Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 15/6/2020 22:08

pepe7 Escreveu:Quem por diversas vezes falou na Suécia como exemplo de sucesso e por conveniência na altura sem saber o que lhes ia acontecer, foi você!Agora não interessa!
O que na verdade saiu furado...triplo da mortalidade em relação a Portugal e dos piores registo a nível Europeu e não só...

Mas quem é que disse que ja nao interessava ?
Mostrei-te o grafico da mortalidade na Suecia e de Portugal e podes verificar que o impacto em termos de mortalidade do covid na Suecia está ao nivel do impacto da gripe em Portugal em 2017 ou 2015, por exemplo.
Se achas isso catastrofico passa a exigir o.lockdown de Portugal durante as gripes anuais.

Registado: 19/12/2002 2:50

por MarcoAntonio » 15/6/2020 21:58

MarcoAntonio Escreveu:
Qualnhick Escreveu:Desde o inicio do ano morreram menos pessoas este ano do que em anos anteriores.

Tendo em conta que os dados Suecos encontram-se atrasados semanas, provavelmente já nem isto é verdade. Seja como for, eu não estou a falar no acumulado desde uma data específica para a qual não há relação clara/directa com a pandemia.

Já agora, dado que recuperaste isto, aproveito para dizer que eu estava correcto na minha estimativa e pelas razões correctas: os dados não estavam actualizados naquela data (como as entidades que gerem esta informação na suécia indicam). Na verdade, até ao dia 8 de Maio (a data do post) e se ignorarmos o dia 29 de Fevereiro para igualdade de circunstâncias, o ano de 2020 já era o ano com mais óbitos desde o dia 1 de Janeiro. Note-se, o dia 1 de Janeiro não tem nenhuma importância particular, não há uma boa razão para o escolher e há uma má razão para o fazer, mas mesmo escolhendo esse dia, não era verdade o que estava a ser dito, porque usava dados desactualizados (e que se sabia serem desactualizados, alertei para isto uma série de vezes).

Isto também tem que ver com o que escrevi acima sobre o Brasil. Se temos razões substanciais e legítimas para dizer que o número não deverá ser aquele apresentamo-las e consideramos o argumento. Não o descartamos/ignoramos só porque dá jeito descartar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pepe7 » 15/6/2020 21:43

Qualnhick Escreveu:
pepe7 Escreveu:
Afinal não foi isso que aconteceu...deu jeito colocar um gráfico de vários anos (minúsculo), a isto chama-se "tapar o sol com a peneira"..."baixou brutalmente", atenção citação sua...

??????
Tu tens a nocao do que escreves ou é random ????
Estas a misturas dados da europa global com dados da suecia em particular.
Na europa na semana 19/20 a pandemia tornou-se irrelevante como tinha dito e como está no grafico que coloquei.

Você é que mistura que lhe convém no momento, como já lhe explicaram não é só a Suécia...

MarcoAntonio Escreveu:
Qualnhick Escreveu:Nas semanas 19/20 na europa a pandemia tornou-se irrelevante.

É irrelevante onde é. Por exemplo, no Reino Unido ou na Suécia (curioso, quem tomou medidas mais soft/tardias) ainda está bem acima do normal nessa altura. Isso de olhar para a média europeia para diluir tudo é exercícios à andré dias....

Quem por diversas vezes falou na Suécia como exemplo de sucesso e por conveniência na altura sem saber o que lhes ia acontecer, foi você!Agora não interessa!
O que na verdade saiu furado...triplo da mortalidade em relação a Portugal e dos piores registo a nível Europeu e não só...

Volto a citar :

Qualnhick Escreveu:"O confinamento geral foi um enorme erro"
"O que precisamos de fazer uma próxima vez é nunca fechar as crianças nem as escolas"
"Reforçar o uso de máscaras, desinfectante de mãos e meios de pagamento sem contacto."
"A Suécia está a seguir a política certa" "O Reino Unido estava no caminho certo até lhe darem os números absurdos do Imperial College".
"Nao tenho duvida que quando fizermos as contas finais os danos causados pelo lockdown excederao em muito as mortes poupadas"

Entre outras considerações destaco estas.

Prémio Nobel de 2013 Michael Levitt

https://youtu.be/bl-sZdfLcEk

viewtopic.php?f=3&t=90128&p=1548692#p1548683

Alias na Suécia era tudo "normal"...

Qualnhick Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Isso depende do teu conceito de "normal" ou "anormal". Tendo em conta que existe uma pandemia conhecida, que está correntemente a afectar o país, os óbitos record que estão a ocorrer na Suécia são "normais".

Não estão a ocorrer obitos record na Suecia.
Desde o inicio do ano morreram menos pessoas este ano do que em anos anteriores.

viewtopic.php?f=3&t=90128&p=1551209#p1551152

Já na altura lhe argumentaram com dados, o que valeu???? ZERO...e pelo discurso atual continua a valer ZERO...pois tenta, tenta querer "iludir" algo que é óbvio...

MarcoAntonio Escreveu:
Qualnhick Escreveu:Não estão a ocorrer obitos record na Suecia.

O SBC discorda explicitamente:

https://www.scb.se/om-scb/nyheter-och-p ... i-sverige/

"During week 15, the highest death rate in Sweden was measured in the century, shows Statistics Sweden's preliminary statistics on deaths in Sweden.

(...)

In place three and four are weeks 14 and 16 this year, with 2,354 and 2,310 dead."

Qualnhick Escreveu:Desde o inicio do ano morreram menos pessoas este ano do que em anos anteriores.

Tendo em conta que os dados Suecos encontram-se atrasados semanas, provavelmente já nem isto é verdade. Seja como for, eu não estou a falar no acumulado desde uma data específica para a qual não há relação clara/directa com a pandemia.

viewtopic.php?f=3&t=90128&p=1551209#p1551161

Registado: 29/4/2010 22:36

por MarcoAntonio » 15/6/2020 21:37

Qualnhick Escreveu:O Brasil oficialmente esta com 200 mortos por milhao de habitantes, nos com 150 por milhão de habitantes. Nao sei se os numeros sao fiaveis ou nao, mas sao os oficiais.

Não são fiáveis. Se consultares os relatórios oficiais verificas que eles estão com uma explosão de casos SRAG comparado com os anos anteriores mas só cerca de metade está atribuida a COVID, o resto é dado como "em investigação". Para além disso, isto é só o que chega aos hospitais. Sabemos também que estão com explosões de óbitos por todas as causas em multiplos pontos do país e sabemos que têm os hospitais superlotados ao nível do estado em multiplos estados.

Diria que os números reais são talvez duas ou três vezes mais do que é assumido neste momento, mas a verdade é que é difícil de precisar. Mas o facto de não conseguirmos precisar, não justifica que nos "prendemos" aos números oficiais e racionalizemos exclusivamente com base nos números oficiais. Se temos (várias) razões para considerar que os números reais são muito provavelmente bem superiores, devemos (é completamente racional/adequado) considerar isso na equação.

Caso contrário, estavam as pandemias todas resolvidas. Era só por um Kim Jong-Un temporariamente no poder e nem infectados havia...

O número oficial era zero. A letalidade era zero!
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Qualnhick » 15/6/2020 21:32

pepe7 Escreveu:O "magico" do André Dias deve ter mesmo a "bola de Cristal"...tem que lhe perguntar para nos explicar/esclarecer o porquê de o Brasil durante a Pandemia e até atualmente com temperaturas superiores às nossas, o vírus ainda não se dissipou!!! Já agora, pergunte-lhe qual é a semana em que tudo vai terminar lá!
Infelizmente as mortes no Brasil não param...

O Brasil é enorme e tem zonas de clima tropical e zonas em que, agora, estao a entrar no inverno e é frio (sul do Brasil).
Os raios uv atenuam a dissipação do vírus, nao a impedem na totalidade.
O Brasil oficialmente esta com 200 mortos por milhao de habitantes, nos com 150 por milhão de habitantes. Nao sei se os numeros sao fiaveis ou nao, mas sao os oficiais.

por MarcoAntonio » 15/6/2020 21:27

Qualnhick Escreveu:Na europa na semana 19/20 a pandemia tornou-se irrelevante como tinha dito e como está no grafico que coloquei.

O que interessa não é o que aconteceu mas porque é que aconteceu. O que interessa saber/perceber é se as medidas tiveram impacto ou não. A esmagadora maioria dos investigadores tem estado a concluir que as medidas tiveram um importante impacto a atenuar a pandemia (umas medidas mais, outras menos).

Por sinal, dois países europeus que foram menos agressivos nas medidas estão a demorar mais tempo a resolver (mas já h´´a bem melhor do que isto publicado por aí, incluindo artigos peer-reviewed).
Imagem

Administrador Fórum

por pepe7 » 15/6/2020 21:19

Qualnhick Escreveu:
pepe7 Escreveu:Na Europa os números baixaram, mas é preciso relembrar que é fruto das medidas de confinamento aplicadas nos meses de março e abril, logo não podemos concluir que por si só a semana 19 resolvia o problema...isso é uma falsa ilusão. Tb é preciso perceber que em diversos sectores

Semanas antes da pandemia baixar drasticamente eu disse que isso ia acontecer na semana 19, por motivos climaticos, e que os politicos iam dizer que isso aconteceria por causa das medidas tomadas.
Nas semanas 19/20 baixou brutalmente.
E agora vens-me refutar dizendo exactamente que isso aconteceu por causa das medidas politicas tomadas ... enfim ... não tenho mais nada a dizer.

O "magico" do André Dias deve ter mesmo a "bola de Cristal"...tem que lhe perguntar para nos explicar/esclarecer o porquê de o Brasil durante a Pandemia e até atualmente com temperaturas superiores às nossas, o vírus ainda não se dissipou!!! Já agora, pergunte-lhe qual é a semana em que tudo vai terminar lá!
Infelizmente as mortes no Brasil não param...

por Qualnhick » 15/6/2020 21:17

pepe7 Escreveu:
Afinal não foi isso que aconteceu...deu jeito colocar um gráfico de vários anos (minúsculo), a isto chama-se "tapar o sol com a peneira"..."baixou brutalmente", atenção citação sua...

??????
Tu tens a nocao do que escreves ou é random ????
Estas a misturas dados da europa global com dados da suecia em particular.
Na europa na semana 19/20 a pandemia tornou-se irrelevante como tinha dito e como está no grafico que coloquei.

por pepe7 » 15/6/2020 20:57

Qualnhick Escreveu:
pepe7 Escreveu:Na Europa os números baixaram, mas é preciso relembrar que é fruto das medidas de confinamento aplicadas nos meses de março e abril, logo não podemos concluir que por si só a semana 19 resolvia o problema...isso é uma falsa ilusão. Tb é preciso perceber que em diversos sectores

Semanas antes da pandemia baixar drasticamente eu disse que isso ia acontecer na semana 19, por motivos climaticos, e que os politicos iam dizer que isso aconteceria por causa das medidas tomadas.
E agora vens-me refutar dizendo exactamente que isso aconteceu por causa das medidas politicas tomadas ... enfim ... não tenho mais nada a dizer.

MarcoAntonio Escreveu:
Qualnhick Escreveu:Na Suecia esta praticamente a niveis normais.

Eu não sei para onde tu estás a olhar, mas no Euromomo temos isto:

Imagem

Ou seja, z-score de 9.27 e 6.59 respectivamente para as semanas 19 e 20.

Estes dados são também corroborados pelo Folkhalsomyndigheten, que mostra valores ainda bem acima do esperado nestas semanas.

Afinal nessa altura, "já estávamos livres"....
Qualnhick Escreveu:A pandemia chega e parte, com confinamento e sem confinamento.
Veremos se, como foi explicado no video, na semana 19 nao estaremos livres desta pandemia. Na altura os politicos vao dizer que foi graças às medidas tomadas por eles ... vamos aguardar.

FB_IMG_1587329404197.jpg

viewtopic.php?f=3&t=90128&p=1542842#p1542827

Estou a chamar atenção das citações, pois colocas citações que são tuas e não minhas!

Qualnhick Escreveu:E é isso mesmo.
Vai buscar os dados de mortalidade desde 2000 e compara com este ano, mas aproveita e ao menos retira o 29 de fevereiro nos anos bissextos ...

pepe7 Escreveu:"Nao tenho duvida que quando fizermos as contas finais os danos causados pelo lockdown excederao em muito as mortes poupadas"

Qualnhick Escreveu:"O confinamento geral foi um enorme erro"
"O que precisamos de fazer uma próxima vez é nunca fechar as crianças nem as escolas"
"Reforçar o uso de máscaras, desinfectante de mãos e meios de pagamento sem contacto."
"A Suécia está a seguir a política certa" "O Reino Unido estava no caminho certo até lhe darem os números absurdos do Imperial College".
"Nao tenho duvida que quando fizermos as contas finais os danos causados pelo lockdown excederao em muito as mortes poupadas"

Entre outras considerações destaco estas.

Prémio Nobel de 2013 Michael Levitt

https://youtu.be/bl-sZdfLcEk

viewtopic.php?f=3&t=90128&p=1548692#p1548683

por MarcoAntonio » 15/6/2020 20:48

Qualnhick Escreveu:Eu li nesta e estava escrito nessa, erro meu.

Tudo bem.

Qualnhick Escreveu:Estas a procurar a excepcao quando ele estava correto genericamente. Ha sempre excepcoes, mas na sua globalidade ele estava correto.

Tu não estás a seguir a discussão. Tu próprio disseste e cito "os paises tomaram medidas diferentes, quer em quantidade quer no tempo, algumas apos o video dele, e no entanto na semana 19/20 a pandemia tornou-se irrelevante."

Eu já retomo isto adiante mas isto não é procurar excepções, é ir ao cerne do que se está a discutir. Tu é que estás a perder-te do contexto todo da discussão e porque é que estamos a falar disto (e do que tu próprio escreveste).

Qualnhick Escreveu:E na europa a mortalidade na semana 19/20 passou para niveis normais e, portanto, o Andre Dias estava correto na analise que fez muito antes dessa altura. Naturalmente que ha sempre excepções, mas nao passam disso mesmo, excepções, porque genericamente estava correta a analise dele.

Se ele acertou ou não é irrelevante (eu desconfio que ele sabia que as medidas iam ter impacto mas isso nem interessa para o caso).

O que é relevante é que eu estou-te a dizer que os investigadores publicados estão a concluir que as medidas tiveram impacto. Tu vens com o andré dias que acertou. Eu mostro-te que nessas semanas em dois países notáveis por terem tomado medidas mais tardias ou soft ainda não estava em níveis irrelevantes na data prevista (estava nos países que tomaram medidas mais cedo e mais fortes). E tu fazes de conta que isto não interessa para nada ou que é cherry-picking quando vai precisamente ao centro da questão toda que se está a discutir: o impacto das medidas.
Imagem

Administrador Fórum

por Qualnhick » 15/6/2020 20:40

MarcoAntonio Escreveu:
Qualnhick Escreveu:Estavas a falar de actualmente.

Treta, o erro é teu e ainda mo tentas impingir. Estava a falar da semana 19 e 20 em resposta directa ao teu post, que citei, e que está indicado claramente no meu post com a referência "nessa altura".

Eu li nesta e estava escrito nessa, erro meu.
Estas a procurar a excepcao quando ele estava correto genericamente. Ha sempre excepcoes, mas na sua globalidade ele estava correto.

por Qualnhick » 15/6/2020 20:38

pepe7 Escreveu:Ai agora foi do atual....Não foi essa a resposta que me deu hoje sobre a dita ...

Convem ler antes de fazer comentarios.
O que comentei no teu post foi sobre a europa na sua generalidade.
E na europa a mortalidade na semana 19/20 passou para niveis normais e, portanto, o Andre Dias estava correto na analise que fez muito antes dessa altura. Naturalmente que ha sempre excepções, mas nao passam disso mesmo, excepções, porque genericamente estava correta a analise dele.
O que comentei no post do Marco Antonio é sobre a Suecia.

por pepe7 » 15/6/2020 20:23

Qualnhick Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:

Imagem

Estes dados são também corroborados pelo Folkhalsomyndigheten, que mostra valores ainda bem acima do esperado nestas semanas.

Estavas a falar de actualmente.
Nessas semanas na Suécia ja estava claramente em queda, basta ver o grafico.
Seja como for estas a tentar arranjar um exemplo quando ele genericamente estava correto.
Nas semanas 19/20 na europa a pandemia tornou-se irrelevante.

Ai agora foi do atual....Não foi essa a resposta que me deu hoje sobre a dita semana 19....

Qualnhick Escreveu:
pepe7 Escreveu:
Qualnhick Escreveu:A pandemia chega e parte, com confinamento e sem confinamento.
Veremos se, como foi explicado no video, na semana 19 nao estaremos livres desta pandemia. Na altura os politicos vao dizer que foi graças às medidas tomadas por eles ... vamos aguardar.

FB_IMG_1587329404197.jpg

viewtopic.php?f=3&t=90128&p=1542842#p1542827

A semana 19/20 era relativa à Europa.
E basta ver os graficos para verificar que a partir dessa altura a pandemia na Europa tornou-se residual.

viewtopic.php?f=3&t=90128&start=5950#p1563074

por pepe7 » 15/6/2020 20:15

Qualnhick Escreveu:
pepe7 Escreveu:Na verdade é de facto curioso, comparar a gripe em Portugal de 2017 (isto é, logo o ano com mais letalidade dos últimos anos), e comparação com a Suécia deste ano. Tem é que comparar ambos os Países este ano, isso sim, face à atual Pandemia. E olhar com olhos de ver só o gráfico de mortalidade da Suécia nos últimos anos! E tirar as devidas conclusões!

Não queres comparar com o surto de gripe de 2017, compara com o surto de gripe de 2015 em Portugal, vai dar o mesmo.
O excesso de mortalidade que a Suecia passou com esta pandemia é semelhante ao excesso de mortalidade que portugal teve com a gripe em 2017 e 2015. Isto é para se ter a noção da "gravidade" da situação.
Nas gripes de 2015 e 2017 em Portugal nenhuma medida especifica de confinamento foi tomado, agora na Suecia as medidas restritivas foram poucas.
Se achas que um surto que tem uma mortalidade semelhante ao da gripe 2015/2017 merece as medidas todas que Portugal tomou, espero que quando vier o virus da gripe em Dezembro/Janeiro de todos os anos defendas tambem o confinamento geral, parar-se a economia, uso geral de mascara, etc etc etc

Agora vem comparar com 2015 de Portugal...é o que convém...
Tem é que comparar a gráfico que colocou da Suécia e o que aconteceu durante esses anos, que inclui este ano de Pandemia! Isso sim!
Ou então em relação a Portugal, mas o ano de 2020! 3 vezes mais de mortalidade! Ainda há duvidas....é transparente com a água...

viewtopic.php?f=3&t=90128&start=5950#p1563074

E falta falar do fracasso quanto à imunidade de grupo....
Anexos
Suecia.JPG

por MarcoAntonio » 15/6/2020 19:18

Qualnhick Escreveu:Estavas a falar de actualmente.

Treta, o erro é teu e ainda mo tentas impingir. Estava a falar da semana 19 e 20 em resposta directa ao teu post, que citei, e que está indicado claramente no meu post com a referência "nessa altura".

Qualnhick Escreveu:Nas semanas 19/20 na europa a pandemia tornou-se irrelevante.

É irrelevante onde é. Por exemplo, no Reino Unido ou na Suécia (curioso, quem tomou medidas mais soft/tardias) ainda está bem acima do normal nessa altura. Isso de olhar para a média europeia para diluir tudo é exercícios à andré dias....
Imagem

Administrador Fórum

por Qualnhick » 15/6/2020 19:11

MarcoAntonio Escreveu:

Imagem

Estavas a falar de actualmente.
Nessas semanas na Suécia ja estava claramente em queda, basta ver o grafico.
Seja como for estas a tentar arranjar um exemplo quando ele genericamente estava correto.
Nas semanas 19/20 na europa a pandemia tornou-se irrelevante.

por MarcoAntonio » 15/6/2020 19:09

Imagem

Imagem

Administrador Fórum

por artista_ » 15/6/2020 19:08

miguellene Escreveu:Só volto a repetir que o que sempre disse é que as respostas à pandemia deveria ter sido diferenciada em função das idades e vulnerabilidades. Eu nunca me colei à solução sueca, mas também digo que é a única solução haver imunidade de grupo. E a única defesa que fiz da implementação sueca foi no sentido de não acreditar que a economia deles tenha entrado em recessão maior ou tão grande como a nossa.

Hoje ainda só temos estimativas da queda do PIB; aguardemos pelas contas finais.

Pois o que tu defendes é algo que não existe, algo que na prática é impossível. Tudo indica que fizeram isso que estás a dizer, incluindo os paíeses onde as coisas correram pior... mas na prática é impossível conseguir proteger todos os mais vulneráveis, quanto mais se descontrolou a pandemia mais difícil foi fazer essa proteção...

Eu não vou comparar a nossa economia com a Sueca, acho que faz mais sentido compará-la com a variação que Noruega, Finlândia e Dinamarca tiverem! Veremos como evolui, se vier a ter resultados muito melhores que os outros nórdicos terei poucas dúvidas em dizer que a solução Sueca foi melhor para a economia... assim como, se tiverem óbitos comparáveis direi que tinham razão! Infelizmente tudo aponta para que não se verifiquem melhores resultados económicos e em óbitos é melhor nem falar disso...

miguellene Escreveu:Eu em vez de ter investido muitos muitos milhões em lay offs e a desligar a economia, eu teria adotado uma estratégia em que lares e vulneráveis fossem ativamente protegidos.

Podem dizer que sou utópico e que não funcionaria porque não se conseguem proteger as pessoas. O que eu diria é que o que pode ser utópico é gastar milhões em proteger pessoas (envolve criar os meios para os continuas a apoiar); parece ser muito mais fazível fechar tudo e depois ficar com uma fatura de valor "incalculável" para pagar.

Em teoria é simples, mas porque será que nenhum país, onde a pandemia mais se descontrolou, conseguiu proteger convenientemente os mais vulneráveis?! E estamos a falar de países do G8, ou seja, dos mais desenvolvidos do mundo! :roll: :roll:

miguellene Escreveu:ps: se por vulneráveis entendes os alunos vítimas de maus tratos, então desculpa. Mas toda a gente tem-se referido aos vulneráveis como aqueles que podem sofrer com covid devido a terem outras patologias. Por isso estás não só a exigir que leia o teu texto, como arranje novos sentidos para as palavras que empregas...

É só colocares no contexto, se estamos de falar de alunos e das suas aprendizagens, dizer que os mais vulneráveis vão ser sempre prejudicados estarei a referir-me a quem?! De qualquer forma já tinhamos falado disto, umas 100 páginas atrás, já nessa altura referi o mesmo...
Editado pela última vez por artista_ em 15/6/2020 20:32, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Qualnhick » 15/6/2020 19:00

MarcoAntonio Escreveu:
Qualnhick Escreveu:Isso é mesmo uma teoria rebuscada ... os paises tomaram medidas diferentes, quer em quantidade quer no tempo, algumas apos o video dele, e no entanto na semana 19/20 a pandemia tornou-se irrelevante.

Na Suecia esta praticamente a niveis normais.

Screenshot_20200615-185435_Chrome.jpg

por MarcoAntonio » 15/6/2020 18:51

Qualnhick Escreveu:Isso é mesmo uma teoria rebuscada ... os paises tomaram medidas diferentes, quer em quantidade quer no tempo, algumas apos o video dele, e no entanto na semana 19/20 a pandemia tornou-se irrelevante.

Imagem

Administrador Fórum

por Qualnhick » 15/6/2020 18:48

MarcoAntonio Escreveu:
Qualnhick Escreveu:É um sortudo o Andre Dias ... ou tem uma bola de cristal ...

Eu suspeito que o andré dias sabia que as medidas iam ter impacto (como sabe perfeitamente onde está o erro em metade do que diz).

Isso é mesmo uma teoria rebuscada ... os paises tomaram medidas diferentes, quer em quantidade quer no tempo, algumas apos o video dele, e no entanto na semana 19/20 a pandemia tornou-se irrelevante.

por MarcoAntonio » 15/6/2020 18:43

Qualnhick Escreveu:É um sortudo o Andre Dias ... ou tem uma bola de cristal ...

Eu suspeito que o andré dias sabia que as medidas iam ter impacto (como sabe perfeitamente onde está o erro em metade do que diz).
Imagem

Administrador Fórum

por Qualnhick » 15/6/2020 18:40

:twisted:
MarcoAntonio Escreveu:Aconteceu por causa das medidas, é o que está a dizer a generalidade dos investigadores (não os pseudo-peritos da web, mas os que estão a publicar).

É um sortudo o Andre Dias ... ou tem uma bola de cristal ...

por MarcoAntonio » 15/6/2020 18:37

Aconteceu por causa das medidas, é o que está a dizer a generalidade dos investigadores (não os pseudo-peritos da web, mas os que estão a publicar).
Imagem

Administrador Fórum

por Qualnhick » 15/6/2020 18:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Denário, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 129 visitantes