Sonae sgps...
No meu post apenas concordava com a opinião de jony_cash. Na minha opinião, por vezes o sangue frio é necessário, neste caso em termos gerais todas as acções têm estado em queda, a Sonae SGPS, é mais uma. Atendendo aos fundamentais da empresa, na minha opinião, se está a cair, tambem subirá, assim que o mercado o entender...
Se ainda assim entender que o meu post está a mais, faça o favor de o remover. Obrigado.
Se ainda assim entender que o meu post está a mais, faça o favor de o remover. Obrigado.
I love the game...
Ulisses Pereira Escreveu:diogo, mais de 90% das recomendações das casas de investimento são de compra. Estejamos em "bull" ou "Bear Market". Faz parte do grande circo dos mercados.
Um abraço,
Ulisses
Apesar das recomendações das casas de investimento serem de compra, o que acho, que está correcto, lentamente vestão no sentido bear, ede encontro aos € 1,00.
Não esqucer, que o mercado está a reagir muito mal ao acordo SonaeSGPs/BPI, que na altura foram transacionadas a € 2,06. recomendo a leitura deste acordo.
Boas tardes
Nota: Detenho acções da SonaeSGPS
- Registado: 31/12/2007 18:58
Re: Nao percebo puto disto!
diogomiguel84 Escreveu:Definitivamente nao percebo nada disto! Pq cai ela tento se está tao bem rotulada e todos recomendam compra-la? Se virem a Newsletter do Investidor podem constatar q a Sonae SGPS ta sempre nos primeiros lugares...enfim, nao percebo!
Não percebo qual o teu espanto está tudo a cair. Mas há que saber aproveitar as quedas para reforçar. Tudo depende da tua estratégia de investimento por exemplo se fores um investidor de longo prazo se está a cair não te interessa nada. Se fores de curto prazo fixas um limite de perda e colocas um "stop". Tudo depende da estratégia. Na bolsa é preciso ter calma mesmo quando tudo parece que se está a afundar.
Abraço
- Registado: 31/8/2007 20:30
Nao percebo puto disto!
Definitivamente nao percebo nada disto! Pq cai ela tento se está tao bem rotulada e todos recomendam compra-la? Se virem a Newsletter do Investidor podem constatar q a Sonae SGPS ta sempre nos primeiros lugares...enfim, nao percebo!
- Registado: 29/11/2007 2:55
Re: Já chega.....
rasteiro Escreveu:de dar tanta porrada nesta menina.
Quero entrar, mas assim não dá.
Para quando uma paragem, e seguir o ruma ascendente?
Se calhar estão mortinhos para ela vir tocar nos 1.00€.
Deve ser para ser mais fácil de se fazerem contas...
Vou esperar mais uns dias, e depois logo se verá...![]()
Saudações
Na eventualidade dos mercados cairem fortemente, é natural que a Sonae vá tocar os 1.00 € ou até menos.
No dia 27, vamos ter ai os resultados da holding que devem reflectir o que já se sabe em relação às partes, e no dia 28 a Conference Call que poderá ser interessante.
Saudações
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Já chega.....
de dar tanta porrada nesta menina.
Deve ser para ser mais fácil de se fazerem contas...
Vou esperar mais uns dias, e depois logo se verá...
Saudações

Vou esperar mais uns dias, e depois logo se verá...

Saudações
- Registado: 29/11/2007 12:24
desculpem lá estar a puxar o mesmo problema que já coloquei à alguns dias atrás mas...
Porque "carga de água" a CaixaDirecta não aceita ordens (tanto de compra como de venda) da SONAE SGPS com os 3 algarismos referentes aos centimos??? como por ex: 1,105 ???
Já reclamei na agencia e dizem-me que talvez a empresa deixasse de negociar com os tais 3 algarismos... o que eu acho que é mentira.
Algum de voces com CaixaDirecta consegue colocar ordens com aqueles valores???
Abraço e... BN
Porque "carga de água" a CaixaDirecta não aceita ordens (tanto de compra como de venda) da SONAE SGPS com os 3 algarismos referentes aos centimos??? como por ex: 1,105 ???
Já reclamei na agencia e dizem-me que talvez a empresa deixasse de negociar com os tais 3 algarismos... o que eu acho que é mentira.
Algum de voces com CaixaDirecta consegue colocar ordens com aqueles valores???
Abraço e... BN
- Registado: 16/3/2008 19:07
Ofertas de Compra
Nº Qtd. Preço
20 309561 1,10
40 1363438 1,09
10 296769 1,09
47 941189 1,08
8 233330 1,08
Ofertas de Venda
Preço Qtd. Nº
1,10 504883 17
1,11 833548 17
1,11 1028095 29
1,12 223927 8
1,12 630130 23
Ou a Bigonline está doida ou o software do Euronext.
Ofertas de compra e vendas iguais ?
Repetições de compras e vendas ao mesmo preço ?
Ai... SGPS.. que mais irá acontecer ?
Os vossos estão a funcionar bem ?
Nº Qtd. Preço
20 309561 1,10
40 1363438 1,09
10 296769 1,09
47 941189 1,08
8 233330 1,08
Ofertas de Venda
Preço Qtd. Nº
1,10 504883 17
1,11 833548 17
1,11 1028095 29
1,12 223927 8
1,12 630130 23
Ou a Bigonline está doida ou o software do Euronext.
Ofertas de compra e vendas iguais ?
Repetições de compras e vendas ao mesmo preço ?
Ai... SGPS.. que mais irá acontecer ?

Os vossos estão a funcionar bem ?
Caro Ulisses, a linha de suporte foi quebrada, pelo que se espera uma descida mais acentuada. Creio que, quando atingirmos uma zona de consolidação, que aconteça num médio espaço de tempo, é altura indicada para comprar o titulo (tendo sempre em conta o Volume e o Rate of Change). Estou certo?
Não é essa a minha formna de negociar. Porque se consolidar, pode estar a fazê-lo para mais uma queda, tal como aconteceu nos últimos dias.
São precisos sinais de força da acção, ou seja, ruptura de resistências importantes. Até que isso aconteça, entrar na acção é continuar com o exercício de adivinhar fundos, como muuitos vêm fazendo nos últimos meses. Sem sucesso.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Deixo aqui os gráficos actualizados da Sonae SGPS para ilustrar o debate e também para se ver que está longe dos seus mínimos históricos.
Um abraço,
Ulisses
Mea Culpa... Quero dizer e corrigir para minimos 52 semanas...

- Registado: 1/4/2008 17:29
sonaecom
alguem sabe porque ainda não está a ser negociada a sonaecom.
obrigado, BN
obrigado, BN
- Registado: 4/4/2008 1:16
Caro Ulisses, a linha de suporte foi quebrada, pelo que se espera uma descida mais acentuada. Creio que, quando atingirmos uma zona de consolidação, que aconteça num médio espaço de tempo, é altura indicada para comprar o titulo (tendo sempre em conta o Volume e o Rate of Change). Estou certo?
- Registado: 15/4/2008 10:52
Re: Dividendo
Adelin Escreveu:Mastergest Escreveu:Porque amanhã é o 1º dia de exdividendo.
Conta aí com +-1,07, talvez!!!!
À cotação não é descontado o valor do dividendo só na Segunda-feira ?
O último dia de compra para quem quer dividendos não é até amanhã no fecho ?
Não. O último dia para ter direito ao dividendo foi hoje, amanhã já não tem direito.
Quem tiver acções em carteira, amanhã já as pode vender e recebe o dividendo também.
Cordiais saudações.

MarcoAntonio Escreveu:Vou deixar aqui o gráfico actualizado da Sonae SGPS.
O título quebrou o "pequeno" suporte em torno dos 1.14 mas não creio que daí resulte grande mal. Eu considero mais importante o canal descendente onde se tem inserido a cotação nos últimos meses, não obstante os 1.135/1.14 terem segurado a cotação durante algum tempo.
Quanto à situação do papel, a minha opinião mantém-se: é um título para observar e aguardar (de preferência de fora) continuando a apresentar uma situação técnica muito pouco interessante.
Marco António se me é permitido relembro aqui esta análise e tive o cuidado de traçar um canal exactamente igual no meu gráfico. Pode-se observar que com a situação de ex-dividendo amanhã a cotação vai abrir em cima da linha inferior do canal o que pode ser um bom indicador de curto prazo.
- Anexos
-
- SONAE,SGPS.png (12.91 KiB) Visualizado 5852 vezes
Re: Dividendo
Mastergest Escreveu:Porque amanhã é o 1º dia de exdividendo.
Conta aí com +-1,07, talvez!!!!
À cotação não é descontado o valor do dividendo só na Segunda-feira ?
O último dia de compra para quem quer dividendos não é até amanhã no fecho ?
- Registado: 13/5/2008 13:07
arcas Escreveu:Boa tarde
sei ke isto não tem nada a haver com a son,mas é ke não encontro o tópico da caixadirecta
Pergunto: voçês conseguem colocar ordens da sonae com os três digitos finais??? como por ex: 1,105 ou 1,095 ?
eu não...
obrigado e BN
No Totta acontece-me a mesma coisa, se eu colocar uma ordem por exemplo 1.105 o sistema arredonda para 1.11.
- Registado: 22/6/2007 16:32