DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Se ontem foi um dia feliz...hoje foi um dia infeliz...trade mal enquadrado para esta sessao (era esperar para colocar o curto na zona dos 11200 e esperar e nao um longo para ganhar 30 pontos)...resultou numa perda chata!
Fica o boneco para amanha! (a minha visao)
Falta de pressao compradora e a malta a aliviar a carteira por causa do fim de semana, pois da ultima vez...foram 500/600 pontos!
Fica o boneco para amanha! (a minha visao)
Falta de pressao compradora e a malta a aliviar a carteira por causa do fim de semana, pois da ultima vez...foram 500/600 pontos!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Dom_Quixote Escreveu:Bogos, no teu avatar aquele buraco negro tem nome? Grécia?

Mas pensei nele como o Chaos a engolir tudo lá para a conta bancária

Vamos é ver se antes de entrar a massa pró buraco, não entro eu mesmo e o vejo a sair do bolso para o buraco de outros..

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Bogos, no teu avatar aquele buraco negro tem nome? Grécia? 

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
J Alves Escreveu:Bogos
sestas é só de vez em quando. esta semana não houve direito a sestas pois a ondulação estava boa pro surf![]()
e agora como não prevejo grande ondulação, vamos aguardar pela ondulação de segunda que vai voltar a ser boa![]()
portem-se bem e bom fdsemana
https://www.youtube.com/watch?v=y0c-Y5oZKdE
Caramba....nem esperas pela tardinha e pelo dia de amanhã, é logo fim-de-semana.

Eu surf é mais na banheira, com ausência de ondas, para não sofrer de grandes sobre-saltos

Mas olha aí no teu grafico. Essa MA200 no gráfico ainda está muito longe da cotação atual, e pelo andar da carruagem, o DAX face ao SPX parece que estava muito mais avançado. Será que existe aqui um aproximar da correlação entre estas duas belezas?
Como sabes não negoceio DAX (fera viva), pois é muito irrequieta.
Tá no canal. Tem a rosinha acima para o short. E tem acima dz rosinha para o stop. Para baixo há muito material para desbravar. Mas eu não lhe toco. Nem pensar, pois estou fidelizado com o SPX.
Cumprimentos
E boa sesta

Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Bogos
sestas é só de vez em quando. esta semana não houve direito a sestas pois a ondulação estava boa pro surf
e agora como não prevejo grande ondulação, vamos aguardar pela ondulação de segunda que vai voltar a ser boa
sestas é só de vez em quando. esta semana não houve direito a sestas pois a ondulação estava boa pro surf

e agora como não prevejo grande ondulação, vamos aguardar pela ondulação de segunda que vai voltar a ser boa

DAX
J.Alves, eu como leigo que ainda sou, agradeço-te os teus gráficos e espero que continues a tua boa camaradagem. Agora se é rosa, norte ou sul, para mim pouco me interessa. Cada um tem o seu método de negociação e acho que não te precisas justificar tanto.
Continua como és e bons negócios.
Obrigado pela partilha.
Continua como és e bons negócios.
Obrigado pela partilha.

- Registado: 29/11/2007 13:13
O Alquimista Escreveu:Estás redondamente enganado. Repito e sublinho: redondamente enganado. Em todas as oportunidades especulativas que tenho vindo a identificar, sem qualquer receio e há mais de um ano, mencionei o local para a stop e para o target. Antes de falares convinha apurar a realidade dos factos; caso contrário, cais num irritante blá blá blá.
Dois gráficos por mim colocados no fórum que servem para demonstrar a minha afirmação.
Há casos em que disse que a stop seria colocada abaixo/acima do pivot sem ter identificado um patamar concreto? Há. Fi-lo porque quem me tem seguido sabe a que pivots me refiro e é uma chatice estar sempre a dizer a mesma coisa.
- Anexos
-
- ta.jpg (66.85 KiB) Visualizado 2566 vezes
-
- bcp.jpg (47.89 KiB) Visualizado 2566 vezes
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
J Alves Escreveu:
alquimista
foi a decisão que conscientemente tomei durante o fdsemana. sem stops até que este ruído da Grécia acalme um pouco.
não vou argumentar mais porque acho que não há necessidade
caso contrário fecha-se manualmente (como sabes tenho tempo para isso).
Ter tempo para fechar manualmente também não é argumento: imagina que ficas sem net e não consegues contactar o teu broker porque lá no sítio é feriado. Toda a tua crença não valerá de muito.
Acho interessante estes dois últimos casos (egl e dax), na medida em que contrariam os ensinamentos de alguém que muito aprecias: M Douglas. Quando há algum tempo, a propósito não sei de quê, disse para queimarmos os livros caiu o Carmo e a Trindade...
Sim, pouco mais haverá a argumentar. Quem nos lê que decida e albarde o burro à sua vontade.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
O Alquimista Escreveu:J Alves Escreveu:com esta volatilidade stops..... hum... há que acreditar nas zonas onde se mete a carne, caso contrário fecha-se manualmente (como sabes tenho tempo para isso).![]()
stops só depois da volatilidade acalmar.. mais uma semana? talvez...
É uma visão das coisas, é a tua visão das coisas. Só me parece que o argumento não colhe pelas seguintes razões:
- essa de "acreditar nas zonas" é a desculpa, fácil e cómoda, que todos dão; bem sabemos qual a percentagem de sucesso nesta área; os investidores do bes também acreditavam que faziam um bom investimento e a priori a crença deles não é inferior à tua crença;
- volatilidade nada se relaciona com "acreditar nas zonas": a "fezada" não é método, ainda que possa resultar aqui e acolá;
- a volatilidade é matéria de estudo e não de credulidade; se não sei qual é a medida da volatilidade em certos momentos, não negoceio; se o faço, estou a atirar o barro à parede.
alquimista
foi a decisão que conscientemente tomei durante o fdsemana. sem stops até que este ruído da Grécia acalme um pouco.
não vou argumentar mais porque acho que não há necessidade
J Alves Escreveu:com esta volatilidade stops..... hum... há que acreditar nas zonas onde se mete a carne, caso contrário fecha-se manualmente (como sabes tenho tempo para isso).![]()
É uma visão das coisas, é a tua visão das coisas. Só me parece que o argumento não colhe pelas seguintes razões:
- essa de "acreditar nas zonas" é a desculpa, fácil e cómoda, que todos dão; bem sabemos qual a percentagem de sucesso nesta área; os investidores do bes também acreditavam que faziam um bom investimento e a priori a crença deles não é inferior à tua crença;
- volatilidade nada se relaciona com "acreditar nas zonas": a "fezada" não é método, ainda que possa resultar aqui e acolá;
- a volatilidade é matéria de estudo e não de credulidade; se não sei qual é a medida da volatilidade em certos momentos, não negoceio; se o faço, estou a atirar o barro à parede.
J Alves Escreveu:com esta volatilidade stops..... hum... há que acreditar nas zonas onde se mete a carne, caso contrário fecha-se manualmente (como sabes tenho tempo para isso).![]()
Quando um gajo no marasmo do mercado assume que consegue dormir umas sestas, é um verdadeiro privilegiado.
Há gajos como eu que é das 8h00 da matina até as 19h00, e por vezes nem tempo tem para ligar à net. As vezes lá escapa uns minutos à hora do almoço, entre os talheres e o teclado....a limpar as pingas da gordura...

Sobram assim os fechos para fazer. Vida dos pobres....
Mas há um ditado na minha terra que é bem verdade..."cada um tem aquilo que merece"...
Enquanto mereço os fechos já me sinto o provar do verdadeiro maná.
Aqui os stops é o preço que os faz, quando gera valores do indicador. Se me perguntarem onde está? O preço de fecho dirá.
Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
com esta volatilidade stops..... hum... há que acreditar nas zonas onde se mete a carne, caso contrário fecha-se manualmente (como sabes tenho tempo para isso).

Primvs Escreveu:Oh Alquimista...
eu é que nao estou a perceber a tua pergunta ao J Alves...
Não percebes? Então aqui vai: foi por causa das minhas perguntas que fiquei/ficámos a saber que:
- se tratava de uma compra - que eu saiba, colocar num gráfico uma seta para cima não quer dizer que a pessoa esteja a fazer uma compra; pode até suceder que a pessoa vá shortar quando o preço atingir o nível assinalado pela seta; ora, como não sou adivinho e "estou aqui para aprender", quero saber qual o significado concreto dessa seta;
- no caso concreto, e ao contrário do que é habitual, não foi usada uma stop loss e o argumento foi a volatilidade; ora, é precisamente em momentos de maior volatilidade que se deve usá-la, pelo menos é o que vejo escrito nos livros que o pessoal não se cansa de citar e aconselhar.
Há algum tempo o JAlves fez o averaging down na egl e resultou. Agora não usou stop e resultou. O que quero saber, porque quero aprender, é se estes métodos são felizes se consistentemente executados. Daí as minhas perguntas, fruto da minha ignorância. Que só poderá acabar se aprender. Mas, para aprender preciso de material de estudo. Daí as minhas perguntas.
Se tu conseguiste apurar tudo isto quando viste o gráfico do J Alves, sem teres tido acesso a outra informação, dou-te os meus parabéns, além de que fica demonstrado que muito tens aprendido no caldeirão.
.Agora...cada um mexe-se como quer e mete stops onde quer...se tu nao os dizes, porque irá ele dizer!!!!!
Estás redondamente enganado. Repito e sublinho: redondamente enganado. Em todas as oportunidades especulativas que tenho vindo a identificar, sem qualquer receio e há mais de um ano, mencionei o local para a stop e para o target. Antes de falares convinha apurar a realidade dos factos; caso contrário, cais num irritante blá blá blá.
Oh Alquimista...
O que ele é mais é coerente com a postura dele...coloca os seus graficos e as suas ideias...nao fala em negocios concretos...nao diz que vai entrar ali ou acolá ou é para sair ali ou acolá...mas mete cunhas, mete resistencias, mete suportes...mete setinhas e tal...
Fala da Aninha, da Rosinha, da Coreia do Norte e do Sul...o que para bem entendedor meia palavra basta.
Eu posso dizer-te que este boneco hoje ajudou-me imenso...apanhei a Coreia do Norte a meio...e depois apanhei a Coreia do Sul e tive um dia feliz!
Para ser perfeito era ter tocado na mouche na recta obliqua inferior...mas que foi bater no 1º target e virou...isso foi!
Os graficos estão ai e o preço mexe-se! Agora...cada um mexe-se como quer e mete stops onde quer...se tu nao os dizes, porque irá ele dizer!!!!!
Qual a relevancia? Porra...eu cá fico muito contente em analisar um grafico e o preço girar como eu penso que vai girar...e ainda mais contente fico se negociar conforme previ...nao é para estar contente?
O que ele é mais é coerente com a postura dele...coloca os seus graficos e as suas ideias...nao fala em negocios concretos...nao diz que vai entrar ali ou acolá ou é para sair ali ou acolá...mas mete cunhas, mete resistencias, mete suportes...mete setinhas e tal...
Fala da Aninha, da Rosinha, da Coreia do Norte e do Sul...o que para bem entendedor meia palavra basta.
Eu posso dizer-te que este boneco hoje ajudou-me imenso...apanhei a Coreia do Norte a meio...e depois apanhei a Coreia do Sul e tive um dia feliz!
Para ser perfeito era ter tocado na mouche na recta obliqua inferior...mas que foi bater no 1º target e virou...isso foi!
Os graficos estão ai e o preço mexe-se! Agora...cada um mexe-se como quer e mete stops onde quer...se tu nao os dizes, porque irá ele dizer!!!!!
Qual a relevancia? Porra...eu cá fico muito contente em analisar um grafico e o preço girar como eu penso que vai girar...e ainda mais contente fico se negociar conforme previ...nao é para estar contente?
É da vida...
O Alquimista Escreveu:J Alves Escreveu:Os negocios em concreto como já o disse várias vezes têm pouca relevância. O importante pra mim é a partilha de ideias pra um gajo ir aprendendo uns com os outros.
Mas tb já o disse e volto a dizer aquilo que me meto nos gráficos é o que me vai na alma e é o espelho do meu trading
abraço
Se para ti falar em negócios concretos tem pouca relevância, pergunto: que relevância tem falares agora de um target atingido, target esse que coincide com uma linha que puseste num gráfico no qual também puseste outras linhas em sentido contrário e sem qualquer referência à colocação da stop (quer dizes usar no teu trading)? Como é que eu, que vi esse teu trabalho gráfico, posso aprender contigo, se todos nós sabemos que o preço podia ter feito um dos movimentos que identificaste? Qual a razão que no caso concreto te levou a optar pela compra?
Imagina que O Alquimista colocava neste fórum um gráfico com uns traços para cima e para baixo. Mais tarde, vendo que um deles foi atingido, vinha a terreiro falar em targets atingidos (podia tê-lo feio na minha última oportunidade especulativa- usdjpy). Já estou a ver a reacção de parte da bancada...
Seja como for, não me custará dar o braço a torcer e reconhecer que a tua postura é a mais correcta. Algum dia a minha ingenuidade terá fim e tudo se tornará mais fácil.
Abraço
antes desse grafico que tinha dois sentidos, coloquei um que tinha um sentido (pra cima) e todo o meu trading foi feito com base nesse primeiro grafico, mas usei pro target do movimento o target menor uma vez que até coincidia com os máximos de segunda. Ou seja, fiz viagem pra coreia do norte e pra coreia do sul até fazer reteste à zona de breakout. Stops? uso... mas esta semana não uso, face à volatilidade que esta bem visível no mercado.
alquimista, aqui não há ciência nenhuma. pareceu-me triangulo ascendente, or se assim for quebra pra cima,. meti carne bem antes do breakout e depois foi ver se ia correr bem ou não. Tinha risco entrar no triângulo sem o breakout feito? tinha... mas pra mim este risco eu gosto de corrê-lo quando identifico padrões de AT. Às vezes correr mal, paciência... é o risco do tradinng
J Alves Escreveu:Os negocios em concreto como já o disse várias vezes têm pouca relevância. O importante pra mim é a partilha de ideias pra um gajo ir aprendendo uns com os outros.
Mas tb já o disse e volto a dizer aquilo que me meto nos gráficos é o que me vai na alma e é o espelho do meu trading
abraço
Se para ti falar em negócios concretos tem pouca relevância, pergunto: que relevância tem falares agora de um target atingido, target esse que coincide com uma linha que puseste num gráfico no qual também puseste outras linhas em sentido contrário e sem qualquer referência à colocação da stop (quer dizes usar no teu trading)? Como é que eu, que vi esse teu trabalho gráfico, posso aprender contigo, se todos nós sabemos que o preço podia ter feito um dos movimentos que identificaste? Qual a razão que no caso concreto te levou a optar pela compra?
Imagina que O Alquimista colocava neste fórum um gráfico com uns traços para cima e para baixo. Mais tarde, vendo que um deles foi atingido, vinha a terreiro falar em targets atingidos (podia tê-lo feio na minha última oportunidade especulativa- usdjpy). Já estou a ver a reacção de parte da bancada...
Seja como for, não me custará dar o braço a torcer e reconhecer que a tua postura é a mais correcta. Algum dia a minha ingenuidade terá fim e tudo se tornará mais fácil.
Abraço
O Alquimista Escreveu:@ JAlves,
Bem vi esse nível. Como uns posts antes tinhas colocado um gráfico com umas setas para cima e outras para baixo num momento em o preço ainda não se tinha decidido que sentido fazer - pelo que podia ter feito qualquer dos movimentos - e dado que, como já várias vezes disseste, não falas de negócios concretos (onde entrar/sair com lucro ou perda), achei muito curiosa a afirmação "bateu ali na primeira zona do target".
Os negocios em concreto como já o disse várias vezes têm pouca relevância. O importante pra mim é a partilha de ideias pra um gajo ir aprendendo uns com os outros.
abraço
@ JAlves,
Bem vi esse nível. Como uns posts antes tinhas colocado um gráfico com umas setas para cima e outras para baixo num momento em o preço ainda não se tinha decidido que sentido fazer - pelo que podia ter feito qualquer dos movimentos - e dado que, como já várias vezes disseste, não falas de negócios concretos (onde entrar/sair com lucro ou perda), achei muito curiosa a afirmação "bateu ali na primeira zona do target".
O Alquimista Escreveu:J Alves Escreveu:
bateu ali na primeira zona do target e parou o comboio ate à coreia do sul. esperemos que o combooio não saia da rota, porque viajar nestes países é perigoso
Target![]()
Qual target?
- Anexos
-
- Ger30Sep15H1 (1).png (182.38 KiB) Visualizado 2807 vezes
-
- Ger30Sep15H1 (2).png (176.5 KiB) Visualizado 2799 vezes
J Alves Escreveu:
bateu ali na primeira zona do target e parou o comboio ate à coreia do sul. esperemos que o combooio não saia da rota, porque viajar nestes países é perigoso
Target

Qual target?
J Alves Escreveu:bateu na rosinha e ele teve logo respeitinhoque aé espirrou 150 pontos,,, não foi primvs https://www.youtube.com/watch?v=Kc3t-bP ... _rayGlzFgg
Fogo...o bruxo de Tras os Montes é do caraças!!! Parece um relogio suiço...pimba ali...e pimba la...a viagem de TGV da Coreia do Sul para o Norte e o regresso foram muito boas!!!!

É da vida...
bateu na rosinha e ele teve logo respeitinho
que aé espirrou 150 pontos,,, não foi primvs https://www.youtube.com/watch?v=Kc3t-bP ... _rayGlzFgg

J Alves Escreveu:parece que nas coreias ja se anda em TGV![]()
Já, é tudo muito moderno. Olha saí dele há bocadinho antes que ficasse com a bússula avariada...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes