EDP - Tópico Geral
Ola
Apesar da liquidez não ser muita, também decidi meter a colherada na EDP depois da distribuição dos dividendos.
Penso que hoje fecha convictamente acima da resistência e tem caminho aberto no minimo para os 2.93 (anterior máximo de curto prazo) a partir daí só vejo os 3,16 onde estou a pensar largar o trade, apesar do target ser superior.
Salto fora caso feche abaixo da famosa lta de curto prazo. Tanta gente está a olhar para ela que vai ser só pessoal a larga-las
JP
Apesar da liquidez não ser muita, também decidi meter a colherada na EDP depois da distribuição dos dividendos.
Penso que hoje fecha convictamente acima da resistência e tem caminho aberto no minimo para os 2.93 (anterior máximo de curto prazo) a partir daí só vejo os 3,16 onde estou a pensar largar o trade, apesar do target ser superior.
Salto fora caso feche abaixo da famosa lta de curto prazo. Tanta gente está a olhar para ela que vai ser só pessoal a larga-las

JP
- Anexos
-
- EDP.png (15.61 KiB) Visualizado 8149 vezes
Boa tarde,
Concordo com o Lcaldei1 na análise dos leilões finais mas não podemos olhar só para esse momento.
Tanto ontem como no dia anterior houve uma forte pressão compradora antes do leilão final e só isso permitiu que as velas ficassem com a forma que apresentam. Ontem, por exemplo, a acção subiu de 2,78 para 2,82.
Segunda, como tinha dito num post anterior, vai ser um dia decisivo, uma vez que a acção está mesmo no vértice do triângulo entre a resistência e a LTA.
Quanto aos indicadores, eu olho para eles com bastante atenção, mas as minhas decisões baseiam-se mais em resistências, suportes, LTA's e LTD's.
Bom fim de semana
Concordo com o Lcaldei1 na análise dos leilões finais mas não podemos olhar só para esse momento.
Tanto ontem como no dia anterior houve uma forte pressão compradora antes do leilão final e só isso permitiu que as velas ficassem com a forma que apresentam. Ontem, por exemplo, a acção subiu de 2,78 para 2,82.
Segunda, como tinha dito num post anterior, vai ser um dia decisivo, uma vez que a acção está mesmo no vértice do triângulo entre a resistência e a LTA.
Quanto aos indicadores, eu olho para eles com bastante atenção, mas as minhas decisões baseiam-se mais em resistências, suportes, LTA's e LTD's.
Bom fim de semana
"A ambição universal dos homens é viver colhendo o que nunca plantaram"- Adam Smith
- Registado: 6/4/2009 22:56
Eu sei interpretar esses indicadores todos e sei o futuro da EDP não te preocupes. É assim:
Um fecho abaixo dessa linha de tendência ascendente e salto fora
Ops, se calhar não era este futuro que querias. Bem, estou a brincar mas quem saberá o futuro? Eu espero que ninguém, pois a vida perdia o seu encanto e era uma grande seca...
Quanto a esses indicadores eu não lhes ligo quase nada mesmo mas vejo todos a dizer para esperar por segunda para decidir se comprar, isto é a sério! Se já estiveres dentro não há nada a fazer, só segunda podes decidir se sais...
Quanto aos candles já te posso dizer que gosto bastante da evolução durante esta semana. Passou de um horrível na segunda para um mau na terça. Depois um de indecisão na quarta e na quinta um de inversão. Hoje parece que ficou tudo à espera de segunda para decidir
e é o que teremos que fazer nós também.
Mas é como te digo, não sei o que vai acontecer à acção, apenas sei o que me vai acontecer a mim caso ela feche abaixo ou não dessa linha.
Abraço
Um fecho abaixo dessa linha de tendência ascendente e salto fora

Ops, se calhar não era este futuro que querias. Bem, estou a brincar mas quem saberá o futuro? Eu espero que ninguém, pois a vida perdia o seu encanto e era uma grande seca...
Quanto a esses indicadores eu não lhes ligo quase nada mesmo mas vejo todos a dizer para esperar por segunda para decidir se comprar, isto é a sério! Se já estiveres dentro não há nada a fazer, só segunda podes decidir se sais...
Quanto aos candles já te posso dizer que gosto bastante da evolução durante esta semana. Passou de um horrível na segunda para um mau na terça. Depois um de indecisão na quarta e na quinta um de inversão. Hoje parece que ficou tudo à espera de segunda para decidir

Mas é como te digo, não sei o que vai acontecer à acção, apenas sei o que me vai acontecer a mim caso ela feche abaixo ou não dessa linha.
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
EDP
Necessito de ajuda....
Indicador Acumulação /Distribuição .... opiniões....
Cumprimentos bolsistas.
Indicador Acumulação /Distribuição .... opiniões....
Cumprimentos bolsistas.
- Anexos
-
- EDP 5H.jpg (194.85 KiB) Visualizado 8943 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Pequeno contributo
Boa tarde,
Deixo aqui um pequeno contributo sobre este fecho de semana da EDP.
A semana foi complicada por duas razões, em primeiro porque não foi fácil para os mercados e em segundo porque teve ainda que descontar o dividendo.
Apesar de tudo isto, a EDP termina a semana acima da LTA, tendo esta sido testada com uma reacção positiva.
Quanto ao dia de hoje, a EDP encerra o dia e a semana numa situação de expectativa. Por um lado, reagiu positivamente quando testou a LTA, por outro, ficou abaixo da zona de resistência dos 2,81.
Uma vez que o triângulo se encontra bastante apertado, o início da próxima semana vai revelar-se importante na resolução deste impasse.
Deixo um gráfico com uma análise bastante simples, mas que, na minha opinião, revela os factos fundamentais:
1 - Resistência nos 2,81
2 - LTA ascendente com mais de dois meses
3 - Pequena subida no RSI nos últimos dias
4 - Aumento de volume
5 - Um dia em que abriu em máximos, desceu e voltou a subir para perto do máximo.
A minha opinião para o título é positiva.
Bom fim de semana
Deixo aqui um pequeno contributo sobre este fecho de semana da EDP.
A semana foi complicada por duas razões, em primeiro porque não foi fácil para os mercados e em segundo porque teve ainda que descontar o dividendo.
Apesar de tudo isto, a EDP termina a semana acima da LTA, tendo esta sido testada com uma reacção positiva.
Quanto ao dia de hoje, a EDP encerra o dia e a semana numa situação de expectativa. Por um lado, reagiu positivamente quando testou a LTA, por outro, ficou abaixo da zona de resistência dos 2,81.
Uma vez que o triângulo se encontra bastante apertado, o início da próxima semana vai revelar-se importante na resolução deste impasse.
Deixo um gráfico com uma análise bastante simples, mas que, na minha opinião, revela os factos fundamentais:
1 - Resistência nos 2,81
2 - LTA ascendente com mais de dois meses
3 - Pequena subida no RSI nos últimos dias
4 - Aumento de volume
5 - Um dia em que abriu em máximos, desceu e voltou a subir para perto do máximo.
A minha opinião para o título é positiva.
Bom fim de semana
- Anexos
-
- EDP_15_MAI_09.JPG (68.85 KiB) Visualizado 9128 vezes
- Registado: 6/4/2009 22:56
Jiboia Cega Escreveu:Aquela ida aos 2,71€ de manhã foi mesmo uma caça aos stops. Estive quase a despachá-las mas como a recuperação foi rápida tirei o dedo do gatilho.
Há um equilíbrio de forças muito grande (será prosotidada, tipo controladinha?) e como já disseram acredito que o veredicto está para muito breve, seja ele qual for.
Será que a figura de um triângulo ascendente pode aplicar-se aqui?
Desculpem mas não tenho gráfico pronto mas penso que se percebe o intuito da pergunta.
Um abraço
Jiboia
Em relação ao triangulo, parece-me que sim, tem uma linha horizontal por volta dos 2,80€, e tem uma linha ascendente, com cerca de 2 meses, como a tendencia actual do mercado é de subida, parece-me que está no ponto, mas a unica coisa certa, mesmo é a morte.

Um abraço,
ALexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Aquela ida aos 2,71€ de manhã foi mesmo uma caça aos stops. Estive quase a despachá-las mas como a recuperação foi rápida tirei o dedo do gatilho.
Há um equilíbrio de forças muito grande (será prosotidada, tipo controladinha?) e como já disseram acredito que o veredicto está para muito breve, seja ele qual for.
Desculpem mas não tenho gráfico pronto mas penso que se percebe o intuito da pergunta.
Um abraço
Jiboia
Um abraço
Jiboia
EDP
Aqui fica o meu contributo.
Por alguns dias pensei que era o único investido nesta cotada.... folgo em ver que o interesse tem aumentado
Cumprimentos bolsistas.
Por alguns dias pensei que era o único investido nesta cotada.... folgo em ver que o interesse tem aumentado

Cumprimentos bolsistas.
- Anexos
-
- EDP - day after - A.JPG (140.98 KiB) Visualizado 9577 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
ok...estou mesmo distraido..amanha ja deve estar la..espero!
Nos termos e para os efeitos do disposto na alínea b) do n.º 2 do artigo 249.º do Código dos Valores Mobiliários e no n.º 3 do artigo 7.º do Regulamento da CMVM n.º 5/2008, informa-se que a Assembleia Geral Anual da EDP - Energias de Portugal, S.A., realizada em 15 de Abril de 2009, aprovou a proposta do Conselho de Administração Executivo de aplicação de resultados relativos ao exercício de 2008, tendo determinado a distribuição de um dividendo bruto de 0,14 Euros por cada acção.
Os dividendos estarão a pagamento a partir do dia 14 de Maio de 2009, com os seguintes valores por acção:
Os dividendos estarão a pagamento a partir do dia 14 de Maio de 2009, com os seguintes valores por acção:
data de pagamento do dividendo....
entrei na passada sexta-feira no ultimo dia ...para ter direito ao dividendo...mas ou estou muito distraído ou ainda não me foi pago...ja devria ter sido pago?...ou vai ser pago noutra data? ...ou estou mesmo distraído
BN

BN
lcaldei1 Escreveu:Que rasgão hoje a 1,71€ quem está dentro tem o stop à prova destas vendas ao melhor. Não tinha colocado não fui apanhado, mas foi violento este pique momentaneo.
Majomo, estás a aguentar o trade, alguma protecção a ter em conta?
Essa quebra pode ter sido provocada por stops automáticos...
de momento, continua em carteira...
De manhã dei uma vista de olhos e estava quase a sair, mas como estou atento ao S&P e enquanto estiver acima dos 880 vou aguentando com mais tranquilidade...

Continua válida a LTa...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Sempre a marinar... põe os nervos em stress test :)
mas ainda assim acima daquela LTA...
- Anexos
-
- EDP.png (32.25 KiB) Visualizado 6277 vezes
EDP
Aqui fica uma actualização gráfica.
Cumprimentos bolsistas.
Cumprimentos bolsistas.
- Anexos
-
- EDP 13 MAI.JPG (150.82 KiB) Visualizado 6649 vezes
brainstock, tal como disse na altura da análise (quando foi discutida a questão dos dividendos), não vejo os suportes/resistências como pontos isolados e 2 ou 3 cêntimos acima/abaixo desses valores na EDP são completamente marginais para determinar se uma resist~encia ou suporte foi quebrado. Quando a acção está nessa situação, eu costumo dizer que está em cima do suporte/resistência.
É importante, na análise técnica, falarmos sempre de zonas e não de pontos isolados. Nessa óptica, mantenho completamente inalterada a minha análise sobre a EDP.
Um abraço,
Ulisses
É importante, na análise técnica, falarmos sempre de zonas e não de pontos isolados. Nessa óptica, mantenho completamente inalterada a minha análise sobre a EDP.
Um abraço,
Ulisses
Jiboia Cega Escreveu:deepo,
Gostei da tua análise e acrescento os sucessivos higher lows que vem fazendo.
No entanto não descurar o seguinte, com um quarto teste à LTA, a mesma pode não aguentar e isto vem por aí abaixo até ao limite inferior da zona de consolidação (2,40?).
PS - Estou dentro mas muuuuuito vigilante.
Abraço
Jiboia
Obrigado Jiboia.
Se partir a LTa atiro-me abaixo do quim... acreditando que poderá ir mesmo ao suporte dos 2,40.
O tempo/mercado o dirá.
Abraço
Nós iremos prevalecer.
deepo,
No entanto não descurar o seguinte, com um quarto teste à LTA, a mesma pode não aguentar e isto vem por aí abaixo até ao limite inferior da zona de consolidação (2,40?).
Abraço
Jiboia
Abraço
Jiboia
Uma analise.
Boas,
Isto parece-me bem.
-A MM 50 e MM 200 estão a fazer-se uma à outra.
-Período de consolidação relativamente grande e bem definido. De Outubro até agora, aproximadamente.
-LTa poderá servir como suporte. Pela quarta vez desde Março.
-Uma segunda vaga à zona de resistência dos 2.84 poderá acabar por a partir definitivamente.
Agora, assim de repente... não estou a ver mais nada. BN
Isto parece-me bem.
-A MM 50 e MM 200 estão a fazer-se uma à outra.
-Período de consolidação relativamente grande e bem definido. De Outubro até agora, aproximadamente.
-LTa poderá servir como suporte. Pela quarta vez desde Março.
-Uma segunda vaga à zona de resistência dos 2.84 poderá acabar por a partir definitivamente.
Agora, assim de repente... não estou a ver mais nada. BN
- Anexos
-
- EDP.png (13.63 KiB) Visualizado 7377 vezes
Nós iremos prevalecer.