Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
PS-Tenho acções desses mesmos bancos.
[/quote]
Em Portugal as coisas são assim Prejuízos=subidas Lucros=Quedas. Dizem os entendidos que quando existem prejuízos o valor já estava descontado e lá vai ela por aí acima, quando existem lucros dizem que os valores ficaram abaixo das expectativas e lá vai ela por aí abaixo. Exemplo da Galp de ontem que apresentou prejuízos e subiu..... São gajos na prisão a ganhar eleições, eu sei lá é muito confuso o PSI20 e a nossa mentalidade. Será que repararam no crescimento das vendas, e que a empresa está a fazer um ENORME esforço na margem para conseguir ganhar cota de mercado??? Que mesmo assim a empresa não deixa de investir e crescer de modo a criar valor?? mas parece que nada disto é válido.
PS:Detenho acções desta cotada.[/quote]
Estou a imaginar o nosso estimado Ulisses (e outros foristas, claro) a ler este post e a dizer: é por isso que acredito na análise técnica etc, etc...[/quote]
Momenta, até concordo com a AT, mas o que nos mostra a AT nos resultados apresentados até aqui. Como podemos saber com a AT se o preço de acção que dê prejuízo esteja descontado?? Bem sei que o mercado é soberano mas também parece que cada vez mais existe o efeito "manada" e já não se acredita nos fundamentais das empresas.
Atenção isto é a minha diarreia cerebral, não quero com isto influenciar ninguém, apenas é um desabafo.

Em Portugal as coisas são assim Prejuízos=subidas Lucros=Quedas. Dizem os entendidos que quando existem prejuízos o valor já estava descontado e lá vai ela por aí acima, quando existem lucros dizem que os valores ficaram abaixo das expectativas e lá vai ela por aí abaixo. Exemplo da Galp de ontem que apresentou prejuízos e subiu..... São gajos na prisão a ganhar eleições, eu sei lá é muito confuso o PSI20 e a nossa mentalidade. Será que repararam no crescimento das vendas, e que a empresa está a fazer um ENORME esforço na margem para conseguir ganhar cota de mercado??? Que mesmo assim a empresa não deixa de investir e crescer de modo a criar valor?? mas parece que nada disto é válido.
PS:Detenho acções desta cotada.[/quote]
Estou a imaginar o nosso estimado Ulisses (e outros foristas, claro) a ler este post e a dizer: é por isso que acredito na análise técnica etc, etc...[/quote]
Momenta, até concordo com a AT, mas o que nos mostra a AT nos resultados apresentados até aqui. Como podemos saber com a AT se o preço de acção que dê prejuízo esteja descontado?? Bem sei que o mercado é soberano mas também parece que cada vez mais existe o efeito "manada" e já não se acredita nos fundamentais das empresas.
Atenção isto é a minha diarreia cerebral, não quero com isto influenciar ninguém, apenas é um desabafo.
- Registado: 7/10/2013 23:57
Touriga Franca Escreveu:monkey_nortenho Escreveu:HJOR Escreveu:Já é norma, cair forte depois da apresentação de resultados.
Não entendo esse fenomeno...
A JM apresenta crescimento e lucro e o martelo cai forte e feio....os bancos apresentam prejuizos consecutivos e homólogos e sobem............
São ajudados pelo Estado e sobem.........
Não percebo.
PS-Tenho acções desses mesmos bancos.![]()
![]()
PS:Detenho acções desta cotada.
Tb tenho JM e estou 100% de acordo ctg, mas se reparares é mais nesta cotada que nas outras, o BES teve resultados maus e subiu, a GALP a mesma coisa, so aqui é que a malta teima em n ver para alem do numero final, o potencial de crescimento parece n contar para nada. Tb estou dentro na Sonae e não é assim que se passa com aquelas acções. Penso que tenha a ver com o valor muito alto de cada acção, o mercado percepciona cada movimento de uma forma mais sensivel, isto já sou eu a especular...

Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
Touriga Franca Escreveu:monkey_nortenho Escreveu:HJOR Escreveu:Já é norma, cair forte depois da apresentação de resultados.
A JM apresenta crescimento e lucro e o martelo cai forte e feio....os bancos apresentam prejuizos consecutivos e homólogos e sobem............
Não percebo.
![]()
Estou a imaginar o nosso estimado Ulisses (e outros foristas, claro) a ler este post e a dizer: é por isso que acredito na análise técnica etc, etc...
- Registado: 6/10/2011 13:34
monkey_nortenho Escreveu:HJOR Escreveu:Já é norma, cair forte depois da apresentação de resultados.
Não percebo.
![]()
- Registado: 7/10/2013 23:57
GRANDE RECUPERAÇÃO DESTA MENINA.
SEMPRE A MESMA COISA.
Caminha a passos largos para a cor verdinha.
Quando a comprei a 13.45, o RSI a 1 hora estava abaixo dos 10, então meus amigos não á que ter medo.
são é caras e estraga-me logo o meu saldo para negociar, mas ok, se recuperar vém, fixe.
abraços
SEMPRE A MESMA COISA.
Caminha a passos largos para a cor verdinha.
Quando a comprei a 13.45, o RSI a 1 hora estava abaixo dos 10, então meus amigos não á que ter medo.
são é caras e estraga-me logo o meu saldo para negociar, mas ok, se recuperar vém, fixe.

abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Lucros da Jerónimo Martins sobem 3% para 281 milhões de euros nos primeiros nove meses
31 Outubro 2013, 07:46 por Patrícia Abreu | pabreu@negocios.pt
Empresa está confiante para os seus mercados e prevê continuar a registar um crescimento das vendas de dois dígitos em 2013. Os lucros do terceiro trimestre ficaram abaixo do esperado.
A Jerónimo Martins encerrou os primeiros nove meses do ano com um resultado líquido de 280,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 3,3% face a igual período do ano passado. Já as receitas subiram 11,5%, para 8,7 mil milhões de euros.
Tendo em conta apenas o terceiro trimestre os lucros ficaram nos 115 milhões de euros, o que se situa abaixo do previsto pelos analistas contactados pela Reuters, que aguardavam 124 milhões de euros.
Em comunicado enviado à CMVM, a empresa adianta que atingiu um EBITDA de 573,2 milhões de euros, o que compara com os 531,8 milhões registados no período homólogo.
“Nestes primeiros nove meses do ano, as companhias do Grupo reforçaram as suas posições de liderança nos mercados onde operam, mesmo perante um ambiente que se tornou mais difícil e mais desafiante”, disse Pedro Soares dos Santos no mesmo documento.
Na polónia, o principal mercado da empresa, as “vendas de retalho alimentar cresceram 2,9% nos nove meses, com um crescimento de 4,7% no terceiro trimestre, incluindo uma inflação alimentar de 2,5% no terceiro trimestre e 2,1% nos primeiros nove meses do ano”, refere o documento.
A empresa mantém-se focada na expansão na Polónia, onde a Biedronka inaugurou 128 novas lojas nos primeiros nove meses do ano, prevendo para abrir 290 novas lojas até o final do ano.
Relativamente à actividade em Portugal, a Jerónimo Martins destaca o ambiente difícil, embora com alguns sinais de estabilização no mercado de retalho alimentar. As vendas no retalho alimentar cresceram 1% até Setembro.
“O Pingo Doce manteve a actividade promocional forte e eficaz iniciada no ano anterior. A companhia obteve um forte crescimento de vendas comparáveis de 5% no trimestre (excluindo combustível), com as vendas totais a aumentar 4,1%. Nos primeiros nove meses, o crescimento foi de 3,6% (excluindo combustível) e as vendas totais cresceram 3,8%, permitindo ao Pingo Doce aumentar a sua quota de mercado”, adianta a companhia.
Crescimento das vendas de dois dígitos em 2013
A Jerónimo Martins prevê investir 600 a 650 milhões de euros ao longo do ano, dos quais 70% serão investidos na Biedronka e cerca de 50 milhões de euros na Colômbia. As vendas deverão continuar a registar um crescimento de dois dígitos em 2013.
“O EBITDA do grupo irá aumentar ligeiramente abaixo do nível das venda devido a um maior investimento em preço na Polónia e ao impacto do investimento nos novos negócios”, antecipa a empresa, acrescentando que “excluindo o impacto dos novos negócios, esperamos um forte crescimento do EBITDA e do resultado líquido das restantes áreas de negócio”.
Em Portugal, a companhia adianta que um novo centro de distribuição será concluído até ao final do ano, enquanto que na Colômbia, a Ara irá terminar o ano com 35 a 40 lojas.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... meses.html
31 Outubro 2013, 07:46 por Patrícia Abreu | pabreu@negocios.pt
Empresa está confiante para os seus mercados e prevê continuar a registar um crescimento das vendas de dois dígitos em 2013. Os lucros do terceiro trimestre ficaram abaixo do esperado.
A Jerónimo Martins encerrou os primeiros nove meses do ano com um resultado líquido de 280,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 3,3% face a igual período do ano passado. Já as receitas subiram 11,5%, para 8,7 mil milhões de euros.
Tendo em conta apenas o terceiro trimestre os lucros ficaram nos 115 milhões de euros, o que se situa abaixo do previsto pelos analistas contactados pela Reuters, que aguardavam 124 milhões de euros.
Em comunicado enviado à CMVM, a empresa adianta que atingiu um EBITDA de 573,2 milhões de euros, o que compara com os 531,8 milhões registados no período homólogo.
“Nestes primeiros nove meses do ano, as companhias do Grupo reforçaram as suas posições de liderança nos mercados onde operam, mesmo perante um ambiente que se tornou mais difícil e mais desafiante”, disse Pedro Soares dos Santos no mesmo documento.
Na polónia, o principal mercado da empresa, as “vendas de retalho alimentar cresceram 2,9% nos nove meses, com um crescimento de 4,7% no terceiro trimestre, incluindo uma inflação alimentar de 2,5% no terceiro trimestre e 2,1% nos primeiros nove meses do ano”, refere o documento.
A empresa mantém-se focada na expansão na Polónia, onde a Biedronka inaugurou 128 novas lojas nos primeiros nove meses do ano, prevendo para abrir 290 novas lojas até o final do ano.
Relativamente à actividade em Portugal, a Jerónimo Martins destaca o ambiente difícil, embora com alguns sinais de estabilização no mercado de retalho alimentar. As vendas no retalho alimentar cresceram 1% até Setembro.
“O Pingo Doce manteve a actividade promocional forte e eficaz iniciada no ano anterior. A companhia obteve um forte crescimento de vendas comparáveis de 5% no trimestre (excluindo combustível), com as vendas totais a aumentar 4,1%. Nos primeiros nove meses, o crescimento foi de 3,6% (excluindo combustível) e as vendas totais cresceram 3,8%, permitindo ao Pingo Doce aumentar a sua quota de mercado”, adianta a companhia.
Crescimento das vendas de dois dígitos em 2013
A Jerónimo Martins prevê investir 600 a 650 milhões de euros ao longo do ano, dos quais 70% serão investidos na Biedronka e cerca de 50 milhões de euros na Colômbia. As vendas deverão continuar a registar um crescimento de dois dígitos em 2013.
“O EBITDA do grupo irá aumentar ligeiramente abaixo do nível das venda devido a um maior investimento em preço na Polónia e ao impacto do investimento nos novos negócios”, antecipa a empresa, acrescentando que “excluindo o impacto dos novos negócios, esperamos um forte crescimento do EBITDA e do resultado líquido das restantes áreas de negócio”.
Em Portugal, a companhia adianta que um novo centro de distribuição será concluído até ao final do ano, enquanto que na Colômbia, a Ara irá terminar o ano com 35 a 40 lojas.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... meses.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
HJOR Escreveu:Já é norma, cair forte depois da apresentação de resultados.
nunca percebi, estas quedas após anuncio de resultados, e logo acima dos ultimos em 3.3%.
enfim, á que entrar.
isto recupera...........
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
NOX Escreveu:É uma acção que n entendo muito bem...sobe quando o resto da bolsa desce, desce quando o resto sobe. os resultado nem foram assim tao maus e está em queda valente, ja perdi uma pipa de massa hj...![]()
Depois temos titulos como o BES, q apresenta resultados miseráveis e sobe por ai a cima, é o que me está a compensar esta perda da JM![]()
Digam de vossa justiça, o que motiva este comportamento do titulo?
Cumps
Lucros desceram 3.8% em relação a 2012. Belo duplo fundo que se está a formar com GAP pelo meio.
HJOR Escreveu:Já é norma, cair forte depois da apresentação de resultados.
Não percebo.
PS-Tenho acções desses mesmos bancos.

- Registado: 11/7/2013 8:50
É uma acção que n entendo muito bem...sobe quando o resto da bolsa desce, desce quando o resto sobe. os resultado nem foram assim tao maus e está em queda valente, ja perdi uma pipa de massa hj...
Depois temos titulos como o BES, q apresenta resultados miseráveis e sobe por ai a cima, é o que me está a compensar esta perda da JM
Cumps

Depois temos titulos como o BES, q apresenta resultados miseráveis e sobe por ai a cima, é o que me está a compensar esta perda da JM

Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
Federer Escreveu:m05h Escreveu:Vem ai a tempestade.
J.Martins quarterly profit drops 3.8 pct from year-ago
In REUTERS
Já vi q abriu a arrear à grande... A correcção pode atingir que valores?
É provável que já tenha corrigido o suficiente, mas os ursos querem sempre mais barato. Entrei hoje longo até á data dos dividendos a 13.600.
Editado pela última vez por m05h em 31/10/2013 9:12, num total de 1 vez.
Já é norma, cair forte depois da apresentação de resultados.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
É impressionante como reage sempre assim aos resultados.
Bons negócios!

Bons negócios!
m05h Escreveu:Vem ai a tempestade.
In REUTERS
Já vi q abriu a arrear à grande... A correcção pode atingir que valores?
Resultado líquido subiu 3,3%. Sem contar com o investimento nos novos negócios subiu 11,8%.
- Registado: 23/3/2013 16:21
Vem ai a tempestade
.
In REUTERS

In REUTERS
Parece bem bom, mas da última vez também eram bons e a cotação caiu!!
Jerónimo Martins SGPS, S.A.
Resultados dos Primeiros 9 Meses de 2013
No terceiro trimestre, reforçámos as nossas posições de liderança tanto na Polónia como em
Portugal com aumento de quotas de mercado e fortes crescimentos das vendas like-for-like em
todas as áreas de negócio. Em simultâneo continuamos a avançar com o investimento nos novos
negócios - Hebe e Ara - que estão a progredir bem.
Vendas consolidadas aumentaram 11,5%, para 8,7 mil milhões de euros, nos primeiros nove
meses
Vendas LFL cresceram 4,8% na Biedronka e 3,6% no Pingo Doce (respectivamente 4,0% e
5,0% no terceiro trimestre)
EBITDA do Grupo cresceu 7,8% para 573 milhões de euros
Resultado Líquido atribuível a Jerónimo Martins aumentou para 281 milhões de euros
Excluindo o investimento nos novos negócios, o Resultado Líquido cresceu 11,8%
Jerónimo Martins SGPS, S.A.
Resultados dos Primeiros 9 Meses de 2013
No terceiro trimestre, reforçámos as nossas posições de liderança tanto na Polónia como em
Portugal com aumento de quotas de mercado e fortes crescimentos das vendas like-for-like em
todas as áreas de negócio. Em simultâneo continuamos a avançar com o investimento nos novos
negócios - Hebe e Ara - que estão a progredir bem.
Vendas consolidadas aumentaram 11,5%, para 8,7 mil milhões de euros, nos primeiros nove
meses
Vendas LFL cresceram 4,8% na Biedronka e 3,6% no Pingo Doce (respectivamente 4,0% e
5,0% no terceiro trimestre)
EBITDA do Grupo cresceu 7,8% para 573 milhões de euros
Resultado Líquido atribuível a Jerónimo Martins aumentou para 281 milhões de euros
Excluindo o investimento nos novos negócios, o Resultado Líquido cresceu 11,8%
Pelo que fizeram no trimestre passado, devem fornecer a informação à CMVM antes da abertura.
31/07/2013 07:20 Jerónimo Martins informa sobre Resultados do Primeiro Semestre de 2013
Tenho que estar atento pela manhã à página da CMVM (se bem que já não adianta grande coisa!!)
31/07/2013 07:20 Jerónimo Martins informa sobre Resultados do Primeiro Semestre de 2013
Tenho que estar atento pela manhã à página da CMVM (se bem que já não adianta grande coisa!!)
Aguardo com expectativa os resultados apresentados amanhã. Penso que serão decisivos para o futuro da cotação no médio prazo. Se os resultados forem maus, penso que a cotação poderá baixar os €13, em certas altura da sessão de amanhã. Se forem bons, penso que poderá voltar para os €15,5.
- Registado: 23/3/2013 16:21
AC2719 Escreveu:Li no site da JM que a a presentação dos resultados é amanhã às 9h. Alguém pode confirmar-me isso. É que acho a hora muito estranha, nem é antes nem depois da negociação, é em plena negociação.
Já agora, alguém pode meter um boneco atualizado?
Consulta o teu feed de noticias antes da abertura, a noticia deve aparecer na imprensa especializada antes da abertura também.
AC2719 Escreveu:Li no site da JM que a a presentação dos resultados é amanhã às 9h. Alguém pode confirmar-me isso. É que acho a hora muito estranha, nem é antes nem depois da negociação, é em plena negociação.
Boa pergunta... lá aparece que o webcast começa realmente às 9 horas, mas os resultados devem ser enviados para a CMVM mais cedo.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
- Registado: 19/8/2009 17:46
Li no site da JM que a a presentação dos resultados é amanhã às 9h. Alguém pode confirmar-me isso. É que acho a hora muito estranha, nem é antes nem depois da negociação, é em plena negociação.
Momenta Escreveu:nook Escreveu:Entrar longo com um cenário H & S pela frente??? é preciso coragem...
Gráfico:
Este cenário é preocupante para dia 31. Alguém tem projeções para este enorme H&S? Naquele belo post do timing, o tiago.pt também parecer ter identificado este padrão.
São as virtudes da Análise Técnica, cada um vê o que quer.
nook Escreveu:Entrar longo com um cenário H & S pela frente??? é preciso coragem...
Gráfico:
Este cenário é preocupante para dia 31. Alguém tem projeções para este enorme H&S? Naquele belo post do timing, o tiago.pt também parecer ter identificado este padrão.
- Registado: 6/10/2011 13:34
HOPE Escreveu:Apesar de se ter mantido acima dos 14,50€, esta descida de hoje é a meu ver preocupante/alarmante. E como a JM costuma (já aconteceu por diversas vezes) ter fortes desvalorizações (às vezes 5%/6%/7%/8%) em dias de apresentação de resultados, mesmo com resultados bons ou muito bons (!!!), os níveis de alarme aumentam. Prefiro estar fora por agora e decidir se entro logo após a referida apresentação.
Não me admirava nada que estes próximos dias completassem o double bottom na JM, se isso acontecer estou dentro de vez.
Quem está ligado: