BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
No curto prazo a subida das taxas de juro e por conseguinte a euribor, poderá ser benéfica para os bancos.
No entanto, a médio prazo o cre´dito mal parado poderá igualmente aumentar, penalizando as contas dos bancos.
Neste sentido, estas variações poderão beneficiar ou prejudicar o BCP (tendo em consideração não haver grandes oscilações nos mercados)?
No entanto, a médio prazo o cre´dito mal parado poderá igualmente aumentar, penalizando as contas dos bancos.
Neste sentido, estas variações poderão beneficiar ou prejudicar o BCP (tendo em consideração não haver grandes oscilações nos mercados)?
- Registado: 7/4/2007 17:13
Administracao do Bcp a comecar a dar frutos da boa gestao e dar divivdendos, nao fosse o novobanco e os creditos suissos pergunto eu pnde poderia estar a cotacao??
entretanto preparasse para fechar no valor mais alto em 2 anos
.
entretanto preparasse para fechar no valor mais alto em 2 anos
.

.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
https://www.jornaldenegocios.pt/sustent ... ofissional
Declarações de Miguel Maya que deixam antever bom resultados para o BCP ?
"Voltámos a ter rendibilidade e, portanto, condições para poder voltar a remunerar adequadamente as pessoas", frisa o presidente executivo do BCP.
Declarações de Miguel Maya que deixam antever bom resultados para o BCP ?
"Voltámos a ter rendibilidade e, portanto, condições para poder voltar a remunerar adequadamente as pessoas", frisa o presidente executivo do BCP.
- Registado: 11/4/2011 23:04
O Bcp trepou com um olho na subida das taxas, mas a coisa não está fácil.
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... a-inflacao
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... a-inflacao
- Registado: 31/5/2014 23:07
volvista Escreveu:Incompetentes?! Isso é um ilugio para os casos que temos.
elogio
- Registado: 21/8/2011 19:31
Incompetentes?! Isso é um ilugio para os casos que temos.
- Registado: 9/9/2017 21:28
A bolsa tem destas coisas inexplicáveis. Os índices corrigem com receio da guerra. E o BCP que está no olho do furacão é como se não estivesse na Polónia. Empresas que estão a anos luz do furacão descem. 

Opcard Escreveu:Goya777 Escreveu:Opcard Escreveu:Em França todos os recordes batidos na Banca mesmo com juros baixos.
BNP Paribas, a Société Générale, o Crédit Agricole, a BPCE e a Crédit mutuel Alliance fédérale obtiveram lucros recorde no ano passado 32 000 milhões de euros .
E dizem que nunca tiveram tão boas perspectivas para os próximos temos , porque não ganha dinheiro a sério a banca portuguesas ?
Para além de França ser um mercado muito maior que o português muitos desses bancos têm presença internacional enorme. BNP é um monstro
Será uma parte da explicação, o mercado alemão será maior mas os seus bancos não respiram saúde , o factor gestão é tudo .
O mercado alemao está super fragmentado, com centenas (literalmente) de caixas de poupança locais. Um mercado esmagado em preços onde as rentabilidades para a banca sao péssimas. O unico banco realmente grande é o DB, que acumulou problemas ao longo dos anos (sim, pode-se falar de má gestao). E mesmo o DB é mais pequeno que o BNP. Por market cap talvez semelhante a uma SoCGen
- Registado: 17/7/2014 22:33
Tem sempre que vir "à baila", lol, a capacidade de gestão dos responsáveis pelos bancos com atividade em Portugal!! Obviamente, deve ser como em todo o lado (na Europa) há bons e muito bons gestores e também deve haver (são conhecidos alguns) incompetentes. A estrutura económica e social deste país não muda só com discursos e boas intenções. Tem um lastro histórico e de enquadramento na economia global, que tem de ser conhecido quando se tomam decisões políticas, para ser possível soltar algumas amarras e fazer avançar o desenvolvimento ( e não só crescimento) do país.
- Registado: 13/1/2017 13:00
Goya777 Escreveu:Opcard Escreveu:Em França todos os recordes batidos na Banca mesmo com juros baixos.
BNP Paribas, a Société Générale, o Crédit Agricole, a BPCE e a Crédit mutuel Alliance fédérale obtiveram lucros recorde no ano passado 32 000 milhões de euros .
E dizem que nunca tiveram tão boas perspectivas para os próximos temos , porque não ganha dinheiro a sério a banca portuguesas ?
Para além de França ser um mercado muito maior que o português muitos desses bancos têm presença internacional enorme. BNP é um monstro
Será uma parte da explicação, o mercado alemão será maior mas os seus bancos não respiram saúde , o factor gestão é tudo .
- Registado: 14/3/2009 0:19
Opcard Escreveu:Em França todos os recordes batidos na Banca mesmo com juros baixos.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Em França todos os recordes batidos na Banca mesmo com juros baixos.
- Registado: 14/3/2009 0:19
João, não é só a sobrecompra, há mais: https://jornaleconomico.pt/noticias/bce ... nco-845977
Estou fora do BCP, e acredito que começam a surgir sinais de sobrecompra.
Está numa zona onde existe grande potencial de corrigir (...)
É o meu ponto de vista, não fundamentado em questões técnicas.
Está numa zona onde existe grande potencial de corrigir (...)
É o meu ponto de vista, não fundamentado em questões técnicas.
- Registado: 28/3/2021 13:21
Maximos diarios consecutivos e bom volume, fantasma das taxas a pairar o shorts a fugir, indicadores ainda nao estao em sobrecarga 
amanha se os fut ajudarem temos os 20

amanha se os fut ajudarem temos os 20
.
LoneWolf Escreveu:serdom, acima de tudo, parabens por seguires as tuas estratégias à risca!
LW
a preferência mas tecnológicas está a custar caro, hoje

Governador do Banco de Portugal acredita que banca “só tem a ganhar” com uma consolidação
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... nsolidacao
esta a preparar terreno
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... nsolidacao
esta a preparar terreno
.
serdom, acima de tudo, parabens por seguires as tuas estratégias à risca!
LW
LW
cumprido o objectivo dos 0.19€, saí.
concordo que parece haver margem para mais algum crescimento no curto prazo, no entanto começa a ser numa zona que me deixa pouco confortável enquanto investidor.
1) o meu canal superior (muito subjetivo) cruza a resistência aos 19c.
2) zona de lateralização entre 19c e 20,5c no final de 2019.
3) decréscimo do volume diário, apesar do volume mensal ser já assinalável.
4) preferência em alocar capital em ações em recuperação (tecnológicas)
boa sorte a quem fica e bons negócios!
concordo que parece haver margem para mais algum crescimento no curto prazo, no entanto começa a ser numa zona que me deixa pouco confortável enquanto investidor.
1) o meu canal superior (muito subjetivo) cruza a resistência aos 19c.
2) zona de lateralização entre 19c e 20,5c no final de 2019.
3) decréscimo do volume diário, apesar do volume mensal ser já assinalável.
4) preferência em alocar capital em ações em recuperação (tecnológicas)
boa sorte a quem fica e bons negócios!
Meus amigos, não vale a penas fazerem muitas conjunturas nem tentarem adivinhar o que vai acontecer, porque apenas estarão a dar tiros para o ar.
Se está a este valor é porque os acionistas consideram ser o valor correto e estão disponíveis a comprar a este preço. Ponto!
Ela está claramente Bull, já há muito tempo. Enquanto respeitar a linha de tendência, o caminho é para cima. E quando está com força, muitas das vezes nem os indicadores esticados as seguram.
Não me admira nada se hoje ainda fechar verdinha.
O gráfico comanda a decisão a tomar.
Se está a este valor é porque os acionistas consideram ser o valor correto e estão disponíveis a comprar a este preço. Ponto!
Ela está claramente Bull, já há muito tempo. Enquanto respeitar a linha de tendência, o caminho é para cima. E quando está com força, muitas das vezes nem os indicadores esticados as seguram.
Não me admira nada se hoje ainda fechar verdinha.
O gráfico comanda a decisão a tomar.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Alvaro a subida foi impressionante sem duvida surpreendeu todos nos pela positiva.~.
mas o titulo mostra uma forca impressionante sempre em mximos e minimos superiores e sem os indicadores em exaustao bem pelo contrario, ainda tem espacço para alguns shorts fecharem posicao e dar mais uns dias positivos.
a meu ver os 20 devem ser o 1 ponto chave, bater la e vir respirar para entao dia 28 comecar nova escalada é o meu sentimento..

mas o titulo mostra uma forca impressionante sempre em mximos e minimos superiores e sem os indicadores em exaustao bem pelo contrario, ainda tem espacço para alguns shorts fecharem posicao e dar mais uns dias positivos.
a meu ver os 20 devem ser o 1 ponto chave, bater la e vir respirar para entao dia 28 comecar nova escalada é o meu sentimento..

.
Andre, teria cuidado com o Bcp, a especulação com a subida dos juros foi esticadíssima. 

PXYC tecnicamente e olhando para os indicadores que ainda estão com folga e para os volumes dos últimos dias apostaria mais numa ida a 0,21 com uma correção depois para a zona dos 0,19. Todo o sector d banca está animado devido à subida das taxas de juro. De qualquer forma para quem não anda a fazer day trading a médio prazo o caminho vai ser para cima.
Indicadores ainda estao com espaço, malta q olha para as uvas verdes aguente mais um pouco que o titulo continua a mostar força, maximos diarios sussessivos e a fechar perto de maximos.
LLP ja recomprou 0.10 e so falta 0.70)).
States ajudarem a festa acho que teremos mais 2 dias de festa
LLP ja recomprou 0.10 e so falta 0.70)).
States ajudarem a festa acho que teremos mais 2 dias de festa
.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Caelito Telles, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 223 visitantes