grupo, qualquer coisa do tipo Norte/Sul....esta semana tive uma conversa interessante com o Silva Lopes e ele dizia-me que a esperança dele agora era Itália.....não há quadratura do circulo possivel!
Obrigado.
Vixium

por VIXIUM » 3/3/2013 2:48

VirtuaGod Escreveu:A biologia do trading/investimento. Onde a psicologia/emoções e o nosso corpo se encontram!!

P.S. Está mais que provado que ao termos certas emoções o nosso corpo produz químicos que podem funcionar quase como drogas. Eu como pessoa extremamente emocional quando as coisas correm mal fico completamente de rastos, quando correm bem sinto que sou o maior. Não é apenas psicológico, há efectivamente processos químicos no nosso corpo que nos induzem a estados de euforia e/ou depressão. Achei o artigo em baixo interessante!!

The Biological Investor

Já pensaste em QE? E em robustecer e trabalhar o coeficiente de inteligência emocional? Fazer fitness emocional? Posso dar-te alguma bibliografia de psicologia positiva. Aquilo que os mercados não sabem usar, infelizmente....podes ser brilhante em termos de QI mas o teu QE pode matar esse brilhantismo...
Obrigado.
vixium

por VirtuaGod » 3/3/2013 1:22

A biologia do trading/investimento. Onde a psicologia/emoções e o nosso corpo se encontram!!

P.S. Está mais que provado que ao termos certas emoções o nosso corpo produz químicos que podem funcionar quase como drogas. Eu como pessoa extremamente emocional quando as coisas correm mal fico completamente de rastos, quando correm bem sinto que sou o maior. Não é apenas psicológico, há efectivamente processos químicos no nosso corpo que nos induzem a estados de euforia e/ou depressão. Achei o artigo em baixo interessante!!

The Biological Investor

por VirtuaGod » 3/3/2013 0:57

Para isso prefiro o Pimco. Mas já alguém me chamou de Pimco Maníaco por isso sou suspeito :mrgreen:

P.S. Já viram a nova ferramenta do Best? Introduziram um motor de busca dentro do site. Porreirinho para encontrar fundos e até funciona LOL (do Lado direito agora aparece uma setinha a dizer "Best GURU").

por rudifer** » 3/3/2013 0:43

Manushe Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Encontra lá um F&C accumulation que passas a ter dois fundos na primeira página :mrgreen:

É provável que o desvio padrão possa aumentar um bocadinho... :oops: (limite: o equivalente aos excelentes Templeton :twisted: )

no top do D@vid tens:

PF(LUX)-Global Emerging Debt HR EUR Acc

parece-me uma alternativa a ponderar, menor desvio padrão, passou 2008 com alguma tranquilidade, a três anos resultados algo inferiores ao F&C, a 5 anos muito próximos....

Registado: 22/11/2011 23:03

por VirtuaGod » 3/3/2013 0:24

fcpfc Escreveu:Visto ter a minha carteira alocada a fundos de obrigações na sua totalidade estava a pensar em alocar 10% num de ações e ao pesquisar deparei-me com, GB0002771383.O qua acham ?

É excelente mas se calhar arriscado demais. Pessoalmente prefiro os do TOP (obviamente). Mas como podes ver no post anterior esse está dentro dos fundos que sigo :wink:

por VirtuaGod » 3/3/2013 0:22

Legendz Escreveu:
nisoda Escreveu:e quais são os 20 que segues?
conta lá ao pessoal.
:lol:

Confesso que também gostava de apanhar esta boleia para comparar com a minha carteira.

:arrow: Eurizon EasyFund - Equity Consumer Staples LTE
:arrow: F&C Portfolios Fund - F&C Emerging Markets Bond
:arrow: Franklin Templeton Investment Funds - Templeton Global Total Return Fund (c/Hedge)
:arrow: Franklin Templeton Investment Funds - Templeton Global Total Return Fund (s/ Hedge)
:arrow: Pimco Funds Global Investors Series plc - Euro Bond
:arrow: Pimco Global High Yield Bond Fund
:arrow: PIMCO Funds Global Investors Series PLC - Diversified Income Fund
:arrow: PIMCO Funds Global Investors Series PLC - Global Investment Grade Credit Fund
:arrow: PIMCO Total Return Bond Fund
:arrow: PIMCO Global Bond Fund
:arrow: Nordea 1 SICAV - European Cross Credit Fund
:arrow: Invesco Funds SICAV - Balanced Risk Allocation Fund
:arrow: Pimco Funds Global Investors - Global Real Return Fund
:arrow: Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund
:arrow: Carmignac Patrimoine
:arrow: PIMCO Emerging Markets Bond Fund
:arrow: Threadneedle Investment Funds ICVC - European Smaller Companies Fund
:arrow: Allianz Europe Equity Growth
:arrow: JPMorgan Funds - ASEAN Equity Fund
:arrow: Vontobel Fund - Emerging Markets Equity

Estes são os que estão na bloomberg mas depois tenho mais alguns nos favoritos que vou espreitando de vez em quando mas estes são aqueles que vejo todos os dias. Em breve devem aumentar, mas por enquanto são estes!!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 68 visitantes