Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por jokerportuga » 6/12/2017 18:04

bucks Escreveu:Na raize estou com 7,1% na carteira.
Muito interessante mesmo...

Em quantos loans, bucks?

Registado: 18/1/2010 12:59

por Bucks » 6/12/2017 17:51

Na raize estou com 7,1% na carteira.
Muito interessante mesmo...
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por chico_laranja » 6/12/2017 12:21

Bucks, qual é o teu ROI?

Não metendo as mãos no fogo pela Raize parecem-me coisas bem diferentes.

A Raize no fundo é uma empresa de empréstimos, tipo banco. Cobra 10 ao cliente, fica com 3 para os seus custos e lucro e paga 7 aos investidores.

A dos relógios é alguém comprar relógios Cartier e prometer que daqui a um ano o mesmo valoriza pelo menos 11%.

Quem conhece os leilões (sim, normalmente esses ditos relógios raros são vendidos em leilão) sabe bem que o que é vendido nem sempre é pelo preço que se quer. Quanto muito faz reserva de preço mínimo e não o vende, mas aí o dito "fundo" tem 0 de rendimento pela venda e certamente terá que pagar qualquer coisa à leiloeira pela ida a leilão do bem.

A dos relógios para mim parece-se muito com o Fórum Filatélico. Só que em vez de selos são relógios.

Muito cuidado com as promessas de retornos grandes e riscos baixos. HYIPs não é para este Fórum.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por Bucks » 5/12/2017 19:46

chico_laranja Escreveu:Isso é mesmo um fundo ou é uma nova variante de burlas/Ponzi tipo Fórum Filatélico e Afinsa?

Tem muito aspecto disso mas posso estar enganado :-k

É fácil de encontrar meia dúzia de relógios que valorizem 10-20% ao ano.... mas esses são 1 centena deles, +-. Agora ter um cabaz de relógios e dizerem que ao fim de um ano o pior que tiveram foi 11% =;

Acho demasiado fácil, ainda para mais com 250k teres um cabaz de relógios com a promessa de enriquecer 10 a 20% num ano.... cheira a esturro.

Os que valorizam isso são peças únicas, muitas delas com décadas para não dizer centenárias logo o mais provável é receberes um saco de relógios que valerá 5-10k..... com 1 Longines, 1 Rolex ou um Cartier básico lá pelo meio para dar a ideia de valor mas muito abaixo dos 250k que isso exige...

Não se metam nestes esquemas.

Um FI sobre um bem tangível mas não regulado acho que nunca lá meteria o meu dinheiro. Não estou a ver como é que a cotação desse fundo se moveria.... os FI não se movem com wishfull thinking mas valores reais mas já houve aberrações do género como o fundo em que estavam os passes de alguns jogadores de futebol....

Estou a investir aqui

https://www.raize.pt/investors

2 empresas já pagaram-me. Pagamentos regulados pelo BDP e irs com retenção na fonte aquando o pagamento, por parte das empresas.

por chico_laranja » 5/12/2017 11:53

Isso é mesmo um fundo ou é uma nova variante de burlas/Ponzi tipo Fórum Filatélico e Afinsa?

Tem muito aspecto disso mas posso estar enganado :-k

É fácil de encontrar meia dúzia de relógios que valorizem 10-20% ao ano.... mas esses são 1 centena deles, +-. Agora ter um cabaz de relógios e dizerem que ao fim de um ano o pior que tiveram foi 11% =;

Acho demasiado fácil, ainda para mais com 250k teres um cabaz de relógios com a promessa de enriquecer 10 a 20% num ano.... cheira a esturro.

Os que valorizam isso são peças únicas, muitas delas com décadas para não dizer centenárias logo o mais provável é receberes um saco de relógios que valerá 5-10k..... com 1 Longines, 1 Rolex ou um Cartier básico lá pelo meio para dar a ideia de valor mas muito abaixo dos 250k que isso exige...

Não se metam nestes esquemas.

Um FI sobre um bem tangível mas não regulado acho que nunca lá meteria o meu dinheiro. Não estou a ver como é que a cotação desse fundo se moveria.... os FI não se movem com wishfull thinking mas valores reais mas já houve aberrações do género como o fundo em que estavam os passes de alguns jogadores de futebol....
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.

por MNPTLIS » 4/12/2017 23:47

Relogios, Sim.

http://watchfund.com/

Existem relogios cujos valores de venda são astronomicos o fundo conpra e vende e depois o lucro é divido pelos participantes no fundo o problema é que não consigo encontrar o nome do fundo.
E os valores para entrada eram baixos começavam nos 100 €.

Registado: 7/11/2014 12:30

por Bucks » 4/12/2017 17:53

http://research-center.amundi.com/page/ ... or=EREC-2-[GIV]-20171204

In this phase, we confirm our positive view on selective EM themes (New vs Old China sectors, Russia).
We also like the New Zealand dollar (NZD) vs the Australian dollar, due to diverging macro newsflow, excessive NZD depreciation post elections, and a supportive relative valuation.

por chico_laranja » 4/12/2017 12:22

MNPTLIS Escreveu:Tenho andado a procura de fundos sobre relogios sei que existe mas não encontrei nada alguem sabe alguns ?

Relógios?

por MNPTLIS » 3/12/2017 23:23

Tenho andado a procura de fundos sobre relogios sei que existe mas não encontrei nada alguem sabe alguns ?

Registado: 7/11/2014 12:30

por Bucks » 2/12/2017 19:32

por Daemoon » 2/12/2017 17:21

Neste link vejo como descontinuado, tenho de perguntar no banco uma vez que pretendo abrir conta e esse fundo seria uma mais valia.

http://www.deutsche-bank.pt/db_pt/content/7308.htm

Registado: 14/2/2009 14:06

por Bucks » 2/12/2017 16:35

Daemoon Escreveu:

Também no Deutshe bank. Mas não pertence ao Montepio.
Sempre certinho...[/quote]

Não está descontinuado nesse banco?[/quote]

As entidades colocadoras do Fundo VIP são:
- A CAIXA ECONOMICA MONTEPIO GERAL, através dos seus balcões, por via telefónica (707102626) e Internet (http://www.montepio.pt).
- O Banco BPI, através dos seus balcões, para satisfazer os pedidos de resgaste dos Participantes nele domiciliados.
- O Deutsche BankAG – Sucursal em Portugal, através dos seus Balcões e por via telefónica (808221121), para satisfazer os pedidos de resgate dos Participantes nele domiciliados.
A Sociedade Gestora, SILVIP - Sociedade Gestora de Fundos de Investimentos Imobiliários S.A., pode ser responsabilizada exclusivamente com base nas declarações constantes do
presente documento que sejam suscetíveis de induzir em erro, inexatas ou incoerentes com as partes correspondentes do prospeto do Fundo.

O Fundo VIP encontra-se supervisionado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), tendo como depositário o Montepio Geral, o qual é também accionista da SILVIP, sendo as suas contas auditadas pela PricewaterhouseCoopers & Associados - SROC, Lda.

por Daemoon » 1/12/2017 21:04

[/quote]

Sempre certinho...[/quote]

Não está descontinuado nesse banco?

Registado: 14/2/2009 14:06

por Bucks » 30/11/2017 21:03

por Bucks » 30/11/2017 19:30

por Bucks » 30/11/2017 16:55

chico_laranja Escreveu:
bucks Escreveu:https://www.ubs.com/global/en/wealth-management/chief-investment-office/key-topics/years-ahead.html

Muito bom Bucks.

Leitura para uns dias pois tem que ser lida com calma :twisted:

Obrigado

De nada. :wink:

por chico_laranja » 30/11/2017 12:53

bucks Escreveu:https://www.ubs.com/global/en/wealth-management/chief-investment-office/key-topics/years-ahead.html

Muito bom Bucks.

Leitura para uns dias pois tem que ser lida com calma :twisted:

Obrigado

por Bucks » 29/11/2017 17:55

por Bucks » 27/11/2017 18:24

por Bucks » 27/11/2017 14:21

Vou-me desfazer das unidades. Nem eles sabem explicar bem, empurram uns aos outros...

por Bucks » 27/11/2017 13:17

chico_laranja Escreveu:
Strutlander Escreveu:Boas pessoal,

Quais os REITs que usam? Se é que possuem algum na carteira...

Neste momento, com o aumento da rentabilidade do mercado imobiliário, pelo menos em PT, deverá ser um bom setor para diversificação.

Estou a avaliar entre aplicar o capital num, ou vários fundos, ou adquirir um imóvel para arrendamento...

Alguém que se encontre numa situação semelhante, ou que queira deixar algum conselho?

Obrigado

Julgo que era a Caixa de Crédito Agrícola que tinha também um fundo imobiliário.

Infelizmente em fundos de investimento não há grande coisa nessa área. Podes sempre tentar os ETFs REIT se as comissões para ti forem suportáveis.

Nos fundos o máximo que tens é fundos indirectos que apostam nas empresas gestoras de condomínios, construtoras, etc....

Bucks

Fundos de distribuição a mim fazem-me confusão pois o estado estará sempre de boca aberta pronto a devorar uma % dessa distribuição.

Como está actualmente a tributação disso?

Recebes sem pagar IRS à cabeça e entra no somatório das valias ou pagas sempre quando recebes, tipo depósitos a prazo?

O Banco também é mais um parasita a cobrar uma comissãozinha?

Sendo um fundo do próprio banco, se o mesmo cobra comissão pelo dividendo, então é mesmo um parasita mas da banca nacional já se espera tudo para esmifrar o investidor :evil:

A nivel de processamento da distribuição o banco cobra uns cêntimos, muito pouco, mas a nível de cotação fundo também aumenta a mesma apesar de ser retirado de lá.
Permite investir noutros fundos sem mexer.
O CA também tem um bom de imobiliário, mas há poucos, do CA, o vip e um do bpi.
Aquilo do fundo da cgd eles dizem que não vão comercializar, mas somente aumentam 0.10 na gestão e deixa de investir directamente em acções, mas mantém mesmo portfólio do estratégia equilibrada, um defensivo abaixo de 1% custo e máximo 20% em acções.Mais concentrado na Europa.

por chico_laranja » 27/11/2017 12:53

Strutlander Escreveu:Boas pessoal,

Quais os REITs que usam? Se é que possuem algum na carteira...

Neste momento, com o aumento da rentabilidade do mercado imobiliário, pelo menos em PT, deverá ser um bom setor para diversificação.

Estou a avaliar entre aplicar o capital num, ou vários fundos, ou adquirir um imóvel para arrendamento...

Alguém que se encontre numa situação semelhante, ou que queira deixar algum conselho?

Obrigado

Julgo que era a Caixa de Crédito Agrícola que tinha também um fundo imobiliário.

Infelizmente em fundos de investimento não há grande coisa nessa área. Podes sempre tentar os ETFs REIT se as comissões para ti forem suportáveis.

Nos fundos o máximo que tens é fundos indirectos que apostam nas empresas gestoras de condomínios, construtoras, etc....

Bucks

Fundos de distribuição a mim fazem-me confusão pois o estado estará sempre de boca aberta pronto a devorar uma % dessa distribuição.

Como está actualmente a tributação disso?

Recebes sem pagar IRS à cabeça e entra no somatório das valias ou pagas sempre quando recebes, tipo depósitos a prazo?

O Banco também é mais um parasita a cobrar uma comissãozinha?

Sendo um fundo do próprio banco, se o mesmo cobra comissão pelo dividendo, então é mesmo um parasita mas da banca nacional já se espera tudo para esmifrar o investidor :evil:

por Bucks » 27/11/2017 12:35

Strutlander Escreveu:A limitar tem o facto de só poder ser comercializado pelo Montepio...

A julgar pela evolução da cotação assumo que o fundo paga dividendos 4 vezes por ano, e que os mesmos são imediatamente descontados na cotação.

Dará algo como 2.5% bruto ao ano em dividendos. Parece aquém do lucro espectavel em Real Estate.

Sempre certinho...

por chico_laranja » 27/11/2017 12:30

bucks Escreveu:
chico_laranja Escreveu:
bucks Escreveu:PRUSSLC:LX
Equity Russia Opportunities

+99.20%

:-$

:clap:

Volatilidade?

Volatilidade diminuiu bastante visto ter começado em 2014.
Sabes explicar-me, vão fundir o caixagest estratégia equilibrada com o selecção global defensiva, tenho no Activo e já deixou de ser vendido lá, posso manter. vender mas não posso adquirir correcto?

Na fase de transição podes apenas manter e vender sim.

Depois da transição (neste caso uma fusão) podes continuar a comprar... agora verifica é se o novo fundo mantém as metas que querias ou se alterou a sua forma e é algo diferente, com foco e intenções diferentes, etc....

Um pouco o que aconteceu com o Eurizon Consumer Staples que, em conjunto com outros sectoriais da Eurizon, foi fundido num fundo global e quem o usava para apostar no sector defensivo deixou de poder olhar para o "novo fundo".

por Strutlander » 26/11/2017 21:19

A limitar tem o facto de só poder ser comercializado pelo Montepio...

A julgar pela evolução da cotação assumo que o fundo paga dividendos 4 vezes por ano, e que os mesmos são imediatamente descontados na cotação.

Dará algo como 2.5% bruto ao ano em dividendos. Parece aquém do lucro espectavel em Real Estate.

Registado: 7/2/2017 23:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, marco1424, OCTAMA, tami e 229 visitantes