BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
OS rácios de capital não estão famosos e todos os anos estão a ser comidos pelos fracos resultados.
Assusta-me que o BCP do nada anuncie 1 aumento de capital.
O BCP é perito em aumentos de capital.
Assusta-me que o BCP do nada anuncie 1 aumento de capital.
O BCP é perito em aumentos de capital.
- Registado: 24/5/2021 17:51
LLP continua reduzir posição short n bcp.
.0 45
.0 45
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Caros,
Na minha opinião o Miguel Maya também não ajudou nada para inverter este descalabro do BCP ( ver aqui:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ter-no-bcp ).
Como isto está, como isto anda, é pura futurologia adivinhar onde os bancos portugueses cotados em bolsa ( leia-se o BCP, apenas ) poderão encontrar um fundo na cotação. Eu gostava que fosse já ali mas também tenho que admitir que poderá ser nos 0,15, nos 0,13 ou até mesmo nos 0,6 ( não seria a primeira vez que lá iria nos anos mais recentes ).
A juntar a isto - que já não é pouco - operação na Polónia continua a não ajudar nada, mas mesmo nada.
Neste momento, a única opção inteligente é estar longe dos mercados, mas bem longe... muito longe.
Cumprimentos,
Na minha opinião o Miguel Maya também não ajudou nada para inverter este descalabro do BCP ( ver aqui:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ter-no-bcp ).
Como isto está, como isto anda, é pura futurologia adivinhar onde os bancos portugueses cotados em bolsa ( leia-se o BCP, apenas ) poderão encontrar um fundo na cotação. Eu gostava que fosse já ali mas também tenho que admitir que poderá ser nos 0,15, nos 0,13 ou até mesmo nos 0,6 ( não seria a primeira vez que lá iria nos anos mais recentes ).
A juntar a isto - que já não é pouco - operação na Polónia continua a não ajudar nada, mas mesmo nada.
Neste momento, a única opção inteligente é estar longe dos mercados, mas bem longe... muito longe.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
https://www.reuters.com/article/banco-c ... NL8N2V37SB
Maya said the bank, including its Polish unit, “has no exposure to Russian or Ukrainian sovereign debt”, and there were no credit concerns linked to those countries clinched in a military conflict.
Maya said the bank, including its Polish unit, “has no exposure to Russian or Ukrainian sovereign debt”, and there were no credit concerns linked to those countries clinched in a military conflict.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Goya777 Escreveu:Eu leio como divida publica polaca
será?
Eu leio como divida publica polaca
Goya777 Escreveu:Mas a noticia refere divida russa ou divida polaca?
está aqui a notícia.
https://jornaleconomico.pt/noticias/nov ... nia-854901
Mas a noticia refere divida russa ou divida polaca?
junas Escreveu:Então, ainda ontem li que só o NB é que tem exposição à dívida russa.
Em Portugal é verdade, mas o BCP Polaco tem dívida soberana Russa, o que afeta o BCP.
Então, ainda ontem li que só o NB é que tem exposição à dívida russa.
- Registado: 11/6/2008 21:46
Excerto de notícia sobre a exposição do BCP à dívida soberana Russa:
"Fontes do mercado dizem que entre a participação no Millennium Bank de 50,1% e a dívida soberana polaca que o grupo tem em carteira o BCP, que apresenta hoje resultados anuais, tem uma exposição de cerca de dois mil milhões de euros."
Isto é uma bomba.
"Fontes do mercado dizem que entre a participação no Millennium Bank de 50,1% e a dívida soberana polaca que o grupo tem em carteira o BCP, que apresenta hoje resultados anuais, tem uma exposição de cerca de dois mil milhões de euros."
Isto é uma bomba.
Comentário do CEO do BCP à questão dos créditos em francos suíços:
“Não há soluções simples para problemas complexos. Temos de gerir as coisas pensando com enorme rigor”, afirmou Miguel Maya, lembrando que até 2018 o banco ganhava os processos em tribunal mas “a partir daí houve alterações político-jurídicas” que fizeram com que as decisões dos tribunais começassem a ser diferentes.
Queremos que seja resolvido e bem resolvido, com uma solução justa, equilibrada, tão justa quanto possível. A nossa preocupação é ter rigor no acompanhamento do processo e ir criando as provisões. Não vamos acelerar nem pressionar nada só para dizer que o problema está encerrado”, afirmou Miguel Maya."
Como se sabe apenas 30% da carteira de crédito está provisionada e sendo as decisões judiciais desfavoráveis, todas estas provisões vão ser comidas aquando da passagem dos créditos para Zlotys.
Temos aqui ainda possivelmente 3 aninhos de constituição de provisões.
“Não há soluções simples para problemas complexos. Temos de gerir as coisas pensando com enorme rigor”, afirmou Miguel Maya, lembrando que até 2018 o banco ganhava os processos em tribunal mas “a partir daí houve alterações político-jurídicas” que fizeram com que as decisões dos tribunais começassem a ser diferentes.
Queremos que seja resolvido e bem resolvido, com uma solução justa, equilibrada, tão justa quanto possível. A nossa preocupação é ter rigor no acompanhamento do processo e ir criando as provisões. Não vamos acelerar nem pressionar nada só para dizer que o problema está encerrado”, afirmou Miguel Maya."
Como se sabe apenas 30% da carteira de crédito está provisionada e sendo as decisões judiciais desfavoráveis, todas estas provisões vão ser comidas aquando da passagem dos créditos para Zlotys.
Temos aqui ainda possivelmente 3 aninhos de constituição de provisões.
Andre_MF Escreveu:Tecnicamente continua excelente e com grandes volumes diários. Na minha opinião em breve iniciamos nova subida até 0,21.
Quando é que tecnicamente deixa de ser excelente?
Tecnicamente continua excelente e com grandes volumes diários. Na minha opinião em breve iniciamos nova subida até 0,21.
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
CumPrim/
ValeAquilino
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP 01 Mar..png (99.71 KiB) Visualizado 5341 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
BCP sob pressão.
Maus resultados.
Carteira de crédito na polónia com provisão de apenas +- 30%.
A este ritmo de provisões faltará +- 3 anos até a carteira estar provisionada.
Aumento de posições curtas.
Taxas de juro em queda.
Não estou optimista.
O que acham?
Maus resultados.
Carteira de crédito na polónia com provisão de apenas +- 30%.
A este ritmo de provisões faltará +- 3 anos até a carteira estar provisionada.
Aumento de posições curtas.
Taxas de juro em queda.
Não estou optimista.
O que acham?
E afinal ? Resultado aquém do esperado, a guerra em alta, a europa em queda, as previsões técnicas pessimistas...Alguém explica? Os curtinhos dividendos dâo ar de sua graça?
- Registado: 11/4/2011 23:04
Mais 2 esperançosos da desgraça, interessa e q desca, nem que mostre força e siga sempre p norte so entram se for a 13 perdem um trade quando noatra forca mas entram num título que desce aos 13 nossa senhora
.
zé couves, ainda bem que não és nabo! É mesmo isso, se a Europa se constipa o BCP apanha Covid. Isso é tiro e queda. Mas tenho alguma fé que se seguere em 15.
- Registado: 31/5/2014 23:07
"Guerra terá impacto na economia europeia e poderá ter no BCP"
Declarações de Miguel Maya.
Declarações de Miguel Maya.
ROE de 2.4%... Isto ´´e realmente mauzinho. Influenciado pela PL claro está. Ver se os CHF deixam de ser problema
A operação na polónia é uma desgraça e o problema é que apenas +-30% da carteira de créditos está provisionada. Ainda vai demorar uns anos.
Abertura de nova posição curta.
Citadel Advisors LLC 0.50 %
Citadel Advisors LLC 0.50 %
Aceito a tua opinião como válida. Por agora nada está perdido em termos de poder arrebitar. Com paz isso aí seria muito peovável. Com guerra, aí a tua opinião será a certa. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, darkreflection, Google Adsense [Bot], johnnycaixa, josehenry400, latbal, m-m, malakas, navaldoc, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 297 visitantes