Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
canguru Escreveu:Nightrader Escreveu:canguru Escreveu:
eu iria mais longe...
Como assim, viste um head and shoulder diferente?
não. não negoceio padrões
mas se tiver de cair, o suporte mais relevante parece-me estar nos ~10.75.
mas para o mercado a minha opinião vale zero
E depois vem alguém que diz "Esse suporte é muito antigo e para o presente pouco vale".....
Para mim, o que vale é o futuro e este praticamente não está reflectido no passado.
Eu gostava de ver estas previsões fundamentadas/validadas com backtesting.....
canguru Escreveu:
eu iria mais longe...
Puxa, visto assim assusta um pouco...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Todas estas análises são válidas, para mim são mais uma razão para manter a acção sob vigilancia apertada. Desta vez entrei a 13.600 e enquanto os 13.500 não forem quebrados não vejo razões para preocupação, O RSI e stochastic estão de novo a chegar a minimos, temos um gap de 69 centimos para fechar, 11 milhões de dividendos a entrar este mês e no próximo, um trimestre que costuma ser bom para o retalho com as festas de fim de ano, e como diz o momenta um salto por cima da velha LTD. O cenário de fundo duplo nesta conjuntura não me parece provável, para ser confirmado tem que quebrar a neckline que se encontra nos 16€. Estou optimista para a semana. Como isto é uma espécie de peer reviewed trading digam de vossa justiça, isto é apenas a minha opinião.
Nightrader Escreveu:canguru Escreveu:
eu iria mais longe...
não. não negoceio padrões
mas se tiver de cair, o suporte mais relevante parece-me estar nos ~10.75.
mas para o mercado a minha opinião vale zero
canguru Escreveu:
eu iria mais longe...
tiagopt Escreveu:Nightrader Escreveu:tiagopt Escreveu:Gráfico actualizado
O target de 12.4 como foi calculado e o que significa?
Obrigado
É baseado no padrão H&S e calcula-se tendo por base o tamanho da figura
eu iria mais longe...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:andre.vez Escreveu:
Podes explicar melhor esse calculo?
Take a look
http://www.incrediblecharts.com/technic ... ulders.php
Obrigado, brilliant.
o meu ingles não ajuda a ser muito rápido, mas assim tambem pratico......
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
andre.vez Escreveu:
Take a look

http://www.incrediblecharts.com/technic ... ulders.php
Obrigado
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
Obrigado
Acreditas nesse target no curto prazo?
Nightrader Escreveu:tiagopt Escreveu:Gráfico actualizado
Obrigado
tiagopt Escreveu:Gráfico actualizado
Obrigado
Gráfico actualizado
A JMT começou a corrigir dos seus excessos no mercado e já andam todos cheios de medo.
Calma!!!
É claro que quem anda na especulação de curto prazo leva com alguns amargos de boca.
Há mais de 2 anos a esta parte que a JMT nos vem habituando a uma acentuada volatilidade. O que denota muita especulação de curto prazo que às vezes exacerba as subidas e depois naturalmente a coisa tem de corrigir.
Se olharmos para os fundamentais tudo indica boa saúde e boas perspectivas de futuro, o problema é que o mercado tem vindo a incorporar expectativas de crescimento muito forte e os resultados apresentados recentemente não corroboram isso.
Por exemplo neste momento o PER anda à volta dos 23 e já esteve acima dos 30. São valores um pouco puxados.
Portanto é natural que haja aqui um aliviar da cotação para níveis mais sustentáveis com a realidade dos fundamentais.
Calma!!!
É claro que quem anda na especulação de curto prazo leva com alguns amargos de boca.
Há mais de 2 anos a esta parte que a JMT nos vem habituando a uma acentuada volatilidade. O que denota muita especulação de curto prazo que às vezes exacerba as subidas e depois naturalmente a coisa tem de corrigir.
Se olharmos para os fundamentais tudo indica boa saúde e boas perspectivas de futuro, o problema é que o mercado tem vindo a incorporar expectativas de crescimento muito forte e os resultados apresentados recentemente não corroboram isso.
Por exemplo neste momento o PER anda à volta dos 23 e já esteve acima dos 30. São valores um pouco puxados.
Portanto é natural que haja aqui um aliviar da cotação para níveis mais sustentáveis com a realidade dos fundamentais.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Como já se previa "A Jerónimo Martins e a Ahold aprovaram a distribuição de dividendos por parte da Jerónimo Martins Retalho. As duas empresas vão receber um total de 42 milhões de euros, sendo uma parte paga este mês e a outra em Dezembro."
Será que vai animar a ação ou, como já era esperado, não tem importância! Eu não percebo nada da lógica por detrás do preço das ações da JM!!
Será que vai animar a ação ou, como já era esperado, não tem importância! Eu não percebo nada da lógica por detrás do preço das ações da JM!!

NOX Escreveu:Drupa,
Se te dou razão? TODA! Porque é que se vejo isso n saio já?
Eu acredito mesmo nos fundamentais da JM, o ano passado entrei a 13,5 e depois caiu para 12, aguentei o barco e vendi assim que chegou a 14, so para n dizer que n tinha ganho nada. Resultado, saí cedo demais pq depois o titulo subiu até aos 17!
Da análise que fiz os fundamentais da empresa não mudaram, a operação da polónia continua forte e temos a entrada da colômbia que pode trazer uma grande mais valia. A JM ja tem experiencia no mercado internacional e tem resultado. Por isso vou continuar no barco até ver...
Cumps
Muito bem Nox!
Parece-me uma visão válida e consciente, isso é o mais importante. Era bom para o PSI que ela acompanhasse as subidas dos restantes titulos
tiagopt Escreveu:NOX Escreveu:Tou dentro a 13.97. Fico dentro por 3 razões:
1 - acredito nos fundamentais da empresa (ja antes acreditei e resultou!)
2 - sair agora é assumir uma perda alta e n m convém nada mesmo...![]()
3 - o concenso das analises que tenho lido fora do circuito dos analistas espertos partilha da minha opinião, por isso considero esta descida mais especulativa que outra coisa.
Se posso estar enganado? Sim posso, é o risco!![]()
Cumps
A 13,97 consideras a perda actual como elevada? Não leves o meu comentário a mal, mas não será a tua posição actual demasiado grande?
Permite-me fazer algumas perguntas. Não precisas de responder, são mais para auto-reflexao.
- Imagina que a cotação desce aos 10 (não estou a dizer que aconteça, coloquemos só a possibilidade) antes de o mercado "devolver a racionalidade" à cotação. Estarias disposto a aguentar esse drawdown?
- imagina que a cotação não voltava aos níveis actuais num espaço de 3 anos. Estarias disposto a esperar?
- imagina que os analistas que tens acompanhado e cujas opiniões te ajudaram a tomar a opção de compra se alteram e passam a negativistas. Estarias disposto a assumir uma perda e a vender nessa altura ou continuarias a esperar?
- Por fim, imagina que amanhã a cotação inverte e atinge os 15 euros. Estarias disposto a manter a estratégia de longo prazo ou venderias sem pensar duas vezes?
Tiagopt,
Vamos ver se respondo a tudo! Primeiro, n levo nada a mal, eu estou no forum para partilhar experiencias e sobretudo para aprender com quem já anda nisto há bem mais tempo do que eu. Comecei so em 2008 e foi um inicio muito mau, coloquei pco €€ mas perdi-o quase td...depois resolvi estudar e diversificar, por isso tdas as perguntas que faço ou que recebo encaro-as sempre como oportunidades de aprender qq coisa e n como criticas, pelo menos numa primeira abordagem!
MAs vamos às questões:
A minha posição n é muito grande, eu é que estou teimoso em sair do titulo em perda.
Se o mercado descer mais um pouco tenho um limite ao qual saio, e das duas uma, ou entro curto ou espero para ver qdo bate no fundo para reentrar. Fiz isso com o BES, comprei a 1€ ha meses e depois desceu a pique, como acreditava q ia inverter reforcei na queda, trÊs vezes, acabei com muitas acções e pouco €€ mas ao fim de uns tempos compensou e muito! tive acções que comprei a .59 e vendi agora na subida a .96...
A unica razão que me levaria mesmo a desistir da empresa é deixar de acreditar nos fundamentais, se a polonia ceder ou se a colombia der maus resultados, ai sim faz sentido abandonar o barco. Até la, eu acho que não.
Quanto a estratégia de longo prazo, eu tenho um valor de % definido para sair, não acredito em subidas eternas e é uma acção muito cara para manter anos seguidos, pelo menos esta é a minha visão.
Espero ter respondido a tudo, caso contrario, ask away! Reforço que o que digo são as minhas analises e opiniões e que incluem um factor de subjectividade associado, sou pouco versado em analise técnica, acredito ou não nos fundamentais!
Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
Drupa,
Eu acredito mesmo nos fundamentais da JM, o ano passado entrei a 13,5 e depois caiu para 12, aguentei o barco e vendi assim que chegou a 14, so para n dizer que n tinha ganho nada. Resultado, saí cedo demais pq depois o titulo subiu até aos 17!
Da análise que fiz os fundamentais da empresa não mudaram, a operação da polónia continua forte e temos a entrada da colômbia que pode trazer uma grande mais valia. A JM ja tem experiencia no mercado internacional e tem resultado. Por isso vou continuar no barco até ver...
Cumps
Cumps
NOX Escreveu:Tou dentro a 13.97. Fico dentro por 3 razões:
3 - o concenso das analises que tenho lido fora do circuito dos analistas espertos partilha da minha opinião, por isso considero esta descida mais especulativa que outra coisa.
Cumps
A 13,97 consideras a perda actual como elevada? Não leves o meu comentário a mal, mas não será a tua posição actual demasiado grande?
Permite-me fazer algumas perguntas. Não precisas de responder, são mais para auto-reflexao.
- Imagina que a cotação desce aos 10 (não estou a dizer que aconteça, coloquemos só a possibilidade) antes de o mercado "devolver a racionalidade" à cotação. Estarias disposto a aguentar esse drawdown?
- imagina que a cotação não voltava aos níveis actuais num espaço de 3 anos. Estarias disposto a esperar?
- imagina que os analistas que tens acompanhado e cujas opiniões te ajudaram a tomar a opção de compra se alteram e passam a negativistas. Estarias disposto a assumir uma perda e a vender nessa altura ou continuarias a esperar?
- Por fim, imagina que amanhã a cotação inverte e atinge os 15 euros. Estarias disposto a manter a estratégia de longo prazo ou venderias sem pensar duas vezes?
Cumps
Ok. Parecem me bons motivos. A ver se a gaja arrebita

Cumps
Nox, no início segui essa linha e não tive bons resultados. É a tendência do deixar correr se estamos a perder porque pode recuperar, às vezes associada com o não deixar correr os lucros até onde poderiam ir porque é melhor algum na mão do que nada. Percebi que estava errada e comecei a fazer planos de entrada e saída, permitindo-me entrar melhor para se tiver que sair não sair (tão) mal e, por outro lado, sair melhor quando está a correr bem. Não quer dizer que eu esteja certo, deixo aqui o meu testemunho pessoal

P.S. Mas atenção, parece-me que para quem está dentro ainda não chegou ao ponto de ter que sair enquanto o suporte aguentar...
Tou dentro a 13.97. Fico dentro por 3 razões:
2 - sair agora é assumir uma perda alta e n m convém nada mesmo...
Se posso estar enganado? Sim posso, é o risco!
Cumps
2 - sair agora é assumir uma perda alta e n m convém nada mesmo...

Se posso estar enganado? Sim posso, é o risco!

Cumps
NOX Escreveu:De acordo com o grafico a JM é lider inconstestada na Polónia o que pode e deve ter impacto positivo a medio-longo prazo...para já fico dentro, até pq estou em perda considerável, vamos ver se a racionalidade se impõe e se a Colômbia começa a dar sinais positivos!
Tas dentro a qt? E pk ficas dentro?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 133 visitantes