Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Brah » 4/11/2006 22:33

obrigado, o post foi esclarecedor!

Pa quem não é desta area isto consegue ser bem complicado!!

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por Pata-Hari » 4/11/2006 22:18

Estás longo quando os teus activos variam positivamente com variações positivas do activo subjacente (por miúdos: acções que sobem quando o preço sobe, ou outro activo qualquer "indexado" a algo e que varia na mesma direcção que o subjacente). Shortar é o contrário, deter activos que se valorizam em direcção oposta ao activo subjacente (o mais comum é quando compras warrants puts, outro exemplo é quando pedes emprestadas acções).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Brah » 4/11/2006 22:11

Desculpem a ignorancia,mas será que podiam explicar o que é shortar/alongar?

Registado: 2/11/2006 11:31

por Nyk » 4/11/2006 19:47

PT, Sonae e EDP mostram contas
A semana será marcada pela apresentação de resultados de alguns pesos-pesados do mercado nacional. As atenções vão estar concentradas na sessão de quinta-feira, dia em que o Grupo PT, a Sonae SGPS e a EDP irão divulgar os seus números dos primeiros nove meses do ano.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

A semana será marcada pela apresentação de resultados de alguns pesos-pesados do mercado nacional. As atenções vão estar concentradas na sessão de quinta-feira, dia em que o Grupo PT, a Sonae SGPS e a Energias de Portugal (EDP) irão divulgar os seus números dos primeiros nove meses do ano.

A 9 de Novembro, os investidores vão estar atentos às apresentações das contas do terceiro trimestre destas empresas, cujos elevados pesos na bolsa nacional deverão provocar flutuações no mercado accionista nacional.

Segundo as estimativas do analista John dos Santos, da Lisbon Brokers, os lucros da Sonae SGPS deverão ter-se situado nos 126 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, com as receitas a ascenderem aos 3,46 mil milhões de euros.
Quanto às outras empresas, ainda não tinham sido divulgadas estimativas de resultados até sexta-feira. Os investidores vão assim estar atentos à capacidade das empresas de aumentarem os seus resultados.

Os números que serão divulgados podem assim afectar, ou animar, a negociação bolsista no mercado nacional.

Ainda a atrair a atenção dos investidores estará o período de recepção de ordens da Oferta Pública de Venda (OPV) da Portucel, depois das intenções de compra terem superado bastante a oferta (ver págs. 22 a 25).

Lá fora, a semana também será marcada pela apresentação de resultados, com empresas europeias como a Abertis, a ACS, a Bertelsmann, a EADS, a E.On e a Total a revelarem as contas do trimestre.

Em termos económicos, a marcar a semana vai estar a divulgação das taxas de juro por parte do Banco de Inglaterra, na quinta-feira (os analistas apostam num aumento para os 5%), e os dados do défice da balança comercial dos Estados Unidos de Setembro e que também serão conhecidos a 9 de Novembro.

O Grupo PT, a Energias de Portugal e a Sonae SGPS vão apresentar os resultados trimestrais na próxima quinta-feira, números que deverão influenciar o comportamento da bolsa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

resultados 3.trim modelo continente

por user.jb » 3/11/2006 23:20

Acho curioso como aparecem as noticias comparativas entre resultados. Quando se sabe que sendo valores não comparaveis, por motivos de alienação ou ampliaçao do parque de negocios, teimam mesmo assim a realçar comparações incomparaveis. Porquê ? Ou não comparam, por não poderem comparar, ou comparando, façam-no nas partes que podem ser comparaveis. É isso que tento fazer. Assim, parece-me que se poderá comparar, por exemplo, o EBITDA do 1.trim, 2.trim e 3.trim/06, que foram respectivamente, 35M€, 50M€ e 73M€, o que significa um aumento de cerca 50pct entre 0 2.trim e o 3.trim. Reparando no lucro liquido teremos 21M€, 23M€ e 45M€, respectivamente nos 1., 2. e 3.trim., o que representa "só" cerca de 100pct de acrescimo entre 0 3.trim e qualquer outro trim. anterior.

Registado: 6/9/2006 10:10

por Nyk » 3/11/2006 20:47

Modelo Continente lucra 89 milhões nos primeiros nove meses
A Modelo Continente registou lucros de 89 milhões de euros nos primeiros nove meses beneficiando de um encaixe complementar e não recorrente de 12 milhões de euros, revelou a empresa em comunicado à CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

A Modelo Continente registou lucros de 89 milhões de euros nos primeiros nove meses beneficiando de um encaixe complementar e não recorrente de 12 milhões de euros, revelou a empresa em comunicado à CMVM.

Segundo a mesma fonte, este encaixe resultou "do ajuste positivo do preço verificado no início do presente ano, decorrente da conclusão o processo de "due diligence" previsto aquando da celebração do acordo de venda da Sonae Distribuição Brasil".

A empresa sublinha que a Modelo Continente, SGPS "alienou no passado dia 13 de Dezembro de 2005 a totalidade da sua participação na sociedade de direito brasileiro Sonae Distribuição Brasil, S.A., cessando assim a sua actividade de retalho naquele país. Como tal, a leitura dos agregados contabilísticos consolidados surge prejudicada, não se prestando desde logo a comparações directas com o ano anterior".

Em igual período de 2005, os lucros da Modelo Continente tinham sido de 65 milhões de euros enquanto o volume de negócios tinha sido de 2,8 mil milhões de euros, uma redução de 22% tendo em conta os 2,1 mil milhões de euros registados nos primeiros nove meses.

Esta redução "é justificada pela alienação, em Dezembro último, da actividade de retalho no Brasil que tinha contribuído, no período homólogo de 2005, com um volume de negócios de 896 milhões de euros".

O EBITDA, ou "cash-flow" operacional consolidado da empresa ascendeu a 158 milhões de euros contra os 191 milhões de euros verificados no período homólogo.

A Modelo Continente terminou o 3º trimestre deste ano com um parque de 442 lojas, totalizando mais de 517 mil m2 de área de venda.

O plano de investimento da empresa contempla a abertura, ainda durante o corrente ano, de mais de 25 mil m2 de área de venda, sendo 14 mil m2 relativos aos formatos de base alimentar e 11 mil m2 referentes aos formatos de base não alimentar.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por obalela » 2/11/2006 21:45

o meu post estava a ser escrito quando o Valves e Jotabil escreveram a suas mensagens, portanto este não lhes era destinado, até porque as suas opiniões são bem sensatas. :wink:
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por obalela » 2/11/2006 21:39

Sem me querer armar aos cucos, mas acho que vou ter que dizer isto: durante esta semana as opiniões acerca da SONAE não tem sido muito sensatas.

Até parece que o pessoal que por aqui andou (durante esta semana) não leu o que foi dito, aqui neste mesmo local, na semana passada...

Modéstia à parte e para quem quiser recordar o que comentei no sexta-feira à noite é só clicar:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=45356&postdays=0&postorder=asc&start=1475

Mas é como diz o nosso ilustre Ulisses, há que apresentar factos quando se defendem tão convictamente determinados pontos de vista.

Penso que não basta dizer que a SONAE está a preço de saldo e que se está nela a 100%, etc e tal...

Penso que que quem acompanha o evoluir dos mercados regularmente sabe que o ceú não é o limite e que toda a subida para ser saudável tem que ser acompanhada de alguma descida, vou lhe chamar de consolidação, o que no caso da SONAE deveria ser, na minha humilde opinião, um regresso aos 1,37/1,38...

Para quem comprou a 1,51 ou mesmo a 1,48 não deve ser muito agradável ler uma opinião deste género... mas é só olhar para o meu gráfico da semana passada, o gráfico do Ulisses, ou o gráfico do Wolfmen (neste é de dar particular atenção ao RSI)...

Não sou adivinho, não sou grande craque nestas andanças, a SONAE até pode voltar a recuperar amanhã, mas um pouco de sensatez não faz mal a ninguem, aliás a este próposito noto a ausência do nosso ilustre Clínico...
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

comentário

por jotabil » 2/11/2006 21:33

Caros Valves e Broker

Os vossos posts parecem duas invocações aos deuses dos mercados....mas esses deuses do mercado são entidades cósmicas....não se relacionam com pequenos investidores.....e nós só podemos fazer rituais para aplacar os seus apetites....eis como li os vossos posts....com todo o respeito diga-se.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por valves » 2/11/2006 21:23

para finalizar esta minha curta ingressão neste topico gostaria de só referir o seguinte : Os titulos mesmo que tenham potencial de medio e longo prazo não sobem todos os dias quando se investe em acções é preciso perceber que podem haver períodos de consolidação/correcção ou como alguem disse e muito bem pausa para respirar ...

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Broker_Invest » 2/11/2006 20:48

Amanhã será um novo dia, e esperamos melhoras para SONAE-SGPS, e que suba o que perdeu hoje, devido ao sentimento do mercado internacional, porque além disso a própria empresa esta crescer internamente e a tornar-se dona de si própria.

Bons negócios.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por wolfmen » 2/11/2006 19:09

Boas,

já tinha deixado a minha opinião aqui : http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=52278&highlight=

fica o gráfico

wolf,
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (16.8 KiB) Visualizado 3370 vezes

Registado: 14/12/2004 18:21

por Nyk » 2/11/2006 18:58

Alguem pode por um gráfico actualizado da sonaesgps, obrigado.

Isto hoje esteve feio, vai lá vai, até a barraca abana, e eu que entrei a 1,50€ estou a ver a minha vida andar para trás :!: :x :? :( :-k :oh: :-s :pray:

por jazz » 2/11/2006 17:18

JOLI Escreveu:
Caro jazz,

Desculpe-me, mas o que é que isso interessa ?

Não é um price-target que determina o valor de uma acção nem as suas potencialidades de evolução.

Não deixa de ter razão.
Cumprimentos

Registado: 4/12/2002 12:01

Vermelho

por LVM » 2/11/2006 17:06

O vermelho e a descida de hoje, pensam que arrasto das bolsas europeias e nacional ou será o próprio título que está a corrigir apesar das boas perspectivas de subida??
sobre os resultados do grupo sonae, eu penso que seriam favoráveis a uma subida da casa-mãe... mas no entanto..
gostaria de saber a vossa opinião??

abraços e bons negócios!!!

Registado: 26/10/2006 8:53

por JOLI » 2/11/2006 16:54

jazz Escreveu:Caro Joli

Segundo a Lisbon Brokers, a palavra de ordem é:

"compra” para “comprar

"Ainda assim a revisão em baixa da recomendação para as acções está relacionada com “a excelente performance dos títulos nos últimos tempos”."

"A Lisbon Brokers tem um preço-alvo de 1,70 euros para as acções da Sonae SGPS e uma recomendação “comprar”."

Caro jazz,

Desculpe-me, mas o que é que isso interessa ?

Não é um price-target que determina o valor de uma acção nem as suas potencialidades de evolução.

Registado: 25/10/2006 20:40

por jazz » 2/11/2006 16:45

Caro Joli

Segundo a Lisbon Brokers, a palavra de ordem é:

"compra” para “comprar

"Ainda assim a revisão em baixa da recomendação para as acções está relacionada com “a excelente performance dos títulos nos últimos tempos”."

"A Lisbon Brokers tem um preço-alvo de 1,70 euros para as acções da Sonae SGPS e uma recomendação “comprar”."

Registado: 4/12/2002 12:01

por JOLI » 2/11/2006 16:39

Não entendo muito bem as pessoas que dizem que a Sonae.sgps está em saldos, que é boa altura para reforçar, etc., quando a cotação está em correcção, sendo bastante provável que vá até aos 1,40. Mas cada um sabe de si e é isso que faz uns comprar e outros vender.

Registado: 25/10/2006 20:40

re

por Infoo » 2/11/2006 15:43

estas reações seriam muito menos se a forma de shortar acções fosse tão "simples" como alongar... infelizmente muita gente somente ganha dinheiro alongando....

e os reguladores/intermediários de cá não ajudam muito

Registado: 17/11/2005 1:02

por Ulisses Pereira » 2/11/2006 15:22

André, digo-te o mesmo que disse ao brokerinvest, mais importante do que sabermos os movimentos de cada um é importante perceber o porquê. Sem os porquês das coisas, os posts não têm qualquer interesse para o fórum...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por andrepfonseca » 2/11/2006 15:18

Eu entrei a 1,51, e já reforcei quando há 3 dias veio a 1,48.

Não me vou aventurar com mais reforços... Agora aguardo pacientemente.... e atento....

Registado: 2/6/2006 23:29

por Ulisses Pereira » 2/11/2006 15:07

Por que é que é um preço de Saldo? Repara que eu não estou a fazer nenhuma análise à Sonae, mas deixo-te 2 gráficos para ilustrar a minha questão.

É que com estes gráficos, seria importante que explicasses porque achas que está a preços de saldo. Argumentos é sempre o que pedimos aqui no Caldeirão para justificar as opiniões ;)

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-sonae1.GIF
forum-sonae1.GIF (28.32 KiB) Visualizado 2260 vezes
forum-sonae2.GIF
forum-sonae2.GIF (19.44 KiB) Visualizado 2261 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Broker_Invest » 2/11/2006 15:00

Aquilo que sei é que estão a desvalorizar acção e po-la em preço de SALDO, é uma boa oportunidade de entrar no titulo, porque as suas provisões é para continuar a subir, mas tenho receio que ela feche a quebrar o Suporte dos 1,48€, era mau sinal.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Ulisses Pereira » 2/11/2006 14:59

André, o sobe e desce dos mercados é natural. Qual a razão para os mercados estarem sempre a subir? Há é que saber detectar estas oportunidades de negócio, quer para cima quer para baixo ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por andrepfonseca » 2/11/2006 14:56

Não encontro outra explicação para além do estado diário dos mercados. A decisão do BCE até já saiu e manteve os juros inalterados.

:? Não entendo....

Registado: 2/6/2006 23:29

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], HFCA, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 179 visitantes