Soares da Costa - Tópico Geral
Re: Soares da Costa - Tópico Geral
os resultados foram péssimos... a empresa perde 90% do volume de vendas e só recua 50 nos prejuízos... digam que tem haver com a consolidação... a mim só me diz uma coisa. a empresa perdeu "capacidade interna,mas mantém-se nosprejuízos...
ainda pensei entrar hoje pelo sinal que deu, ainda bem que fiquei quieto...
investpouco vende isso tudo...
ainda pensei entrar hoje pelo sinal que deu, ainda bem que fiquei quieto...
investpouco vende isso tudo...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
- Registado: 12/3/2009 3:42
De forma sucinta, e a meu ver, o R&C é arriscado para quem investe a longo prazo:
. Quebra no Volume de Negócios;
. Aumento nos Fornecimentos e Serviços Externos de 1.4 M€ que basicamente colocava o RLE positivo mas que não explica a que é que diz respeito;
. Saldo de clientes estável (cerca de 1/3 do total do activo) mas mais de metade do saldo tem uma antiguidade superior a um ano. Há 2M€ que estão para ser recebidos há mais de dois anos que continuam a sobrevalorizar o saldo de clientes.
. Faz 751m€ de geração de fluxos de caixa e mais à frente afirma que existem 63M€ em empréstimos cuja maturidade acaba em 2014. Ou seja, mesmo contando com as vendas do Prince (13M€) e da participação das Estradas do Zambeze (5M€) não chega para pagar estes empréstimos. Precisa de arranjar dinheiro algures.
. Quebra no Volume de Negócios;
. Aumento nos Fornecimentos e Serviços Externos de 1.4 M€ que basicamente colocava o RLE positivo mas que não explica a que é que diz respeito;
. Saldo de clientes estável (cerca de 1/3 do total do activo) mas mais de metade do saldo tem uma antiguidade superior a um ano. Há 2M€ que estão para ser recebidos há mais de dois anos que continuam a sobrevalorizar o saldo de clientes.
. Faz 751m€ de geração de fluxos de caixa e mais à frente afirma que existem 63M€ em empréstimos cuja maturidade acaba em 2014. Ou seja, mesmo contando com as vendas do Prince (13M€) e da participação das Estradas do Zambeze (5M€) não chega para pagar estes empréstimos. Precisa de arranjar dinheiro algures.
Editado pela última vez por SFT em 31/5/2014 11:03, num total de 1 vez.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
ricardmag Escreveu:Relatório e Contas do Primeiro Trimestre de 2014
estou com a cabeça de tal maneira feita num 8, que ainda nem percebi o que isto é!!!!!
EDIT: reduziu prejuízo de 2M para 1M relativo ao período homologo.
cumptos, Investpouco.
- Anexos
-
- SDC-resumo.png (48.33 KiB) Visualizado 10039 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
SFT Escreveu:investpouco Escreveu:não sei se é bem isto.
lanço aqui uma duvida,.....
ano 2012...prejuízo 34M
ano2013...prejuízo 51M (ou serão prejuizos acumulados com 2012???)
se não forem acumulados 34+51= prejuízos 86M (acumulados???)
p.s:34,xx 51,xx = 86 + os anos anteriores darão os 96???
percebem a minha duvida??
Não sei onde vais buscar os 34M€. Segundo o R&C de 2013, em 2012 o RLE reexpresso foi de 47M€, no que respeita aos resultados consolidados.
Quanto à tua dúvida, se somares resultados líquidos de anos diferentes apenas vais ter, de alguma forma, os resultados transitados (ignorando a existência de distribuição de dividendos, por exemplo, e isto se tiveres em consideração dos RLE desde o início da actividade.)
Não é a partir dos RLE de anos anteriores que chegas ao resultado de um ano especifico. Este resulta das transacções operacionais, financeiras, de investimento e outras que ocorreram no próprio ano/exercício a que reporta o R&C.
O Resultado Consolidado, isto é o resultado de todas as empresas do grupo, é de 96M€ no exercício de 2013.
É, termos básicos, algo do género: RLE da empresa A em 2013 + RLE da empresa B em 2013 + ... + RLE da empresa Z em 2013 = RLE do Grupo em 2013 = RLE Consolidado em 2013. (terias ter o R&C de todas as empresas para fazer essa conta e isso é algo que não está disponível). Existe depois o facto de empresa controlar ou não as outras empresas, qual a percentagem de participação, etc, mas volto a ignorar isso para facilitar a explicação da coisa.
eu sei o que é o consolidado do grupo, mas o que estava em questão era se falavam nas notas da assembleia geral se seria o consolidado ou não...mas sim concordo que deverá ser o consolidado do grupo...
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:não sei se é bem isto.
ano 2012...prejuízo 34M
Não sei onde vais buscar os 34M€. Segundo o R&C de 2013, em 2012 o RLE reexpresso foi de 47M€, no que respeita aos resultados consolidados.
Quanto à tua dúvida, se somares resultados líquidos de anos diferentes apenas vais ter, de alguma forma, os resultados transitados (ignorando a existência de distribuição de dividendos, por exemplo, e isto se tiveres em consideração dos RLE desde o início da actividade.)
Não é a partir dos RLE de anos anteriores que chegas ao resultado de um ano especifico. Este resulta das transacções operacionais, financeiras, de investimento e outras que ocorreram no próprio ano/exercício a que reporta o R&C.
O Resultado Consolidado, isto é o resultado de todas as empresas do grupo, é de 96M€ no exercício de 2013.
É, termos básicos, algo do género: RLE da empresa A em 2013 + RLE da empresa B em 2013 + ... + RLE da empresa Z em 2013 = RLE do Grupo em 2013 = RLE Consolidado em 2013. (terias ter o R&C de todas as empresas para fazer essa conta e isso é algo que não está disponível). Existe depois o facto de empresa controlar ou não as outras empresas, qual a percentagem de participação, etc, mas volto a ignorar isso para facilitar a explicação da coisa.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
investpouco Escreveu:investpouco, pela AT esperas uma visita aos 0,28€? Qual a tua analise?
é preciso responder???....lollllll
Claro que não, na altura do post os dados disponiveis eram outros, daí a minha pergunta.
Cumprimentos
e outra situação.
se andam a comprar volumes de accoes de 600.000, 2 dias antes dos resultados????
o q significará isso??? resultados acima do esperado ou melhores do que os anteriores??
se andam a comprar volumes de accoes de 600.000, 2 dias antes dos resultados????
o q significará isso??? resultados acima do esperado ou melhores do que os anteriores??
cumptos, Investpouco.
SFT Escreveu:ricardmag Escreveu:negociosbolsa81 Escreveu:96 milhões ? Era o esperado ?
Também pensava que tinham sido 50,7 milhões.
Grupo Soares da Costa com perdas de 50,7 milhões em 2013
Deve-nos estar a escapar alguma coisa!
Será que "resultado líquido consolidado" não é a mesma coisa que "resultado liquido individual"?
Alguém com conhecimentos podia tirar esta dúvida?
Agradeço desde já, cumprimentos.
O Líquido Individual diz respeito somente à empresa Grupo Soares da Costa, SGPS, SA.
O Liquido Consolidado, em termos práticos, é a junção de todas as empresas que compõem o Grupo Soares da Costa.
O Grupo tem menos perdas (51 M€) que a empresa (96 M€) porque há empresas do grupo que têm um resultado líquido positivo, o que faz com que em termos consolidados as perdas sejam menores.
Os 96M€ não são surpresa. Já estavam no relatório e contas de 2013, apresentado no dia 29/04 se não me engano. É ver a página 101 do R&C, por exemplo.
não sei se é bem isto.
ano 2012...prejuízo 34M
Editado pela última vez por investpouco em 29/5/2014 10:40, num total de 2 vezes.
cumptos, Investpouco.
ricardmag Escreveu:investpouco Escreveu:ricardmag Escreveu:Das duas uma, ou os ursos andam às compras ou esperasse bons resultados no primeiro trimestre. Desconheço outras razões que possam levar a esta subida.
se os ursos andam às compras significaria forte posição vendedora e não compradora, ou seja a ação cairia e não subiria, os ursos vendem a descoberto e não compram, quem compra são os touros ou longos.
Erro meu...obrigado pela correcção.
investpouco, pela AT esperas uma visita aos 0,28€? Qual a tua analise?
Cumprimentos
é preciso responder???....lollllll
cumptos, Investpouco.
Barrika Escreveu:Nao era ontem que deviam ser conhecidos os resultados do 1ª trimestre?
são amanha dia 30 de maio. eu por lapso num dos posts coloquei dia 28.
cumptos, Investpouco.
ricardmag Escreveu:trend=friend e katolo, ninguém disse que foi a SDC que andou ás compras.
Só se estava a discutir a duvida do investpouco.
PS: Tenho a certeza que existe alguém que sabe se foram eles ou não
Penso que perpassa nos anteriores comentários uma quase certeza que foram "eles"... Mas não digo da tua parte.
Faz-me lembrar a época das vendas da Parinama...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Nao era ontem que deviam ser conhecidos os resultados do 1ª trimestre?
- Registado: 7/5/2010 21:52
trend=friend e katolo, ninguém disse que foi a SDC que andou ás compras.

katolo Escreveu:Mas quem é que vos disse que é a Soares da Costa que está a comprar ações próprias!?
Yeap...
No fundo, qual a diferença face há dois, três ou seis meses? Autorização para o fazer não faltava na altura...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Mas quem é que vos disse que é a Soares da Costa que está a comprar ações próprias!? 

- Registado: 20/2/2014 22:01
bem, destas vendas e compras, uma coisa daqui tiramos....se a soares ganhar dinheiro, será sempre optimo para a cotada...e assim para a acção.
cumptos, Investpouco.
SDC- INVESTIMENTOS, SGPS, SA Escreveu:ASSEMBLEIA GERAL | Porto | 27 maio 2014
Proposta / Ponto 5
Exmo. Senhor
Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Grupo Soares da Costa, SGPS,S.A.
Exmo. Senhor Presidente,
Relativamente à assembleia geral da Sociedade convocada para o próximo dia 27 de
maio, o conselho de administração vem apresentar a seguinte
PROPOSTA PARA PONTO 5 DA ORDEM DE TRABALHOS
Propõe-se, nos termos do disposto nos artigos 319º e 320º do Código das Sociedades
Comerciais e do Regulamento (CE) nº 2273/2003, da Comissão, de 22 de dezembro de
2003 e ainda do art.º 5º, nº 2 dos Estatutos da Sociedade, que a Assembleia:
a) Autorize a Sociedade a comprar em mercado regulamentado, ações próprias,
durante o prazo de 18 meses, contados da data da deliberação desta autorização,
até ao limite em que a totalidade das ações próprias detidas, em cada momento,
pela sociedade, não exceda 10% (dez por cento) do seu capital social, aos preços
mínimo e máximo, e pelo volume de ações, que resultarem da aplicação das
regras constantes do referido Requerimento (CE) nº 2273/2003, da Comissão, de
22 de dezembro de 2003.
b) Autorize a Sociedade a vender ações próprias, durante o prazo de 18 meses,
contados da data da deliberação desta autorização, no número mínimo de 100
ações e pelo preço não inferior ao que resultar da aplicação das regras constantes
do referido Regulamento (CE) nº 2273/2003, da comissão de 22 de dezembro de
2003.
c) Confie, desde já, plenos poderes ao conselho de administração da Sociedade para
dar execução às deliberações tomadas quanto ao teor das anteriores alíneas a) e
b), nos momentos, pelas quantidades de ações e preços que entender oportunos
e adequados, com respeito, nessas operações, pelas demais condições legais.
Pelo Conselho de Administração
- Anexos
-
Ponto 5.pdf
- (319.16 KiB) Transferido 215 Vezes
Podem comprar e vender e não têm de ficar com elas durante tempo algum.
Contudo, normalmente há restrições em termos de bandas de valor, face aos valores negociados num dado período anterior (presumo que neste caso também).
Abraço
Contudo, normalmente há restrições em termos de bandas de valor, face aos valores negociados num dado período anterior (presumo que neste caso também).
Abraço
Clint Eastwood
Clint Eastwood
eu penso que não, podem andar a transaccionar à toa, e apenas poderão dete-las durante 18 meses minimo e depois é que as podem vender.
o meu ponto de vista...é simplesmente que se pudessem comprar e vender, entao antes de cada noticia, os administradores da empresa comprariam acções e após as noticias boas as venderiam, estando assim a entrar num negocio de favorecimento.... mas é o meu ponto de vista, e relativo a outras cotadas, eu penso o mesmo.
o meu ponto de vista...é simplesmente que se pudessem comprar e vender, entao antes de cada noticia, os administradores da empresa comprariam acções e após as noticias boas as venderiam, estando assim a entrar num negocio de favorecimento.... mas é o meu ponto de vista, e relativo a outras cotadas, eu penso o mesmo.
cumptos, Investpouco.
!!!
Não percebo onde conseguem ler isso.
Para mim, podem comprar e vender nos próximos 18 meses.
Dito por outras palavras podem fazer ambas as coisas.
E em lado algum diz que têm de ficar com elas até terminar os 18 meses.
De qualquer forma, à semelhança do PSI, nos últimos dias o movimento é de acompanhar apesar de altamente expeculativo.
Não percebo onde conseguem ler isso.
Para mim, podem comprar e vender nos próximos 18 meses.
Dito por outras palavras podem fazer ambas as coisas.
E em lado algum diz que têm de ficar com elas até terminar os 18 meses.
De qualquer forma, à semelhança do PSI, nos últimos dias o movimento é de acompanhar apesar de altamente expeculativo.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
O que eu entendo da frase é que podem comprar e vender as vezes que quiserem durante 18 meses.
Mas agora que poses-te a duvida também fiquei sem certeza.
Cumprimentos
Mas agora que poses-te a duvida também fiquei sem certeza.
Cumprimentos
WofG Escreveu:Não te esqueças que foi aprovada a compra e a venda! E já não é novidade porque o ano passado tb existia essa possibilidade, aliás como em quase todas as empresas.
5. Foi aprovada a autorização para a aquisição e alienação de ações próprias, por um período de dezoito meses.
agora o que me parece é que a compra será feita e detida durante 18 meses e após os 18, poderão efectuar a venda???? percebi bem?
cumptos, Investpouco.
Não te esqueças que foi aprovada a compra e a venda! E já não é novidade porque o ano passado tb existia essa possibilidade, aliás como em quase todas as empresas.
5. Foi aprovada a autorização para a aquisição e alienação de ações próprias, por um período de dezoito meses.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
WingsofGold
WingsofGold
compra de 607.000 accoes duma só vez.....daí a subida de hoje... não sei se foi a soares da costa, tal como anunciou ontem e que foi aprovada. mas pouca volatibilidade nos últimos dias mostra menos accoes a transacionar, não sei se é má percepção da minha parte, mas hoje apareceu um volume de 607.000 duma só vez no final do dia.
EDIT: nos últimos minutos foram 607.000 duma vez, mas 1Milhao em poucos minutos, vamos a ver o q será.
EDIT: nos últimos minutos foram 607.000 duma vez, mas 1Milhao em poucos minutos, vamos a ver o q será.
cumptos, Investpouco.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Shimazaki_2 e 122 visitantes