Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 4/3/2013 22:34

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Reiposto » 4/3/2013 21:12

VirtuaGod Escreveu:Quem é que se queixava do Templeton sem Hedge? Este mês foi uma recuperação muito boa e está bem lá em cima...

Hoje foram +0.78%!!

Foi um bom para os fundos... Dos 20 que sigo está tudo no verde :wink:

Anda um homem a tentar livrar-se do vicio de ver a sua carteira de fundos todos os dias e depois surgem noticias destas.
Assim não a quem aguente :mrgreen:

Registado: 8/2/2012 18:09

por VirtuaGod » 4/3/2013 15:59

O mais recente livro a ir para a minha WishList da Amazon é: The Physics of Wall Street: A Brief History of Predicting the Unpredictable

Pode ser que alguém esteja interessado tb :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por ghorez » 4/3/2013 13:50

Só para deixar a evolução da minha carteira:

DISTRIBUIÇÃO DA CARTEIRA
Cash
ES liquidez: 2,75%
ES monetário: 2,75%
Bonds
Pimco Global Bond eur hdg: 8,07%
Pimco Total Ret eur hdg: 7,05%
Pimco Diversified Inc eur hdg: 5,59%
Templeton Global tot ret eur hdg: 7,10%
F&C Emerg Markts eur hdg: 5,62%
Equities
DB X-trackers MSCI World TRN index etf (acc): 33,86%
CS ETF on MSCI EMU Small Cap (acc): 13,35%
iShares MSCI Emerging Markets (acc): 13,86%

CAGR (TANB): 6,10%
CAGR (líquido): 4,37%

Nada de deslumbrante, mas até agora
há saldo positivo!
:wink:

Registado: 25/9/2012 10:49

por VirtuaGod » 4/3/2013 2:01

Qualquer um deles é boa escolha sendo que provavelmente podes ficar pelo meio termo que é o Carmignac. Penso que se optares por acções tens que ter a noção que ficas com 19% em acções tendo tu noção do risco envolvido.

P.S. Tive agora a dar uma vista de olhos aos fundos e a brincar a brincar o Real Return que é um dos Pimco mais polémicos aqui no tópico (pois eu tenho uma relação amor-ódio com ele) é o Pimco que mais sobe este ano. Realmente cada vez mais vejo que não vale a pena ter "opiniões". O Pimco que menos gosto (em conjunto com o Total Return) é o que mais sobe este ano, com 1.36% YTD!!

EDIT: Incluído mais um pequeno artigo:
:arrow: Starting With Dollar Cost Averaging - AAII

por Dvkk » 4/3/2013 0:45

Boa noite a todos vou reforçar 1k na carteira que neste momento é:
    PIMCO Global Investors Series plc Global Bond E Acc EUR (Hdg) 19%
    PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc 19%
    PIMCO Global Investors Series plc Global High Yield Bond E Acc EUR (Hdg) 13%
    F&C Emerging Markets Bond C Euro Hedged 13%
    Templeton Glbl Total Return N Acc € 13%
    Invesco Balanced-Risk Allocation Fund E 13%
    Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund A-EUR 13%
Estava a pensar em algum destes:
    Templeton Glbl Total Return N Acc €-H1
    EEF Equity Consumer Staples R Acc
    Carmignac Patrimoine A

PS: 1k representa +- 6%.

Registado: 5/7/2008 3:13

por Manushe » 3/3/2013 20:07

REFIDUR Escreveu:É provável que o desvio padrão possa aumentar um bocadinho... :oops: (limite: o equivalente aos excelentes Templeton :twisted: )

no top do D@vid tens:
PF(LUX)-Global Emerging Debt HR EUR Acc
parece-me uma alternativa a ponderar, menor desvio padrão, passou 2008 com alguma tranquilidade, a três anos resultados algo inferiores ao F&C, a 5 anos muito próximos....[/quote]

Verdade! Um ACC da categoria do "Obrigações Emergentes Globais EUR Biased, que considero equiparável, com vantagem para o F&C.
Daí ter pensado em pescar em outras águas, nomeadamente na categoria "Obrigações Emergentes Globais".

VirtuaGod Escreveu:P.S. Já viram a nova ferramenta do Best? Introduziram um motor de busca dentro do site. Porreirinho para encontrar fundos e até funciona LOL (do Lado direito agora aparece uma setinha a dizer "Best GURU").

Já! Mas não traz grandes novidades, apenas publicidade :roll:
Gostava de ter acesso a um estudo da minha carteira mais amigável e esclarecedor. Por isso a gente tem tanta necessidade de se registar no Bloomberg, Trustnet, Teletrader, etc...

zaq1 Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Encontra lá um F&C accumulation

Embora não seja tão bom como o F&C, que dizer deste:
Pictet Global Emerging Debt-HP EUR
LU0170994346

zaq1, esse é o fundo que o REFIDUR referiu!
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

por Pata-Hari » 3/3/2013 19:31

Eu acredito no research, gosto de ver números e tendo a acreditar na análise dos mesmos. Mas admito que possam nem sempre estar bem feitos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por VirtuaGod » 3/3/2013 19:28

Pata-Hari Escreveu:o que eu acho não interessa nada.

Não digas isso.:| Se não interessasse eu não tinha perguntado :mrgreen:

por Pata-Hari » 3/3/2013 19:26

Foste tu quem escreveu "O homem é mais trader, a mulher - mais investidora. " eu só contrariei essa afirmação.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 3/3/2013 19:24

Eu não acho nada, o que eu acho não interessa nada. Estou a citar estudos e research.
Administrador Fórum

por VirtuaGod » 3/3/2013 19:21

Pata-Hari Escreveu:Está-se a falar de trading e os artigos que deixei referem-se a trading. Não se está a falar de buy and hold.

Achas que há diferenças significativas? Parece-me que a disciplina, força mental etc não será muito diferente. Terá com certeza as suas diferenças senão eu seria bom em trading mas não achas são apenas duas faces da mesma moeda e que os artigos sobre mulheres serem melhores no trading se aplica tb a buy and hold?

por Manushe » 3/3/2013 19:17

Pata-Hari Escreveu:Está-se a falar de trading e os artigos que deixei referem-se a trading. Não se está a falar de buy and hold.

Estava eu, quando escrevi o que escrevi.
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

William Shakespeare

por Pata-Hari » 3/3/2013 19:14

Está-se a falar de trading e os artigos que deixei referem-se a trading. Não se está a falar de buy and hold.

Mas podes sempre deixar as referências e o research, é sempre interessante sobretudo se contrariar os outros estudos e resultados.
Administrador Fórum

por Manushe » 3/3/2013 18:58

Pata-Hari Escreveu:É engraçado, porque tudo o que eu li é que as mulheres são melhores traders. Exactamente porque são mais controladas e menos reactivas e emocionais que os homens. Não sei onde leste o oposto mas gostava de ver. Quanto a mim isso até se explica pela frase que usaste em cima: os homens saltitam mais que as mulheres, não aguentam ficar quietos e esperar o desenrolar de um trade, o que explica à partida a falta de performance dos homens.
Em compensação, o que gostaria de ver explicado é porquê que há tão poucas. Não sei se será por haver discriminação e se achar ainda que é uma profissão de homem mas nem tenho essa ideia.

Onde li, não sei precisar com exatidão... Algures entre os livros,
All About Asset Allocation, Richard Ferri e
The Bogleheads' Guide to Investing.

Falamos da mesma coisa mas com contextualizações diferentes.
Segundo eles, as mulheres, relativamente à estratégia de investimento "buy n' hold" são muito mais disciplinadas e coerentes relativamente à estratégia inicial definida.
Os homens tendem a desmanchar tudo mais rapidamente, quer por euforia excessiva quer por um contratempo e/ou mau resultado.
Assim, a diferença entre as palavras trader vs investidor foi nesse sentido que foram usadas e não no sentido depreciativo da falta de habilidade de um dos géneros relativamente a outro, no que diz respeito a investimentos.

Penso que é cultural, a principal razão! As mulheres acham natural delegar nos homens esse tipo de "coisas" por variadas razões.
Acho piada e ao mesmo tempo irritante que, ao ler os 3 livros até ao momento - todos escritos por homens :lol: - eles se dirijam EXplicitamente ao público... masculino(usam frases como "as vossas esposas", p.ex.) como se isto, NÃO fosse mesmo, coisa de mulheres.

VirtuaGod Escreveu: Conheço grandes condutoras :wink:

HEY!!!! :evil:
( :lol: )

William Shakespeare

Controvérsia traders no feminino

por LUISSM3 » 3/3/2013 18:56

Deixo este link para um documentário que vi há uns tempos sobre um reality show interessante.

Na altura não vi até ao fim, mas recordo-me de participarem duas mulheres, das quais uma reagia demasiado emotivamente acabando por desistir. No entanto a outra era a que detinha a melhor prestação entre os concorrentes.

Não sei o desfecho, pois não vi até ao fim.

Mas recomendo.

Million Dollar Traders
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Pata-Hari » 3/3/2013 18:33

Por curiosidade, ficam alguns exemplos de mulheres no mundo dos hedge funds.

http://www.thehedgefundjournal.com/site ... f-2011.pdf
Administrador Fórum

por Manushe » 3/3/2013 18:28

elreidom Escreveu:Epá, enganei-me no tópico...

LOOOL :lol:

William Shakespeare

por Midas » 3/3/2013 17:57

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Tudo depende de uma coisa apenas, a força de vontade. Pois é ela que vence, aquele que tiver mais vontade é que ganha, não é o género.

Não discordo de forma nenhuma Rick. Ng está a dizer que és homem então és melhor em X ou Y. Claro que o que dizes tb tem influência, na minha opinião até mais. Mas rejeitas completamente que a genética é completamente irrelevante?

A genética não é irrelevante, quem nasceu sem uma perna, por muita força de vontade que possa ter, ela não vai crescer. Mas...
A pessoa pode pôr uma prótese.
Ou viver sem a prótese.

(Até pode ser um atleta de alta competição, exemplo disso, Oscar Pistorius)

Ou seja, aquilo que a natureza não dá de uma maneira, dá de outra maneira, através da imaginação/criatividade/intelecto humano.

Vou lançar mais um teaser, existe uma ideia que fisicamente, as pessoas de raça de origem africana, estão geneticamente mais predispostos fisicamente do que os caucasianos. E teoricamente, a raça humana desenvolveu-se apartir de seres originários de África. Os seres vivos adaptam-se e desenvolvem determinadas características consoante o meio aonde vivem.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por VirtuaGod » 3/3/2013 17:42

Rick Lusitano Escreveu:Tudo depende de uma coisa apenas, a força de vontade. Pois é ela que vence, aquele que tiver mais vontade é que ganha, não é o género.

Não discordo de forma nenhuma Rick. Ng está a dizer que és homem então és melhor em X ou Y. Claro que o que dizes tb tem influência, na minha opinião até mais. Mas rejeitas completamente que a genética é completamente irrelevante?

por Midas » 3/3/2013 17:39

Mas a quer a fazer um "teste", pega-se num casal de gémeos, começam os 2 a treinar, alimentar e principalmente a descansar de igual modo.

Tudo depende de uma coisa apenas, a força de vontade. Pois é ela que vence, aquele que tiver mais vontade é que ganha, não é o género.

As mulheres na "sociedade ocidental" não são normalmente educadas para se desenvolverem na área física. Logo não desenvolvem esta aptidão. Mas poderá existido nesta sociedade, uma excepção, as Amazonas. :mrgreen:

Amazons
http://en.wikipedia.org/wiki/Amazons
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por VirtuaGod » 3/3/2013 17:37

Rick Lusitano Escreveu:Para mim, existe em mulheres e em homens, mais diferenças impostas pela sociedade do que pela a natureza. Porque para haver médias ou estudos de qualquer ordem, as mulheres e os homens, deveriam estar em pé de igualdade na sociedade, logo desde que nascem. São criados, educados e formados consoante determinados objectivos determinados pela sociedade aonde estão inseridos, que na maioria das sociedades, não existem igualdades. As sociedades cristã, judaica, muçulmana, hindu, por exemplo, não existe igualdade de géneros, como se pode comparar ambos géneros, se eles não estão em igualdade á nascença devido á sociedade aonde estão inseridos?

Se há mais ou não não sei mas de facto isso tb tem uma grande influência. Aí concordo 100% contigo. E há sempre dificuldade em distinguir se aquela qualidade/defeito é "natural" ou devido à sociedade. As pessoas crescerem em meios e/ou com "limitações" sociais diferentes tem claro um impacto nas características das pessoas. Mas tb há uma parte genética/biológica, e ng pode negar isso tb. Mas claro que ainda há muito a ser estudado e ainda somos na minha opinião muito rudimentares e atrasados na compreensão do ser humano! :wink:

por Heisenberg » 3/3/2013 17:35

Epá, enganei-me no tópico...

Registado: 2/9/2011 12:01

por Midas » 3/3/2013 17:26

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:(...)

As, e sobre as fotos, eu tb te arranjo excepções sobre tudo o que dizes se eu quiser, ou achas que em média os homens não têm mais força física que as mulheres?

Presumo que estejas a te referir a força física...

Na força física existem vários tipos de força. Alguns exemplos de força física, força explosiva, força resistiva.

A força física é algo que está condicionado por vários elementos, só para dar alguns exemplos, força muscular, adrenalina, força mental, meio-ambiente.

Ou estarás a te referir a força mental? :lol:

Força física, pura e simples. Tipo braço de ferro... se tivermos dois grupos, de meios semelhantes e aposto dinheiro no grupo dos homens para ganhar um torneio de braço de ferro.

Mental? Por acaso acho que as mulheres têm mais força mental que os homens. De novo, em média, tb te apresento uma amiga minha que é "flor de estufa"!!

A nível biológico (genético), o homem está mais predisposto a esforços físicos, devido a uma maior massa muscular e principalmente devido a hormona Testosterona. Mas isto é facilmente replicado por mulheres ou homens com menores níveis de desenvolvimento físico-muscular. O facto de um homem estar em alegada vantagem física, não quer dizer haja cada vez mais mulheres, com capacidade física, igual ou superior.

Existem, cada vez mais mulheres a practicar desporto, em ginásios. E se o homem tem mais maus hábitos alimentares e de saúde do que a mulher, (Álcool, Tabaco, Alimentação e outras substâncias nocivas), parece que essa "vantagem" biológica, tem a tendência para desaparecer.

Para mim, existe em mulheres e em homens, mais diferenças impostas pela sociedade do que pela a natureza. Porque para haver médias ou estudos de qualquer ordem, as mulheres e os homens, deveriam estar em pé de igualdade na sociedade, logo desde que nascem. São criados, educados e formados consoante determinados objectivos determinados pela sociedade aonde estão inseridos, que na maioria das sociedades, não existem igualdades. As sociedades cristã, judaica, muçulmana, hindu, por exemplo, não existe igualdade de géneros, como se pode comparar ambos géneros, se eles não estão em igualdade á nascença devido á sociedade aonde estão inseridos?
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por VirtuaGod » 3/3/2013 17:04

Rick Lusitano Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:(...)

As, e sobre as fotos, eu tb te arranjo excepções sobre tudo o que dizes se eu quiser, ou achas que em média os homens não têm mais força física que as mulheres?

Presumo que estejas a te referir a força física...

Na força física existem vários tipos de força. Alguns exemplos de força física, força explosiva, força resistiva.

A força física é algo que está condicionado por vários elementos, só para dar alguns exemplos, força muscular, adrenalina, força mental, meio-ambiente.

Ou estarás a te referir a força mental? :lol:

Força física, pura e simples. Tipo braço de ferro... se tivermos dois grupos, de meios semelhantes e aposto dinheiro no grupo dos homens para ganhar um torneio de braço de ferro.

Mental? Por acaso acho que as mulheres têm mais força mental que os homens. De novo, em média, tb te apresento uma amiga minha que é "flor de estufa"!!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, marco1424, OCTAMA, tami e 226 visitantes