S&P500 (tópico anterior)
Seaman Escreveu:já esteve a 1144,vamos ainda hoje aos 1050 ?
Qual foi a boa notícia ás 19h15m ?
"Fed está preparada para implementar novas medidas para ajudar a recuperar a economia"
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=444603
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
agany Escreveu:Red alert!

Que se passou?

Hoje parece que foi um dia muito parado!
Eis o que eu acho:
entre as 19:30 e amanha devemos fazer maximos(1148?) Não sei se hoje há noticias?!mas se houver, poderá ser a razao dessa hora (19:30 são umas contas de fibonaci´s em tempo..

Depois deve ser a tal queda/correcção que vem aí, até aos 1092/1086.
Ora como ja tenho os dedos escaldados dos ultimos trades, vou continuar de fora.
Cumprimentos
O sp500 o meu ver poderá estar para breve a iniciar uma correcção embora ainda não seja visível tecnicamente. Eu acredito que não devemos fazer um máximo muito além. Ontem tinha colocado duas resistências (1140 e 1172) dadas pelo fib. A dos 1172 é também dada por um máximo. Hoje preferi adicionar uma nova resistencia, considero a dos 1150 outra resistencia, reparem que os 1150 foi anteriormente uma resistencia importante a meses anteriores e como tal julgo ser correcto considerar a mesma. Em relação a uma data mais recente houve de facto uma reacção neste valor a 17 de Maio.
O gráfico apresentado é o das 6horas em cash, e vejam como o Rsi encontra-se numa zona sobre-comprada, reflectindo que a ideia de uma possivel correcção possa estar para breve.
Julgo que após a quebra da resistência foram muitos que tomaram as suas posições e os seus reforços, ora, para isto subir mais é preciso que a força bull esteja forte no entanto devido alguns trades já levarem uma boa rentabilidade no caso de terem sido entrados com a quebra da resistência 1064, o que poderá levar para breve em caso de dificuldade de subirmos a uma tomada de mais valias. Acredito que até ao final do ano podemos ter mais dois swing, um bear e outro bull.
No entanto será sensato esperar que os sinais sejam dados, para já ainda não foram dados. Ainda não tivemos uma consolidação, padrão comum nas inversões.
A abertura está dentro do esperado e acredito que os touros devem ficar atentos, não quer dizer com isso que devem fechar posições, pois seria errado, mas sim, ficar atentos a uma possivel inversão, julgo que o primeiro sinal em termos de valor seria nos 1106 ao dia de hoje, no entanto este valor vai subindo á medida do tempo.
No gráfico deixei um suporte a ter em conta o que também poderia ser um dos primeiros sinais (1129).
O psar está positivo neste time, assim como os variados indicadores.
abraço, bull
O gráfico apresentado é o das 6horas em cash, e vejam como o Rsi encontra-se numa zona sobre-comprada, reflectindo que a ideia de uma possivel correcção possa estar para breve.
Julgo que após a quebra da resistência foram muitos que tomaram as suas posições e os seus reforços, ora, para isto subir mais é preciso que a força bull esteja forte no entanto devido alguns trades já levarem uma boa rentabilidade no caso de terem sido entrados com a quebra da resistência 1064, o que poderá levar para breve em caso de dificuldade de subirmos a uma tomada de mais valias. Acredito que até ao final do ano podemos ter mais dois swing, um bear e outro bull.
No entanto será sensato esperar que os sinais sejam dados, para já ainda não foram dados. Ainda não tivemos uma consolidação, padrão comum nas inversões.
A abertura está dentro do esperado e acredito que os touros devem ficar atentos, não quer dizer com isso que devem fechar posições, pois seria errado, mas sim, ficar atentos a uma possivel inversão, julgo que o primeiro sinal em termos de valor seria nos 1106 ao dia de hoje, no entanto este valor vai subindo á medida do tempo.
No gráfico deixei um suporte a ter em conta o que também poderia ser um dos primeiros sinais (1129).
O psar está positivo neste time, assim como os variados indicadores.
abraço, bull
- Anexos
-
- Image 1.png (162.11 KiB) Visualizado 4908 vezes
ferreira10 Escreveu:O bom disto é que há targets para toda a gente.Para já, vai de mandar uma "ripada" nos touros agora que eles estão de ressaca.![]()
Mas claro, sempre com um trailing stop (não visível ainda no gráfico) a acompanhar a cotação.É sol de pouca dura, mas dá para ir buscar uns pontinhos.
Acabei por sair um pouco a seguir, na primeira intersecção, de acordo com o método por mim aqui deixado.Sai aos 1137,25.Há uma lei que é a "Lei dos grandes números".Ou seja, grão a grão a galinha enche o papo.Eu acredito que ainda consolide e que hoje vá pelo menos aos 1134.Não me excedo.Quando lancei aquela ordem lá em cima e quando estava a ganhar 2 pontos meti um trailing à distancia de um ponto.De qualquer forma tinha uma ordem stop muito bem posicionada.Acima do máximo de ontem.Podia ter esperado.Mas a seguir vou dar aulas.Trabalhar para outro lado.Não posso assistir à abertura.
Bons trades
Editado pela última vez por ferreira10 em 21/9/2010 16:13, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
O bom disto é que há targets para toda a gente.Para já, vai de mandar uma "ripada" nos touros agora que eles estão de ressaca.
Mas claro, sempre com um trailing stop (não visível ainda no gráfico) a acompanhar a cotação.É sol de pouca dura, mas dá para ir buscar uns pontinhos.

- Anexos
-
- SP500 grafico 5 19-09-2010.png (84.2 KiB) Visualizado 5394 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Próximo Target para respirar 1150
- Anexos
-
- sc.jpg (77.78 KiB) Visualizado 5466 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
RCF Escreveu:Meu caro, verifique a agenda económica dos próximos dias e verá quais são.
Pode-o fazer, por exemplo, no Jornal de Negócios.
Eu não lhe estou a anunciar que serão publicados dados económicos pois o calendário da sua publicação pertence às entidades que os emitem e eles já estão calendarizados há algum tempo.
O que eu lhe estou a dizer é que o principal factor que irá definir o comportamento das bolsas nos próximos dias será a natureza desses dados macroeconómicos.
E com base na avaliação que eu faço da envolvente macroeconómica de que esses dados serão expressão estou convencido que teremos resultados que surpreenderão pela positiva.
Cumprimentos,
RCF.
fui buscar ao blogue, aqui fica:
Quatro relatórios chave da habitação será lançado esta semana: o exame da confiança homebuilder setembro (segunda-feira ), habitação agosto começa ( terça-feira) , as vendas home existentes agosto ( quinta-feira) , e agosto de vendas de casas novas (sexta-feira ). Além disso, o FOMC reúne-se terça-feira.
----- ----- não programadas , mas provavelmente
Making Home Affordable Program ( HAMP ) para agosto e Habitação Scorecard "
Moody's / Índice de Preços REAL propriedade comercial ( CPPI ) para julho.
----- segunda-feira , 20 de setembro -----
10:00 : O setembro NAHB inquérito homebuilder. Este índice desabou após o vencimento do crédito fiscal do país comprador. O consenso é de um ligeiro aumento de 13 a 14 de Agosto (ainda muito deprimida ).
----- terça-feira , 21 de setembro -----
08:30 : Housing Starts para agosto. Habitação começa também entrou em colapso após a expiração do crédito fiscal do país comprador. O consenso é de um ligeiro aumento de 550K (Saar) em agosto de 546K em julho.
10:00 : o BLS irá liberar o Regional e Emprego do Estado e desemprego relatório de agosto.
02:15 : O FOMC será liberado. Eu não espero qualquer mudança significativa em relação à comunicação com a seguinte declaração do reunião de agosto.
----- quarta-feira , 22 de setembro -----
Early : A AIA Arquitetura Billings Índice em agosto será lançado ( um indicador importante para o setor imobiliário comercial). Esta foi mostrando contração em curso, e geralmente isso leva o investimento em estruturas não- residenciais ( hotéis, centros de escritório ), de 9 a 12 meses.
07h00 : A Mortgage Bankers Association (MBA) vai liberar a índice de pedidos de hipotecas de compra. Este índice declinou acentuadamente após a expiração do crédito fiscal , e do índice só se recuperou ligeiramente ao longo do últimos dois meses - sugerindo relatou vendas de casas , pelo menos até outubro vai ser muito fraco.
10:00 : 10:00 Índice de Preços FHFA House para julho. Isto é baseado em vendas repetidas GSE e já não é tão seguido de perto como Case- Shiller (ou CoreLogic ).
----- quinta-feira , 23 de setembro -----
08h30 : O pedidos iniciais de desemprego semanais relatório será divulgado . O consenso é de aproximadamente o mesmo que na semana passada ( 450 mil ).
10:00 : Existing Home Sales para agosto da National Association of Realtors (NAR) . O consenso é de um aumento de 4,1 milhões (Saar) em agosto, 3,83 milhões em julho. Habitação economista Tom Lawler é projetando 4100000 SAAR . Além das vendas , o nível de inventário e meses de oferta vai ser muito importante ( desde que os preços impactos mês de fornecimento ).
10:00 : O índice do Conference Board de principais indicadores para agosto. O consenso é de um aumento de 0,1% neste índice.
13:00 ET : Ex- presidente do Fed, Paul Volcker A. dá o discurso de apresentação do Fed de Chicago e do FMI XIII Conferência Anual Internacional Bancário
----- sexta-feira , 24 de setembro -----
08:30 : Ordens dos bens duráveis para agosto do Escritório do Censo. O consenso é de declínio de 1,0% nos bens ordens bom.
10:00 : New Home Sales para agosto do Escritório do Censo. O consenso é de um ligeiro aumento nas vendas de 290K (Saar) em agosto de 276k em julho.
13:00 : Presidente do Fed de Richmond Jeffrey Lacker fala sobre as perspectivas económicas para 2010 em Kentucky Economic Association Annual Conference
16:30 : Presidente do Fed, Ben Bernanke fala na Conferência de Co- patrocinado pelo Center for Economic Policy Studies e pelo Centro Bendheim das Finanças , Princeton University, Princeton , NJ: "Implicações da Crise Financeira da Economia"
Após 04:00 : O FDIC irá provavelmente ter uma outra à tarde ocupado .
texto traduzido
Meu caro, verifique a agenda económica dos próximos dias e verá quais são.
Eu não lhe estou a anunciar que serão publicados dados económicos pois o calendário da sua publicação pertence às entidades que os emitem e eles já estão calendarizados há algum tempo.
O que eu lhe estou a dizer é que o principal factor que irá definir o comportamento das bolsas nos próximos dias será a natureza desses dados macroeconómicos.
E com base na avaliação que eu faço da envolvente macroeconómica de que esses dados serão expressão estou convencido que teremos resultados que surpreenderão pela positiva.
Cumprimentos,
RCF.
Cumprimentos,
RCF.
- Registado: 22/2/2008 12:02
RCF Escreveu:Caros colegas do Caldeirão, os colegas estão a fazer a analise técnica do S&P.
Sobre isso não me vou pronunciar pois não é esse o método que uso.
Aquilo para o que quero chamar a atenção é que o desempenho do S&P nas próximas semanas será condicionado pelos dados macroeconómicos e sobre isso poderei dizer alguma coisa.
Com base na análise que faço da envolvente macroeconómica (que me tem dado resultados fiaveis) o que eu vos posso dizer é que os dados a serem publicados nos próximos dias/semanas serão positivos.
Poderá haver um outro que decepcione mas a maioria surpreenderá pela positiva e neste cenário não vejo como o mercado accionista poderá deixar de reflectir esse facto.
http://ruifilipecoelhofernandes.blogspot.com
http://theluxuryguide.blogspot.com
Cumprimentos,
RCF.
Sendo assim gostava que compartilhasses os mesmos.
Embora certezas sei que não as há
Caros colegas do Caldeirão, os colegas estão a fazer a analise técnica do S&P.
Aquilo para o que quero chamar a atenção é que o desempenho do S&P nas próximas semanas será condicionado pelos dados macroeconómicos e sobre isso poderei dizer alguma coisa.
Com base na análise que faço da envolvente macroeconómica (que me tem dado resultados fiaveis) o que eu vos posso dizer é que os dados a serem publicados nos próximos dias/semanas serão positivos.
Poderá haver um outro que decepcione mas a maioria surpreenderá pela positiva e neste cenário não vejo como o mercado accionista poderá deixar de reflectir esse facto.
Cumprimentos,
RCF.
Cumprimentos,
RCF.
- Registado: 22/2/2008 12:02
Tal como o Zecatreca também eu estava curto para hoje, foi stopado ao romper a resistência do 1130.
Na minha opiniao o S&P ainda tem que romper a resistência dos 1150, para mim mais importante, assim encontro-me moderadamente bull.
Espero uma reacção em baixa ao referido valor até aos 1100 - 1105, para depois atacar novamente em forca ate ao final do ano. RSI a entrar em zona de sobre-compra.
Fica o gráfico para analise.
Abraço
Na minha opiniao o S&P ainda tem que romper a resistência dos 1150, para mim mais importante, assim encontro-me moderadamente bull.
Espero uma reacção em baixa ao referido valor até aos 1100 - 1105, para depois atacar novamente em forca ate ao final do ano. RSI a entrar em zona de sobre-compra.
Fica o gráfico para analise.
Abraço
- Anexos
-
- SP 19-09.png (54.31 KiB) Visualizado 5707 vezes
- Registado: 29/11/2007 1:51
Elias Escreveu:quebra de neckline de H&S invertido ou não? eis a questão
A Ruptura tá feita e o volume sugere a confirmação da mesma, no entanto eu aguardaria por um fecho ainda mais alto, para podermos assisitr a uma consolidação da ruptura e possivel reteste, para dizer.... Para podermos atestar com toda a segurança. Pois temos cerca de 10% pela frente até ao próximo target....
AC Investor Blog
"À SEGUNDA FOI DE VEZ"
Boa noite caros leitores, para já as minhas leituras tem sido correcta. Desconfie que deveríamos ter um falso break na sexta e depois acreditava em 50% de como poderíamos romper e se viéssemos a quebrar novamente os 1130 seria de vez. E assim foi.
Agora desconfio que a subida não irá muito acima. Ainda tem margem mas acredito que não devemos alongar muito este máximo, sendo o seu target entre os 1140 e 1175. A não ser que este movimento seja muito forte e ai voltaríamos a estar em fase de bull market. Neste momento entrei em fase Bull/neutral
Na sexta feira tudo parecia que íamos subir e os mercados fizeram ao contrário e hoje muitos podiam pensar que após esse falso break os mercados iam para baixo mas de facto os mercados tendem sempre a fazer o não óbvio.
No gráfico diário começo a dar destaque ás duas resistências, 1140 e 1172, estas são dadas pelo fib principal.
Em termos de indicadores, todos, como é óbvio permanecem no lado do touro e com o fecho de hoje as suas leituras melhoram um pouco visto que devido á consolidação anterior os indicadores começaram a divergir no entanto tanto no time diário como em mais curtos permaneceram sempre nas zonas positivas.
Para já e após a quebra da consolidação, agora vencido a força bear os ursos deveriam ter ficado tímidos pois com a quebra desta resistência faz sonhar com valores bem mais altos e se considerar uma resistência importante só encontre mesmo nos 1172 e depois o ultimo máximo.
Não podemos descartar também que aproximamos do fim do ano e muitos fundos tendem manter as suas rentabilidades positivas como tal se os indicadores que vão saindo ajudarem temos subida pela frente. Já este fim de semana salientei que o indicador do índice parou de descer e á primeira vista parece que é bem possivel vir a recuperar face ás quedas que tem vindo a ter.
Embora diga que se os dados ajudarem temos subida pela frente acredito que devemos ter um swing bear no meio do caminho
Em relação ao volume, o dia de hoje até teve algum peso, factor importante se somarmos á quebra da resistência.
Em relação á minha carteira no qual deixei 50% para em caso de quebra, a mesma manteve-se como tinha dito e no dia de hoje reforcei um pouco com a quebra da resistência
Boa noite caros leitores, para já as minhas leituras tem sido correcta. Desconfie que deveríamos ter um falso break na sexta e depois acreditava em 50% de como poderíamos romper e se viéssemos a quebrar novamente os 1130 seria de vez. E assim foi.
Agora desconfio que a subida não irá muito acima. Ainda tem margem mas acredito que não devemos alongar muito este máximo, sendo o seu target entre os 1140 e 1175. A não ser que este movimento seja muito forte e ai voltaríamos a estar em fase de bull market. Neste momento entrei em fase Bull/neutral
Na sexta feira tudo parecia que íamos subir e os mercados fizeram ao contrário e hoje muitos podiam pensar que após esse falso break os mercados iam para baixo mas de facto os mercados tendem sempre a fazer o não óbvio.
No gráfico diário começo a dar destaque ás duas resistências, 1140 e 1172, estas são dadas pelo fib principal.
Em termos de indicadores, todos, como é óbvio permanecem no lado do touro e com o fecho de hoje as suas leituras melhoram um pouco visto que devido á consolidação anterior os indicadores começaram a divergir no entanto tanto no time diário como em mais curtos permaneceram sempre nas zonas positivas.
Para já e após a quebra da consolidação, agora vencido a força bear os ursos deveriam ter ficado tímidos pois com a quebra desta resistência faz sonhar com valores bem mais altos e se considerar uma resistência importante só encontre mesmo nos 1172 e depois o ultimo máximo.
Não podemos descartar também que aproximamos do fim do ano e muitos fundos tendem manter as suas rentabilidades positivas como tal se os indicadores que vão saindo ajudarem temos subida pela frente. Já este fim de semana salientei que o indicador do índice parou de descer e á primeira vista parece que é bem possivel vir a recuperar face ás quedas que tem vindo a ter.
Embora diga que se os dados ajudarem temos subida pela frente acredito que devemos ter um swing bear no meio do caminho
Em relação ao volume, o dia de hoje até teve algum peso, factor importante se somarmos á quebra da resistência.
Em relação á minha carteira no qual deixei 50% para em caso de quebra, a mesma manteve-se como tinha dito e no dia de hoje reforcei um pouco com a quebra da resistência
- Anexos
-
- Image 1.png (178.37 KiB) Visualizado 5796 vezes
Bull Bull Escreveu:Tudo bem contigo?
Zeca, acho que já tinha aqui dito que seja em daytrade ou curto prazo se os trades forem a favor do swing terão maior probabilidade de se tornarem trades positivos, ora, quando um investidor abre uma posição contra o swing as hipóteses de sucesso diminuem.
Sim comigo está tudo bem. Obrigado.
Quanto ao trade NEGATIVO de hoje e da semana passada no sp500, comparado com os 15 trades positivos seguidos, é uma covinha no dente.

Não sigo ninguem, sigo a minha analise.
Se estava mal, ser stopado até acho que foi muito bom.

Tambem tenho uns quantos trades do dax. A média está boa de saude e positiva, claro.
Bull Bull Escreveu:
Eu sei que á partida poderia levar a pensar que nestes valores seria um bom short, eu acredito que até possam ser daqui a uns dias, mas obrigatoriamente no mesmo dia ou no dia a seguir é que talvez não, por isso é que tenho afirmado que nunca devemos abrir posições contra o movimento e quando tecnicamente ainda não foram dados os respectivos sinais de inversão.
Cumprimentos, bull
Cada qual tem os seus possiveis "sinais de inversão". Eu justifiquei os meus possiveis sinais.
Volto a dizer: acho que sou dos poucos a colocar aqui trades antes de dar ordens.
Vejo aqui mestres que falam depois de acontecer, é como quem acerta no euromilhoes no sabado, quando os numeros sairam na sexta

Neste momento, estou ás aranhas.

E a unica coisa que vejo, é realmente o HS invertido que o mapa colocou. Talvez um teste á neck e depois 1250 ate ao final do ano.
Mas por outro lado vejo os indicadores em overbougth. É verdade que eles podem permanecer em sobrecompra durante algum tempo. Mas quando saem do overbougth ou oversold é certo que temos um movimento grande em sentido contrario.
Para ja, prefiro ficar de fora a beber umas stout´s e a comer umas empalhadas.

AC....invejo-te!

Cumprimentos
Volta Roubini! estás perdoado e o Prechter tambem e obrigado por tudo.
um abraço,
mapaman
p.s- 20% da carteira vendida entre sexta e hoje.Não é que interesse muito mas já não compro euforias.Prefiro vender.
Para quem gosta de volume hoje é dia.
cumps
um abraço,
mapaman
p.s- 20% da carteira vendida entre sexta e hoje.Não é que interesse muito mas já não compro euforias.Prefiro vender.
Para quem gosta de volume hoje é dia.
cumps
- Anexos
-
- voltaroubini.jpg (48.5 KiB) Visualizado 6192 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Bom, mantenho a minha teoria desde Abril:
os 1200 ou 1250 ainda este ano.
Motivo:
Vamos ter hiperinfflação (devido as gigantes doses de dinheiro injectado na economia).
E isso trás subida nos mercados, pois os lucros sobem.
Posso estar errado, mas é a minha convicção.
os 1200 ou 1250 ainda este ano.
Motivo:
Vamos ter hiperinfflação (devido as gigantes doses de dinheiro injectado na economia).
E isso trás subida nos mercados, pois os lucros sobem.
Posso estar errado, mas é a minha convicção.
- Registado: 5/4/2010 21:14
Quem está ligado: