Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 10/7/2009 14:05

Adrox, agora vamos olhar o desenvolvimento do bull market anterior, olha aos maximos
Anexos
SP.jpg
SP.jpg (93.67 KiB) Visualizado 5713 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por EuroVerde » 10/7/2009 14:05

Acho que as LTA são traçadas de baixo para cima e não de cima para baixo...

Registado: 29/11/2007 11:19

por bestbland » 10/7/2009 14:01

salvadorveiga Escreveu:
Adrox Escreveu:
bestblandina Escreveu:Agora vamos a data actual

Maximo B,c= 1286
Maximo 1= 1517

diferença percentual:

Maximo1/maximoA,B= 17,90%

Faz toda a diferença

Faça essa comparação em fins de 2001, não em 2000! E já agora com o S&P500, foi buscar um indice técnologica não sei porquê...

Cumprimentos.

porque e' teimoso e quer por a força a ideia de bull...

por mim ate' podemos ja estar em bull, mas nao e' por um higher high q se confirma q estamos em bull... e usar apenas o ultimo bear ocmo comparaçao... em 1929 tivemos multiplos higher highs apos a primeira queda de 50%... houve uma subida de 60% quase, se fossem por essa analogia tambem ja tava a gritar bull por causa de higher highs e das medias... o indice acabou por cair mais uns 70+%

Salvador, são tempos diferentes. Lembro-me de há +- 20 anos quando dei a primeira ordem de compra de uma acção tive que ir ao banco preencher uns papeis e acho que só depois de 3 dias é que sabia a que valor tinha comprado. Não havia tecnologia como o de hoje e agora imagina nessa data. Hoje estou no cafe dou um click no telefone e estou no mercado. O mercado vive-se no momento, é on-line, na altura não era assim, como tal poderá haver diferenças na interpretação dos mesmos indicadores

por creepy » 10/7/2009 14:00

tamos a discutir o sexo dos anjos..

já se entendeu quem acha que isto vai para máximos ou mínimos no longo prazo...

pessoalmente...

acho mais apropriado discutir a evolução do índice.. dia a dia.. com análises gráficas responsáveis e de perferência sem a tendência que nós queremos que aconteça...

Independentemente das posições que temos... para nosso bem importa refletir e analisar todos os cenários...

a evolução passa por aí e não por querermos ter razão sempre só porque isso nos aumenta o ego...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/HbxB9NdY__c&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/HbxB9NdY__c&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Registado: 7/6/2008 2:02

por bestbland » 10/7/2009 13:58

Adrox Escreveu:
bestblandina Escreveu:em relação ao nasdaq no ano 2000, o caso não é o mesmo.
vamos ao simples factos:
Maximo 1= 3989
maximo 2=4088
maximo 3=4146

Agora vamos á diferença percentual entre eles:
Maximo2/maximo1= 2,4%
Maximo3/maximo2= 1,14%

Valores muito proximos

Outro facto: a duração desse bear market ainda estava no seu inicio, com poucos meses.
Nessa altura andava-se talvez a discutir se tinhamos começado ou não o bear market e não se tinha acabado

O nasdaq tinha feito nessa altura o maximo de correcção em torno dos 38,30%, ainda era pouco para quem tinha subido tanto "bolha dot.com"

Nós dissemos fim de 2001, não fim de 2000...

E já agora porque não usa o S&p500?

Cumprimentos.

OK, adrox, vou colocar o grafico do SP.

Os maximos vão descendo (do 1 até ao 8)

Não estou a ver, pode-me ajudar.
Anexos
SP.jpg
SP.jpg (98.42 KiB) Visualizado 4209 vezes

por salvadorveiga » 10/7/2009 13:44

Adrox Escreveu:

Maximo B,c= 1286
Maximo 1= 1517

diferença percentual:

Faz toda a diferença

Faça essa comparação em fins de 2001, não em 2000! E já agora com o S&P500, foi buscar um indice técnologica não sei porquê...

Cumprimentos.

porque e' teimoso e quer por a força a ideia de bull...

por mim ate' podemos ja estar em bull, mas nao e' por um higher high q se confirma q estamos em bull... e usar apenas o ultimo bear ocmo comparaçao... em 1929 tivemos multiplos higher highs apos a primeira queda de 50%... houve uma subida de 60% quase, se fossem por essa analogia tambem ja tava a gritar bull por causa de higher highs e das medias... o indice acabou por cair mais uns 70+%
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por John Connor » 10/7/2009 13:43

Boa tarde a todos.

Tentando colaborar com a vossa discusão, vou apresentar um gráfico do Nasdaq onde podemos ver que é perfeitamente possível ocorrerem rallies de 40-50% sem que se coloque em risco a tendência primária. Podemos verificar também que quanto maior o rallie maior a queda seguinte,... além de uma curiosa semelhança de movimentos.

Bons negócios.
Anexos
NASDAQ_COMPOSITE_INDEX.png
NASDAQ_COMPOSITE_INDEX.png (32.72 KiB) Visualizado 4265 vezes

Registado: 31/10/2008 13:40

por Adrox » 10/7/2009 13:41

Maximo B,c= 1286
Maximo 1= 1517

diferença percentual:

Faz toda a diferença

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por bestbland » 10/7/2009 13:39

Agora vamos a data actual

Maximo B,c= 1286
Maximo 1= 1517

diferença percentual:

Faz toda a diferença
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (83.84 KiB) Visualizado 4288 vezes

por Adrox » 10/7/2009 13:39

bestblandina Escreveu:em relação ao nasdaq no ano 2000, o caso não é o mesmo.
vamos ao simples factos:
Maximo 1= 3989
maximo 2=4088
maximo 3=4146

Maximo2/maximo1= 2,4%
Maximo3/maximo2= 1,14%

Valores muito proximos

Outro facto: a duração desse bear market ainda estava no seu inicio, com poucos meses.
Nessa altura andava-se talvez a discutir se tinhamos começado ou não o bear market e não se tinha acabado

O nasdaq tinha feito nessa altura o maximo de correcção em torno dos 38,30%, ainda era pouco para quem tinha subido tanto "bolha dot.com"

Nós dissemos fim de 2001, não fim de 2000...

E já agora porque não usa o S&p500?

Cumprimentos.

por salvadorveiga » 10/7/2009 13:38

a nivel de suportes olha q n tens muitos....

tens mt mais resistencias q suportes e a subida abrupta de março nem deixou o mercado criar suportes...

tens apenas os 875's e os 800 ... abaixo disso nao tens nada... vazio so' para alem dos 666 obvio
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por bestbland » 10/7/2009 13:37

em relação ao nasdaq no ano 2000, o caso não é o mesmo.
vamos ao simples factos:
Maximo 1= 3989
maximo 2=4088
maximo 3=4146

Maximo2/maximo1= 2,4%
Maximo3/maximo2= 1,14%

Valores muito proximos

Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (100.01 KiB) Visualizado 4292 vezes

Re: Tópico meu a minha carteira. Desapareceu

por artista_ » 10/7/2009 13:25

bestblandina Escreveu:Caro artista é diferente. No final de 2001 estávamos no final do bull agora possivelmente estamos no início.

O Adrox já respondeu, vou só acrescentar que em 2001 já os mercados tinham atingido quedas superiores a 30%!! Já há muito que o Bull tinha acabado, até já tinha tido alguns ressaltos fortes antes do que se verificou nessa altura, basta olhar para o gráfico que tu próprio colocaste!

De qualquer forma eu não estou a defender que vamos fazer novos mínimos ou que os mercados não podem ter já invertido... apenas digo que não há nada que nos garanta que já estamos em bull market ou que já atingimos o fundo deste bear!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Tópico meu a minha carteira. Desapareceu

por Adrox » 10/7/2009 13:13

bestblandina Escreveu:Caro artista é diferente. No final de 2001 estávamos no final do bull agora possivelmente estamos no início. Viemos dos mínimos e a subida só foi 4 meses. Geralmente é o tempo médio que pode durar uma tendencia secundária. Não consigo colocar nenhum gráfico agora pois estou a postar através do telefone.

Quando chegar a um computador veja melhor o gráfico do final de 2001... É um ressalto poderosissimo já quase no fim do Bear Market, e continua a ser Bear Market.

Já agora, os Indices não precisam fazer novos minimos para se confirmar o Bear, basta testarem-nos e fazerem um possivel Duplo Fundo...

Repito:
Na Teoria de Down a tendencia dominante só é alterada com sinais CLAROS DE REVERSÃO.
O Objectivo da Teoria de Down não é apanhar os picos e os fundos, mas sim identificar depois destes terem acontecido e agir de acordo...

Já agora as médias móveis só por si não são sinais de reversão, naquele ressalto de 2001 o Indice também passou todas as médias moveis e não foi por isso que deixou de cair...

Cumprimentos.

Tópico meu a minha carteira. Desapareceu

por bestbland » 10/7/2009 13:04

Alguém pode fazer o simples favor de colocar o gráfico com o volume do sp. É que o meu banco best não consigo ver os volumes no gráfico do cfd. Porque ? Qual foi o volume do ombro direito ?

Tópico meu a minha carteira. Desapareceu

por bestbland » 10/7/2009 13:00

Caro artista é diferente. No final de 2001 estávamos no final do bull agora possivelmente estamos no início. Viemos dos mínimos e a subida só foi 4 meses. Geralmente é o tempo médio que pode durar uma tendencia secundária. Não consigo colocar nenhum gráfico agora pois estou a postar através do telefone.

por artista_ » 10/7/2009 12:36

bestblandina Escreveu:Utilizando o sistema dos maximos para defenir uma possivel inversão da tencencia principal anterior
Deixo o grafico do anterior bear market até ao final do bull 2007

A situação actual também se pode assemelhar à de finais de 2001, não achas?!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por creepy » 10/7/2009 12:03

continuamos a serpentear...

o que foi dito:

antes de anteonte cuidado com a zona dos 900...possível venda... confirmou-se..

anteontem ... cuidado com 872-865...possível compra... confirmou-se.

ontem .. acima dos 888 (zona de possível short com stop apertado) vai para 905... chegou aos 887,50... veio para baixo... confirmou-se...

Para hoje: continua igual...

acima de 888 pode haver maais subidas..

abaixo dos 865 as quedas vão se prolongar.. temos range...

a contagem e a análise parece favorecer o lado bear mas ... cuidado acima dos 864/5

abraços
Anexos
10072009.jpg
10072009.jpg (100.47 KiB) Visualizado 4590 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por bestbland » 10/7/2009 12:00

Utilizando o sistema dos maximos para defenir uma possivel inversão da tencencia principal anterior
Deixo o grafico do anterior bear market até ao final do bull 2007
Anexos
SP.jpg
SP.jpg (103.55 KiB) Visualizado 4594 vezes

por bestbland » 10/7/2009 11:51

Se olharmos para o grafico do nasdaq não é ao milimetro e no SP o mesmo (grafico diario)

Artista se eu colocasse a hipotesse de um minimo inferior ao de março invalidava o bull.
Pode acontecer mas ainda está muito longe de acontecer, por isso prefiro falar nos suportes.
Ainda nem quebrou o suporte dos 870 como posso falar em minimos novos.
Era a mesma coisa que falasse em maximos novos agora. :wink:

Cada coisa no seu tempo
Anexos
SP.jpg
SP.jpg (87.29 KiB) Visualizado 4647 vezes

por artista_ » 10/7/2009 11:28

bestblandina Escreveu:Caro midas, o tedencia curta é de queda e o de media prazo é de longa.

Não concordo muito, para mim a tendência de médio prazo continua de queda ou lateral...

Já agora, uma tendência é de subida ou descida, uma posição é que pode ser curta ou longa! :wink:

bestblandina Escreveu:Podemos ver no grafico semanal que o maximo de A é maior que o 2 e o 3.

Se é maior é ao milímetro... e isso não conta! :wink:

Além disso neste momento estamos cclaramente a baixo do 2 e mais ou menos ao nível do 3...

bestblandina Escreveu:...è provavel que venhamos descer mas até fazer novos minimos ainda tem que quebrar suportes importantes..

Aqui concordo contigo, até foi dos que logo na primeira página não concordei muito com o título do tópico!

bestblandina Escreveu:Lembro-de desde de Abril de falarmos de cada vez que corrigiamos em minimos novos, e o indice ia fazendo cada vez maximos maiores após a correcção. Acho que está na memoria de todos.
De facto desde de março que o SP não tinha um comportamento assim, mas algum dia tinha que acontecer, mas pode bem descer a um patamar bastante superior ao minimo de março e depois continuar a sua subida.

Continuo a concordar, embora seja bom considerar também a hipótese de virmos a fazer novos mínimos, algo que parece não estás a colocar?!...

bestblandina Escreveu:Penso que alguns indicadores monstram que a economia a nivel mundial está a sair da crise e o que o pior já passou.

Quanto a isto não tenho opinião, mas se nem os grandes economistas Mundiais estão de acordo em relação a isto, não vou ser eu, que nem tenho formação na área, que me vou por a tentar adivinhar! :)

abraços

artista

por bestbland » 10/7/2009 11:18

Um dado muito importante para defenir se quebramos a tedencia bear, é olharmos para um grafico desde do seu inicio do bearmarket e vermos os seus movimentos principais, os pontos de reversão.
Então desde deste bearmarket o nasdaq tem vindo a descer e outras a subir, mas a subida não ultrapassa a ultima subida importante e a descida cada vez vai sendo maior. È como olhassemos para uma montanha com o seu pico maximo no final de 2007, a partir vemos picos menores e fundos cada vez maiores, mas depois de março o indice quebrou esse efeito, foi fazer um maximo superior ao ultimo (maximo 1> B,C e até o A) e minimo 2 superior ao 1. Mas o mais importante foi o maximo ter sido maior mas com diferença percentual segura. Esse e alguns outros dados fazem-me pensar um pouco melhor quanto se estamos bear ou bull. Avaliando por esses dados estamos bull.
Ok vamos agora ver uma LTA, por enquanto não foi quebrado mas isso não invalida que não podessemos estar num inicio de um bull market.
Outra a média 150 e 200, o indice quebrou todas elas e mais outras, mais um facto ajudar o bull.
Outra o FMI prevê melhorias da economia para 2010, a bolsa antecipa sempre os factos.
Outra, os resultados de algumas empresas parecem estar a melhorar, eu sei que vamos entrar a agora na apresentação mas estou a falar do outro trimestre
Outra, esta foi a melhor subida (44%) desde do incio deste bear market, as coisas não sobem por acaso.

Uma coisa temos que ter muita em mente, Num bull market existira as tedencias secundarias que corrigem a principal, e o mesmo se aplica ao contrario.

Mas pronto isto é a minha visão neste momento :wink:
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (102.46 KiB) Visualizado 4804 vezes

por bestbland » 10/7/2009 10:54

Midas Escreveu:A tendência principal é indiscutível bear, até prova em contrário... O cenário que traçaste de fazer um mínimo inferior e um máximo superior não passa de algo no imaginário, o real é que a tendÊncia é claramente de baixa e isso pode-se ver claramente num gráfico semanal.

bestblandina Escreveu:Acho prematuro falar em baer market neste momento, ainda não quebramos um minimo anterior de março se considerar numa optica a longo prazo. Basta fazer o minimo superior ao de março e fazer um maximo superior ao ultimo para validar que estamos bull.
Neste momento podemos estar bear a curto e bull a médio prazo.
uma coisa é certa se olharmos para o grafico estamos mais bull que bear (médio prazo).
Agora vou deitar que á amanhã á mais.
:wink:

Caro midas, o tedencia curta é de queda e o de media prazo é de longa.
Podemos ver no grafico semanal que o maximo de A é maior que o 2 e o 3.
è provavel que venhamos descer mas até fazer novos minimos ainda tem que quebrar suportes importantes.
Lembro-de desde de Abril de falarmos de cada vez que corrigiamos em minimos novos, e o indice ia fazendo cada vez maximos maiores após a correcção. Acho que está na memoria de todos.
De facto desde de março que o SP não tinha um comportamento assim, mas algum dia tinha que acontecer, mas pode bem descer a um patamar bastante superior ao minimo de março e depois continuar a sua subida. Penso que alguns indicadores monstram que a economia a nivel mundial está a sair da crise e o que o pior já passou.
Anexos
SP.jpg
SP.jpg (85.68 KiB) Visualizado 4917 vezes

por bráscubas » 10/7/2009 8:36

Bom dia todos ( para ser honesto, que seja um pouco melhor para os curtos...)
Acredito que iremos continuar a descer e cumulativamente o Vix a subir...
Pergunta : como posso investir na subida da volatilidade? trabalho com o BEST...
Origado e BN

Registado: 15/12/2004 16:02

por razalas » 10/7/2009 6:45

elgenedy,

Desculpe, só agora vi o seu post a pedir o link da notícia que eu postei.

Procure então algures por aqui:

http://translate.google.pt/translate?hl ... PT297PT298

Registado: 2/3/2009 9:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, danielme1962, Google [Bot], Sinedrio e 146 visitantes