Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por iurp » 18/10/2006 12:19

Correcção do intraday a efectuar-se. Vamos ver como actuam os grandes players. Poderão querer segurar ou...deixá-la cair. Parece haver alguma falta de confiança.Tentemos perceber os episódios imediatos.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por edgar araujo » 18/10/2006 12:16

vai cair?? :evil:
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por leom » 18/10/2006 12:01

veiga disse:
Do facto de ter avisado com a ALTRI a 3,44 cotando ela agora 45 cts acima

:lol: :lol: mas tu julgas que alguem entra numa acção porque tu dizes? :lol:

a 3.44 já estava meio mundo a entrar, eu inclusive(até entrei um bocadinho antes) nas tipicas arrancadas da altri.

verdade seja dita nunca pensei que fosse tão lonje.

Abraços
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

por bull » 18/10/2006 12:00

A Altri voltou hoje a fixar um novo máximo histórico ao avançar mais de 7% na negociação, levando os títulos da empresa de pasta e papel para os 3,95 euros. Os fortes ganhos destas últimas sessões levaram o valor de mercado da empresa a disparar para mais do dobro da capitalização bolsista da Cofina.

A subida de 7,05% registada na sessão de hoje atirou as acções para um novo máximo desde que a empresa de pasta e papel se estreou em bolsa, em Março de 2005. Os 3,95 euros fixados hoje atribuem um valor de mercado da Altri de mais de 400 milhões de euros.

Com esta avaliação, a Altri já vale mais do dobro da Cofina. A empresa de media apresenta actualmente uma capitalização bolsista de 184 milhões de euros, ou seja, vale menos 2,01 vezes do que a Altri.

Desde a cisão da Altri do capital da Cofina, a empresa de pasta e papel liderada por Paulo Fernandes tem mantido uma tendência ascendente de valor, facto demonstrado com a valorização de mais de 550% desde a estreia em bolsa e pela subida de 157% que a empresa regista desde o início deste ano.

A actual cotação de 3,95 euros por acção representa 6,8 vezes mais o valor de 0,575 euros (preço ajustado ao "stock split" de duas acções por cada uma) com que a empresa se estreou.

Vários são os factores apontados para este sucesso da empresa no mercado. João Carlos Mateus, analista do BCPI, refere que, na entrada em bolsa, a Altri estava "subavaliada", pelo que rapidamente ajustou ao seu verdadeiro valor de mercado.

Posteriormente, as aquisições realizadas pela empresa liderada por Paulo Fernandes, com a Portucel Tejo e mais recentemente a Celbi, vieram quadruplicar a capacidade de produção da Altri e "duplicar o valor da empresa", o que veio a reflectir-se rapidamente no preço dos títulos.

No entanto, para a valorização registada na sessão de ontem, o analista João Carlos Mateus afirma desconhecer qualquer catalisador. "Em termos fundamentais, não tenho conhecimento de qualquer alteração."

O mercado, no entanto, parece estar a observar outros factores, tal como sejam o aumento da visibilidade do título com a nova fase de privatização da Portucel, que poderá atrair novos investidores para este sector, e beneficiar a Altri.

Além disso, o anúncio de um aumento de 20 dólares no preço por tonelada da pasta e papel para o mercado mundial feito pela brasileira VCP, também tem sido apontado como um factor para as últimas subidas da empresa.

Segundo o BPI, "este aumento representa uma subida de 3,2% nos preços da pasta na Europa e confirma o 'outlook' forte para a indústria no curto-prazo", factor considerado "positivo" pelo banco para a Altri, cujo negócio da pasta e papel representa 65% das receitas.

in www.negocios.pt

Registado: 19/9/2006 17:41

por iurp » 18/10/2006 11:55

A análise di BPI já começa a dar o mote. Eles próprios começam a achar que é demais.Mas .para quem acredita, é de continuar. E se perderem um pouco, já ganharam muito. Espero é que não venha grande reviravolta.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

está a falr de quê??

por superveiga » 18/10/2006 11:49

DOW Escreveu:
leom Escreveu:ó veiga desculpa lá, mas a tua conversa é digna do forum do jornal de negócios

:lol:

Do facto de ter avisado com a ALTRI a 3,44 cotando ela agora 45 cts acima

Registado: 12/9/2006 15:39

re

por Infoo » 18/10/2006 11:47

bem, o veigas tem o discurso de um verdadeiro investidor tech2000.... "é um pássaro? é um avião? NÂO, é o Super-Homem :) epá pr mim a altri começa a ter todos os sintomas da PTM2000.... os analistas/bigs aproveitam qq coisa pr colocar aquilo a ter fair-values 20,30, 40, 50% acima. Quando se cansarem e não houver mais nada pr servir de desculpa... acabou... assenta-se os pés na terra

em relação a isto repito:

isto quase que vai acabar em estouro de final de século... mas que fica pr a história fica

Registado: 17/11/2005 1:02

por artista_ » 18/10/2006 11:42

margemsul Escreveu:.... por muito bom que seja o seu mercado de acçõe e por muito boas que sejam as previsões de resultados sobe quase 30% em 3 dias....

Como já disse o Dow a bolsa não é para perceber é para compreender e aceitar! :wink:

Mas ainda assim estás a exagerar um bocado margem, a subida no máximo nem chegou aos 20%, se considerar-mos 3.35-3.95...

Bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por DOW » 18/10/2006 11:40

leom Escreveu:ó veiga desculpa lá, mas a tua conversa é digna do forum do jornal de negócios

:lol:

Registado: 29/12/2005 1:10

Re: CATALISADOR

por mesa007 » 18/10/2006 11:39

superveiga Escreveu:Deve estar para sair novidade muito importante em relação à Altri. Este movimento está ao nível do do stock split.

O que será???

Resultados bons (não dava tanto por antecipação)

Mais compras??? É bem possível...

Entradas de estrangeiros pós morgan comprar 2%, também estão a acontecer.

A passagem matinal pelos 3,80 tipo foguete foi ainda mais um indicador de compra e o mercado faz o resto.

Os 4,30 estão por 1 fio mas desta vez os pequenos estão a aproveitar e deixaram dde olhar para o lado. Daí a certeza dos 4,30 provavelmente amanhã.

Será que fica por aí???

Depende das novidades na apresentação de resultados.

Aquela estória das participações qualificadas ainda deve vir a ser divulgada em breve.

Será que o Berardo deixou escapar esta??? Como é possivel??

E continuas ? :shock: :evil:

Registado: 18/10/2006 11:26

CATALISADOR

por superveiga » 18/10/2006 11:35

Deve estar para sair novidade muito importante em relação à Altri. Este movimento está ao nível do do stock split.

O que será???

Resultados bons (não dava tanto por antecipação)

Mais compras??? É bem possível...

Entradas de estrangeiros pós morgan comprar 2%, também estão a acontecer.

A passagem matinal pelos 3,80 tipo foguete foi ainda mais um indicador de compra e o mercado faz o resto.

Os 4,30 estão por 1 fio mas desta vez os pequenos estão a aproveitar e deixaram dde olhar para o lado. Daí a certeza dos 4,30 provavelmente amanhã.

Será que fica por aí???

Depende das novidades na apresentação de resultados.

Aquela estória das participações qualificadas ainda deve vir a ser divulgada em breve.

Será que o Berardo deixou escapar esta??? Como é possivel??

por mesa007 » 18/10/2006 11:30

Senhor superviegas,

Sou um membro passivo deste fórum. Já o leio a bastante tempo.
A razão de me registar e de abrir este post, é para demonstrar o meu profundo desagrado perante as suas postas de pescada. Interessa-lhe dizer bem e que vai subir e tal quando você está dentro e mal quando está fora ou quando quer que desça.

Por favor modere-se um pouco.

Registado: 18/10/2006 11:26

por Nyk » 18/10/2006 11:29

Altri dispara mais de 7% e fixa novo máximo histórico nos 3,95 euros (act.)

18/10/2006

A Altri voltou hoje a fixar um novo máximo histórico ao avançar mais de 7% na negociação, levando os títulos da empresa de pasta e papel para os 3,95 euros. Os fortes ganhos destas últimas sessões levaram o valor de mercado da empresa a disparar para mais do dobro da capitalização bolsista da Cofina.

A subida de 7,05% registada na sessão de hoje atirou as acções para um novo máximo desde que a empresa de pasta e papel se estreou em bolsa, em Março de 2005. Os 3,95 euros fixados hoje atribuem um valor de mercado da Altri de mais de 400 milhões de euros.

Com esta avaliação, a Altri já vale mais do dobro da Cofina. A empresa de media apresenta actualmente uma capitalização bolsista de 184 milhões de euros, ou seja, vale menos 2,01 vezes do que a Altri.

Desde a cisão da Altri do capital da Cofina, a empresa de pasta e papel liderada por Paulo Fernandes tem mantido uma tendência ascendente de valor, facto demonstrado com a valorização de mais de 550% desde a estreia em bolsa e pela subida de 157% que a empresa regista desde o início deste ano.

A actual cotação de 3,95 euros por acção representa 6,8 vezes mais o valor de 0,575 euros (preço ajustado ao "stock split" de duas acções por cada uma) com que a empresa se estreou.

Vários são os factores apontados para este sucesso da empresa no mercado. João Carlos Mateus, analista do BCPI, refere que, na entrada em bolsa, a Altri estava "subavaliada", pelo que rapidamente ajustou ao seu verdadeiro valor de mercado.

Posteriormente, as aquisições realizadas pela empresa liderada por Paulo Fernandes, com a Portucel Tejo e mais recentemente a Celbi, vieram quadruplicar a capacidade de produção da Altri e "duplicar o valor da empresa", o que veio a reflectir-se rapidamente no preço dos títulos.

No entanto, para a valorização registada na sessão de ontem, o analista João Carlos Mateus afirma desconhecer qualquer catalisador. "Em termos fundamentais, não tenho conhecimento d e qualquer alteração."

O mercado, no entanto, parece estar a observar outros factores, tal como sejam o aumento da visibilidade do título com a nova fase de privatização da Portucel, que poderá atrair novos investidores para este sector, e beneficiar a Altri.

Além disso, o anúncio de um aumento de 20 dólares no preço por tonelada da pasta e papel para o mercado mundial feito pela brasileira VCP, também tem sido apontado como um factor para as últimas subidas da empresa.

Segundo o BPI, "este aumento representa uma subida de 3,2% nos preços da pasta na Europa e confirma o 'outlook' forte para a indústria no curto-prazo", factor considerado "positivo" pelo banco para a Altri, cujo negócio da pasta e papel representa 65% das receitas.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

re

por Infoo » 18/10/2006 11:28

margem...se vires os maiores "piparotes" q o papel fez... foi mesmo assim.... 3M, 4M, 5M dia....como te disse...esta é a "pimpolha" dos bigs... é a tech2000 deles... qdo sai uma notícia a dizer "BU"... parece choque eléctrico

veiga... porquê essa fixa nos 4,30? que te levou a chegar à conclusão que o papel vale mais 30% em relação ao último patamar dos 3,35? os 3% de subida na pasta da 4ª produtora mundial? nã chega.. tssss... uma fezada? um passarinho com valores de result do trim a 25 à tech2000?

isto no fim pode dar um estrondo de final de século, mas que fica pr a história fica

Registado: 17/11/2005 1:02

por leom » 18/10/2006 11:25

ó veiga desculpa lá, mas a tua conversa é digna do forum do jornal de negócios, esse tipo de conclusões
sem fundamento podem enterrar alguns novatos que andem por ai perdidos.
Tenta lá um discuso mais fundamentado e menos especulativo pra teu bem e do forum.

Abraços

Ps:tb tenho altri
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

Re: rolha nos 3,95

por tmnol » 18/10/2006 11:21

superveiga Escreveu:Está ali uma das tais rolhas que depois são engolidas de 1 trago.

O target é mesmo 4,30 e a subida desta vez durará 4 ou 5 dias. abaixo daquele valor estão só a ver quem as larga.

Hoje acaba nos 4 ou lá muito perto e amanhã dispara o resto que falta

Mas é preciso ter calma com as mais valias senão depois temos que ir buscá-las mais acima

Podias explicar como funciona isso das mais valias?
É que eu estou nisto à pouco tempo e ainda não domino a matéria.
Um abraço e obrigado
tmnol

Registado: 3/10/2006 13:01

rolha nos 3,95

por superveiga » 18/10/2006 11:17

Está ali uma das tais rolhas que depois são engolidas de 1 trago.

O target é mesmo 4,30 e a subida desta vez durará 4 ou 5 dias. abaixo daquele valor estão só a ver quem as larga.

Hoje acaba nos 4 ou lá muito perto e amanhã dispara o resto que falta

Mas é preciso ter calma com as mais valias senão depois temos que ir buscá-las mais acima

por Tentemos » 18/10/2006 11:13

ALTRI
[Lisboa Moeda: EUR Out 18 11:15:00]

Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
3.90 0.21 5.69% 3,479,911 3.69 3.68 3.95 3.69

Ofertas Quantidade Compra
5 64,767 3.90
4 21,267 3.89
5 58,665 3.88
6 83,998 3.87
6 47,175 3.86
Venda Quantidade Ofertas
3.91 17,953 4
3.92 22,142 8
3.93 38,600 7
3.94 76,868 18
3.95 112,256 17

Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado

Registado: 7/9/2006 17:09

por lois » 18/10/2006 11:04

alguem pode postar os cofs q a caixa n mos mostra... sff

Registado: 17/8/2006 17:40

por DOW » 18/10/2006 11:01

margemsul Escreveu:Estou na Altri desde os 3,02 e faz-me muita confusão como é que uma empresa, por muitos bons resultados que tenha, por muito bom que seja o seu mercado de acçõe e por muito boas que sejam as previsões de resultados sobe quase 30% em 3 dias....

Há muita coisa irracional nestas subidas da Altri, mas enquanto sobe é aproveitar a viagem :mrgreen: , quando começar a descer poderá dar um trambolhão dos grandes, basta um downgrade qualquer... ainda se lembram daquela recomendação de vender do BPI e target a 2.20 quando ela estava nos 3.00? :lol:

Registado: 29/12/2005 1:10

por lutav » 18/10/2006 10:57

Viegaspinto Escreveu:Vendi a minha posição da SCOAE e comprei Altri a 3.66 e reforcei a 3,68
Agora o meu target está no 4€, e penso com algum tempo deve chegar lá breve, talvez até ao final da semana.

same here ; nao comprei a 3.45 (por causa da teimosia de 1 centimo! :oops: )

ontem, cansei-me; vendi SC, e comprei altri 3.63 (ao melhor, para prevenir!)

e sim, acho que mta da valorizacao, é explica atras, com o tal "carinho", a tal emocao com que o investidor olha para a accao (embora nao duvide da progressao dos fundamentais....)

só tenho pena, de nao ter mais $$$$!

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por npatriarca » 18/10/2006 10:43

Estou na Altri desde os 3,02 e faz-me muita confusão como é que uma empresa, por muitos bons resultados que tenha, por muito bom que seja o seu mercado de acçõe e por muito boas que sejam as previsões de resultados sobe quase 30% em 3 dias....

Como já referi várias vezes estou com este título até NOvembro, data que defini, estou a ganhar bom dinheiro, mas é muito pouco normal tanta subida. Em dois dias giraram 10% do capital da empresa e hoje prepara-se (a manter assim) para girar mais 4 ou 5%..... alguém pode informar quantos dias há para comunicar compras e aquisições de posições relevantes, é que tenho ideia que não é o Margem Sul e os restantes pequenos investidores a comprarem assim a Altri aos pontapés (digo eu....) ?
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Viegaspinto » 18/10/2006 10:27

Vendi a minha posição da SCOAE e comprei Altri a 3.66 e reforcei a 3,68
Agora o meu target está no 4€, e penso com algum tempo deve chegar lá breve, talvez até ao final da semana.

Registado: 6/1/2006 1:17

Re: todos os target's???

por superveiga » 18/10/2006 10:02

[/quote]

outro q largou a tdu pa entrar em altri!! entrei a 3.74 e só tenho pena de já n o ter feito ontem ou antes d ontem... até agora n m arrependo!![/quote]

Quem diria que depois do que te ouvi dizer aqui sobre a minha opção (entrada na altri) ias fazer o mesmo...

Sê bem vindo ao clube dos que sabem que os 4,30 estão já ali

por ZEX2006 » 18/10/2006 10:01

eu não percebo muito disso, mas a avaliar pela profundidade e volumes das vendas, não me parece que vá haver muita resistência até aos 4,00 eur.

e já foi aos 3,95...

Registado: 16/10/2006 11:29

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, HFCA, iniciado1, junas, latbal, malakas, MiamiBlue, Mmmartins, MP65, PAULOJOAO, Phil2014, zulu404 e 106 visitantes