Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Phil2014 » 13/6/2020 17:34

Caro André Dias,
Já todos entendemos a sua posição neste tema, só queria mesmo saber é se a mesma tem alguma agenda "escondida".
É mesmo verdade que é candidato à presidência da República?[/quote]

O André Dias tem de certeza algo a movê-lo por trás,para além de pensar que é mais sabichão que todo o mundo.Mas tem razão nalgumas coisas,não tem é em tudo e não consegue admitir isso,porque os génios nunca se enganam.

Registado: 12/5/2010 11:55

por artista_ » 13/6/2020 16:12

miguellene Escreveu:eu só não percebo é como é que não parando o tecido produtivo queres ter quebras de produtividade como as que temos! A tua explicação é a suécia e o diz que disse. O que se passa é que a história da recessão em cada país ainda está toda por contar. Neste momento só temos previsões, e os governos começam a ficar preocupados. Admirado ficou eu das pessoas só ficarem preocupadas agora!? Tomara-nos nós estar como a suécia…

MiguelLené.

A minha explicação é a Suécia e pouco mais? Bom, a tua é o quê? Não é nada, não tens um único dado que sustente que há opções melhores, a não ser suposições tuas... e ainda para mais «depois do jogo»! E a minha opinião também se sustenta em todos os outros países, a realidade mostra-nos que, ne generalidade, os países que controlaram melhor a pandemia vão ter menos danos na economia... já tu, não me consegues dar um exemplo do contrário, de um país que sem medidas restritivas tenha conseguido controlar a pandemia e limitar os danos económicos!

Tal como já referi, não digo que pontualmente não se pudesse ter feito melhor, mas chutar para o ar é fa´cil... não se devia ter fechado isto, nem aquilo, já se podia ter feito assim ou assado, qualquer um pode dizer, isso não foi testado portanto nunca saberemos os danos que essas decisões provocariam, nem sequer seremos nós a assumir os resultados de decisões nenhumas!

A sério que gostavas de estar na situação de um dos países que tem mais mortos pmh no mundo?! País que tudo indica não vai ter vantagens económicas com a estratégia adotada e que os próprios responsáveis já assumiram que não está a ter bons resultados?! :oh: :oh: :oh:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Qualnhick » 13/6/2020 12:31

Tucker Carlson: We were lied to about coronavirus and the mass lockdowns. Here's the proof

https://www.foxnews.com/opinion/tucker- ... mI2ALR-l5g

Registado: 19/12/2002 2:50

por GaioAzul » 13/6/2020 2:50

Marco Martins Escreveu:As opiniões são importantes, porque dão vários pontos de vista, e verdade seja dita, qualquer discussão tem sempre duas verdades por trás.
No acumulado das opiniões, certamente haverá uma média que tenderá a ser a verdade mais unânime, não querendo por isso dizer que seja a mais correcta.
Guerras só existem, quando do outro lado existe alguém que só aceita a sua verdade.

Caro Marco Martins,

Concordo completamente contigo.
A minha referência às guerras desnecessárias é simplesmente uma tentativa para um debate construtivo no caso de algum participante julgar os meus argumentos descabidos.
Obviamente, existe sempre a possibilade de eu mudar de opinião. Não sou inflexível e sei reconhecer quando erro.
A informação continúa a emerger diariamente e parece-me indispensável permanecer tolerante e aberto.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher

Registado: 30/4/2020 1:39

por MCMAD1977 » 13/6/2020 1:33

Qualnhick Escreveu:Sobre a OMS supostamente "dizer que desdiz" sobre assintomáticos serem pouco infecciosos.

https://youtu.be/7RcJ2yyNkUk?t=98

A afirmação de "desdiz" é cristalina: Os dados do mundo REAL dizem que muito raramente se encontram cadeias de contágio suportadas por assintomáticos.
A narrativa que são perigosos vem de MODELOS.
Preto no branco pela mesma pessoa. Não se desdisse coisa nenhuma.
Obviamente se os dados reais indicam o mesmo padrão que conhecemos da maioria das infecções respiratórias, o que os modelos adivinham ou deixam de adivinhar vale muito pouco ou nada.
Mas já andam a marcar como sendo "parcialmente falsa" a informação original.

WHO covid tech lead clarified the "assymptomatic are rarely infectious" statment. She made the statment based on REAL world data. The ongoing fear mongering of them being spreading the disease is coming from MODELS. Given the pattern of most respiratory diseases is that they do not to play a significant role and given the real world data, what the models guess is of little or no value.
Nevertheless the original news are now being marked as "partially false"

Caro André Dias,
Já todos entendemos a sua posição neste tema, só queria mesmo saber é se a mesma tem alguma agenda "escondida".
É mesmo verdade que é candidato à presidência da República?

Registado: 25/2/2008 17:23

por Marco Martins » 13/6/2020 1:01

As opiniões são importantes, porque dão vários pontos de vista, e verdade seja dita, qualquer discussão tem sempre duas verdades por trás.
No acumulado das opiniões, certamente haverá uma média que tenderá a ser a verdade mais unânime, não querendo por isso dizer que seja a mais correcta.
Guerras só existem, quando do outro lado existe alguém que só aceita a sua verdade.

Registado: 7/4/2007 17:13

por GaioAzul » 12/6/2020 16:25

gatogato Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Desculpem, mas eu acho muito fácil falarem em problemas económicas quando há pessoal aqui que não sofreu mpacto financeiro nenhum (ou mínimo).
Alguns têm dinheiro de sobra (confirmado noutros posts noutros tópicos deste fórum, basta ir ler) e outros continuaram a receber algum tipo de remuneração enquanto outros ficaram sem nada para alimentar uma família e, com fome.

Ao meu ver, e não levem a mal. a questão da economia ter sido pior sem as medidas restrictivias, é meramente uma opinião. Pois, ninguém aqui sabe. O que aconteceu noutros países não seria necessariamente o que aconteceria aqui até porque até hoje, ainda não sabemos com certeza absoluta porque tivemos números tão baixos comparativamente com outros sítios.
Falaram aqui em BCG, mas até pode ser uma predisposição genética, hábitos alimentares mais saudáveis, etc...quem sabe? Por quê pensar sempre de forma tão pessimista?
Há aqui participantes que assustam com seus comentários negativos. Compreendo que haja algum medo (pois eu também ja tive bastante e de certa forma, ainda tenho), mas não podemos viver assim continuamente. Não estamos na Idade Média onde não havia nem informação nem medidas higiénicas, nem mesmo nada.
E por quê não se fala mais em como fortalecer o sistema imunitário? Por quê falar só em máscaras, distanciamento social e vacinas?

Estive recentemente no aeroporto de Lisboa e parecia uma war zone. Não consigo deixar de pensar que já tudo é um exagero.

Lembrem que este meu post é meramente a minha opinião também.

Eu diria que não precisas de começar o teu post por pedir desculpa por exprimir a tua opinião, mesmo que haja quem possa não estar de acordo. Pelo menos, assim espero.

Não me queria meter em guerras desnecessárias.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher

por artista_ » 12/6/2020 16:02

miguellene Escreveu:... mas teria afetado muito, mas mesmo muito menos a economia, pois afetaria principalmente uma parte da economia não produtiva...

Teria?! Como podes ter a certeza disso?! É que repara, as evidências até me parece que vão noutro sentido. Todos os países que aplicaram medidas mais tarde as economias sofreram mais, tanto porque tiveram de aplicar medidas mais agressivas para controlar a pandemia, como só puderam aliviar as medidas mais tarde, porque levaram mais tempo a controlar a pandemia. A Suécia, que aplicou medidas mais leves, também não está a ter melhores resultados em termos económicos, vamos lá ver se não terão até piores resultados que os outros?!

Por isso, tenho dificuldade em perceber o teu raciocínio... e, podes dar as voltas que quiseres, mas não podes ter a certeza disso, da mesma forma que eu não tenho a certeza do contrário do pensas, para onde estou claramente mais inclinado, dadas as evidências que atrás referi!

Edit: Eu acho que toda a gente está preocupada com as questões económicas, a diferença de opiniões tem a ver com qual o caminho melhor para que os danos provocados pela pandemia sejam os menores possíveis... mas não haja enganos, de uma forma ou de outra, os danos são e seriam sempre graves e houve e haverá coisas que podiam estar melhor, se há coisa que já referi muitas vezes é que não gostaria de estar na pele dos governantes neste período... acertar em tudo e tomar sempre a melhor opção é impossível... e, para que fique claro, nunca me moveram razões políticas, não votei no partido que está no governo e muito provavelmente também não voltaria se houvesse eleições neste domingo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por gatogato » 12/6/2020 15:08

GaioAzul Escreveu:Desculpem, mas eu acho muito fácil falarem em problemas económicas quando há pessoal aqui que não sofreu mpacto financeiro nenhum (ou mínimo).
Alguns têm dinheiro de sobra (confirmado noutros posts noutros tópicos deste fórum, basta ir ler) e outros continuaram a receber algum tipo de remuneração enquanto outros ficaram sem nada para alimentar uma família e, com fome.

Ao meu ver, e não levem a mal. a questão da economia ter sido pior sem as medidas restrictivias, é meramente uma opinião. Pois, ninguém aqui sabe. O que aconteceu noutros países não seria necessariamente o que aconteceria aqui até porque até hoje, ainda não sabemos com certeza absoluta porque tivemos números tão baixos comparativamente com outros sítios.
Falaram aqui em BCG, mas até pode ser uma predisposição genética, hábitos alimentares mais saudáveis, etc...quem sabe? Por quê pensar sempre de forma tão pessimista?
Há aqui participantes que assustam com seus comentários negativos. Compreendo que haja algum medo (pois eu também ja tive bastante e de certa forma, ainda tenho), mas não podemos viver assim continuamente. Não estamos na Idade Média onde não havia nem informação nem medidas higiénicas, nem mesmo nada.
E por quê não se fala mais em como fortalecer o sistema imunitário? Por quê falar só em máscaras, distanciamento social e vacinas?

Estive recentemente no aeroporto de Lisboa e parecia uma war zone. Não consigo deixar de pensar que já tudo é um exagero.

Eu diria que não precisas de começar o teu post por pedir desculpa por exprimir a tua opinião, mesmo que haja quem possa não estar de acordo. Pelo menos, assim espero.

Registado: 28/5/2016 8:36

por GaioAzul » 12/6/2020 14:34

Desculpem, mas eu acho muito fácil falarem em problemas económicas quando há pessoal aqui que não sofreu mpacto financeiro nenhum (ou mínimo).

por Marco Martins » 12/6/2020 9:53

miguellene Escreveu:

Se há coisa que é evidente nesta pandemia é que caso não tivesse havido lockdown, poderia ter havido mais infetados e mais mortos (acredito que sim; mas duvido que muitos mais em Portugal) mas teria afetado muito, mas mesmo muito menos a economia, pois afetaria principalmente uma parte da economia não produtiva. Aliás, teria um efeito muito rejuvenescedor e é isso que acontece na natureza com a seleção natural. Afinal de contas, o covid não é uma gripe! Não tem que matar o mesmo nem da mesma forma! E nisso o Bolsonaro tem razão!

Isso não quer dizer que seja aceitável não fazer nada. O que se deveria ter imposto seriam soluções do século XXI. O que fomos capazes de fazer foi, acredito que pela última vez na história da humanidade, soluções dos séculos passados, tratando todos por igual, recorrendo ao conceito de estado autoritário, que ainda se permite exceções (estados de calamidade, e de sei lá o quê mais) para suspender as liberdades individuais.

Mas o homem não vive só para o capital económico. Há outras formas de capital a considerar.

MiguelLené.

Desculpa a ironia, mas se o objectivo fosse permitir uma selecção natural, também poderiamos recorrer aos "feitos" do Hitler, e criar assim uma sociedade mais jovem :)
O maior problema que o mundo enfrentou com este vírus, foi o seu desconhecimento!
Não fazer o lockdown, até poderia ser uma opção, mas teríamos de enfrentar outros problemas como:
- incerteza na duração da pandemia
- incerteza dos efeitos do vírus
- incerteza no número de mutações do vírus
- maior número de mortos devido a:
- colapso do SNS (com maior número utentes e maior número de mortos na classe médica)
- necessidades médicas noutras áreas sem resposta (por total incapacidade de resposta do SNS)
- não haver equipamentos médicos no curto espaço de tempo
- não haver equipamentos de protecção disponíveis no curto espaço de tempo

Não duvido que cada país tomou as medidas que tomou de forma muito receosa devido ao impacto económico que isso iria ter!
Temos como exemplo os USA, Brasil, UK, Suécia e certamente outros países não quiseram o lockdown, mas a certa altura os USA e UK mudaram de opinião.
O Brasil, poderá ter a vantagem de se diferenciar dos outros países e realmente ficar com a tal "selecção natural". Vamos ver o custo que isso terá na economia e se o vírus perderá a força mais cedo ou mais tarde do que noutros países e (muito importante) se ficarão mais resistentes do que os outros a uma nova vaga do vírus.

Na minha opinião Portugal deveria ter tomado medidas pelo menos 2 semanas antes (basta verem os registos e comentários aqui no forum nessas datas)! Não limitamos voos; não controlamos ninguém dos voos; não fechamos escolas mais cedo; não fizemos nada durante duas semanas quando o vírus já estava forte em Itália e em Espanha! Nessa altura, acho que deveria ter sido imposto um período de férias de 2 semanas para todos! É verdade que isso poderia não ser bem aceite, mas seria algo que teria menor impacto na economia e mais facilmente ajudaria a detectar o menor número de casos! (Mas este último paragrafo já é um "e se, e se...") :)

por artista_ » 12/6/2020 2:58

djovarius Escreveu:Brasil tem mais de 1.200 mortos nas últimas 24 horas. Número definitivo a confirmar.
Mas as "filas da fome" são cada vez maiores.

Eis o paradoxo do 3º mundo: se abrirem a economia, não morrem de fome mas morrem do vírus, se não o fizerem, não morrem do vírus, mas morrem de fome.

É muito ingrato :cry: :cry:

dj

Não me parece que a questão seja bem essa, mas antes que não há grande alternativa, a pandemia é algo grave, não há como fugir a isso... quem é que abre a economia? Achas que se os governos não tivessem aplicado medidas restritivas a economia continuaria a funcionar normalmente, só que morriam mais pessoas?! Obviamente que não, muito antes da aplicação das medidas já as economias se estavam a ressentir porque já havia muita gente que não saia de cada. Com o agravar da situação pior ainda... parece-me até bastante evidente que, sem as medidas restritivas, a pandemia provocaria ainda mais estragos económicos. Uma situação descontrolada da pandemia provocaria os mesmos estragos económicos, mesmo que não se impusessem restrições e tenderia a durar mais tempo, como aconteceu nos países que tiveram mais problemas, tiveram de aplicar medidas restritivas mais agressivas e demoraram mais tempo a iniciar o desconfinamento...

É a minha luta aqui desde há algum tempo, não me parece que os problemas económicos sejam provocados pelas medidas aplicadas, mas simplesmente por vivermos numa pandemia!

por MarcoAntonio » 12/6/2020 1:37

Lisboa, deixa para lá as generalidades e fala de coisas concretas: ao certo o que é que estás a propor e o que é que se podia / pode fazer de muito melhor num país em que se mantiveram as coisas bastante controladas? afinal o que é que tu queres? que tivessem havido muitos mais? ou que estivessemos como o Brasil?

Portugal tem um número moderado de óbitos, seja por covid seja por todas as causas, o excesso de óbitos é moderado em Portugal. Dou de barato que era teoricamente possível fazer melhor, a questão é o que se podia ter feito de muito melhor? Isto naturalmente porque tu falas de oitos e oitentas, portanto quero tentar perceber o que é que está assim tão mal em Portugal?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Lisboa_Casino » 12/6/2020 1:30

MarcoAntonio Escreveu:Lisboa, eu não consigo perceber metade do que escreves. E nem percebo onde é que o que tu escreves encaixa exactamente.

O que é que tu defines por "confinar" e o que é "confinar era a única alternativa" quer dizer?

Confinar e a vontade de um povo se esconder da luta e bater palmas a janela. Um luxo que determinados paises poderao ter e outros nao, devido as suas fragilidades economicas estruturais.

"confinar era a única alternativa" - E a vontade da esmagadora maioria da populacao se esconder em determinado momento, nao deixando qualquer outra alternativa a quem governa.

Desconfinamento - E a arte de gerir os medos - Em semanas de ferias carrega nos casos COVID. Depois do Santo Antonio, casos COVID so por decreto emanado da Presidencia e la para o Sao Joao, aumentam os casos a Norte.

Coisas da pandemia estatistica ~ Onde se determinam os picos que queremos, os planaltos, mas deixam marcas profundas no estado de espirito da populacao.

Das quase 30 mil pessoas que morreram em Portugal, desde o inicio da "Pandemia " 1.500 testaram COVID, Perdao, morreram devido a COVID.

Registado: 23/11/2011 21:02

por djovarius » 11/6/2020 22:32

Brasil tem mais de 1.200 mortos nas últimas 24 horas. Número definitivo a confirmar.
Mas as "filas da fome" são cada vez maiores.

Eis o paradoxo do 3º mundo: se abrirem a economia, não morrem de fome mas morrem do vírus, se não o fizerem, não morrem do vírus, mas morrem de fome.

É muito ingrato :cry: :cry:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por MNPTLIS » 11/6/2020 22:14

Nestes tempos onde toda a gente tem o foco no covid é também um bom tempo para reflectir

Pode parecer que não tem nada a ver com o que se passa actualmente mas é importante olhar para as peças do puzzle .

https://observador.pt/2020/06/11/covid-19-especialista-preve-que-haja-uma-nova-ordem-mundial-nos-proximos-cinco-anos/
Editado pela última vez por MNPTLIS em 11/6/2020 22:35, num total de 2 vezes.

Registado: 7/11/2014 12:30

por yggy » 11/6/2020 22:10

miguellene Escreveu:
miguellene Escreveu:Alguém me consegue explicar o número de mortos em espanha nos últimos dias?

MiguelLené.

Volto a repetir a pergunta: alguém me consegue explicar o número de mortos em espanha nos últimos dias? Zero de mortes!
De um momento para o outro. Será reclassificação ou os números por alguma questão política não estão a ser comunicados?
Para mim não podem ser zero! Isso não aconteceu em mais lado nenhum, zero de repente e sistematicamente.

MiguelLené.

El presente informe se ha realizado, hasta el 10 de mayo de 2020, con los datos notificados diariamente de forma agregada por las comunidades autónomas. El pasado 11 de mayo
de 2020 entró en vigor la nueva estrategia de diagnóstico, vigilancia y control en la fase de transición de la pandemia de COVID-19, por la que las comunidades autónomas deben
notificar los casos confirmados de forma individualizada y diariamente al nivel estatal. Por lo tanto, a partir del 11 de mayo de 2020 se utiliza dicha información para la elaboración
de este informe diario. Una vez combinados los datos de ambos métodos de vigilancia, en España hasta el momento se han notificado un total de 242.707 casos confirmados de
COVID-19 y 27.136 fallecidos (Tabla 1, Tabla 2, Figura 1 y Figura 2). Las discrepancias que puedan aparecer respecto a los datos de casos totales notificados previamente son
resultado de la validación de los mismos por las comunidades autónomas y a la transición a la nueva estrategia de vigilancia. Esta discrepancia podría persistir aún varios días.

https://www.mscbs.gob.es/profesionales/ ... VID-19.pdf

Também não percebo muito bem...um dia adicionam mais 500 mortes...no outro dia tiram quase 2k..

EDIT: Ja agora aqui esta a pagina oficial actualizada todos os dias com o covid em Espanha: https://www.mscbs.gob.es/profesionales/ ... Actual.htm
Editado pela última vez por yggy em 11/6/2020 22:24, num total de 2 vezes.

Registado: 29/11/2007 11:56

por MarcoAntonio » 11/6/2020 22:01

Não tenho acompanhado muito, porém sei (muito por alto) que houve uma alteração lá ao sistema de vigilância da pandemia. Também que algumas notificações nas últimas semanas não eram desses dias mas de dias/semanas antes (que ainda não teriam sido introduzidas/contabilizadas a nível nacional) e também sei que actualmente os óbitos por todas as causas em Espanha já estão em níveis normais para esta altura do ano. Onde digo sei, leia-se, julgo saber.

Imagem
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 11/6/2020 21:36

Lisboa, eu não consigo perceber metade do que escreves. E nem percebo onde é que o que tu escreves encaixa exactamente.

O que é que tu defines por "confinar" e o que é "confinar era a única alternativa" quer dizer?
Imagem

Administrador Fórum

por Marco Martins » 11/6/2020 21:34

Algum dos caldeireiros teve a situação de ter uma receita médica, por ex. Óculos, e só a pôde exercer no pós pandemia?

Tive essa situação e a Medis diz que a receita já ultrapassou 3 meses, pelo que não poderá comparticipar!

Alguém teve uma experiência idêntica com seguros e receitas com mais de 3 meses?

por Lisboa_Casino » 11/6/2020 21:22

O 8 e o 80 !

Quanto a n , tambem conseguimos fazer um esforco, Afinal com tantos estudos altamente crediveis publicados nos ulyimos meses, yambem poderesmos imaginar o cenario de identificar as pessoas que tiveram consultas adiadas ou cirurgias e seguir o rasto...................

Tendo em conta a taxa de mortalidade em portugal, basta aplica/la e sai um n altamente credivel como muitos dos estudos COVID.

Testou COVID tombou COVID / Teve clinica adiada / tombou por esse motivo

Parece facil e altamente suportavel :D

Na pratica nem todos os excessos sao COVID e tambem nao sao por estes motivos que indico .

Embora mesmo continuando a saber pouco, existe uma certeza

CONFINAR era a unica alternativa !

Esta a vontade do Povo nao poderia estar melhor!

E

por MarcoAntonio » 11/6/2020 21:04

LISBOA_CASINO Escreveu:Quantas mortes foram provocadas pelo adiar de consultas e cirurgias _

Não consigo quantificar de forma minimamente precisa quantas mortes foram provocadas pelo adiar de consultas/cirurgias nem consigo tão pouco caracterizar clinicamente as consultas e cirurgias que foram adiadas (e tenho sérias dúvidas que tu consigas).

Esta falta de informação não se colmata inventando números, porém.

Imagino que algumas. Não poderão/deverão ser muitas dado que não existe um salto particularmente pronunciado nos óbitos por todas as causas em Portugal e entretanto já estamos numa fase adiantada de normalização. Imagino também que se tivessemos agido como no Brasil, banalizando a pandemia, teriam sido muitos mais (quer de covid, quer do resto!).

Portanto, a questão não é meramente quantas ocorreram. É também quantas se poderão ter evitado (de covid e do resto). E em que medida se pode/podia fazer algo de muito melhor. Tens respostas convincentes para estas questões?
Imagem

Administrador Fórum

por Lisboa_Casino » 11/6/2020 20:51

Marco,

O que coloquei foi no seguimento de um Post imediatamente anterior, S]o isso. Ninguem quer comparar Portugal ao Brasil, pois para mim, sao 2 casos de excessos !

Excessivo confinamento e todo aquele que obriga a falta de resposta nos sitios certos e que obrigam a adiar as consultas que se adiaram as cirurgias que se adiaram e que origina a falta de vontade de regressar " medo "

Medo de apanhar o virus porque posso ficar em casa e porque o Estado paga, quando, quem n#ao pode e o estado n#ao paga, tem de arriscar a vida todos os dias !

Para que os filhos nao passem tao mal !

Os danos economicos e de saude publica originados por estes 3 meses, ser#ao bem piores do que as vitimas provocadas pela COVID. Evidencia........... tal como o que vemos hoje em Lisboa e Vale do tejo................

NOLA , ZEro e ainda bem que assim e ! Mas aqui estamos mais de acordo. Parece me !

Quantas mortes foram provocadas pelo adiar de consultas e cirurgias _

por MarcoAntonio » 11/6/2020 20:02

O que é isso de "excessivo confinamento" e em que é que se relaciona com Portugal, que se encontra na fase 3 do seu processo de reabertura e qual a ponte de ligação para a situação actual do Brasil, como o exemplo narrado na notícia, que está na fase 3 de coisa nenhuma?

Sempre se soube que uma epidemia traria óbitos indirectos e que uma epidemia descontrolada não mataria apenas por covid, também ocorreriam óbitos indirectos por outras causas como consequência da situação caótica resultante e o descalabro do sistema hospitalar. Lembro-me perfeitamente de te alertar para isso há muitas páginas atrás quando tentavas minimizar a importância da pandemia e na altura, tanto quanto percebi, não lhe deste relevância nenhuma.

Agora, a propósito de uma notícia sobre o Brasil, falas disto como se fosse alguma novidade?
Imagem

Administrador Fórum

por Lisboa_Casino » 11/6/2020 19:52

Marco.

Apenas citei o facto dos excessos nao serem todos atribuidos doretamente a COVID, como normalmente tendemos a associar,

Indiretamente a COVID provocou altera;oes de comportamentos que igualmente conduzem a n elevado de mortes presente e futuras.

Nao comparo coisa nenhuma e normalmente nao defendo movimentos extremistas,

O Brasil tem uma situa;ao de total irresponsabilidade da atitude publica do Presidente,

Aqui, estamos do outro lado da Barricada,,,,,,,,,,,,,, extremismo de politicas de confinamento.

Por norma, os movimentos ectremistas nao conduzem a grandes resultados.............

Tirando isso, apenas foquei dados assumidos pelo Governo de adiamentos de consultas e cirurgias e elaborei um estudo altamente cientifico,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Para 500 ,000 . 9 000 mortes,,,,parece me razoavel, Certo

Nao esta incluido aqueles que saltaram a pressa para libertar vagas para a COVID,,,,,,,,,,,,,,,

Abco,

Nota Ninguem quer comparar Portugal ao Brasil, mas ninguem que defende o excessivo confinamento, pode ser rotolado com alguem que menospreza a existencia de um problema serio.

Apenas disse, que nao e todos em casa que se resolvem os problemas !

Acho que foi isso que sempre foi dito ........................e Alcool e Gelo tambem , reconheco

Mas essa parte nao era para levar a letra e a malta da OMS e DGS parecem de vez em quando abusar da dose !

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Denário, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 131 visitantes