Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
gráfico PT. Agora penso se ter tornado linha de resistência! Uma noticia menos boa e temos uma descida considerável, vamos aguardar
- Registado: 12/10/2013 16:23
Efectivamente cada uma tem uma capitalização bolsista aproximada de 2.9 mil milhões, porém as receitas da PT apenas cobrem 63% da dívida bruta enquanto na ZONOP a receitas cobrem 99% da sua dívida (dados pré-históricos de 2012). Não podemos esquecer que a PT endivida-se para pagar dividendos aos accionistas, como contrapartida da não aceitação da OPA da Sonae.....(mas isso é outra ironia ... aos dividendos destes anos, adicionem a actual cotação e vejam qual era o preço da OPA)
PT ZONOP
EV 7955 3963
Divida 7371 1149
receitas 4609 1142
PT ZONOP
EV 7955 3963
Divida 7371 1149
receitas 4609 1142
- Registado: 29/11/2007 4:32
NirvSup Escreveu:Os operadores alternativos à Portugal Telecom atingiam, em Janeiro de 2013, uma quota conjunta de 49%,
Actualmente, a quota de mercado da ZON OPTIMUS, em Portugal, é de 25%
A Zon Optimus terá uma quota de mercado de 49% na televisão por subscrição, enquanto a Portugal Telecom uma quota de mercado de 40%.
A Portugal Telecom (PT) terá uma quota de mercado de 52% dos clientes de acesso direto ao serviço telefónico fixo, seguida pela ZON OPTIMUS 37%
A Portugal Telecom, em 2012, faturou 2,7 mil milhões de Euros em Portugal, enquanto a ZON OPTIMUS em conjunto terá facturado 1,6 mil milhões.
A capitalização bolsista de ambas as empresas é quase idêntica.
ANDA TUDO DOIDO!!!!
NirvSup se eu tiver uma mansão no valor de 1milhão e tu tiveres 5 mansões no valor de 5 milhões mas as estiveres a pagar ao banco, qual de nós é mais rico?

- Registado: 29/9/2013 0:17
Sector das Telecomunicações em Portugal
Os operadores alternativos à Portugal Telecom atingiam, em Janeiro de 2013, uma quota conjunta de 49%,
A Zon Optimus terá uma quota de mercado de 49% na televisão por subscrição, enquanto a Portugal Telecom uma quota de mercado de 40%.
A Portugal Telecom (PT) terá uma quota de mercado de 52% dos clientes de acesso direto ao serviço telefónico fixo, seguida pela ZON OPTIMUS 37%
A Portugal Telecom, em 2012, faturou 2,7 mil milhões de Euros em Portugal, enquanto a ZON OPTIMUS em conjunto terá facturado 1,6 mil milhões.
ANDA TUDO DOIDO!!!!
ANDA TUDO DOIDO!!!!
- Registado: 8/4/2010 12:27
sadark99 Escreveu:Aprendizagem Escreveu:vitorigus Escreveu:PT: TOTAL DE POSIÇÕES HTTP://WEB3.CMVM.PT/SDI2004/EMITENTES/S ... 0%0ACURTAS
Estive a ver. 3.53% de posições curtas, na PT, nesta fase não parece muito. Ou estou enganado?
Confesso que não consigo interpretar...comprendo o que o Ulisses refere pois é lógico.
O investidor é coerente no investimento.
abraço
"O que vale é que eu não acredito em bruxas .... "

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Aprendizagem Escreveu:vitorigus Escreveu:PT: TOTAL DE POSIÇÕES HTTP://WEB3.CMVM.PT/SDI2004/EMITENTES/S ... 0%0ACURTAS
Estive a ver. 3.53% de posições curtas, na PT, nesta fase não parece muito. Ou estou enganado?
Confesso que não consigo interpretar...comprendo o que o Ulisses refere pois é lógico.
abraço
"O que vale é que eu não acredito em bruxas .... "

- Registado: 16/12/2009 21:13
HU Escreveu:Conforme prometido aqui vai a minha melhor previsão para o valor implicito da PTC na nova CorpCo.
Baseado num multiplo de 5.5 x EBITDA 2013 ( expurgado das participações cruzadas e do impacto das operações não recorrentes) e divida liquida após AC, o valor implicito da ação PTC será de 3,80 €. Contudo, para além das incertezas relativas ao processo de fusão, à evolução do Câmbio, à evolução de mercado, etc.., há ainda uma variável a ter em conta: é que na minha projeção assumo um multiplo de 5,5 x EBITDA. Será que o Mr. Market lhe vai atribuir o mesmo múltiplo ?
Para ajudar na resposta :
TIM - 5,6 x EBITDA (e 2014)
VIVO - 4,5 x EBITDA (e 2014)
Se assumirmos 4,5 x EBITDA teremos um valor próximo dos 3,10 €, então podemos estimar que a partir do preço atual ( salvo acontecimentos imprevisiveis) a probabilidade de quedas muito acentuadas é relativamente baixa, contudo o prémio para quem esperar "dentro" é também relativamente exiguo, se tomarmos o ponto médio, podemos esperar uma valorização < a 10 %´.
É claro que previsões mais acertadas só no final do Jogo ( ou seja, lá para quando forem publicados os resultados do 3º Trimestre...!).

vitorigus Escreveu:PT: TOTAL DE POSIÇÕES HTTP://WEB3.CMVM.PT/SDI2004/EMITENTES/S ... 0%0ACURTAS
abraço
- Registado: 21/1/2014 21:05
Já se sabe o resultado da votação pelos accionistas minoritários?
- Registado: 7/4/2007 17:13
PT: TOTAL DE POSIÇÕES HTTP://WEB3.CMVM.PT/SDI2004/EMITENTES/S ... 0%0ACURTAS
- Registado: 9/8/2005 11:17
Após quase 4 semanas no Brasil, continuo a acreditar muito nesta fusão, mas fiquei assustado com a falta da qualidade da OI. É claramente a empresa com mais reclamações no Ceará. Só para citar um exemplo: uma Lan House que tem a OI esteve metade dos dias sem operar (nos 25 dias que estive lá) e sem ninguém pagar os prejuízos. Dizem que não vale a pena apresentar queixar...um País com uma potencialidade tremenda, contudo com paradoxos e antagonismos desesperantes. Portugal continua a ser um País fantástico para viver, apesar de os últimos anos não terem sido fáceis para a maioria dos portugueses.
- Registado: 22/12/2013 23:04
BMATeixeira, rapidamente (estou apertado de tempo): Há uma relação de troca na fusão entre a PT e a Oi. Quando alguém acha que há oportunidade de arbitragem no mercado entre as duas acções, abre uma posição longa na que acha que está subvalorizada e uma posição curta na que acha que está sobrevalorizada, tendo em conta a relação de troca.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Pois... isso é que me está a fazer uma certa confusão. Qual o objectivo de abrir posições curtas se não para aproveitar as potenciais quedas da cotação? Não é só assim que se realiza uma mais-valia?
Não estou a perceber a parte de "fazer arbitragem com a Oi.".
Não estou a perceber a parte de "fazer arbitragem com a Oi.".
- Registado: 19/9/2012 0:00
É muito provável porque, nesta altura, grande parte das posições curtas na PT não são para aproveitar quedas da mesma (como normalmente as posições curtas são) mas sim para fazer arbitragem com a Oi. Se se alteram os termos da troca, têm que se fazer ajustes.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Tenho mantido um registo das posições curtas na PT:
03/12/2013 - 4.8 % (total de posições curtas)
12/12/2013 - 4.55 %
06/01/2014 - 2.96 %
21/01/2014 - 2.85 %
27/01/2014 - 2.94 %
04/02/2014 - 3.06 %
25/02/2014 - 3.37%
27/02/2014 - 3.53%
Verifica-se que entre o dia 21 e 27, algo fez alterar a tendência de descida do total de posições curtas. Não sei se terá a ver com algum comunicada em relação fusão PT\OI que entretanto foram divulgados.
Algum comentário?
03/12/2013 - 4.8 % (total de posições curtas)
12/12/2013 - 4.55 %
06/01/2014 - 2.96 %
21/01/2014 - 2.85 %
27/01/2014 - 2.94 %
04/02/2014 - 3.06 %
25/02/2014 - 3.37%
27/02/2014 - 3.53%
Verifica-se que entre o dia 21 e 27, algo fez alterar a tendência de descida do total de posições curtas. Não sei se terá a ver com algum comunicada em relação fusão PT\OI que entretanto foram divulgados.
Algum comentário?
- Registado: 19/9/2012 0:00
Se ela romper para norte; a partir da rotura do triângulo, são mais/ menos 0,45€.
Para baixo, também funciona com as mesmas contas.
Mas como eu estou dentro, já se sabe para que lado torço, mas ela vai para onde os endinheirados que mandam no Mercado a quiserem levar.
Com o aproximar do vértice do triângulo, vai reduzindo a volatilidade.
CumPrim/
valeaquilino
Para baixo, também funciona com as mesmas contas.
Mas como eu estou dentro, já se sabe para que lado torço, mas ela vai para onde os endinheirados que mandam no Mercado a quiserem levar.
Com o aproximar do vértice do triângulo, vai reduzindo a volatilidade.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Esta cotada não mexe, por e simplesmente!
- Registado: 11/11/2008 0:58
Pode M.B. ser uma aberração, mas creio que a cotação vai rasgar o vermelho do triângulo que se está a formar; muito embora saibamos que o papel está a ser comandado por "0utros" interesses.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- PT25.png (47.1 KiB) Visualizado 6607 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Adamhedge Escreveu:donspiritone Escreveu:Adamhedge, isto quer dizer o quê mesmo na prática? Que comissão é esta que é referida?
boa tarde caro donspiritone.
pelo que eu entendi os particulares que subscreveram as obrigações da PT,tem uma comissão maior se derem o seu consentimento á fusão,e que para isso tem que ir ao site daa PT para dar esse consentimento
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... om_oi.html
Isto será bom ou mau?
donspiritone Escreveu:Adamhedge, isto quer dizer o quê mesmo na prática? Que comissão é esta que é referida?
boa tarde caro donspiritone.
pelo que eu entendi os particulares que subscreveram as obrigações da PT,tem uma comissão maior se derem o seu consentimento á fusão,e que para isso tem que ir ao site daa PT para dar esse consentimento
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... om_oi.html
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

donspiritone Escreveu:Adamhedge, isto quer dizer o quê mesmo na prática? Que comissão é esta que é referida?
e isto
ortugal Telecom garante prêmio maior a obrigacionistas que derem consentimento à fusão com a Oi
Da Redação
24/02/2014 16:30
Os pequenos subscritores de obrigações de retalho (varejo) da Portugal Telecom terão comissão maior se derem consentimento à fusão com a operadora brasileira de telecomunicações Oi, aceitando as novas condições dos empréstimos resultantes da fusão.
1
Lisboa - Os pequenos subscritores de obrigações de retalho (varejo) da Portugal Telecom terão comissão maior se derem consentimento à fusão com a operadora brasileira de telecomunicações Oi até quarta-feira, aceitando as novas condições dos empréstimos resultantes da fusão,
No âmbito da combinação dos negócios da PT e Oi, a operadora portuguesa vai passar as obrigações para a PT Portugal, passando a garantia para a Oi, informa nesta segunda-feira o Negócios online.
O total das obrigações sujeitas a este consentimento é de 5,5 mil milhões (bilhões) de euros. A PT propôs-se pagar 40 pontos base do valor dos créditos a quem desse o consentimento até 21 de Fevereiro, oferecendo na fase posterior um pagamento de 15 pontos base.
Nesta segunda-feira (24), a PT anunciou que estendeu o pagamento de 40 pontos base aos pequenos investidores, subscritores de 400 milhões de euros de obrigações ao retalho. Só estas obrigações manterão, até às 17 horas de quarta-feira, o direito a receber 40 pontos base. Aos outros não foi estendida esta comissão, o que deverá significar que a PT já garantiu o consentimento necessário.
portugal digital, informação lusobrasileira
Adamhedge, isto quer dizer o quê mesmo na prática? Que comissão é esta que é referida?
- Registado: 6/8/2013 10:15
AS_terix Escreveu:bom diae esta, noticia, deve ter fundamento![]()
alguém, tem noção, acerca do conteudo !? E de, como se dá essa autorização !? Obrigado(s)![]()
Portugal Telecom garante prêmio maior a obrigacionistas que derem consentimento à fusão com a Oi
Da Redação
- Anexos
-
- PT23.PNG (23.39 KiB) Visualizado 6950 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
bom diae esta, noticia, deve ter fundamento
alguém, tem noção, acerca do conteudo !? E de, como se dá essa autorização !? Obrigado(s)
Portugal Telecom garante prêmio maior a obrigacionistas que derem consentimento à fusão com a Oi
Da Redação

alguém, tem noção, acerca do conteudo !? E de, como se dá essa autorização !? Obrigado(s)

Da Redação
LVSantos Escreveu:HU Escreveu:LVSantos Escreveu:Boas!
Alguém tem ideia de qual poderá ser o preço por acção da CorpCo!?
Pergunta de resposta impossível. Depende (entre outras variáveis) do preço por ação no aumento de capital a realizar no processo de fusão da OI com a PTC.
Olá HU, obrigado pelo feedback!
Mas, para quem tem neste momento PTC, como podemos saber se a fusão será benéfica ou não a curto prazo? Ou seja, devemos despachá-las já ou devemos aguardar até se saber o intervalo de valor das acções da CorpCo?
Pelo target de 3.80 (especulativo) faz sentido manter...
A fusão será benéfica para a PT pois ajudará a PT a sobreviver à concorrência.
Quem beneficiará mais entre a PT e a OI... não sei, é um misto...a PT sobrevive e a OI entrará na Europa por um custo baixo e adquire o negócio do "patrão"

Mas certezas ninguém as tem...
Quem está ligado: