Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 9/11/2006 20:22

Lucros da Sonae aumentam para os 122,7 milhões de euros (act.)
O resultado líquido obtido pela Sonae SGPS nos primeiros nove meses do ano ascendeu a 122,7 milhões de euros, com as receitas a crescerem cerca de 7% no período. Os negócios das telecomunicações e da distribuição ajudaram.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

O resultado líquido obtido pela Sonae SGPS nos primeiros nove meses do ano ascendeu a 122,7 milhões de euros, com as receitas a crescerem cerca de 7% no período. Os negócios das telecomunicações e da distribuição ajudaram.

Os lucros da empresa liderada por Belmiro de Azevedo atingiram os 122,7 milhões de euros, o que compara com os 111,3 milhões de euros registados em período homólogo, de acordo com um comunicado emitido hoje para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Os resultados do período não são directamente comparáveis, uma vez que no ano passado a Sonae ainda consolidava os negócios no Brasil.

A empresa adianta ainda que os resultados incorporam "o impacto da melhoria no desempenho operacional e nos resultados de empresas associadas, parcialmente compensado pela diminuição nos resultados relativos a investimentos".

As receitas da empresa cresceram 7% para os 3,15 mil milhões de euros, um valor que compara com os 2,95 mil milhões registados no mesmo período do ano passado. A Sonae justifica a evolução dos resultados com "novas aberturas no negócio da distribuição" com o "aumento do número de centros que integram o ‘portfolio’ de activos do negócio dos centros comerciais", e com o "impacto positivo dos novos serviços e produtos no negócio das telecomunicações, o qual compensou de forma significativa a redução nas tarifas de terminação móvel impostas pelo regulador".

O total dos proveitos operacionais situaram-se nos 3,51 mil milhões de euros, enquanto os custos operacionais se fixaram nos 3,09 mil milhões de euros.

O EBITDA evoluiu para os 416,1 milhões de euros, o que compara com os 345,2 milhões de euros verificados no mesmo período do ano passado. "Este crescimento esteve em larga medida associado ao negócio dos centros comerciais por via do aumento na valorização das propriedades de investimento, decorrente quer do crescimento no número de centros comerciais em operação quer da descida das ‘yields’ em Portugal e Espanha", explica a empresa no mesmo comunicado.

No terceiro trimestre, a Sonae conseguiu lucros de 37,7 milhões de euros, num período em que as receitas cresceram cerca de 7% para os 1,16 mil milhões de euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 9/11/2006 19:58

Sonae diz lucro líquido atribuível em 123 ME Jan-Set 06

09/11/2006

LISBOA, 9 Nov (Reuters) - A Sonae registou, nos primeiros nove meses de 2006, um lucro líquido atribuível de 123 milhões de euros (ME) contra 111 ME em igual período de 2005, anunciou a Sonae.

Adianta, em comunicado, que as receitas atingiram os 3.515,4 ME versus 3.245,4 ME e que o EBITDA-Earnings Before Interests Taxes Depreciations and Amortizations se situou nos 416,1 ME contra 345,2 ME.

Os resultados relativos a investimentos situaram-se nos 51,7 ME, contra 61,6 ME registados em 2005.

Os números apresentados para o exercício de 2005 são Pro-forma, excluindo os contributos do negócio dos derivados de Madeira e das operações da distribuição no Brasil, a mais-valia gerada na venda da participação na Imocapital/Gescartão e considerando a mudança no método de consolidação do negócio dos Centros Comerciais de consolidação integral para consolidação proporcional, diz a empresa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 9/11/2006 19:51

Lucros da Sonae aumentam para os 122,7 milhões de euros
O resultado líquido obtido pela Sonae SGPS nos primeiros nove meses do ano ascendeu a 122,7 milhões de euros, impulsionado pelo aumento das receitas.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

O resultado líquido obtido pela Sonae SGPS nos primeiros nove meses do ano ascendeu a 122,7 milhões de euros, impulsionado pelo aumento das receitas.

por iurp » 9/11/2006 19:49

Nyk Escreveu:08-11-2006 17:30:00. Fonte LUSA. Notícia SIR-8492028
Temas: economia bolsa empresas portugal porto

Bolsa: Sonae SGPS terá lucrado cerca de 120 ME de Janeiro a Setembro - Analistas

Porto, 08 Nov (Lusa) - A Sonae SGPS deverá apresentar quinta- feira um lucro na ordem dos 120 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, segundo a média das estimativas dos analistas contactados pela agência Lusa.

Na parte superior das expectativas.

Registado: 23/1/2006 23:54

por JOLI » 9/11/2006 19:48

O bom desempenho no terceiro trimestre de 2006…
▪ Volume de Negócios cresceu 7% para 1.158 M.€
▪ Cash Flow Operacional (EBITDA) de 139 M.€ (107 M.€)
▪ Resultado Operacional cresceu 44% para 79 M.€ (54 M.€)
… veio confirmar os bons resultados nos primeiros nove
meses de 2006
▪ Volume de Negócios cresceu 7% para 3.157 M.€
▪ Cash Flow Operacional (EBITDA) de 416 M.€ (345 M.€)
▪ Resultado Operacional cresceu 30% para 243 M.€ (187 M.€)
▪ Resultado Líquido atribuível aos accionistas da Sonae de 123
M.€ (111 M.€)
▪ Dívida Líquida de 2.176 M.€

Ligeiramente acima da estimativa que era de 120M.

Registado: 25/10/2006 20:40

por iurp » 9/11/2006 19:47

Resultados:
Anexos
sonae.PNG
sonae.PNG (126.4 KiB) Visualizado 3151 vezes

por iurp » 9/11/2006 19:44

123 M líquidos

por Marcohvm » 9/11/2006 18:28

já se sabe alguma coisa dos resultados da Sonae?? :?:
Cmps a todos.
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por JOLI » 9/11/2006 13:04

Notícia de 31/10/2006:
Sonae Sierra regista resultado líquido de 154,83 M€ até Outubro
A Sonae Sierra registou um resultado líquido consolidado de 154,83 milhões de euros (M€) primeiros nos nove meses de 2006, num crescimento de 52% relativamente ao período homólogo de 2005.
Segundo o comunicado emitido pela empresa, deste Resultado Líquido Consolidado, 97,7 M€ são atribuíveis aos Accionistas da Sonae Sierra.

:arrow: http://www.vidaimobiliaria.com/noticias ... _arquivo=9

Notícia de hoje:
Sonae Sierra e Foncière Euris reforçam parceria na Alemanha
A Sonae Sierra continua a apostar na sua política de parcerias, com o recente reforço da sua colaboração com a Foncière Euris, investidor francês especializado em centros comerciais, no mercado alemão. As duas empresas estabeleceram uma nova parceria de 50/50 para o desenvolvimento de dois novos projectos nesse país: o 3do, sobre a estação central de comboios de Dortmund, e um centro comercial e de lazer em Weiterstadt.
Esta nova parceria ainda está sujeita à aprovação das autoridades reguladoras da concorrência. O volume de investimento no 3do aproxima-se dos 272 milhões de euros (M€), enquanto o projecto de Weiterstadt prevê um investimento na ordem dos 200 M€. No total, os dois centros criarão mais de 2.500 novos postos de trabalho, e serão geridos pela Sonae Sierra quando estiverem em operação. Recorde-se que as duas empresas já colaboram no desenvolvimento do Alexa, o novo centro comercial e de lazer perto da Alexanderplatz, em Berlim, com abertura ao público prevista para Setembro de 2007.

:arrow: http://www.vidaimobiliaria.com/noticias ... _arquivo=9

Registado: 25/10/2006 20:40

por Broker_Invest » 9/11/2006 10:32

Bons dias Pessoal.

Sabem a que horas é que saem os resultados definitivos da SONAE?
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por obalela » 8/11/2006 23:00

Stockman Escreveu:Aliás, a respeito da SNC, gostaria de destacar a soberba jogada estratégica da família Sonae, não sei se os louvores deverão ser atribuídos ao filho, ao pai, ou à equipa de gestores do Grupo, mas uma coisa é certa perante uma ameaça estranguladora do negócio pela PT conseguiram converter uma ameaça numa oportunidade.

Concordo inteiramente!
Este vai ser mais um daqueles "cases studys" (não sei se é assim que se escreve...) portugueses a fazer parte do currículo daqueles MBA último grito que o "pessoal" costuma tirar nos EUA e afins.

Mas uma coisa é certa, os patamares de 3 cêntimos que repetidamente se têm verificado desde os 1,31, estão a confirmar-se com o ressalto nos 1,46...

Falta saber ser haverá algum aos 1,49. :wink:
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por Nyk » 8/11/2006 19:17

08-11-2006 17:30:00. Fonte LUSA. Notícia SIR-8492028
Temas: economia bolsa empresas portugal porto

Bolsa: Sonae SGPS terá lucrado cerca de 120 ME de Janeiro a Setembro - Analistas

Porto, 08 Nov (Lusa) - A Sonae SGPS deverá apresentar quinta- feira um lucro na ordem dos 120 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, segundo a média das estimativas dos analistas contactados pela agência Lusa.

por user.jb » 8/11/2006 19:08

Os resultados serão divulgados amanhã, dia 9,mas a que horas ? Antes ou depois da sessão ?

Registado: 6/9/2006 10:10

por Nyk » 8/11/2006 18:51

Alguem já deve saber alguma coisa acerca resultados, devem ser bons e por isso no fecho levaram mais 750.000 a 1,50 :-k :?:

por Kaiser » 8/11/2006 15:51

Ora aqui está uma opinião devidamente fundamentada do Stockman. Concordo a 100% com a tua visão e com estes argumentos, credibilizas este fórum. Esperemos que a acção continue em crescendo, mas tal como dizes, a SONAE ficará sempre a ganhar com a OPA, quer ela se concretize, quer não.

Cumps
"A arte de ser ora prudente, ora audacioso é a arte de vencer"

Registado: 7/9/2006 12:28

por Stockman » 8/11/2006 2:28

Boa noite,

Antes de mais, gostaria de dar uma saudação especial ao regresso do nosso ilustre clínico a este sub fórum e de quem tenho muito boa opinião face aos comentários clarividentes e enriquecedores com que nos brinda.

Estou na Sonae há bastante tempo (Setembro de 2003) e espero por cá ficar mais algum! Pontualmente saio, mas, duma forma geral, estou por cá a tempo inteiro.

Acredito que se trata de uma acção com muito futuro e admiro a visão do homem que a gere! Está atento aos negócios com grande potencial de crescimento e não se coíbe de fazer parcerias que lhe proporcionem a alavancagem do negócio (soluções win win).

A Sonae Industria que garantidamente vai ter um salto nos próximos meses (convém estar também atento a esta acção), a Sonae Imobiliário, a Modelo Continente, o Turismo e a Sonae.Com são todos sectores / empresas potencialmente geradoras de boas noticias que alavancam a cotação da casa mãe.

Aliás, a respeito da SNC, gostaria de destacar a soberba jogada estratégica da família Sonae, não sei se os louvores deverão ser atribuídos ao filho, ao pai, ou à equipa de gestores do Grupo, mas uma coisa é certa perante uma ameaça estranguladora do negócio pela PT conseguiram converter uma ameaça numa oportunidade. Acho que sobre este aspecto estamos todos de acordo: seja qual for o resultado da OPA de certeza absoluta que a Sonae.com ganhou!! E nós (entenda-se consumidor final) também!! A Sonae conseguiu-se libertar do espartilho criado pela Portugal Telecom e as portas entre abriram-se definitivamente. Resta agora saber a posição definitiva da AdC. No meu entender, caso seja favorável, a probabilidade de se concretizar é bastante elevada. Acredito que o trabalho de casa já está feito e que determinados compromissos já foram acordados com a France Telecom, o Banco Santander e a Telefónica. Mas há mais!! Se pensarem bem, também o Estado Português estará interessado em vender a PT a um grande grupo económico Português, e assim, resolver o problema que tem com Bruxelas por causa das Golden Share. Basta então ao Engº Azevedo dar mais qualquer coisita!! (talvez 50 cêntimos por cada acção) aos accionistas da PT e a coisa está no papo!! Até o presidente do BES já diz que não é força de bloqueio!!

Mas analisando agora a evolução da cotação nos dois últimos dias, achei muito, mas mesmo muito estranho a evolução da cotação. Senão vejamos, na sexta-feira foram conhecidas boas notícias da Modelo e Continente e na segunda-feira foi publicada uma notícia do BPI a dar a entender o quão impressionante foram esses resultados. Assim sendo, como se explica que a cotação baixe num movimento não natural?? No meu entender, as notícias vão em crescendo até serem divulgados os resultados da casa mãe, e então sim, ou os resultados são maus ou os esperados e a cotação tendencialmente desce (vender na notícia!!) ou a cotação sobe porque os resultados superam as expectativas.

Mas isto não foi o caso, e a minha explicação é das duas uma, ou alguém necessitou de liquidez (para um investimento particular ou para aplicar na EDP, por exemplo) e vendeu a sua posição ao preço do mercado e consequentemente fez baixar o preço da acção, ou então fez bluff! Alguém que percebe muito disto e sabe que os resultados da Sonae vão ser muito bons, vendeu uma forte posição - tipo 2.000.000 acções puxando a cotação para baixo para depois (no dia seguinte) ir buscar não só essas mas mais 2.000.000 a um preço em média mais baixo. Não sei, é um palpite meu?!

Já tenho uma posição razoável, mas ontem pareceu-me uma boa ocasião para reforçar nos 1,46 com alerta máximo, porque os indicadores estão num momento crítico. Para já parece-me que foi uma boa aposta. A ver vamos. Quinta-feira é já ao virar da esquina.

Digamos que quem está dentro está a surfar na crista da onda e nesta fase convém estar muito atento! Não é desejável ser apanhado de surpresa no meio do cone!!

Good choices!

Registado: 29/9/2006 21:43

comentário

por jotabil » 7/11/2006 22:03

Eu escrevi:- Caro Broker

Fazes-me lembrar um tal Valentão que por aqui andva há uns tempos atrás....deitas os foguetes, mandas tocar a banda...e depois corres à barbaçã...para apanhar com canas e depois fazer assobios....tanta festança.....que nem a dona constança te agarra....
Com todo o respeito o digo.

cumps

Aposto singelo contra dobrado que é mesmo o valentão de outrora......eheheheh
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por artista_ » 7/11/2006 21:59

Hoje foi um dia positivo para a Sonae, manteve-se claramente acima do suporte dos 1,46 e até reagiu bem... ontem estava mais pessimista que hoje mas como disse quem usa a AT deve ser disciplinado, neste caso eu, se tivesse sonae, não saía enquanto se mantivesse acima dos 1,46...

Boa sorte e bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

comentários

por jotabil » 7/11/2006 21:45

Caro Broker

Fazes-me lembrar um tal Valentão que por aqui andva há uns tempos atrás....deitas os foguetes, mandas tocar a banda...e depois corres à barbaçã...para apanhar com canas e depois fazer assobios....tanta festança.....que nem a dona constança te agarra....
Com todo o respeito o digo.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Broker_Invest » 7/11/2006 17:55

Broker_Invest Escreveu:Acho que ela ainda hoje vai tocar nos 1,48€ e fechar neste valor ou nos 1,47€, esperamos que sim, caso contrario é previsão de queda até aos 1,40€ após apresentação dos resultados no dia 9.

Só digo isto! "Maravilhoso", que lindo fecho tal como se previa, tendência de subida para linha amarela. "palavras para quê!", quando a factos não há argumentos.

Bons negocios amigos.

por Broker_Invest » 7/11/2006 16:35

Parece que as noticas positivas estão a sair tal como previa, vemos que temos uma Sonae apostar solidamente no pais de origem para que no futuro entre novamente nos mercados internacionais. :wink:

Modelo Continente prevê investir 400 milhões de euros até 2008 na abertura de lojas
A Modelo Continente (MC), braço para o retalho da Sonae, prevê investir nos próximos dois anos cerca de 400 milhões de euros na abertura de lojas em Portugal, mantendo o ritmo actual, disse Nuno Jordão, presidente da empresa.

Jornal de Negócios com Reuters

A Modelo Continente (MC), braço para o retalho da Sonae, prevê investir nos próximos dois anos cerca de 400 milhões de euros na abertura de lojas em Portugal, mantendo o ritmo actual, disse Nuno Jordão, presidente da empresa.

O responsável adiantou que a empresa, nos últimos 18 meses, abriu uma loja por semana "e que esse ritmo de aberturas é para continuar nos próximos 24 meses", acrescentando que o objectivo da MC é reforçar a sua posição de liderança no mercado base – o alimentar - o que considera fundamental para uma eventual estratégia de internacionalização.

Quanto à entrada da MC noutros mercados fora de Portugal, Nuno Jordão frisou que para já não há nada de concreto, até porque a empresa pretende crescer mais em Portugal.

"Temos investido anualmente à volta de 200 milhões de euros e esse nível de investimento é para continuar pelo menos nos próximos 24 meses", afirmou à Reuters, à margem da apresentação da campanha de solidariedade Missão Sorriso do Continente.

A Modelo Continente registou um lucro líquido de 91 milhões de euros, entre Janeiro e Setembro de 2006, contra os 65 milhões de euros em igual período de 2005.

Em relação à entrada da empresa em novos negócios, Nuno Jordão acrescentou que a empresa vai procurar sempre entrar em actividades que possam trazer sinergias e onde a empresa possa usar os conhecimentos dos seus negócios actuais.

"Vamos avançando para novas actividades de forma pouco fracturante aproveitando as sinergias e conhecimentos que já temos, por isso é natural entrarmos em actividades adjacentes (às actuais)", disse.

Concluiu que a prioridade da empresa é, em todo caso, "aproveitar a janela de oportunidade para reforçar a posição no mercado que deverá ficar saturado muito rapidamente".

Em Outubro a Jerónimo Martins anunciou um investimento de mil milhões de euros na abertura de lojas até 2009, sendo que metade deste valor será canalizado para a Polónia.

por Broker_Invest » 7/11/2006 14:49

Os resultados estão a porta e a LTA ainda está para durar e quer entrar na linha amarela novamente, além disso os fundos continuam a entrar, mas já não é com tanta força, mas no entanto se aparecer uma óptima notícia sobre a Sonae, eles entram novamente e em força, a acção nestes últimos dias tem corrigido e consolidado devido algum player tenha saido para entrar noutra acção com potêncial, por exemplo:GALP, BCP,Portucel e EDP que para mim são os titulos que estão mais na "Berra".
Também estou dentro, desde o lancamento da OPA à PT.
Além disso neste precisso momento estão a comprar a 1,48€
BN :wink:

Re

por bolsa » 7/11/2006 14:40

Broker_Invest Escreveu:Acho que ela ainda hoje vai tocar nos 1,48€ e fechar neste valor ou nos 1,47€, esperamos que sim, caso contrario é previsão de queda até aos 1,40€ após apresentação dos resultados no dia 9.

O que te leva a pensar isso ?
É que estou dentro e gostava de saber essa razão !!!

cump.s e bons negócios

Registado: 7/2/2005 18:06

por Broker_Invest » 7/11/2006 14:27

Acho que ela ainda hoje vai tocar nos 1,48€ e fechar neste valor ou nos 1,47€, esperamos que sim, caso contrario é previsão de queda até aos 1,40€ após apresentação dos resultados no dia 9.

por Brah » 7/11/2006 2:01

então Lazarus, segundo o que disse é de prever que as sonaes corrigam ainda mais durante as proximas sessões. uma descida assim de cerca de 5/6 cents ainda representa uma grande valor para quem tem algumas centenas de acções...

Tou na sonae mais com uma perspectiva de médio/longo prazo, uma vez que sei que esta subida está para durar (com algumas correcções, saudáveis, "plagiando" o clínico), tenho inclusivamente ainda algumas compradas a 0,98 :mrgreen:

Mas se ela está para continuar a corrigir, estou na disposição de as vender agora, para entrar talvez daqui a uma semana, só tenho receio que retome amanha ou depois a tendencia de subida, é que nunca se sabe, e a edp hoje deu prova disso... e eu não estava lá para ver :(

abraço

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Esquinas3, Google [Bot], smog63 e 129 visitantes