Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por Marco Martins » 20/7/2015 10:26

NirSup Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
NirSup Escreveu:O acordo para o programa nuclear iraniano irá colocar uma pressão acrescida sobre as cotações do petróleo. Antecipam-se, por isso, quedas adicionais nos preços na segunda metade de 2015.
Se, como afirma António Comprido, para a extracção do petróleo nas águas ultra profundas de Angola e Brasil os preços da matéria deveriam atingir cerca de 80,00 USD para remunerar devidamente os accionistas, não se augura uma vida fácil para a GALP na segunda metade do ano.

Acho que isso é relativo... a Galp não faz apenas extração de petroleo... também faz venda de combustíveis finais e nesses a queda não foi grande!
Quando a Galp deu mais lucros, os preços do petróleo também estavam baixos... mas existia uma venda grande de combustíveis... situação que está a recuperar.

Caro, Marco Martins
A Galp quer afirmar-se como uma empresa exploradora de petróleo e gás natural, passando a refinação e comercialização a ter uma importância cada vez menor na geração de lucros da empresa. Isso mesmo é dito por responsáveis da empresa.

Mas por outro lado, a queda do petróleo também veio proteger a Galp, dado que estavam a surgir muitas empresas de energias alternativas e energias renováveis e com a queda do petróleo, muitas faliram ou tornaram-me inviáveis...

Registado: 7/4/2007 17:13

por NirSup » 19/7/2015 21:49

Marco Martins Escreveu:
NirSup Escreveu:O acordo para o programa nuclear iraniano irá colocar uma pressão acrescida sobre as cotações do petróleo. Antecipam-se, por isso, quedas adicionais nos preços na segunda metade de 2015.
Se, como afirma António Comprido, para a extracção do petróleo nas águas ultra profundas de Angola e Brasil os preços da matéria deveriam atingir cerca de 80,00 USD para remunerar devidamente os accionistas, não se augura uma vida fácil para a GALP na segunda metade do ano.

Acho que isso é relativo... a Galp não faz apenas extração de petroleo... também faz venda de combustíveis finais e nesses a queda não foi grande!
Quando a Galp deu mais lucros, os preços do petróleo também estavam baixos... mas existia uma venda grande de combustíveis... situação que está a recuperar.

Caro, Marco Martins
A Galp quer afirmar-se como uma empresa exploradora de petróleo e gás natural, passando a refinação e comercialização a ter uma importância cada vez menor na geração de lucros da empresa. Isso mesmo é dito por responsáveis da empresa.
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize

Registado: 29/4/2014 15:34

por Marco Martins » 19/7/2015 8:19

Registado: 7/4/2007 17:13

por NirSup » 18/7/2015 15:59

O acordo para o programa nuclear iraniano irá colocar uma pressão acrescida sobre as cotações do petróleo. Antecipam-se, por isso, quedas adicionais nos preços na segunda metade de 2015.
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize

por JorgeM2014 » 15/7/2015 15:41

O gráfico da Galp e do petróleo é bem coincidente.

Registado: 25/5/2014 19:16

por rsacramento » 15/7/2015 6:49

decidi actualizar umas linhas na galp:
Anexos
semanal.png
4 anos.png
galp.png

Registado: 29/11/2007 12:50

por tyui » 15/7/2015 1:43

Este acordo no Irão poderá trazer benefícios para a Galp?

Registado: 4/2/2011 7:53

por fff » 13/7/2015 14:58

...

Registado: 29/11/2007 3:19

por JorgeM2014 » 13/7/2015 12:50

por JorgeM2014 » 10/7/2015 13:44

Com a confiança de volta e a economia a recuperar a Galp recupera cotações anteriores.

por NirSup » 9/7/2015 18:05

"A Galp está, neste momento, num misto entre crescimento e dividendo. Temos crescimento de valor e temos dividendo que, em termos de benchmark, talvez seja um dos menores da indústria" - CEO da GALP
Afinal a cotação da GALP tem o valor justo vistas as circunstâncias, reconhecidas pelo principal responsável da empresa.

por fff » 7/7/2015 23:21

Depois da anunciada reunião dos 28 para domingo, já decidi, não entro na GALP nesta fase . Estou out.

Rally da esperança não é comigo e não acredito num bom filme para domingo, e os gregos ate agora nunca foram contra as minhas expectativas .

por ricardmag » 7/7/2015 22:07

É melhor olhar para o petróleo do que para a grécia ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por fff » 7/7/2015 21:48

Hoje temos GALP a 9.80.

Amanhã devemos ter a recuperação dos esperançosos da Grecia e deve subir qualquer coisa , vamos ver se interessa amanhã meter o pé.

Mas já está bem mais abaixo do que há uns dias atras.

Aqueles gregos espertalhaços é que ainda me deixam de pé atras , senão amanhã entrava para o rebound da esperança ( So para sacar uns cobres no curto prazo).

por fff » 6/7/2015 16:29

fff Escreveu:
JorgeM2014 Escreveu:Este é um momento de alguma volatilidade e não é possível fazer uma avaliação consistente das quebras.

Do ponto de vista fundamental a Galp não apresenta dificuldades, antes pelo contrário e tendo em consideração o histórico de cotações, resultados e dividendos é sem dúvida uma oportunidade de compra.

Tambem concordo que é uma empresa consistente, e que eu gosto, mas pessoalmente vou apostar em comprá-la em valores bem mais abaixo, após o referendo na Grecia onde têm atitudes estranhas e conflituosas e onde deixaram aquelas mentes brilhantes á solta.

Daqui a 1 ou 2 semanas eu venho novamente actualizar o preço da GALP, mas vou apostar uma compra com o meu capital em valores mais abaixo.

EDIT : hoje a GALP fechou a 10,62

E hoje já se compra GALP a 10,05.

EDIT : Claro que alem da Instabilidade Grega , tem outros factores a pesar ( Preço Brent em queda devido aumento RIG COUNT , Inventarios a aumentar e IRAN quase a concluir acordo) e em background a ENI recomprou 4% da GALP das obrigações emitidas e mercado deve estar expectante para saber se vai ser para vender e quando , visto que já não faz parte de nenhuma posição estrategica. Da ultima vez que ENI teve posição a GALP andou a marinar enquanto a posição não foi vendida.

Isto dos mercados a maior parte da vezes são muito previsiveis. Mas a GALP neste ponto ainda não é para mim. :shame:

Vou espera-la num ponto de entrada inferior.

por feliztrader » 5/7/2015 22:16

...
Editado pela última vez por feliztrader em 19/9/2015 19:45, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 4:14

por JorgeM2014 » 3/7/2015 16:59

Obrigado pelas vossas visões e opiniões técnicas. Elucidativos gráficos publicados e a confirmação de zona de suporte ainda não quebrada.

Bom fim de semana.

Jorge

A minha visão sobre a GALP ...

por ricardmag » 3/7/2015 14:42

GALP.png

por Ulisses Pereira » 3/7/2015 12:45

É uma boa sugestão. ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por soso » 3/7/2015 12:38

Certo, Ulisses.

Posso deixar uma sugestão?

Aqui vai : qd considerares uma zona importante colocas uma linha horizontal (como o fazes e muito bem)
qd considerares uma zona mais ténue, ou não tão decisiva, coloca uma linha a tracejado (é assim que eu faço; diferencia os níveis de importância \:D/ )

Estive para entrar curto a 10,7 ( a Galp tem evidenciado sinais de fraqueza), mas com toda esta envolvência, não o fiz.

Fica para a próxima!

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Ulisses Pereira » 3/7/2015 12:33

O 7,9 claramente é. O 9,35, na minha opinião, é um suporte ténue.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por soso » 3/7/2015 12:17

Ulisses, pq não colocas nos teus gráficos 2 suportes importantíssimos e actuais? Segundo a minha perspectiva, obviamente...... :wink:

- ~9,35€

- ~7,9€

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Ulisses Pereira » 3/7/2015 12:01

Coloquei no gráfico uma linha "inferior" para balizar aquilo que considero ser a zona de suporte. A Galp está ali num io-io, esperando os touros que não parta e que aquele suporte aguente. Caso contrário, há bastante espaço para cair.

Abraço,
Ulisses
Anexos
galp1.png
galp2.png
galp3.png

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por ricardmag » 3/7/2015 11:32

Penso que a questão grega possa produzir algum ruido na cotação da galp, nada mais ... a médio/longo prazo acho que não influência.
Reparem que no dia (29 junho) que o BCP cai 11% a GALP só caiu 3% ...

por fff » 3/7/2015 11:18

Não estou a analisar a GALP nem o Petroleo.

Estou só a incorporar a expectativa de uma forte volatilidade. Se se confirmar e os mercados se ressentirem , num periodo de fortes receios do mercado, quase todas as cotadas sofrem tenham ou não bom fundamentais.

Normalmente aparecem é muito boas oportunidades de compra, para quem tenha capital disponivel e esteja disposto a investir em cotadas com desconto devido á volatilidade.

EDIT : quanto á perca de oportunidade é uma coisa que não me preocupa, pois todos os dias os mercados nos oferecem novas oportunidades para ganhar dinheiro.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Pmart 1, Purificaçao e 59 visitantes