Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Admito que negoceio muito na franja da especulação pelo que leio negoceias mais em consequências de consequências!cada um na sua mas olha na bolsa erra se mais do que acerta.
- Registado: 29/12/2013 20:43
E se não usasse stops já tinha falido à muito
Lose your opinion, not your money
Eu não disse que tu erravas, eu disse que tu recusas aprender, que é diferente, errar muito erro eu
Eu ignoro por completo noticias, simplesmente não me interessam para justificar movimento s de mercados

Eu ignoro por completo noticias, simplesmente não me interessam para justificar movimento s de mercados
Meu caro as notícias tem sempre uma parte factual não ignores essa parte! A tarde escreveste que erro muito...não o levei negativamente para que saibas!
Adiante penso que o banif saiu dos cuidados intensivos o stop não será agora um doce para a volatilidade?
Adiante penso que o banif saiu dos cuidados intensivos o stop não será agora um doce para a volatilidade?
SUDOESTE Escreveu:Vou lançar um tema, daqui para a frente vale a pena ter stop losses com o banif?
A minha opinião é que se tem que ter stops em TUDO o que seja ativos de mercados financeiros.
Deixou outra dica, , já tentas te nao tomar decisões baseado em notícias, e simplesmente ignora las?
Vou lançar um tema, daqui para a frente vale a pena ter stop losses com o banif?
Centrem-se nos argumentos que sustentam as vossas opiniões sobre os títulos, por favor.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
zecatreca_1 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Pelo contrário, este tópico e o do BCP são os mais engraçados, ando agora a ler sobre psicologia de mercados e sempre pensei que eram tretas para vender livros, mas não, áté fico assustado com o que leio corresponder à realidade, tal e qual... este tópico e do BCP é perfeito para acompanhar em real time o que os investidores fazem, ao mesmo tempo que leio o livro...São incrivel as semelhanças, chegam ao ponto de os investidores dizerem calmamente que nao sabem nada de AT nem AF, mas que usam a intuiçãocomo se fosse a coisa mais fácil do mundo, vir aos mercados buscar guito e voltar para casa com intuição :shck:
Esta semana vou buscar o tal livro.espero que venha a ser interessante.
Zeca não fui eu que comprei ums 20 milhões de ações do banif a 1,7 cts!
Pois essa atitude de supremacia psicológica deves semear em forums americanos e franceses possivelmente foram eles os incautos e precisarão dos teus bons conselhos.
zecatreca_1 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Pelo contrário, este tópico e o do BCP são os mais engraçados, ando agora a ler sobre psicologia de mercados e sempre pensei que eram tretas para vender livros, mas não, áté fico assustado com o que leio corresponder à realidade, tal e qual... este tópico e do BCP é perfeito para acompanhar em real time o que os investidores fazem, ao mesmo tempo que leio o livro...São incrivel as semelhanças, chegam ao ponto de os investidores dizerem calmamente que nao sabem nada de AT nem AF, mas que usam a intuiçãocomo se fosse a coisa mais fácil do mundo, vir aos mercados buscar guito e voltar para casa com intuição :shck:
Esta semana vou buscar o tal livro.espero que venha a ser interessante.
Se calhar ganhas mais em ler esre tópico e o outro, e ler com especial atenção o Sudoeste, leio muito o que o sudoeste diz.
Sr_SNiper Escreveu:Pelo contrário, este tópico e o do BCP são os mais engraçados, ando agora a ler sobre psicologia de mercados e sempre pensei que eram tretas para vender livros, mas não, áté fico assustado com o que leio corresponder à realidade, tal e qual... este tópico e do BCP é perfeito para acompanhar em real time o que os investidores fazem, ao mesmo tempo que leio o livro...São incrivel as semelhanças, chegam ao ponto de os investidores dizerem calmamente que nao sabem nada de AT nem AF, mas que usam a intuiçãocomo se fosse a coisa mais fácil do mundo, vir aos mercados buscar guito e voltar para casa com intuição :shck:
Esta semana vou buscar o tal livro.

Espero não estar enganado mas segunda-feira a ação absorve esta notícia na totalidade se com Espanha a cair 3,5% ela recupera assim?!
Desculpem a letras maiúsculas estou num smartfone e não reparei.
Desculpem a letras maiúsculas estou num smartfone e não reparei.
Sudoeste, isso seria seria uma surpresa negativa. Como uma surpresa positiva teria sido melhores taxas, mais procura. Mas nada, de nada... Tudo tranquilo sem motivos de festa para touros e ursos.
Shevet Escreveu:Ohhhhh Sudoeste é preciso uma paciencia para esta gente!!! loool
Ou não sabem ler ou então não sei!!
1,3centimos diferente de 1,3€ ai essa matematica!!
Pois é preciso paciencia , para quem não sabe ler a matemática.
E repito : 1,3 cêntimos é igual a 0,013 Euros , em toda a Europa...
- Registado: 18/5/2007 22:03
Ulisses Pereira Escreveu:???Se era esperada foi concretizada
Não percebo esta frase. Perguntaste-me o que achei da notícia (obviamente concretizada!) e eu respondi que não traz surpresa nenhuma. Nem boa nem má.
A noticia poderia ter o caráter negativo, por exemplo ficar "alem do pretendido" ou mesmo por "incapacidade de captação" ou ainda "fraca afluencia"
Dai o meu termo de concretização no seu todo.
???Se era esperada foi concretizada
Não percebo esta frase. Perguntaste-me o que achei da notícia (obviamente concretizada!) e eu respondi que não traz surpresa nenhuma. Nem boa nem má.
Ulisses Pereira Escreveu:sudoeste, acho que é uma notícia perfeitamente esperada. Nenhuma surpresa.
Um abraço,
Ulisses
Se era esperada foi concretizada! um alivio para os investidores, falo por min!
Certo é que me parece que, até ao momento, está a ser uma boa sessão.
- Registado: 24/7/2009 12:13
teremos leilão a moda do bankia??
sudoeste, acho que é uma notícia perfeitamente esperada. Nenhuma surpresa.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Penso que o principal interesse é reduzir a participação do estado no banco com reembolso dos cocos, para alem de uma redução significativa no pagamento de juros que se situvam nos 9,5% (cocos).
Por Agência Lusa
publicado em 27 Dez 2013 - 20:09
“Já foi feito o pedido ao Banco de Portugal, de acordo e nos termos do plano de recapitalização”, disse à Lusa fonte oficial do banco
O Banif já pediu ao Banco de Portugal autorização para devolver os 125 milhões de euros ao Estado que são devidos pela injeção de dinheiro público feita no banco no início deste ano.
“Já foi feito o pedido ao Banco de Portugal, de acordo e nos termos do plano de recapitalização”, disse à Lusa fonte oficial do banco, que atualmente é detido maioritariamente pelo Estado.
O Diário Económico noticiava hoje que o Banif ia "avançar até final do ano com o pedido ao Banco de Portugal para devolver 125 milhões de euros de apoio estatal".
Em janeiro, o Estado injetou 1.100 milhões de euros no Banif, ficando como acionista maioritário, sendo que 700 milhões foram em ações e 400 milhões em instrumentos de dívida convertíveis em ações, as chamadas 'CoCo bonds', pelas quais o banco paga um juro anual que começa a 9,5%.
Em troca, o Banif ficou obrigado a fazer um primeiro pagamento de 150 milhões de euros ao Estado (o que aconteceu em agosto), para recomprar parte das ‘CoCo’, e mais 125 milhões de euros até final do ano, motivo pelo qual pediu agora autorização ao supervisor e regulador bancário.
Ainda como contrapartida pela ajuda do Estado, até final de junho, o Banif ficou obrigado a realizar um aumento de capital de 450 milhões de euros junto de investidores privados com o objetivo de reduzir a participação estatal para 60,57% do capital e 49,41% dos direitos de voto.
Até ao momento, o banco arrecadou 311,4 milhões de euros em quatro aumentos de capital. Destes, 100 milhões de euros foram subscritos pelos seus principais acionistas (a 'holding' Rentipar, através da Açoreana Seguros, e o grupo Auto-Industrial), 100 milhões por investidores a retalho, 40,7 milhões de euros subscritos por 16 investidores e 70,7 milhões de euros através de troca de obrigações por ações.
Neste momento, o Estado português detém 68,8% do banco com sede no Funchal, faltando cerca de 137 milhões de euros para sair do controlo público, o que o banco tem dito que quer ir buscar a investidores estrangeiros.
O Banif aguarda ainda a ‘luz verde’ da Comissão Europeia quanto ao seu plano de reestruturação, apesar de já ser conhecido que o banco terá de cortar custos e sair das unidades que tem fora de Portugal.
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Para min, penso que a noticia de hoje implicitamente conclui o A.C mas mais importante foi este financiamento ao banco que seria inesperado!
Caro Ulisses esta emissão de divida alem de ser positiva e aliviante para o banco pode representar um bom negocio pela reduzida taxa rentabilizando-o claro... , concordas?
Caro Ulisses esta emissão de divida alem de ser positiva e aliviante para o banco pode representar um bom negocio pela reduzida taxa rentabilizando-o claro... , concordas?
Marco Martins Escreveu:SUDOESTE Escreveu:
Reafirmo 1,3 centimos.
Ou seja... 1000% ? hummm... se fosse com um reverse stock split, ou uma redução do numero de açoes no mercado até seria possível esse valor, mas não a valorização.
Retiro este comentário.... estava a pensar em 1,3€
- Registado: 7/4/2007 17:13
doke Escreveu:Sim Sudoeste , está esclarecido.
Na verdade 1,3 cêntimos , é igual a 0,013 Euros.
Num dia tão negativo a noticia peca pela seu timming, penso que a possivel e esperada subida poderá ter o resto do impacto segunda feira logo na abertura!
Ohhhhh Sudoeste é preciso uma paciencia para esta gente!!! loool
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Quem está ligado: