BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
LoneWolf Escreveu:Volta a descer e lateraliza, para depois lá pra março bater nos 0.23.
Eu vendi a 0.18€ e espero ainda volte a descer aos 0.165€. O que achas desta hipótese? Mantinha-se ainda no canal ascendente, certo? (não pesco muito de AT)
Notticia do J E . DBRS afasta cenário de consolidação na banca portuguesa
- Registado: 28/3/2021 13:21
E ainda falta reduzir 0.70.. é muita titulo..)))..
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
A Lansdowne Partners continua a fechar a posição curta.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shor ... um_ent=%23"4S_%0A
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shor ... um_ent=%23"4S_%0A
- Registado: 24/5/2021 17:51
Polonia subir muito, bcp com grandes volumes sempre em.maximos diarios, shorts nao fecharam...
Quem anda comprar bcp sera desta q vai ser chines?
.tanto a cantara vai a fonte q la deixa a asa)))
Quem anda comprar bcp sera desta q vai ser chines?
.tanto a cantara vai a fonte q la deixa a asa)))
.
Bruxelas cancela fundos à Polónia... hum o santo pode ter pés de barro. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
LoneWolf Escreveu:O BCP hoje a mostrar força e nao aparece um comentário...
Parece querer ir 0.174. sao 10% acima do valor actual...
estou fora, sem capital pra meter nisto.
LW
Passou os 0.19! Gap de 24 de fev 2020 fechado.
Nesta perninha nao estive dentro, apesar de ter alertado

Parabens a quem está dentro!
LW
EDIT:
Olhando para os gráficos....
Próximos gaps: 0.2284 e 0.2855. Tendo deixado 2 gaps para trás nos ultimos meses.
Para mim acho q ainda pode ir aos 0.2050. Volta a descer e lateraliza, para depois lá pra março bater nos 0.23.
ze couves Escreveu:realmente volumes impressionantes nestes 2 últimos dias.
Será que vem aí notícia de OPA?
Boa Noite,
Porquê uma OPA, quando os rumores "aqui do caldeirão"

O BCP é detido maioritariamente pela Fosun (China). Como tal, racionalmente, vejo somente, por enquanto dois cenários:
- A cotação chegar a um patamar em que a Sonangol vende e passa o testemunho a outro......e aí a cotação corrige uns bons 30%;
- Muitos nunca pensam que a junção do acionista BCP/Fosum/China com outro Banco qualquer seria, no espaço europeu, o aumentar a presença chinesa nos destinos financeiros dentro da Europa.......o que tenho sérias reservas que venha a acontecer. E as autorizações que isso implica na UE.......E o contrário também, ou seja. A Fosum vender a sua parte perdendo "o pé já dentro" da porta na UE......
Mas claro, posso estar a ver mal a coisa.......
Cumps
- Registado: 19/4/2016 10:08
realmente volumes impressionantes nestes 2 últimos dias.
- Registado: 24/5/2021 17:51
Impressionante a força do bcp desde a BlackRock que nao via.
Nao existe comunicação de fecho de shorts logo alguem esta a constituir posicao, vamos ver o q isto vai revelar..acredito num excelente resultados e consequentes altas de recomendacoes
Nao existe comunicação de fecho de shorts logo alguem esta a constituir posicao, vamos ver o q isto vai revelar..acredito num excelente resultados e consequentes altas de recomendacoes
.
Àlvaro Escreveu:Hum... cheira-me a esturro. Aquela notícia dos rácios deixou-me de pé atrás.
Estão verdes, disse a raposa referindo-se às uvas a que não conseguia chegar.
Não sejas como a raposa, até porque a compra está ao alcance de um clique.
- Registado: 21/10/2010 13:08
serdom Escreveu:Investbem Escreveu:Este movimento de subida, mais ou menos agressivo, era espectável, desde que respeitasse a LT de cerca de 1 ano (podem ver o meu último gráfico, 1 ou 2 páginas atrás).
eu concordo muito com a tua forma de estar na bolsa e também considero um desperdício de tempo tentar perceber os motivos por detrás dos movimentos do gráficos.
em termos técnicos, e concordando que o canal ascendente não tinha sido interrompido, acreditava que as probabilidades de novo toque na LT eram maiores do que o ataque imediato ao 0.19€ (RSI e MACD). tinhas outros indicadores que te sugerissem a subida?
Boas Serdom,
Ao contrário de muitos, talvez da maioria do pessoal que comenta por aqui, os anos de bolsa ensinaram-me que olhar para muitos indicadores, atrapalha e complica mais do que ajuda. Ao contrário do que se pensa, não é o uso de muitos que mostra que estamos preparados ou que sabemos muito sobre bolsa, antes pelo contrário. Até porque muitos deles se contrariam.
Eu não escondo a forma como trabalho, se poder ajudar a descomplicar o pessoal, e que consigam ganhar mais uns trocos, fico muito feliz.
Naturalmente também tento estar atento às notícias, embora à maioria delas não lhe dê grande relevância, limito-me a analisar LT's, canais, suportes e resistencias, mínimos e máximos que faz e RSI.
Abraço
Editado pela última vez por Investbem em 7/2/2022 12:58, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Hum... cheira-me a esturro. Aquela notícia dos rácios deixou-me de pé atrás.
Investbem Escreveu:Este movimento de subida, mais ou menos agressivo, era espectável, desde que respeitasse a LT de cerca de 1 ano (podem ver o meu último gráfico, 1 ou 2 páginas atrás).
eu concordo muito com a tua forma de estar na bolsa e também considero um desperdício de tempo tentar perceber os motivos por detrás dos movimentos do gráficos.
em termos técnicos, e concordando que o canal ascendente não tinha sido interrompido, acreditava que as probabilidades de novo toque na LT eram maiores do que o ataque imediato ao 0.19€ (RSI e MACD). tinhas outros indicadores que te sugerissem a subida?
- Registado: 21/8/2011 19:31
BCP cumpre novos rácios de capital fixados pelo BCE, mas com menor folga
O banco presidido por Miguel Maya comunicou ao mercado os novos requisitos que terá de cumprir em matéria de rácios de capital. E garante que o fará “confortavelmente
Banco Comercial Português (BCP) diz cumprir “confortavelmente” os novos rácios de capital que foram estipulados pelo Banco Central Europeu (BCE) para vigorar a partir de 1 de março, como requisitos mínimos prudenciais. A garantia foi dada pelo banco em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
De acordo com o BCP, o novo rácio CET1 (de “Common Equity Tier 1”, rácio de fundos próprios principais de nível 1, o indicador mais exigente) foi fixado em 9,41%, sendo que em setembro de 2021 (o banco ainda não publicou as contas do ano completo) a instituição financeira portuguesa tinha um rácio CET1 de 11,8%. No rácio Tier 1, o novo requisito é de 11,38% e o BCP garantia 13% em setembro.
O banco presidido por Miguel Maya comunicou ao mercado os novos requisitos que terá de cumprir em matéria de rácios de capital. E garante que o fará “confortavelmente
Banco Comercial Português (BCP) diz cumprir “confortavelmente” os novos rácios de capital que foram estipulados pelo Banco Central Europeu (BCE) para vigorar a partir de 1 de março, como requisitos mínimos prudenciais. A garantia foi dada pelo banco em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
De acordo com o BCP, o novo rácio CET1 (de “Common Equity Tier 1”, rácio de fundos próprios principais de nível 1, o indicador mais exigente) foi fixado em 9,41%, sendo que em setembro de 2021 (o banco ainda não publicou as contas do ano completo) a instituição financeira portuguesa tinha um rácio CET1 de 11,8%. No rácio Tier 1, o novo requisito é de 11,38% e o BCP garantia 13% em setembro.
.
Alvaro fizeste copy past do que te apeteceu, relataste parte de 2020 porque o 2021 ainda nao se conhece os dados.
.
Cá está a notícia:
https://expresso.pt/economia/bcp-cumpre ... nor-folga/
Cá está a prova de que na bolsa há coisas inexplicáveis de modo razoável:
"Na prática, a margem de conforto do banco português estreitou-se, perante uma maior exigência do BCE. Ao nível do CET1, se no final de 2020 o BCP cumpria com uma folga de 3,13 pontos percentuais, agora, passado pouco mais de um ano, o banco liderado por Miguel Maya apresenta uma folga de 2,39 pontos.
O BCP é um dos bancos portugueses com menores perspectivas de capitalização, já que um dos seus grandes acionistas, a Fosun, a injetar capital, precisaria de luz verde do BCE (pois tem hoje quase 30%, e, arriscava-se a superar os 33% e ter de lançar uma oferta pública de aquisição). Outro acionista de referência é a Sonangol, que já admitiu vir a desfazer-se da sua posição.
O BCP apresentará os seus resultados de 2021 a 28 de fevereiro, sendo já sabido que irá incorporar um contributo negativo da Polónia, pois o Bank Millennium fechou 2021 com um prejuízo equivalente a 292 milhões de euros".
https://expresso.pt/economia/bcp-cumpre ... nor-folga/
Cá está a prova de que na bolsa há coisas inexplicáveis de modo razoável:
"Na prática, a margem de conforto do banco português estreitou-se, perante uma maior exigência do BCE. Ao nível do CET1, se no final de 2020 o BCP cumpria com uma folga de 3,13 pontos percentuais, agora, passado pouco mais de um ano, o banco liderado por Miguel Maya apresenta uma folga de 2,39 pontos.
O BCP é um dos bancos portugueses com menores perspectivas de capitalização, já que um dos seus grandes acionistas, a Fosun, a injetar capital, precisaria de luz verde do BCE (pois tem hoje quase 30%, e, arriscava-se a superar os 33% e ter de lançar uma oferta pública de aquisição). Outro acionista de referência é a Sonangol, que já admitiu vir a desfazer-se da sua posição.
O BCP apresentará os seus resultados de 2021 a 28 de fevereiro, sendo já sabido que irá incorporar um contributo negativo da Polónia, pois o Bank Millennium fechou 2021 com um prejuízo equivalente a 292 milhões de euros".
Dizes bem Investebem, porque se fossemos aos fundamentais eles não existem de facto, o BCP é usado para fazer subir o índice, nada mais. E, claro importa apanhar essa embalagem, mas isso não significa que não esteja à beira de malhar. Os rácios comunicados ontem à CMVM não são nada famosos, bem inferiores a quando cotava a 10, 12 ou 13. Mas sim, a bolsa é mesmo isso, entrou um grande e tem fé de as vender as 21. Isso parece-me evidente. 

Mas alguém ainda se acredita que um papel reage devido a um target lançado? Só se for alguém com muito pouca experiência
No geral, alguém que tenhas meia dúzia de anos de mercado, faz a sua própria análise e está-se nas tintas para os target indicados por uma ou outra casa.
Este movimento de subida, mais ou menos agressivo, era espectável, desde que respeitasse a LT de cerca de 1 ano (podem ver o meu último gráfico, 1 ou 2 páginas atrás). Como respeitou, não vejo qual a admiração, e muito menos o interesse em tentar adivinhar os motivos.
Já aqui disse várias vezes, todos os motivos que possam dar, por mais certezas que demonstrem ter, são apenas possibilidades, nada mais.
Acompanhem as tendências, de preferência com stops, considerando as possíveis correções dentro do canal, não as contrariem, e aproveitem os lucros das subidas. Se quebrar em baixa o canal meditem, sem paixões, a não ser pelo lucro, o que devem fazer.
Abraço e um bom final de semana.
No geral, alguém que tenhas meia dúzia de anos de mercado, faz a sua própria análise e está-se nas tintas para os target indicados por uma ou outra casa.
Este movimento de subida, mais ou menos agressivo, era espectável, desde que respeitasse a LT de cerca de 1 ano (podem ver o meu último gráfico, 1 ou 2 páginas atrás). Como respeitou, não vejo qual a admiração, e muito menos o interesse em tentar adivinhar os motivos.
Já aqui disse várias vezes, todos os motivos que possam dar, por mais certezas que demonstrem ter, são apenas possibilidades, nada mais.
Acompanhem as tendências, de preferência com stops, considerando as possíveis correções dentro do canal, não as contrariem, e aproveitem os lucros das subidas. Se quebrar em baixa o canal meditem, sem paixões, a não ser pelo lucro, o que devem fazer.
Abraço e um bom final de semana.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Estranho de ainda esta semana uma Instituição ter dado o preço alvo de 0,13 centimos e hoje só porque outra Instituição passou a preço alvo de 0,22 para 0,23 constatámos esta euforia! Já está a haver demasiados preços alvos para as cotadas do Psi 20 e perante a realidade penso que isso não passa de pura ficção!
- Registado: 9/9/2017 21:28
luis, o gap está lá e pode subir de facto, mas se fores à pág da CMVM ler o comunicado do BCP percebes que o Santo tem pés de barro. Tudo anda à volta da especulação com a inflação e subida de juros. O resto, está tudo pior que já esteve. Vai ver e compara com a situação anterior.
E para ajudar tem la um gapzinho a 18.83 de fev 2020 )))
..
..
.
muito honestamente, este movimento apanhou me de surpresa . o volume é realmente inacreditável. a
na zona dos 0,15, marcado com a elipse amarela, a minha leitura era que tinha tudo para continuar a cair.
consegui entrar mais tarde, infelizmente não com o capital que queria. no meu caso, era o capital a fugir das tecnológicas e apostar na banca, mas há que manter o plano...
tendo ultrapassado o último máximo, parece haver espaço de subida sendo que a minha próxima resistência está à volta dos 0.188€.
parabéns aos que não perderam a fé, a vós o reino dos céus
na zona dos 0,15, marcado com a elipse amarela, a minha leitura era que tinha tudo para continuar a cair.
consegui entrar mais tarde, infelizmente não com o capital que queria. no meu caso, era o capital a fugir das tecnológicas e apostar na banca, mas há que manter o plano...
tendo ultrapassado o último máximo, parece haver espaço de subida sendo que a minha próxima resistência está à volta dos 0.188€.
parabéns aos que não perderam a fé, a vós o reino dos céus

- Registado: 21/8/2011 19:31
Claro que pode ir mais longe, pegaram-lhe bem.
Há 5 anos que não fazia um volume tão elevado.
Excelente sinal.
Excelente sinal.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Quem está ligado: