Finanças & Fundos de Investimento
Mudando um pouco de assunto, gostaria de aqui colocar uma questão que me parece cada vez mais pertinente e que é a seguinte:
Com o aproximar do fim do QE3, que impactos serão de esperar nas rentabilidades dos fundos de ações e obrigações? Ou, dito de outra forma, que ativos serão mais afetados: obrigações (e fundos) de países emergentes, obrigações high yield, obrigações investment grade, ações...?
Com o aproximar do fim do QE3, que impactos serão de esperar nas rentabilidades dos fundos de ações e obrigações? Ou, dito de outra forma, que ativos serão mais afetados: obrigações (e fundos) de países emergentes, obrigações high yield, obrigações investment grade, ações...?
Fundos nacionais é bastante transparente a sua constituição:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/cart ... as_fim.cfm
Exemplo do Montepio Acções (só aparece dados de Fev/2013, ainda não aparecem os de Março)
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/cart ... 0%20%20%0A
Gostava de saber se nos internacionais há algo equivalente.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/cart ... as_fim.cfm
Exemplo do Montepio Acções (só aparece dados de Fev/2013, ainda não aparecem os de Março)
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/cart ... 0%20%20%0A
Gostava de saber se nos internacionais há algo equivalente.
- Registado: 29/11/2007 2:37
Rick Lusitano Escreveu:Manushe Escreveu:(...)
Tem sim Rick, tem fundos que se destacam!
Dos 5 da Threadneedle que postastes, "afundastes" o meu "barco de 3 canos" da Threadneedle.
Posso te dizer, que aos poucos, vais acertando em alguns fundos, que eu tenho ou estou em vias de os ter.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Manushe Escreveu:(...)
Dos 5 da Threadneedle que postastes, "afundastes" o meu "barco de 3 canos" da Threadneedle.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Rick Lusitano Escreveu:Tendo evitado mostrar novos fundos, principalmente de acções, para não desvirtuar este tópico, visto ser "Fundos de Investimento (baixo risco)".
@Manushe
A Threadneedle tem alguns bons fundos de acções.
NÃAAAAAA...
100% de obrigações é bem mais arriscado que 25% ações+75% de obrigações.
Acho que dizendo isto o VG nos absolve

"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."
"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
William Shakespeare
Tendo evitado mostrar novos fundos, principalmente de acções, para não desvirtuar este tópico, visto ser "Fundos de Investimento (baixo risco)".
@Manushe
@Manushe

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

KathyFish Escreveu:Boa tarde,
Será boa altura para reforçar F&C?
Eu tenho reforçado. Está barato. Mais por menos. E o que hoje é baixo, um dia irá valorizar mais ainda!

"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."
William Shakespeare
William Shakespeare
VirtuaGod Escreveu:Acredita que com os fundos no top já se faz maravilhas. Depois de as pessoas se habituarem vão ganhando mais experiência e encontrando fundos como o GB0002771383, o LU0367026050 ou o LU0441853263. Mas não são fundos para quem está a começar, que é o objectivo do tópico. Quem sabe investir tb encontra depois os fundos "vitaminados"(para além que de vez em quando se vai falando no tópico)!!
Ando de olho nestes aqui:
Threadneedle American Sm.Co.Fd.RN EUR(A)/ GB00B0WGY707
http://www.teletrader.com/us/threadneed ... _100019229
Threadneedle Ame.Extended Alpha RN EUR/ GB00B28CN800
http://www.teletrader.com/us/threadneed ... _100019389
e em menor grau os:
Threadneedle American Fund RN EUR(A)/ GB00B0WGW982
http://www.teletrader.com/us/threadneed ... _100019227
Threadneedle Global Equity Income RN EUR/ GB00B1Z2NR59
http://www.teletrader.com/us/threadneed ... _100028385
Pictet Security R EUR/ LU0270905242
http://www.teletrader.com/us/pictet-sec ... _100022579
Eu depois quando tiver um pouco mais de tempo, explico a minha ideia melhor mas seria no sentido de, adicionando algo ainda que com volatilidade acima da média, reduzir a volatilidade da carteira no geral.
Eu gosto muito do GB0002771383 mas ficarei mais descansada se (a ter sentido a minha ideia) eu repartir a alocação dada às ações (cerca de 30%) conferindo menos peso a cada um dos "ovos" que compõem esse cesto. É claro que tem de ser bem pensado e bem feito porque senão obterei, como tu disseste, o efeito contrário e consequentemente, resultados piores.
Mas isto, a ser feito, será para daqui a uns bons meses!
Editado pela última vez por Manushe em 2/4/2013 22:21, num total de 2 vezes.
William Shakespeare
William Shakespeare
Legendz Escreveu:Não falo especificamente para mim, apenas como ponto de interesse para os foristas. Façam de conta que não perguntei nada
Até pegas num bom tema. As pessoas têm de perceber que o que tem mais peso na rentabilidade é a alocação de activos. Quanto se pôr em cada fundo. 90% obrigações e 10% acções ou 90% acções e 10% obrigações mesmo usando os mesmos fundos é completamente diferente não concordas? Às vezes vejo pessoas a sobrecomplicar... para quê? No final do dia ainda vão ganhar menos do que um carteira simples e com uma boa alocação.
Acredita que com os fundos no top já se faz maravilhas. Depois de as pessoas se habituarem vão ganhando mais experiência e encontrando fundos como o GB0002771383, o LU0367026050 ou o LU0441853263. Mas não são fundos para quem está a começar, que é o objectivo do tópico. Quem sabe investir tb encontra depois os fundos "vitaminados"

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:JDoe Escreveu:Os Fundos do Montepio são carteiras que eles próprios fazem ou têm destes que vocês referem?
Quais fundos? Podes colocar um exemplo sff?
FUNDOS IMOBILIÁRIOS
FUNDO VIP 9,4339 € 2001-10-23 1987-11-26
FUNDOS MOBILIÁRIOS
MONTEPIO ACÇÕES 97,8710 € 2000-10-23 1994-02-01
MONTEPIO OBRIGAÇÕES 90,1481 € 2000-10-23 1994-02-01
MONTEPIO TESOURARIA 93,8094 € 2000-10-23 1993-09-27
MONTEPIO MONETÁRIO 69,7221 € 2000-10-23 1997-04-01
MONTEPIO TAXA FIXA 81,6374 € 2000-10-23 1997-11-01
MONTEPIO ACÇÕES EUROPA 35,0909 € 2000-10-23 2000-06-14
MONTEPIO MULTIGESTÃO DINÂMICA 32,7605 € 2000-10-23 2000-09-18
MONTEP.MULTIGESTÃO EQUILIBRADA 49,2644 € 2000-10-23 2000-09-18
MONTEPIO MULTIGESTÃO PRUDENTE 54,8588 € 2000-10-23 2000-09-18
MONTEPIO EURO TELCOS 52,8157 € 2005-03-29 2005-03-29
MONTEPIO EURO UTILITIES 55,3056 € 2005-03-29 2005-03-29
MULTI GESTÃO MERC. EMERGENTES 46,6616 € 2006-05-08 2006-05-08
MULTI GESTÃO IMOBILIÁRIO 46,5611 € 2007-05-07 2007-05-07
MONTEPIO EURO FINANC. SERVICES 19,5825 € 2007-05-07 2007-05-07
MONTEPIO EURO ENERGY 37,2765 € 2007-05-07 2007-05-07
MONTEPIO EURO HEALTH CARE 67,0949 € 2007-05-07 2007-05-07
MONTEPIO MONETÁRIO PLUS 52,0629 € 2009-07-13 2009-07-13
MONTEPIO MERCADOS EMERGENTES 12,2370 € 2011-11-21 2011-11-21
MONTEPIO GLOBAL 6,0515 € 2011-11-21 2011-11-21
MONTEPIO CAPITAL 5,9974 € 2011-11-21 2011-11-21
MONTEPIO AÇÕES INTERNACIONAIS 3,1984 € 2011-11-21 2011-11-21
- Registado: 17/9/2012 9:57
JDoe Escreveu:Os Fundos do Montepio são carteiras que eles próprios fazem ou têm destes que vocês referem?
Quais fundos? Podes colocar um exemplo sff?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
VirtuaGod Escreveu:Legendz Escreveu:@VG
Será que há audiência no fórum e vontade em criar um tópico semelhante a este mas destinado a uma carteira com um perfil de risco intermediário? Isto para a eventualidade de investimentos com previsto maior risco/retorno.
Acredito que sim mas não serei eu a fazer o tópico.
Os fundos que estão na primeira página dão para o risco que cada pessoa quiser. Basta fazeres uma alocação diferente, em vez de 10% acções fazem 90% acções lol
Penso que existe um tópico assim e se não me engano foi aberto pelo Sr Sniper mas já foi há uns tempos, com o google como pesquisa não cheguei lá.
No entanto concordo com o VG, com uma alocação diferente consegue-se o objectivo que pretendes.
Ainda assim mesmo neste tópico, se tiveres ido acompanhando, já se discutiram várias carteiras diferentes (algumas mais agressivas que o normal do tópico) de modo que apanhando partes de cada uma e reconstituindo à tua medida dá para que consigas o objectivo.
- Registado: 4/10/2010 11:29
VirtuaGod Escreveu:Chico_laranja Escreveu:O Carmignac tem ainda a dúvida extra do capital mínimo pois o Best é omisso e 1UP está quase nos 569.38€ pelo que se o mínimo for 1UP já fica fora da lista.
O mínimo é 1 UP. Facilita-te a vida lolChico_laranja Escreveu:Acham que o Invesco é bom
Não estaria no TOP se não o fosse. O fundo é muito bom.Chico_laranja Escreveu:Sei que a carteira fica bastante agressiva para este tópico pois fico com aprox 20% de acções
Acho que a carteira está "simpáticamente" moderada optimista(o que até encaixa mais como meu tipo de investimento pessoal)!!
Ok
Pessoalmente acho que no meio está a virtude daí não ser muito defensivo mas ao mesmo tempo não ser completamente agressivo daí me manter em sectores tipicamente defensivos dentro da agressividade das acções.
Infelizmente só tenho mesmo 500€ daí que vá para o Invesco em vez do Carmignac.
Legendz Escreveu:@VG
Será que há audiência no fórum e vontade em criar um tópico semelhante a este mas destinado a uma carteira com um perfil de risco intermediário? Isto para a eventualidade de investimentos com previsto maior risco/retorno.
Acredito que sim mas não serei eu a fazer o tópico.
Os fundos que estão na primeira página dão para o risco que cada pessoa quiser. Basta fazeres uma alocação diferente, em vez de 10% acções fazem 90% acções lol
Agora, se as pessoas quisrem começar a arriscar em mercados accionistas emergentes etc isso é com cada um. A minha premissa é ajudar as pessoas a começar a investir e uso os fundos que uso pessoalmente.
Assumo tb que quem quiser mais risco já deverá ter um conhecimento que não necessitará deste tópico assim tanto. Quem não sabe o suficiente desincentivo a investir assim.
Eurizon + 14.49% YTD
Fidelity + 10.94% YTD
Vontobel Global Equity +8.9% YTD
Para quem isto não chega acho que deverá rever/analisar seriamente as suas expectativas.
Editado pela última vez por VirtuaGod em 2/4/2013 16:46, num total de 1 vez.
Chico_laranja Escreveu:
(...)
Futuros reforços seriam com obrigações de alto nível (pena não dar para abrir posições no PIMCO com menos de 1000€ daí ter que ir para outras paragens.... tipo Templeton Global Bond Euro N Acc €, JPM Income Opportunity D (acc)-EUR (Hdg) ou os 4 AXA das menções honrosas.
(...)
Que tal esta sugestão, com mínimos de subscrição/reforço de 1 EUR?

Rick Lusitano em 23/10/2012 2:35 Escreveu:
Este fundo poderá ser uma alternativa ao PIMCO GIS plc Global High Yield Bond E EUR (Hedged) Accumulation:AXA WF Glbl High Yield Bonds E(H)-C EUR
Obrigações Alto Rend. Globais - EUR Hedged
Fundos de Investimento (baixo risco) - Página 55
http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... start=1353
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Rick Lusitano Escreveu:
Já vistes estes fundos que eu postei?Rick Lusitano em 21/10/2012 21:59 Escreveu:Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND
Acções EUA Cap. Grande CrescimentoVontobel European Value Eq C
Acções Europa Cap. Grande CrescimentoEurizon EasyFund Equity Pharma LTE R
Acções Sector Saúde
Não tinha analisado esses, não. Tenho de regressar aos comparativos. Entretanto avanço com os obrigacionistas, senão fico nisto até ao ano que vem. Hehe.
- Registado: 22/1/2012 18:52
Chico_laranja Escreveu:O Carmignac tem ainda a dúvida extra do capital mínimo pois o Best é omisso e 1UP está quase nos 569.38€ pelo que se o mínimo for 1UP já fica fora da lista.
O mínimo é 1 UP. Facilita-te a vida lol
Chico_laranja Escreveu:Acham que o Invesco é bom
Não estaria no TOP se não o fosse. O fundo é muito bom.
Chico_laranja Escreveu:Sei que a carteira fica bastante agressiva para este tópico pois fico com aprox 20% de acções
Acho que a carteira está "simpáticamente" moderada optimista

Boas
Vou fazer um reforço de 500€ ao meu pé de meia e estou indeciso entre o Carmignac e o Invesco.
O Carmignac tem ainda a dúvida extra do capital mínimo pois o Best é omisso e 1UP está quase nos 569.38€ pelo que se o mínimo for 1UP já fica fora da lista.
Após este investimento a carteira, que tem um prazo mínimo de 3 anos (mas é uma carteira sem prazo pois é para ser um pé de meia PPR) a carteira fica com:
PIMCO DI = 52%
EEF = 18%
Templeton (não hedge) = 6%
CS Glb Prestige = 2%
Nova aquisição = 22%
Sei que a carteira fica bastante agressiva para este tópico pois fico com aprox 20% de acções (EEF, CS Prestige e 1/3 Carmignac/Invesco) e mesmo nas obrigações o balanceamento é para o risco intermédio.
Por outro lado, vários Lazy-portfolio indicam que algo a rondar os 70% Obrigações Globais -30%Acções Globais é onde mora a virtude pelo que não ficaria muito longe disso.
Futuros reforços seriam com obrigações de alto nível (pena não dar para abrir posições no PIMCO com menos de 1000€ daí ter que ir para outras paragens.... tipo Templeton Global Bond Euro N Acc €, JPM Income Opportunity D (acc)-EUR (Hdg) ou os 4 AXA das menções honrosas.
Acham que o Invesco é bom (tenho algum receio pois não há background dos momentos negros tipo 2008) ou procure informação sobre o Carmignac e vá para esse?
Vou fazer um reforço de 500€ ao meu pé de meia e estou indeciso entre o Carmignac e o Invesco.
O Carmignac tem ainda a dúvida extra do capital mínimo pois o Best é omisso e 1UP está quase nos 569.38€ pelo que se o mínimo for 1UP já fica fora da lista.
Após este investimento a carteira, que tem um prazo mínimo de 3 anos (mas é uma carteira sem prazo pois é para ser um pé de meia PPR) a carteira fica com:
PIMCO DI = 52%
EEF = 18%
Templeton (não hedge) = 6%
CS Glb Prestige = 2%
Nova aquisição = 22%
Sei que a carteira fica bastante agressiva para este tópico pois fico com aprox 20% de acções (EEF, CS Prestige e 1/3 Carmignac/Invesco) e mesmo nas obrigações o balanceamento é para o risco intermédio.
Por outro lado, vários Lazy-portfolio indicam que algo a rondar os 70% Obrigações Globais -30%Acções Globais é onde mora a virtude pelo que não ficaria muito longe disso.
Acham que o Invesco é bom (tenho algum receio pois não há background dos momentos negros tipo 2008) ou procure informação sobre o Carmignac e vá para esse?