Sonae Capital - Tópico Geral
Re: Sonae Capital - Tópico Geral
maturidade Escreveu:bom dia.
confirmação de ir para o psi18.
Será que vai ter forças para romper os 0.60€.
é que nesses valores encontra-se a LTA.
Se a passar então já não sei não até onde vai.
estou acompanhando de perto esta menina para fazer o meu terceiro reforço, acima dos 0.60€
abraços
confirmação da ida para o PSI18 vai dar outra exposição a cotada.
Dizes que a LTA se encontra nos 0,60... penso que deverias dizer resistência se encontra nos 0,60.
Uma LTA é uma linha inclinada onde vários "fundos" de sessões consecutivas assentam nessa linha.
Olhando para o gráfico, que o rsacramento disponibilizou, os 0,60 não passam de valor psicológico por ser um valor redondo
Se não passar os .60 que fazes? vendes... se cair... aguentas ate que valor?
cumprimentos
Carlos Sousa
bom dia.
estou acompanhando de perto esta menina para fazer o meu terceiro reforço, acima dos 0.60€
abraços
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Assim de repente, só para acrescentar outro ponto de vista, embora corra o risco de estar completamente errado, pois não domino com exatidão os pressupostos de admissão ao PSI(20?). Parece estar a fazer um esforço para entrar para o índice principal que é atualizado este mês, parecendo-me possível que além das já conhecidas possa também sair a Impresa pela queda de cotação verificada que daria mais um lugar no índice.
- Registado: 12/8/2014 23:47
maturidade Escreveu:Ok.
E a que valores está essa LTDs.
podes anexar gráfico para eu ver.
Obrigado
não existe qualquer LTd
ainda esta semana coloquei aqui um gráfico com a minha visão
Ok.
Obrigado
Obrigado
rsacramento Escreveu:maturidade Escreveu:o que acham deste gráfico?
Na minha optica, diz-me que está prestes a quebrar a LTA em alta, e que pode acionar muitos stop, e a levar acima dos 0.60€.
abraços
http://www.4-traders.com/SONAE-CAPITAL- ... mots=sonae
aquilo a que estás a chamar LTa (a linha a azul muito claro) não tem qualquer relevância técnica
aliás, as LTAs são para quebrar, sim, mas em baixa![]()
em alta quebram-se as resistências e as LTDs
maturidade Escreveu:o que acham deste gráfico?
Na minha optica, diz-me que está prestes a quebrar a LTA em alta, e que pode acionar muitos stop, e a levar acima dos 0.60€.
abraços
aquilo a que estás a chamar LTa (a linha a azul muito claro) não tem qualquer relevância técnica
aliás, as LTAs são para quebrar, sim, mas em baixa

em alta quebram-se as resistências e as LTDs
STOP activado.
Reforçei a minha carteira.
Volume a aumentar.
Sem resistência até aos 0,60€
abraços
Reforçei a minha carteira.
Volume a aumentar.
Sem resistência até aos 0,60€
abraços
maturidade Escreveu:o que acham deste gráfico?
tenho stop de compra, para reforçar a carteira logo acima dos 0.55€
abraços
Bom dia
Pelo gráfico parece querer quebrar em alta a LTA
Se a passagem dos .55 vais activar ou não ordens de compra não sei...
Pela sessão de hoje já houve um toque nos .55 mas a esse valor, esta la uma bela rolha de quase 100k acções.
Mas nisto como em outras coisas "quem não arrisca não petisca"
o que acham deste gráfico?
abraços
abraços
Já encontraram alguma informação relativamente ao dia em que o divedendo será pago? Não encontro nada.
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
A Cláudia Azevedo merece ser reconhecida pelo trabalho que tem feito.
É verdade que os vistos Gold podem ter sido uma benção, mas reduzir dívida, vender activos não estratégicos e investir no sector da energia foram decisões implementadas pela equipa dela.
Mas agora distribuir 15 milhões de Euros em dividendos? Dividend Yield de 12%?
Os resultados nos últimos 6 anos foram: -4, +3, -11, -13, -7, +1 milhões.
A dívida foi reduzida (venda activos) mas ainda é muito elevada.
No último trimestre de 2015 os resultados voltaram ao vermelho.
A situação do imobiliário (e energia) não é assim tão otimista.
É verdade que as ações estão a menos de metade de book value. É verdade que algum progresso e potencial existe. É verdade que se conseguir continuar a vender activos pelo menos a book value seria positivo. Mas quem garante que assim será? O foco da família Azevedo no EBITDA em vez do Resultado Líquido é um desafio. Aceitável em determinados momentos. Mas não como modelo de negócio a longo prazo, sobretudo em empresas muito alavancadas.
Por isso não consigo concordar com esta distribuição de dividendos. Percebo as razões que podem ter levado a esta decisão, mas não concordo. Do ponto de vista "standalone" os accionistas da Sonae Capital (incluindo Belmiro de Azevedo) poderiam beneficiar se a empresa utilizasse esses 15 milhões de Euros para outros fins. Já do ponto de vista do grupo Belmiro de Azevedo as considerações podem ser bem diferentes.
É verdade que os vistos Gold podem ter sido uma benção, mas reduzir dívida, vender activos não estratégicos e investir no sector da energia foram decisões implementadas pela equipa dela.
Mas agora distribuir 15 milhões de Euros em dividendos? Dividend Yield de 12%?
Os resultados nos últimos 6 anos foram: -4, +3, -11, -13, -7, +1 milhões.
A dívida foi reduzida (venda activos) mas ainda é muito elevada.
No último trimestre de 2015 os resultados voltaram ao vermelho.
A situação do imobiliário (e energia) não é assim tão otimista.
É verdade que as ações estão a menos de metade de book value. É verdade que algum progresso e potencial existe. É verdade que se conseguir continuar a vender activos pelo menos a book value seria positivo. Mas quem garante que assim será? O foco da família Azevedo no EBITDA em vez do Resultado Líquido é um desafio. Aceitável em determinados momentos. Mas não como modelo de negócio a longo prazo, sobretudo em empresas muito alavancadas.
Por isso não consigo concordar com esta distribuição de dividendos. Percebo as razões que podem ter levado a esta decisão, mas não concordo. Do ponto de vista "standalone" os accionistas da Sonae Capital (incluindo Belmiro de Azevedo) poderiam beneficiar se a empresa utilizasse esses 15 milhões de Euros para outros fins. Já do ponto de vista do grupo Belmiro de Azevedo as considerações podem ser bem diferentes.
- Registado: 5/11/2014 11:45
maturidade Escreveu:temos que admitir que 0.06€/ação que esta menina vai dar, é muito bom, em relação ao preço que cota 0.52€.
estou dentro, com intenção de reforçar.
abraços
Um dividendo que é +-11% do valor da cotada... os "Azevedos" andam a "capitalizar" dinheiro na bolsa (parece)
mas no dia do "money" cair no bolso... o valor da cotada cai em igual proporção.
depois disto acho que ela não vai passar esta resistência tão cedo
(edit) esta a transacionar .449 é melhor não achar nada
temos que admitir que 0.06€/ação que esta menina vai dar, é muito bom, em relação ao preço que cota 0.52€.
abraços
abraços
Ou mesmo uma vírgula 

rsacramento Escreveu:maturidade Escreveu:mas 0.06€/ação também não é nada mau
é só para aí menos 25 vezes do que tinhas dito antes
25 vezes menos... acho que falta ai um ponto no meio
maturidade Escreveu:mas 0.06€/ação também não é nada mau
é só para aí menos 25 vezes do que tinhas dito antes

Ok, OK.
estamos sempre a aprender.
mas 0.06€/ação também não é nada mau.
já agora:
Alguma vez esta menina tinha pago dividendo?
Obrigado
estamos sempre a aprender.
mas 0.06€/ação também não é nada mau.
já agora:
Alguma vez esta menina tinha pago dividendo?
Obrigado
rsacramento Escreveu:nada disso, maturidade5. PROPOSTA DE APLICAÇÃO DE RESULTADOS
Em face do atingir de uma estrutura de capital que se considera equilibrada e dos
ganhos registados com a alienação de activos não estratégicos, o Conselho de
Administração da Sonae Capital aprovou uma proposta de distribuição aos
accionistas de um dividendo bruto de 15.000.000 euros. Este dividendo decorrerá
da aplicação de resultados do exercício e da distribuição de Reservas Livres,
correspondente a um dividendo ilíquido de 0,06 euros por acção.
Do dividendo global de 15.000.000 euros, excluir-se-á o montante do dividendo que
caberia às acções que, à data da distribuição do mesmo, sejam detidas pela própria
sociedade ou por sociedades suas dependentes, que deverá continuar a ser afecto a
reservas livres.
Esta proposta está sujeita a aprovação final na Assembleia Geral de Accionistas.
http://www.sonaecapital.pt/ResourcesUser/SONCCRFY15PT.pdf
nada disso, maturidade
5. PROPOSTA DE APLICAÇÃO DE RESULTADOS
Em face do atingir de uma estrutura de capital que se considera equilibrada e dos
ganhos registados com a alienação de activos não estratégicos, o Conselho de
Administração da Sonae Capital aprovou uma proposta de distribuição aos
accionistas de um dividendo bruto de 15.000.000 euros. Este dividendo decorrerá
da aplicação de resultados do exercício e da distribuição de Reservas Livres,
correspondente a um dividendo ilíquido de 0,06 euros por acção.
Do dividendo global de 15.000.000 euros, excluir-se-á o montante do dividendo que
caberia às acções que, à data da distribuição do mesmo, sejam detidas pela própria
sociedade ou por sociedades suas dependentes, que deverá continuar a ser afecto a
reservas livres.
Esta proposta está sujeita a aprovação final na Assembleia Geral de Accionistas.
Boa Noite.
Desde já um grande abraço para todos os Caldeirões da Bolsa.
decidi entrar no mundo da Bolsa.
como os depositos a prazo estão a 0%,decidi aplicar 50% das minhas poupanças em ações.
1º Investimento:
Sonae Capital.
Decidiram dar um dividendo este ano no valor de 15milhões a dividir pelas ações que estão em mercado.
então fiz as minhas contas e cheguei ao valor de dividendo de 0.165€/ação.
Ou seja:
250.000.000milhões de ações a DIVIDIR por 15.000.000milhões de €=0.165€(+-).
Corrigam-me se estou enganado.
O Gráfico mostra que está BULL, e se passar os 0.52€, rumo a curto prazo aos 0.60/0.70€
abraços
Desde já um grande abraço para todos os Caldeirões da Bolsa.
decidi entrar no mundo da Bolsa.
como os depositos a prazo estão a 0%,decidi aplicar 50% das minhas poupanças em ações.
1º Investimento:
Sonae Capital.
Decidiram dar um dividendo este ano no valor de 15milhões a dividir pelas ações que estão em mercado.
então fiz as minhas contas e cheguei ao valor de dividendo de 0.165€/ação.
Ou seja:
250.000.000milhões de ações a DIVIDIR por 15.000.000milhões de €=0.165€(+-).
Corrigam-me se estou enganado.
O Gráfico mostra que está BULL, e se passar os 0.52€, rumo a curto prazo aos 0.60/0.70€

abraços
rsacramento Escreveu:carlosdsousa Escreveu:boa noite
olhando para o gráfico que rsacramento disponibilizou
Não sei se pode considerar a próxima resistência os +-€0.70, valor dos "ombros" dos H&S criado no período de 2009 a 2010.
mas agora olhando para Março de 2014, já aqui houve algumas sessões, a transaccionar a valores como os da sessão de hoje e depois não se confirmou a quebra da resistência. Vamos aguardar mais umas sessões a ver se confirma a passagem e caso o ambiente bolsista seja propicio pode ser uma boa entrada
mais uma vez obrigado pelo gráfico rsacramento.
não tens de quê
deixo 3 notas:
basta comprar meia dúzia de acções de um clube desportivo para que a cotação varie 2 dígitos; isto para dizer que aplicar a análise técnica a acções com baixa liquidez pode não funcionar lá muito bem
outra coisa é que uma ruptura não acontece logo que uma vela (ou uma sombra) furam a linha; o ideal seria quebra com muito volume numa sessão com uma vela gigantesca; normalmente são precisas várias sessões para se poder ter uma ideia se a zona foi ou não vencida confirmadamente, e ultimamente cada vez são mais frequentes as quebras falsas
por último, aquela zona de resistência que tenho no gráfico é extremamente relevante: caso seja vencida definitivamente então abre-se imenso caminho para mais subidas, donde por agora não ser necessário ir à procura de mais rsistências
obrigado pelas notas rsacramento
carlosdsousa Escreveu:boa noite
Não sei se pode considerar a próxima resistência os +-€0.70, valor dos "ombros" dos H&S criado no período de 2009 a 2010.
mas agora olhando para Março de 2014, já aqui houve algumas sessões, a transaccionar a valores como os da sessão de hoje e depois não se confirmou a quebra da resistência. Vamos aguardar mais umas sessões a ver se confirma a passagem e caso o ambiente bolsista seja propicio pode ser uma boa entrada
não tens de quê
deixo 3 notas:
basta comprar meia dúzia de acções de um clube desportivo para que a cotação varie 2 dígitos; isto para dizer que aplicar a análise técnica a acções com baixa liquidez pode não funcionar lá muito bem
outra coisa é que uma ruptura não acontece logo que uma vela (ou uma sombra) furam a linha; o ideal seria quebra com muito volume numa sessão com uma vela gigantesca; normalmente são precisas várias sessões para se poder ter uma ideia se a zona foi ou não vencida confirmadamente, e ultimamente cada vez são mais frequentes as quebras falsas
por último, aquela zona de resistência que tenho no gráfico é extremamente relevante: caso seja vencida definitivamente então abre-se imenso caminho para mais subidas, donde por agora não ser necessário ir à procura de mais rsistências
boa noite
rsacramento Escreveu:carlosdsousa Escreveu:alguém poderia disponibilizar um gráfico... ai com uns 10 anos se possível
para podermos vislumbrar possíveis resistências "antigas"
obrigado
mais logo deixo-te um
Obrigado rsacramento
carlosdsousa Escreveu:alguém poderia disponibilizar um gráfico... ai com uns 10 anos se possível
para podermos vislumbrar possíveis resistências "antigas"
obrigado
mais logo deixo-te um
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Conservador, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, sempreamesma, Shimazaki_2 e 179 visitantes